Hospedar um jogo multiplay na itch.io
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Hospedar um jogo multiplay na itch.io
Eu hospedo um jogo no itch.io e estava funcionando tudo bem, resolvi fazer o modo multiplayer dele e quando hospedei não reconheceu. O jogo é compilado em webGL. Uso o Mirror, mas tentei fazer um teste com outro projeto usando o photon pu e tb não deu. Tenho que configurar alguma coisa ou webgl não aceita multiplayer?
buyakyo- Iniciante
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Re: Hospedar um jogo multiplay na itch.io
o meu aceitou mas eu uso o photon 2.buyakyo escreveu:Eu hospedo um jogo no itch.io e estava funcionando tudo bem, resolvi fazer o modo multiplayer dele e quando hospedei não reconheceu. O jogo é compilado em webGL. Uso o Mirror, mas tentei fazer um teste com outro projeto usando o photon pu e tb não deu. Tenho que configurar alguma coisa ou webgl não aceita multiplayer?
esta desativado o multiplayer la mas antes tinha e funcionava agora so deixo la a versao demo do jogo.
https://claudiano2020.itch.io/futebol-de-botao
claudiano2020- Avançado
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Re: Hospedar um jogo multiplay na itch.io
claudiano2020 escreveu:o meu aceitou mas eu uso o photon 2.buyakyo escreveu:Eu hospedo um jogo no itch.io e estava funcionando tudo bem, resolvi fazer o modo multiplayer dele e quando hospedei não reconheceu. O jogo é compilado em webGL. Uso o Mirror, mas tentei fazer um teste com outro projeto usando o photon pu e tb não deu. Tenho que configurar alguma coisa ou webgl não aceita multiplayer?
esta desativado o multiplayer la mas antes tinha e funcionava agora so deixo la a versao demo do jogo.
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então eles desativaram mesmo o modo multiplay? Quando coloco la só aparece opção de baixar o jogo, como se fosse um executável. Sabe outro lugar que da pra hospedar web gl?
buyakyo- Iniciante
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Re: Hospedar um jogo multiplay na itch.io
nao foi eu que dasativei o modo multiplayer. voce deve escolher la nas configuraçoes e escolher esta opçãobuyakyo escreveu:claudiano2020 escreveu:o meu aceitou mas eu uso o photon 2.buyakyo escreveu:Eu hospedo um jogo no itch.io e estava funcionando tudo bem, resolvi fazer o modo multiplayer dele e quando hospedei não reconheceu. O jogo é compilado em webGL. Uso o Mirror, mas tentei fazer um teste com outro projeto usando o photon pu e tb não deu. Tenho que configurar alguma coisa ou webgl não aceita multiplayer?
esta desativado o multiplayer la mas antes tinha e funcionava agora so deixo la a versao demo do jogo.
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então eles desativaram mesmo o modo multiplay? Quando coloco la só aparece opção de baixar o jogo, como se fosse um executável. Sabe outro lugar que da pra hospedar web gl?
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claudiano2020- Avançado
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Re: Hospedar um jogo multiplay na itch.io
funcionou agora, mas agora tem outro problema. (Tem como editar o post?)claudiano2020 escreveu:nao foi eu que dasativei o modo multiplayer. voce deve escolher la nas configuraçoes e escolher esta opçãobuyakyo escreveu:claudiano2020 escreveu:o meu aceitou mas eu uso o photon 2.buyakyo escreveu:Eu hospedo um jogo no itch.io e estava funcionando tudo bem, resolvi fazer o modo multiplayer dele e quando hospedei não reconheceu. O jogo é compilado em webGL. Uso o Mirror, mas tentei fazer um teste com outro projeto usando o photon pu e tb não deu. Tenho que configurar alguma coisa ou webgl não aceita multiplayer?
esta desativado o multiplayer la mas antes tinha e funcionava agora so deixo la a versao demo do jogo.
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então eles desativaram mesmo o modo multiplay? Quando coloco la só aparece opção de baixar o jogo, como se fosse um executável. Sabe outro lugar que da pra hospedar web gl?
