O que há de errado com esse script?
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O que há de errado com esse script?
É pra ser um pulo, mas quando pressiono botão nem sempre pula, só algumas vezes
- Código:
void Update()
{
rigid.velocity = new Vector3(0, 0, 0);
if (Input.GetButtonDown("Jump"))
{
rigid.velocity = new Vector3(0, 10, 0);
}
}
ronigleydson- Avançado
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Re: O que há de errado com esse script?
Tenta fazer Assim ve se resolve (OBS: Utilize a void FixedUpdate quando utilizar rigdbody, pois essa void nao depende da taxa de quadros diferente da void update) :
- Código:
void Start()
{
rigid.velocity = Vector3.zero;
}
void FixedUpdate()
{
if (Input.GetButtonDown("Jump"))
{
rigid.velocity = new Vector3(0, 10, 0);
}
}
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: O que há de errado com esse script?
Valeu pela ajuda, o pulo melhou, mas o problema de apertar o botao e as vezes nao pular ainda continua, de cada quatro ou cinco vezes que pressiono ele pula só uma vezPokedlg escreveu:Tenta fazer Assim ve se resolve (OBS: Utilize a void FixedUpdate quando utilizar rigdbody, pois essa void nao depende da taxa de quadros diferente da void update) :
- Código:
void Start()
{
rigid.velocity = Vector3.zero;
}
void FixedUpdate()
{
if (Input.GetButtonDown("Jump"))
{
rigid.velocity = new Vector3(0, 10, 0);
}
}
ronigleydson- Avançado
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Re: O que há de errado com esse script?
Com o script nao tem nada de errado, vou fazer alguns testes aqui
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: O que há de errado com esse script?
Olha eu nao sei o pq kkkk mas desse jeito funcionou:
- Código:
bool jumping;
void FixedUpdate()
{
if(jumping == true)Jump();
if(Input.GetButtonDown("Jump"))
{
jumping = true;
}
}
void Jump()
{
rigid.velocity = new Vector3(0,10,0);
jumping = false;
}
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: O que há de errado com esse script?
Kkk, eu pensei até que fosse meu teclado, mas testei no joystick e dava o mesmo erro. Valeu msm pela ajuda, a dias eu tavatava procurando uma solução. Acho que agora vai dar certo.Pokedlg escreveu:Olha eu nao sei o pq kkkk mas desse jeito funcionou:
- Código:
bool jumping;
void FixedUpdate()
{
if(jumping == true)Jump();
if(Input.GetButtonDown("Jump"))
{
jumping = true;
}
}
void Jump()
{
rigid.velocity = new Vector3(0,10,0);
jumping = false;
}
ronigleydson- Avançado
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Re: O que há de errado com esse script?
Acredito que seja algum comportamento com o rigidbody.velocity, mas vai entender.
Denada
Denada
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: O que há de errado com esse script?
Tente o seguinte:
As verificações de input devem ser executados no Update, e o FixedUpdate deve ser usado para movimentos físicos, logo deve utilizar-se de ambos.
- Código:
bool jumping;
float force = 100f;
void Update()
{
jumping = Input.GetButtonDown("Jump");
}
void FixedUpdate()
{
if(jumping)
{
Jump();
}
}
void Jump()
{
rigid.AddForce(Vector3.up*force);
}
As verificações de input devem ser executados no Update, e o FixedUpdate deve ser usado para movimentos físicos, logo deve utilizar-se de ambos.
rr indie games- MembroAvançado
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REPUTAÇÃO : 16
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Re: O que há de errado com esse script?
Funcionou?
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
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Re: O que há de errado com esse script?
Ainda nao responde totalmente ao botao, tanto com velocity quanto addForce. Provavelmente deve ser alguma treta do rigidbody da unity, eu coloquei o código tudo certinho mas aqui pra mim nao tá funcionando ainda.
ronigleydson- Avançado
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