ajuda com os scripts fps entre outros
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ajuda com os scripts fps entre outros
eu sou novo na unity e estou com uns problemas ne alguns scripts
var drawAnim : String = "Draw";
var fireLeftAnim : String = "Fire";
var reloadAnim : String = "Reload";
var animationGO : GameObject;
private var drawWeapon : boolean = false;
private var reloading : boolean = false;
function Start (){
DrawWeapon();
}
function Update (){
if(Input.GetButtonDown ("Fire1") && reloading == false && drawWeapon == false){
Fire();
}
if (Input.GetKeyDown ("r") && reloading == false && drawWeapon == false){
Reloading();
}
if (Input.GetKeyDown ("1") && reloading == false){
DrawWeapon();
}
}
function Fire(){
animationGO.animation.CrossFadeQueued(fireLeftAnim, 0.08, QueueMode.PlayNow);
}
function DrawWeapon() {
if(drawWeapon)
return;
animationGO.animation.Play(drawAnim);
drawWeapon = true;
yield WaitForSeconds(0.6);
drawWeapon = false;
}
function Reloading(){
if(reloading) return;
animationGO.animation.Play(reloadAnim);
reloading = true;
yield WaitForSeconds(2.0);
reloading = false;
}
o erro está aqui
animationGO.animation.CrossFadeQueued(fireLeftAnim, 0.08, QueueMode.PlayNow);
a mensagem que aparece
Assets/FPS Kit By (HDGameP)/My Kit/Acr/Scripts/WeaponTest.js(29,17): BCE0144: 'UnityEngine.GameObject.animation' is obsolete. Property animation has been deprecated. Use GetComponent<Animation>() instead. (UnityUpgradable)
lucasferraz- Iniciante
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Respeito as regras :
Re: ajuda com os scripts fps entre outros
Isso aconteceu porque você simplesmente se referiu ao componente de um objeto. Toda vez que você quiser pegar um component de um objeto tem que usar o GetComponent<seuComponente>()
Daniel Pires da Silva- Avançado
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Áreas de atuação : Cursando C#
Respeito as regras :
Re: ajuda com os scripts fps entre outros
No seu caso
- Código:
animationGO.GetComponent<animation>()
Daniel Pires da Silva- Avançado
- PONTOS : 2753
REPUTAÇÃO : 37
Idade : 20
Áreas de atuação : Cursando C#
Respeito as regras :
Re: ajuda com os scripts fps entre outros
Coloque títulos mais descritivos em seus tópicos,
Coloque SEMPRE os seus códigos dentro da Caixa "Script" aqui do fórum
E sim, você tem que usar o GetComponent<NomeDoComponent>();
E Java Script jah eh praticamente OBSOLETO na unity, recomendo as aulas de C# do Marcos;
Tente isso:
Coloque SEMPRE os seus códigos dentro da Caixa "Script" aqui do fórum
E sim, você tem que usar o GetComponent<NomeDoComponent>();
E Java Script jah eh praticamente OBSOLETO na unity, recomendo as aulas de C# do Marcos;
Tente isso:
- Código:
animationGO.GetComponent<Animation>().CrossFadeQueued(fireLeftAnim, 0.08, QueueMode.PlayNow);
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3788
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Re: ajuda com os scripts fps entre outros
- Código:
[size=17]
[size=14][list=linenums][size=12][*][size=14]animationGO[/size][size=14].[/size][size=14]GetComponent[/size][size=14]<[/size][size=14]Animation[/size][size=14]>().[/size][size=14]CrossFadeQueued[/size][size=14]([/size][size=14]fireLeftAnim[/size][size=14],[/size][size=14] [/size][size=14]0.08[/size][size=14],[/size][size=14] [/size][size=14]QueueMode[/size][size=14].[/size][size=14]PlayNow[/size][size=14]);[/size][size=14][/size][size=14][/size]
[/size][*][/list][/size]
[/size]
[size=10][/size]
apareceu
Assets/FPS Kit By (HDGameP)/My Kit/Acr/Scripts/WeaponTest.js(29,42): BCE0043: Unexpected token: ).
Assets/FPS Kit By (HDGameP)/My Kit/Acr/Scripts/WeaponTest.js(29,43): BCE0044: expecting ), found '.'.
Assets/FPS Kit By (HDGameP)/My Kit/Acr/Scripts/WeaponTest.js(29,44): UCE0001: ';' expected. Insert a semicolon at the end.
lucasferraz- Iniciante
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Respeito as regras :
Re: ajuda com os scripts fps entre outros
- Código:
animationGO.GetComponent<Animation>().CrossFadeQueued(fireLeftAnim, 0.08, QueueMode.PlayNow);
apareceu
Assets/FPS Kit By (HDGameP)/My Kit/Acr/Scripts/WeaponTest.js(29,42): BCE0043: Unexpected token: ).
Assets/FPS Kit By (HDGameP)/My Kit/Acr/Scripts/WeaponTest.js(29,43): BCE0044: expecting ), found '.'.
Assets/FPS Kit By (HDGameP)/My Kit/Acr/Scripts/WeaponTest.js(29,44): UCE0001: ';' expected. Insert a semicolon at the end.
lucasferraz- Iniciante
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Idade : 26
Respeito as regras :
Re: ajuda com os scripts fps entre outros
Acho que isso aconteceu porque você não colocou o "f" no valor "0.08", o certo é "0.08f", assim ele identifica o calor como um float.lucasferraz escreveu:
- Código:
animationGO.GetComponent<Animation>().CrossFadeQueued(fireLeftAnim, 0.08, QueueMode.PlayNow);
apareceu
Assets/FPS Kit By (HDGameP)/My Kit/Acr/Scripts/WeaponTest.js(29,42): BCE0043: Unexpected token: ).
Assets/FPS Kit By (HDGameP)/My Kit/Acr/Scripts/WeaponTest.js(29,43): BCE0044: expecting ), found '.'.
Assets/FPS Kit By (HDGameP)/My Kit/Acr/Scripts/WeaponTest.js(29,44): UCE0001: ';' expected. Insert a semicolon at the end.
Daniel Pires da Silva- Avançado
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Áreas de atuação : Cursando C#
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