[RESOLVIDO] Ajuda com Scripts
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[RESOLVIDO] Ajuda com Scripts
É o seguinte, tenho esse codigo:
- Código:
if(maxProjcts > 0 && maxProjcts < 10) {
maxProjcts = 10;
totalMagazine--;
canFire = true;
} else {
maxProjcts = bulletPorMagazine;
totalMagazine--;
canFire = true;
}
}
Última edição por NotoriusDev em Qua maio 18, 2016 11:39 am, editado 1 vez(es)
Re: [RESOLVIDO] Ajuda com Scripts
bom vc pode usar um loop para isso
faça um while
recapitulado enquanto maxProjects for menor que 10 e totalMagazine for maior que 0
a cada interação e adiciona um ao maxProjects e retira um do totalMagazine
faça um while
- Código:
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.R))
{
while(maxProjcts < 10 && totalMagazine > 0)
{
maxProjcts++;
totalMagazine--;
}
}
recapitulado enquanto maxProjects for menor que 10 e totalMagazine for maior que 0
a cada interação e adiciona um ao maxProjects e retira um do totalMagazine
Weslley- Moderador
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Re: [RESOLVIDO] Ajuda com Scripts
weslleyFx escreveu:bom vc pode usar um loop para isso
faça um while
- Código:
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.R))
{
while(maxProjcts < 10 && totalMagazine > 0)
{
maxProjcts++;
totalMagazine--;
}
}
recapitulado enquanto maxProjects for menor que 10 e totalMagazine for maior que 0
a cada interação e adiciona um ao maxProjects e retira um do totalMagazine
nossa mano muito obrigado mesmo. tem como te dar um beijo? kkkk zoa
ainda nao sei muito bem as logicas de loop nao, li sobre isso ontem mas nao imaginava que poderia usar nessa situação.
mas ai, tenho outra duvida...
queria saber que linha de codigo eu posso chamar uma animação no animation controller sem ela bugar, porque do jeito que estou fazerndo ultilizando:
- Código:
armaAnim.SetInteger ("shoot", 1);
fiquei ate 3 da madruga mexendo nisso e nao consegui kkk
valeu ai
Re: [RESOLVIDO] Ajuda com Scripts
eu fiz tudo direitinho no animation controller mas da o aviso:
Parameter type "shoot" does not match.
ps: eu assisti o video do marcos e fiz tudo direito mas ta assim.
tentei chamar a animação com parâmetro float e bool e nenhum deu certo
Parameter type "shoot" does not match.
ps: eu assisti o video do marcos e fiz tudo direito mas ta assim.
tentei chamar a animação com parâmetro float e bool e nenhum deu certo
Re: [RESOLVIDO] Ajuda com Scripts
Tira um print de como esta montado o Animator
Weslley- Moderador
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Re: [RESOLVIDO] Ajuda com Scripts
Mano, consegui aqui.
Eu fiz o seguinte, criei um script so para controlar as animações.
e usei If e Else para as animaçoes fazer as transações. Valeu ai pela atenção.
Eu fiz o seguinte, criei um script so para controlar as animações.
e usei If e Else para as animaçoes fazer as transações. Valeu ai pela atenção.
Re: [RESOLVIDO] Ajuda com Scripts
mas agora estou com outro problema, tipo, se minhas munições acabar a animação continua funcionando se eu atirar.
me explica como eu faço para que no scrip de controle de animações, eu possa pegar o estado canFire, para que quando ele for false, apos as balas acabar, a animação nao funcione tambem.
me explica como eu faço para que no scrip de controle de animações, eu possa pegar o estado canFire, para que quando ele for false, apos as balas acabar, a animação nao funcione tambem.
Re: [RESOLVIDO] Ajuda com Scripts
o que o canFire faz ? ele diz se pode a tirar ou não se for o caso vc pode sim basta fazer um if simplesNotoriusDev escreveu:mas agora estou com outro problema, tipo, se minhas munições acabar a animação continua funcionando se eu atirar.
me explica como eu faço para que no scrip de controle de animações, eu possa pegar o estado canFire, para que quando ele for false, apos as balas acabar, a animação nao funcione tambem.
Weslley- Moderador
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Re: [RESOLVIDO] Ajuda com Scripts
consegui aqui mano, eu nao tava colocando o script em que a variavel esta na variavel do script de animação.
agora ficou direitinho, obrigado ai pela atenção.
o script ficou assim
agora ficou direitinho, obrigado ai pela atenção.
o script ficou assim
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class WeaponAnimSystem : MonoBehaviour {
private Animator weaponAnim;
private int bulletsInClip;
public ArmaScript armaScript;
void Start () {
weaponAnim = GetComponent<Animator> ();
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if(Input.GetMouseButtonDown (0) && armaScript.canFire == true){
weaponAnim.SetBool ("shoot", true);
} else {
weaponAnim.SetBool ("shoot", false);
}
}
}
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