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Ajuda com scripts _Banco de Dados MySql

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Resolvido Ajuda com scripts _Banco de Dados MySql

Mensagem por Callyde Jr Sáb Ago 20, 2016 8:26 pm

Estou usando esse script desses tutorial do youtube os videos
https://www.youtube.com/watch?v=azuOsDDQ4-I&list=PLLN2LvP5beaT21UbZ5nuFw5d1_JpYSoc9
using UnityEngine;
using System.Collections;
using MySql.Data.MySqlClient;

public class cadrasto : MonoBehaviour {
   
// variaveis restritas ao banco de dados

private string _linhaDeConexao;
private MySqlConnection conexao;

private string _usuario = "";
private string _email = "";
private string _senha = "";
private string _confsenha = "";

// variaveis restritas ao banco de dados   
   
   
   
private Rect windowRect;

public float largura;
public float altura;


private bool _senhaContrasenha;

    // Use this for initialization
    void Start () {
       
    _linhaDeConexao = "Server=localhost;" +
                      "Database=ftp;" +
                      "User ID=root;" +
                      "Password=;" +
                      "Pooling=false";
                     
       
    ConectarAoServer(_linhaDeConexao);   
       
    windowRect = new Rect((Screen.width/2) - (largura/2) , (Screen.height/2) - (altura/2) , largura,altura);   
    }
   
    // Update is called once per frame
    void Update () {
   
    }
    void ConectarAoServer(string _linhaDeConexao){
        conexao = new MySqlConnection (_linhaDeConexao);
        conexao.Open();
       
        Debug.Log("Conectado");
    }

    void OnGUI() {
        windowRect = GUI.Window(0, windowRect, DoMyWindow, "Cadrastar");
        if (_senhaContrasenha) {
            GUI.Label(new Rect(Screen.width/2 - 180,Screen.height - 30, 360, 30),"Senha incorreta tente novamente.");
    }
}

    void DoMyWindow(int windowID) {
       
        GUI.Box (new Rect (10,20, largura - 20, altura - 30),"");
       
        GUI.Box (new Rect (15, 35, 140, 25),"Usuario");
        GUI.Box (new Rect (15, 65, 140, 25),"Email");
        GUI.Box (new Rect (15, 95, 140, 25),"Senha");
        GUI.Box (new Rect (15, 125, 140, 25),"Confirma Senha");
       
        _usuario = GUI.TextField(new Rect (largura - 175,35,160,25),_usuario,(10));
        _email  = GUI.TextField(new Rect (largura - 175,65,160,25),_email ,(50));
        _senha = GUI.PasswordField(new Rect (largura - 175,95,160,25),_senha,"*" [0],(6));
        _confsenha = GUI.PasswordField(new Rect (largura - 175,125,160,25),_confsenha,"*" [0],(6));
       
       
        if (GUI.Button(new Rect(15, altura - 45, 100, 30), "Voutar"))
            print("Voutar" );
       
       
        if (GUI.Button(new Rect(largura -115, altura -45, 100, 30), "Cadrastar")) {
            if(_senha == _confsenha){
               
            print("cadrastado como: " + _usuario + ", " + "senha = " + _senha + ", " + "Contra senha ="+ _confsenha);
            _senhaContrasenha = false;
            Application.LoadLevel(0);
           
            }else{
                _senhaContrasenha = true;
                 _usuario = "";
                 _email = "";
                 _senha = "";
                 _confsenha = "";
    }
  }
}

}

esse erro aparece SocketException: este host nao econhecido


Última edição por MarcosSchultz em Qui Ago 25, 2016 1:29 am, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Esse e o erro SocketException: este host nao econhecido)
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Resolvido Re: Ajuda com scripts _Banco de Dados MySql

Mensagem por Callyde Jr Dom Ago 21, 2016 2:08 pm

o erro esta nesse conexao.Open(); se tira-lo nao da erromais nao conectar ?
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Resolvido Re: Ajuda com scripts _Banco de Dados MySql

Mensagem por MarcosSchultz Seg Ago 22, 2016 3:46 pm

Por favor, procure usar a caixa de códigos "SCRIPT" para postar os seus códigos.