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no navegador aparece uma mensagem https://imgbox.com/IxC4vT5m
e quando eu marco a opção pra habilitar o ssl no projeto da um erro no arquivo cert.json
"FileNotFoundException: Could not find file". Parece que tenho que criar esse certificado, mas como que faz isso? E detalhes, pra executar meu jogo eu estou pensando em usar o no-ip só q ainda não testei. Se tiver uma outra forma seria bom saber.
buyakyo- Iniciante
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Re: Hospedar um jogo multiplay na itch.io
eu não uso ssl eu uso diretamente o photon 2 para conectar os players sem servidor proprio.buyakyo escreveu:funcionou agora, mas agora tem outro problema. (Tem como editar o post?)claudiano2020 escreveu:nao foi eu que dasativei o modo multiplayer. voce deve escolher la nas configuraçoes e escolher esta opçãobuyakyo escreveu:claudiano2020 escreveu:o meu aceitou mas eu uso o photon 2.buyakyo escreveu:Eu hospedo um jogo no itch.io e estava funcionando tudo bem, resolvi fazer o modo multiplayer dele e quando hospedei não reconheceu. O jogo é compilado em webGL. Uso o Mirror, mas tentei fazer um teste com outro projeto usando o photon pu e tb não deu. Tenho que configurar alguma coisa ou webgl não aceita multiplayer?
esta desativado o multiplayer la mas antes tinha e funcionava agora so deixo la a versao demo do jogo.
https://claudiano2020.itch.io/futebol-de-botao
então eles desativaram mesmo o modo multiplay? Quando coloco la só aparece opção de baixar o jogo, como se fosse um executável. Sabe outro lugar que da pra hospedar web gl?
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no navegador aparece uma mensagem https://imgbox.com/IxC4vT5m
e quando eu marco a opção pra habilitar o ssl no projeto da um erro no arquivo cert.json
"FileNotFoundException: Could not find file". Parece que tenho que criar esse certificado, mas como que faz isso? E detalhes, pra executar meu jogo eu estou pensando em usar o no-ip só q ainda não testei. Se tiver uma outra forma seria bom saber.
claudiano2020- Avançado
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Re: Hospedar um jogo multiplay na itch.io
To quase indo pro photon, testei ele aqui em um outro projeto e funcionou certinho. Com o mirror ta aparecendo muito problemas, o chato é que o photon é pago, tem aquela opção de 20 clientes de graça mas é só pra testar mesmo, pra uso comercial tem q pagar. Fico no aguardo de alguem me explicar como fazer a conexão do Mirror
buyakyo- Iniciante
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Re: Hospedar um jogo multiplay na itch.io
para usar mais de 20 clientes voce pode criar um servidor proprio com o photon eu não sei como funciona mas no youtube tem varios videos encinando.buyakyo escreveu:To quase indo pro photon, testei ele aqui em um outro projeto e funcionou certinho. Com o mirror ta aparecendo muito problemas, o chato é que o photon é pago, tem aquela opção de 20 clientes de graça mas é só pra testar mesmo, pra uso comercial tem q pagar. Fico no aguardo de alguem me explicar como fazer a conexão do Mirror
acho que e 20 simultâneos se voce criar varias salas cada uma com 20 jogadores ai da certo eu acho
claudiano2020- Avançado
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Re: Hospedar um jogo multiplay na itch.io
vc que entende mais de photon 2 pu pode me ajudar a identificar o erro.claudiano2020 escreveu:para usar mais de 20 clientes voce pode criar um servidor proprio com o photon eu não sei como funciona mas no youtube tem varios videos encinando.buyakyo escreveu:To quase indo pro photon, testei ele aqui em um outro projeto e funcionou certinho. Com o mirror ta aparecendo muito problemas, o chato é que o photon é pago, tem aquela opção de 20 clientes de graça mas é só pra testar mesmo, pra uso comercial tem q pagar. Fico no aguardo de alguem me explicar como fazer a conexão do Mirror
acho que e 20 simultâneos se voce criar varias salas cada uma com 20 jogadores ai da certo eu acho
- Código:
public float VidaTotal
{
get { return vidatotal; }
set
{
//vidatotal = value;
photonView.RPC("MudancaVidaTotal", RpcTarget.AllBuffered, value);
}
}
[PunRPC]
public void MudancaVidaTotal(float vidanovatotal, PhotonMessageInfo info)
{
vidatotal = vidanovatotal;
}
NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
Esta dando esse erro e não sei o que pode ser
buyakyo- Iniciante
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