Personagem não sair da tela
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lesgoy
Phph09
FelipeSouza11
GabriG07
8 participantes
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Personagem não sair da tela
Como posso fazer um script para o personagem não sair da tela?
Última edição por dstaroski em Sex Dez 01, 2017 5:19 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editado título segundo padrões do fórum)
GabriG07- Iniciante
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Re: Personagem não sair da tela
nao sair da tela? camera,só e vc aparentar a camera no personagem se for em 3d, agora se for em 2d cria o personagem coloca o player numa posicao q apareça na camera cria um script e add a ele,e add isso na void,a camera vai seguir o player na posX
- Código:
void Update(){
Camera.main.transform.position = new Vector3(transform.position.x, Camera.main.transform.position.y, Camera.main.transform.position.z);
}
Re: Personagem não sair da tela
Tente usar a void OnBecameInvisible;
Phph09- Profissional
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Idade : 19
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Re: Personagem não sair da tela
Gente , acredito que oque ele quer dizer é o seguinte.
Você tem uma cena 2d(por exemplo) , a camera segue seu personagem (ele fica no centro da tela),quando personagem vai ficando nos extremos do mapa e o mapa acaba , a camera não segue mais o personagem , porque iria sair do mapa .
Olhem essa imagem :
No lado esquerdo temos a camera seguindo o personagem normalmente.
Mas no lado direito o personagem chega ao limite da plataforma , e a camera não pode mais foca-lo no centro pois mostraria o lado sem nada.
Talvez não seja isto que ele quer , masss pode ser .
E desta forma ja aproveito e mato uma dúvida que também é minha kk
Você tem uma cena 2d(por exemplo) , a camera segue seu personagem (ele fica no centro da tela),quando personagem vai ficando nos extremos do mapa e o mapa acaba , a camera não segue mais o personagem , porque iria sair do mapa .
Olhem essa imagem :
No lado esquerdo temos a camera seguindo o personagem normalmente.
Mas no lado direito o personagem chega ao limite da plataforma , e a camera não pode mais foca-lo no centro pois mostraria o lado sem nada.
Talvez não seja isto que ele quer , masss pode ser .
E desta forma ja aproveito e mato uma dúvida que também é minha kk
lesgoy- Mestre
- PONTOS : 3491
REPUTAÇÃO : 49
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Re: Personagem não sair da tela
Boa tarde! Por gentileza, não abra tópicos com o título ajuda e tals, use um título de forma objetiva e sucinta para a organização do fórum e a visibilidade do mesmo nas buscas. O mesmo será alterado por mim. Explique melhor a sua dúvida.GabriG07 escreveu:Como posso fazer um script para o personagem não sair da tela?
Abraço!
Re: Personagem não sair da tela
Pode usar o matfh.clamp, para limitar os extremos da tela.
Zecandy- Mestre
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Re: Personagem não sair da tela
gente:
é so ele colocar bounds tanto na camera quanto no player assim nem a camera nem o player vai sair das estremidades do mapa
vou passar o seguinte comando para vc usar:
na camera:
é so ele colocar bounds tanto na camera quanto no player assim nem a camera nem o player vai sair das estremidades do mapa
vou passar o seguinte comando para vc usar:
na camera:
- Código:
public class CameraController : MonoBehaviour {
private Vector2 velocity;
public float delayX;
public Transform player;
public bool bounds;
public Vector3 minCameraPos;
public Vector3 maxCameraPos;
void FixedUpdate () {
//Para a camera seguir o player
float posX = Mathf.SmoothDamp (transform.position.x, player.position.x, ref velocity.x, delayX);
transform.position = new Vector3 (posX, transform.position.y, transform.position.z);
//Para que a camera não passe dos limites do mapa
if (bounds) {
transform.position = new Vector3 (
Mathf.Clamp(transform.position.x, minCameraPos.x, maxCameraPos.x),
Mathf.Clamp(transform.position.y, minCameraPos.y, maxCameraPos.y),
Mathf.Clamp(transform.position.z, minCameraPos.z, maxCameraPos.z)
);
}
}
}
FernandoViniciusSchultz- Iniciante
- PONTOS : 2583
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Idade : 20
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Matar inimigo
Como posso fazer meu personagem matar o inimigo quando pular em cima do mesmo?
GabriG07- Iniciante
- PONTOS : 2666
REPUTAÇÃO : 2
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Re: Personagem não sair da tela
Crie um outro tópico para outra dúvida e diga se essa foi resolvida ou não!
Re: Personagem não sair da tela
cria o script add no player add um rigidbody tambem cria os movimentos e jump,e dpois so coloca um objeto vazio na cabeça do inimigo com boxcollider e marca isTrigger ,da uma tag pra esse obj vazio e usa
, pronto, o inimigo vai morrer
- Código:
OnTriggerEnter(Collider other){
if(other.gameobject.tag=="tagdoinimigo"){
destroy(other.gameobject,1.5f);
}
, pronto, o inimigo vai morrer
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