Quanto a sua dúvida, o seu script está tentando achar um outro script chamado "MySqlConnection", que deveria estar aqui:

Código:
private MySqlConnection conexao;

Mas provavelmente ele não está linkado, ou não possui a void "Open" que o script está tentando acessar.
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Resolvido Re: Ajuda com scripts _Banco de Dados MySql

Mensagem por Callyde Jr Seg Ago 22, 2016 5:56 pm

Obrigado pela ajuda marcos eu apaguei ele e refiz de novo e agora sim esta funcionando
Depois vou postar os script de login e cadrasto em outro topico para ajudar a todos
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Resolvido Re: Ajuda com scripts _Banco de Dados MySql

Mensagem por Callyde Jr Ter Ago 23, 2016 6:43 pm

Código:
C#

using UnityEngine;
using System.Collections;
using MySql.Data.MySqlClient;

public class cadrasto : MonoBehaviour {
   
// variaveis restritas ao banco de dados

private string _linhaDeConexao;
private MySqlConnection conexao;

private string _usuario = "";
private string _email = "";
private string _senha = "";
private string _confsenha = "";

// variaveis restritas ao banco de dados   
   
   
   
private Rect windowRect;

public float largura;
public float altura;


private bool _senhaContrasenha;

    // Use this for initialization
    void Start () {
       
    _linhaDeConexao = "Server=localhost;" +
                      "Database=ftp;" +
                      "User ID=root;" +
                      "Password=;" +
                      "Pooling=false";
                     
       
    ConectarAoServer(_linhaDeConexao);   
       
    windowRect = new Rect((Screen.width/2) - (largura/2) , (Screen.height/2) - (altura/2) , largura,altura);   
    }
   
    // Update is called once per frame
    void Update () {
   
    }
    void ConectarAoServer(string _linhaDeConexao){
        conexao = new MySqlConnection (_linhaDeConexao);
        conexao.Open();
       
        Debug.Log("Conectado");
    }

    void OnGUI() {
        windowRect = GUI.Window(0, windowRect, DoMyWindow, "Cadrastar");
        if (_senhaContrasenha) {
            GUI.Label(new Rect(Screen.width/2 - 180,Screen.height - 30, 360, 30),"Senha incorreta tente novamente.");
    }
}

    void DoMyWindow(int windowID) {
       
        GUI.Box (new Rect (10,20, largura - 20, altura - 30),"");
       
        GUI.Box (new Rect (15, 35, 140, 25),"Usuario");
        GUI.Box (new Rect (15, 65, 140, 25),"Email");
        GUI.Box (new Rect (15, 95, 140, 25),"Senha");
        GUI.Box (new Rect (15, 125, 140, 25),"Confirma Senha");
       
        _usuario = GUI.TextField(new Rect (largura - 175,35,160,25),_usuario,(10));
        _email  = GUI.TextField(new Rect (largura - 175,65,160,25),_email ,(50));
        _senha = GUI.PasswordField(new Rect (largura - 175,95,160,25),_senha,"*" [0],(6));
        _confsenha = GUI.PasswordField(new Rect (largura - 175,125,160,25),_confsenha,"*" [0],(6));
       
       
        if (GUI.Button(new Rect(15, altura - 45, 100, 30), "Voutar"))
            print("Voutar" );
       
       
        if (GUI.Button(new Rect(largura -115, altura -45, 100, 30), "Cadrastar")) {
            if(_senha == _confsenha){
               
                RegistrarDados (conexao,_usuario,_email);
               
            print("cadrastado como: " + _usuario + ", " + "senha = " + _senha + ", " + "Contra senha ="+ _confsenha);
            _senhaContrasenha = false;
            Application.LoadLevel(1);
           
            }else{
                _senhaContrasenha = true;
                 _usuario = "";
                 _email = "";
                 _senha = "";
                 _confsenha = "";
    }
  }
}

         void RegistrarDados (MySqlConnection Conexao, string Usuario, string Email){
             MySqlCommand DBComando = Conexao.CreateCommand();
             
