Jogo de Matar Zumbis
4 participantes
Página 1 de 1
Jogo de Matar Zumbis
Olá pessoal estou desenvolvendo um jogo de matar zumbis e aprender tabuada ao mesmo tempo (precisa acertar a conta para acertar o tiro) ainda falta alguns ajustes, mas já está jogável. Deem uma olhada aí e mandem as criticas, serão muito bem vindas.
Preciso de sugestões para o nome do jogo, para a comemoração após zerar e para melhorar atratividade do jogo. (disponível para download para Windows, Linux e Android): https://mega.nz/#F!lURzzYLI!gPJop-X6foODV0cCLbqCwQ
[img][/img]
[img][/img]
Preciso de sugestões para o nome do jogo, para a comemoração após zerar e para melhorar atratividade do jogo. (disponível para download para Windows, Linux e Android): https://mega.nz/#F!lURzzYLI!gPJop-X6foODV0cCLbqCwQ
[img][/img]
[img][/img]
MárcioVictor- Iniciante
- PONTOS : 3102
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :
Re: Jogo de Matar Zumbis
kkkkk, eu sou meio suspeito para falar, pois nunca gostei de jogos de tabuada, kkkkk
Seria legal criar tipo algumas opções de dicas, Ex: o player pode usar a dica ai elimina duas das opções erradas
Pessoal fui testar o jogo em pc antigo com vídeo onboard e em celular android e ficou muito pesado (no celular nem rodou). Isso me fez pesquisar sobre maneiras de deixar o jogo mais leve. Estou tentando implementar o LOD mas não sei como fazer, é preciso criar vários meshes com detalhamento diferentes ou tem como o próprio Unity gerar os meshes low poly? como faço para colocar vários meshes em personagens animados? Sabem de algum tutorial ensinando fazer isso?
MárcioVictor- Iniciante
Respeito as regras :
MárcioVictor escreveu:Pessoal fui testar o jogo em pc antigo com vídeo onboard e em celular android e ficou muito pesado (no celular nem rodou). Isso me fez pesquisar sobre maneiras de deixar o jogo mais leve. Estou tentando implementar o LOD mas não sei como fazer, é preciso criar vários meshes com detalhamento diferentes ou tem como o próprio Unity gerar os meshes low poly? como faço para colocar vários meshes em personagens animados? Sabem de algum tutorial ensinando fazer isso?
Marcos muito bom o vídeo, mas num é melhor usar o LOD Group do próprio Unity? (http://docs.unity3d.com/Manual/class-LODGroup.html) Ele já faz isso automático inclusive troca os meshes (vc pode definir vários meshes com diferentes níveis de detalhes pra cada distancia). Eu só estou em dúvida como usar o LOD Group com personagens animados para que todos os meshes compartilhem o mesmo esqueleto e não ocorra falhas na animação ao trocar os meshes. Se puder fazer um tutorial disso vai ser muito bom (procurei no youtube e não encontrei).MarcosSchultz escreveu:MárcioVictor escreveu:Pessoal fui testar o jogo em pc antigo com vídeo onboard e em celular android e ficou muito pesado (no celular nem rodou). Isso me fez pesquisar sobre maneiras de deixar o jogo mais leve. Estou tentando implementar o LOD mas não sei como fazer, é preciso criar vários meshes com detalhamento diferentes ou tem como o próprio Unity gerar os meshes low poly? como faço para colocar vários meshes em personagens animados? Sabem de algum tutorial ensinando fazer isso?
MárcioVictor- Iniciante
Respeito as regras :
MárcioVictor escreveu:Marcos muito bom o vídeo, mas num é melhor usar o LOD Group do próprio Unity? (http://docs.unity3d.com/Manual/class-LODGroup.html) Ele já faz isso automático inclusive troca os meshes (vc pode definir vários meshes com diferentes níveis de detalhes pra cada distancia). Eu só estou em dúvida como usar o LOD Group com personagens animados para que todos os meshes compartilhem o mesmo esqueleto e não ocorra falhas na animação ao trocar os meshes. Se puder fazer um tutorial disso vai ser muito bom (procurei no youtube e não encontrei).MarcosSchultz escreveu:MárcioVictor escreveu:Pessoal fui testar o jogo em pc antigo com vídeo onboard e em celular android e ficou muito pesado (no celular nem rodou). Isso me fez pesquisar sobre maneiras de deixar o jogo mais leve. Estou tentando implementar o LOD mas não sei como fazer, é preciso criar vários meshes com detalhamento diferentes ou tem como o próprio Unity gerar os meshes low poly? como faço para colocar vários meshes em personagens animados? Sabem de algum tutorial ensinando fazer isso?
