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por karllus250 Sáb Jun 25, 2016 9:50 am
alguem ai tem um script que faz o volante de um carro gira
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por RenanMSV Sáb Jun 25, 2016 2:41 pm
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por MarcosSchultz Sáb Jun 25, 2016 5:05 pm
Tem o script do carro já? Preciso saber como está a sua parte do SteerAngle, para poder ajudar com o volante
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por karllus250 Sáb Jun 25, 2016 7:22 pm
ja tenho o script que vc fez do carro
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por MarcosSchultz Sáb Jun 25, 2016 7:35 pm
Teria que ser feito em cima do sistema do SteerAngle, mas isto já vai ajudar... basta jogar este script no seu veículo e jogar o volante no script:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Volante : MonoBehaviour {
public GameObject ObjetoVolante;
float rotacInicVolanteZ, angulo2Volante;
void Start () {
rotacInicVolanteZ = ObjetoVolante.transform.localEulerAngles.z;
}
void Update () {
float direcaoFixVolante = Input.GetAxis ("Horizontal");
angulo2Volante = Mathf.MoveTowards(angulo2Volante, direcaoFixVolante, 1.5f*Time.deltaTime);
if (ObjetoVolante != null) {
ObjetoVolante.transform.localEulerAngles = new Vector3 (ObjetoVolante.transform.localEulerAngles.x, ObjetoVolante.transform.localEulerAngles.y, rotacInicVolanteZ + (angulo2Volante * 360.0f));
}
}
}
O script irá girar o objeto no eixo Z, então talvez seja necessário ajeitar o pivo do objeto.
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por karllus250 Sáb Jun 25, 2016 7:47 pm
vlw marcos funciono perfeitamente
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por karllus250 Sáb Jun 25, 2016 7:48 pm
poderia passa seu skype pfv se nao for pedindo demais pq preciso tira uma duvida qu escrevendo acho que vc nao explicaria direitinho
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por MarcosSchultz Sáb Jun 25, 2016 7:56 pm
Raramente eu entro no skype... atendo o pessoal por aqui mesmo.
É que tem gente D+++ lá, Se eu entrar, vai ser um rolo, kkkk
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por RodrigoPavoni Sex Dez 02, 2016 7:30 am
MarcosSchultz escreveu:Teria que ser feito em cima do sistema do SteerAngle, mas isto já vai ajudar... basta jogar este script no seu veículo e jogar o volante no script:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Volante : MonoBehaviour {
public GameObject ObjetoVolante;
float rotacInicVolanteZ, angulo2Volante;
void Start () {
rotacInicVolanteZ = ObjetoVolante.transform.localEulerAngles.z;
}
void Update () {
float direcaoFixVolante = Input.GetAxis ("Horizontal");
angulo2Volante = Mathf.MoveTowards(angulo2Volante, direcaoFixVolante, 1.5f*Time.deltaTime);
if (ObjetoVolante != null) {
ObjetoVolante.transform.localEulerAngles = new Vector3 (ObjetoVolante.transform.localEulerAngles.x, ObjetoVolante.transform.localEulerAngles.y, rotacInicVolanteZ + (angulo2Volante * 360.0f));
}
}
}
O script irá girar o objeto no eixo Z, então talvez seja necessário ajeitar o pivo do objeto.
MarcosSchultz meu volante tem uma inclinação inicial , a posição dele é x = 30 y=0 z=0 , so funciona perfeito quando todas rotações estão em 0 tem como manter a inclinação inicial do volante ? outra coisa que ta me deixando doido ja , o volante so gira corretamente pra esquerda , se apertar D (horizontal -) o volante fica doido. se puder me ajudar agradeço estou usando como base seu Script direção do carro, se puder me ajudar agradeço muito...
direcaoRoda = Input.GetAxis ("Horizontal");
if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
anguloRoda = Mathf.Lerp (anguloRoda, direcaoRoda, Time.deltaTime * 0.5f);
} else {
anguloRoda = Mathf.Lerp (anguloRoda, direcaoRoda, Time.deltaTime * 4);
}
RodrigoPavoni- Iniciante
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por MarcosSchultz Sex Dez 02, 2016 11:10 pm
Você pode corrigir o problema simplismente filiando o volante a algum objeto que esteja na posição do volante e com rotações (30,0,0). Desta forma, o volante em si ficará com as rotações zeradas em relação ao seu pivot fixo.
MarcosSchultz- Administrador
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