             DBComando.CommandText =" INSERT INTO clientes (Cli_nome, Cli_Email) VALUES ('" + Usuario + "','"+ Email +"')";
             
             MySqlDataReader leitor = DBComando.ExecuteReader();
             
             leitor.Read ();
             leitor.Close ();
             leitor = null;
         }
}

Funcionando perfeitamente aqui esta
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Resolvido Re: Ajuda com scripts _Banco de Dados MySql

Mensagem por Callyde Jr Sex Ago 26, 2016 6:35 am

Esse e o do login funcionando mais eu nao achei o de passar as informaçoes do banco de dados para a unity tipo assim dados dos personagens,inimigos etc... quem pode me ajudar ? nesse projeto
Código:
C#

using UnityEngine;
using System.Collections;
using MySql.Data.MySqlClient;

public class Login : MonoBehaviour {
private string _linhaDeConexao;
private MySqlConnection conexao;
   
   
private Rect windowRect;
public float largura;
public float altura;

private string _usuario = "";
private string _senha = "";

    // Use this for initialization
    void Start () {
       
        _linhaDeConexao = "Server=localhost;" +
                      "Database=ftp;" +
                      "User ID=root;" +
                      "Password=;" +
                      "Pooling=false";
                     
        ConectarAoServer(_linhaDeConexao);
       
    windowRect = new Rect((Screen.width/2) - (largura/2) , (Screen.height/2) - (altura/2) , largura,altura);   
    }
   
    // Update is called once per frame
    void Update () {
   
    }

    void OnGUI() {
        windowRect = GUI.Window(0, windowRect, DoMyWindow, "Login");
    }

    void DoMyWindow(int windowID) {
       
        GUI.Box (new Rect (10,20, largura - 20, altura - 30),"");
       
        GUI.Box (new Rect (15, 35, 100, 25),"Usuario");
        GUI.Box (new Rect (15, 65, 100, 25),"Senha");
       
        _usuario = GUI.TextField(new Rect (largura - 175,35,160,25),_usuario,(10));
        _senha = GUI.PasswordField(new Rect (largura - 175,65,160,25),_senha,"*" [0],(6));
       
       
        if (GUI.Button(new Rect(15, altura - 45, 100, 30), "Login")){
   
            print("Logado: " + _usuario + " " + _senha);
            Application.LoadLevel(2);
        }  
       
        if (GUI.Button(new Rect(largura -115, altura -45, 100, 30), "Cadrastar")){
           
        print("cadraste-se");
         Application.LoadLevel(0);
        }         
    }
    void ConectarAoServer(string _LinhaDeConexao){
        conexao = new MySqlConnection (_linhaDeConexao);
        conexao.Open();
       
        Debug.Log("Conectado");
    }
    void LerDados (MySqlConnection Conexao) {
       
        MySqlCommand comandoDB = Conexao.CreateCommand();
        comandoDB.CommandText = "SELECT * FROM Clientes";
        MySqlDataReader leitor = comandoDB.ExecuteReader();
       
        while( leitor.Read() ) {
           
            string usuario = (string)leitor["cli_nome"];
            string senha = (string)leitor["cli_senha"];
        }
        leitor.Close();
        leitor = null;
    }
    bool UsuarioCadastrado (MySqlConnection Conexao, string Usuario, string Senha){
        MySqlCommand comandoDB = Conexao.CreateCommand();
        comandoDB.CommandText = "SELECT cli_nome, cli_senha FROM Clientes WHERE cli_nome = '" + Usuario + " ' " + "AND cli_senha = '" + Senha + " ' ";
    MySqlDataReader leitor = comandoDB.ExecuteReader();
   
    while( leitor.Read() ) {
       
        if(leitor["cli_nome"]  != " ") {
           
            if(leitor["cli_senha"] != " ") {
                return true;
            }
        }return false;
    }
   
    leitor.Close();
    leitor = null;
    return false;
    }
   
   
    }
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Resolvido Re: Ajuda com scripts _Banco de Dados MySql

Mensagem por RenanMSV Sex Ago 26, 2016 7:19 am

Use a caixa de scripts!