Da pra usar LOD sim, mas nunca implementei ele em personagens... acho até que não se faz isto, mas não sei dizer ao certo.
LOD costuma ser implementado em objetos estáticos, como o cenário por exemplo.
Tem como fazer sim (já vi algumas discussões em foruns) tem até um asset pago que já cria as malhas low-poly automaticamente dentro do próprio Unity - Automatic LOD (https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/43652). Deve ser interessante aprender como eles fizeram para simplificar a malha dentro do Unity. E ao meu ver como as personagens animados normalmente são os meshes mais detalhados e pesados presente nos jogos, acho essencial a utilização do LOD Group neles para melhor desempenho do jogo (principalmente para mobile).MarcosSchultz escreveu:MárcioVictor escreveu:Marcos muito bom o vídeo, mas num é melhor usar o LOD Group do próprio Unity? (http://docs.unity3d.com/Manual/class-LODGroup.html) Ele já faz isso automático inclusive troca os meshes (vc pode definir vários meshes com diferentes níveis de detalhes pra cada distancia). Eu só estou em dúvida como usar o LOD Group com personagens animados para que todos os meshes compartilhem o mesmo esqueleto e não ocorra falhas na animação ao trocar os meshes. Se puder fazer um tutorial disso vai ser muito bom (procurei no youtube e não encontrei).MarcosSchultz escreveu:MárcioVictor escreveu:Pessoal fui testar o jogo em pc antigo com vídeo onboard e em celular android e ficou muito pesado (no celular nem rodou). Isso me fez pesquisar sobre maneiras de deixar o jogo mais leve. Estou tentando implementar o LOD mas não sei como fazer, é preciso criar vários meshes com detalhamento diferentes ou tem como o próprio Unity gerar os meshes low poly? como faço para colocar vários meshes em personagens animados? Sabem de algum tutorial ensinando fazer isso?
Da pra usar LOD sim, mas nunca implementei ele em personagens... acho até que não se faz isto, mas não sei dizer ao certo.
LOD costuma ser implementado em objetos estáticos, como o cenário por exemplo.
Editando aqui> Consegui usar o LOD Group com personagens animados: Importei o personagem pro Blender sem esqueleto> Criei 3 copias do meshe na mesma posição, renomeando o final delas para LOD0, LOD1 e LOD2> reduzi a quantidade de polignos dos meshes LOD1 e LOD2 usando o Decimate> exportei como FBX > Upei o FBX no Mixano e criei o esqueleto, exportei como FBX para Unity, e funcionou normal (estando os meshes com final LOD0, LOD1... o Unity já até cria o LOD group automaticamente). Acho que seria legal fazer um tutorial sobre isso Marcos ajudaria muita gente.
MárcioVictor- Iniciante
Respeito as regras :
Olá pessoal nova versão do jogo disponível!
Deem uma olhada aí e mandem as criticas, serão muito bem vindas!
Preciso de sugestões para o nome do jogo (estou pensando em colocar "Precision", o que acham?).
Se alguém puder testar em dispositivo Android posta o resultado por favor, eu não tenho aqui pra testar e a ultima versão não tinha rodado por ficar muito pesada, por isso fiz diversas mudanças para melhorar o desempenho. Com a implementação de LOD Group e a otimização de alguns meshes os Draw Calls, Tris e Verts caíram pra menos de 10% do que estavam.
Algumas mudanças implementadas foram:
- Melhoria no cenário (novas casas e decorações);
- LOD Group;
- Cena de Carregamento (Script Marcos Schultz);
- Multi-Usuário com salves independentes;
- Sisteme de recompensa com até 3 estrelas por nível com ganho de patentes dependendo da soma de estrelas;
- Menu de pause;
- Menu de opções avançado com controle de volume de Musicas e Efeitos sonoros, resolução, qualidade, decorações, Linguagem (Português, Inglês, Espanhol e Frances).
Obs.: Dá uma conferida nos créditos do Jogo aí Marcos Schultz...
Disponível para download para Windows, Linux e Android: https://mega.nz/#F!lURzzYLI!gPJop-X6foODV0cCLbqCwQ
MárcioVictor- Iniciante
Respeito as regras :