Pra vc recomendo :

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Resolvido Re: Ajuda com scripts _Banco de Dados MySql

Mensagem por artplayer Sex Ago 26, 2016 10:22 am

Sei que já está como resolvido, mas na minha opinião nunca é bom manipular o banco de dados direto do teu script. É muito fácil usar engenharia reversa ou mesmo manipular os dados na memória. E aí, já eram teus dados.

Por que não usar o próprio php pra manipular o teu banco?
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Resolvido Re: Ajuda com scripts _Banco de Dados MySql

Mensagem por Callyde Jr Sex Ago 26, 2016 11:55 am

Como assim amigo artplayervoce tem algum exeplos para eu ver? 
Obrigado  RenanMSV
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Mensagem por artplayer Sex Ago 26, 2016 6:06 pm

Você manipula o banco via php e trata os dados na unity através de WWWForms. Assim quem manipula o banco é o php.

Da maneira que você está fazendo, alguém pode usar de engenharia reversa pra pegar teu usuário e senha do banco. E mesmo que ele não pegue usuário e senha, ainda vai poder editar/alterar as instruções sql via qualquer Cheat Engine da vida.

Neste exemplo, no php eu tenho uma classe chamada usuários e outra chamada inventário, cada uma com suas funções. Então eu pago os dados vindos por POST do wwwForm do jogo e retorno a resposta a ser tratada pelo meu script na unity:


Código:
<?php
$dados = $_POST;

#Verifica se há itens vindos através de POST.
if(count($dados)!==0){
 #Verifica se é um chamado para uma função.
 if(array_key_exists("funcao", $dados)){
 switch ($dados["funcao"]) {
 case 'login':
 require_once("usuarios.class.php");
 $login = new usuarios;
 $login->login($dados["usuario"], $dados["senha"]);
 echo $login->resposta;
 break;
 case 'pegaItem':
 require_once("inventario.class.php");
 $inventario = new inventario;
 echo $inventario->pega_item($dados["chave_user"], $dados["item"]);
 break;
 case 'get_inv':
 require_once("inventario.class.php");
 $inventario = new inventario;
 echo $inventario->get_inv($dados['chave_user']);
 break;
 default:
 
 break;
 }
 }
}

E na Unity, para fazer o Login. ( Este script é antigo e eu ainda usava Photon ). Também estou usando SimpleJson pra simplificar o tratamento de dados Json enviados/recebidos. 


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using SimpleJSON;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.SceneManagement;


public class Login : MonoBehaviour {
 public Text Titulo, Status; 
 public InputField Usuario, Senha;
 public Button btnLogin;
 public string urlLogin;
// private int quantPersonagens;
 private string tipoMensagem,mensagem,apelidoUser,statusUser;
 public static string chaveUser;
 public static string Apelido;


 public IEnumerator Logar(){
 var dados = new WWWForm ();
 dados.AddField ("funcao", "login");
 dados.AddField ("usuario", Usuario.text);
 dados.AddField ("senha", Senha.text);
 WWW retorno = new WWW (urlLogin, dados);
 yield return retorno;
 var retornoJson = JSON.Parse (retorno.text);
 //
 tipoMensagem = retornoJson ["tipo"];
 mensagem = retornoJson ["mensagem"];

 if (tipoMensagem == "erro") {//Caso encontre algum erro...
 Status.text = mensagem;
 } else if (tipoMensagem == "sucesso") {
 chaveUser = retornoJson ["chave"];
 Apelido = retornoJson ["apelido"];
 quantPersonagens = retornoJson ["personagens"].AsInt;
 PhotonNetwork.playerName = Apelido;
 PhotonNetwork.ConnectUsingSettings ("1.0");
 SceneManager.LoadScene ("EscolhePersonagem");
 }



 Debug.Log(retorno.text);
 }


 // Use this for initialization
 void Start () {
 // Adiciona a função ao evento Onclick do botão. Pode-se repetir com várias funções.
 btnLogin.onClick.AddListener (delegate {
 StartCoroutine(Logar());
 });


 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 
 }
}

O projeto já foi abandonado faz tempo, mas as classes php continuam a ser usadas pra inventário, login e tudo mais...

A chave única de usuário é um sha256 de um md5 da combinação do nome de usuário+md5 da senha + id no banco ( Pode me chamar de maníaco ).

Edit: Pra deixar mais seguro ainda, o ideal é fazer com que o apache só aceite conexões do teu servidor. Assim, eliminamos a possibilidade de alguém que por algum aborto da natureza descubra quais os nomes das funções e qual a id do user, crie um formulário web e envie os dados via POST.
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Mensagem por Callyde Jr Sex Ago 26, 2016 6:54 pm

Obrigado amigo mais um projeto bom desse nao pode ser abondonado
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Mensagem por artplayer Sex Ago 26, 2016 6:58 pm

Na verdade eu recomecei ele do zero usando UNET baseado em um servidor autoritário. Sem contar que os modelos estavam todos zuados. É um jogo de sobrevivência e tô na parte da AI dos animais ainda. Coloquei uma coisa na minha cabeça esse ano: Qualquer classe que eu escrever vai ser reaproveitável, mesmo que demore mais.
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Mensagem por Callyde Jr Sex Ago 26, 2016 7:38 pm

Hummmm legal, eu estou tentando fazer um jogo estilo fps utilizando poucos dados cadrasto,login e armas mais tenho um projeto tipo quase um rpg
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Mensagem por Callyde Jr Sáb Ago 27, 2016 5:46 am

Esse script e de login o de cadrasto tem diferencia desse ou muda algumas coisas?
como consigo o UNET e SimpleJson
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Mensagem por artplayer Sáb Ago 27, 2016 11:24 am

Callyde Jr escreveu:Esse script e de login o de cadrasto tem diferencia desse ou muda algumas coisas?
como consigo o UNET e SimpleJson

UNET e SimpleJson. Você também pode serializar json nativamente se quiser.
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Mensagem por Callyde Jr Sáb Set 03, 2016 6:23 am

Voce sabe honde tem tutorias sobre eles ? amigo
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Resolvido Re: Ajuda com scripts _Banco de Dados MySql

Mensagem por Chilinger Qui Out 20, 2016 12:49 am

Fiz igual o dele mas o meu login e meu cadastro estao no msm script e meu login esta dado erro
Código:
//obrigado


Última edição por Chilinger em Ter Out 25, 2016 11:23 am, editado 1 vez(es)

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Resolvido Re: Ajuda com scripts _Banco de Dados MySql

Mensagem por RenanMSV Qui Out 20, 2016 4:59 am

Código:
comandoDB.CommandText = "SELECT cli_nome,cli_senha FROM clientes WHERE cli_nome = '" + Usuario + "' AND cli_senha = '" + Senha + "' ";   // esta apontando para aqui.

Sua sintaxe estava errada

Se estiver em duvidas consulte esse site
https://pt.piliapp.com/mysql-syntax-check/

Ele checa se a sintaxe mysql está correta
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Mensagem por Chilinger Qui Out 20, 2016 8:23 am

qual e a certa sabe.

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Resolvido Re: Ajuda com scripts _Banco de Dados MySql

Mensagem por RenanMSV Qui Out 20, 2016 9:02 am

Eu coloquei ali
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Resolvido Re: Ajuda com scripts _Banco de Dados MySql

Mensagem por Chilinger Qui Out 20, 2016 9:52 am

Mals ai desculpas e obg
vou testar
foi e melhor c# ou php estou falando de segurança.

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Resolvido Re: Ajuda com scripts _Banco de Dados MySql

Mensagem por RenanMSV Qui Out 20, 2016 10:16 am

php+token
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Resolvido Re: Ajuda com scripts _Banco de Dados MySql

Mensagem por Chilinger Qui Out 20, 2016 10:25 am

token agora nao sei fazer isso mas manda ai php e c# com banco estao prontos.

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