[RESOLVIDO] Dúvida sobre multiplayer
3 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Dúvida sobre multiplayer
Estou desenvolvendo um jogo com suporte para multiplayer, mas estou com dúvida de qual sistema usar. Ouvi dizer que o Photon é o mais recomendado, mas é muito limitado. Ele funciona com limite de 20 jogadores por sala ou por servidor? Tem outras alternativas que sejam de graça e não tenham essa limitação?
Xavier- Membro
- PONTOS : 1379
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Dúvida sobre multiplayer
Existe o mirror, ele não possui limites de jogadores conectados.
Mirror Asset Store
Mirror Asset Store
Última edição por Pokedlg em Dom Abr 25, 2021 3:02 pm, editado 1 vez(es)
Pokedlg- ProgramadorMaster
- PONTOS : 2337
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras :
20CCUs, entenda como 20 jogadores conectados ao mesmo tempo, se cada partida sua tem no máximo 4 jogadores, você pode ter até 5 partidas. se seu jogo usa 20 por sala, você só consegue usar uma sala.Xavier escreveu:Estou desenvolvendo um jogo com suporte para multiplayer, mas estou com dúvida de qual sistema usar. Ouvi dizer que o Photon é o mais recomendado, mas é muito limitado. Ele funciona com limite de 20 jogadores por sala ou por servidor? Tem outras alternativas que sejam de graça e não tenham essa limitação?
Eu tô com o Pokedlg, recomendo o Mirror.
Com ele você hospeda seu server onde quiser, e a quantidade de usuários é limitado unicamente pelo desempenho do seu server, se fizer um jogo de turnos com poucos dados enviados e pouco processamento, mesmo uma instancia simples da AWS vai conseguir conectar centenas de jogadores (free por 12 meses).
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4443
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Eu pesquisei e tava pensando justamente no mirror. Ele é free por 12 meses ou vc tava falando do Pokedlq?Fagner escreveu:20CCUs, entenda como 20 jogadores conectados ao mesmo tempo, se cada partida sua tem no máximo 4 jogadores, você pode ter até 5 partidas. se seu jogo usa 20 por sala, você só consegue usar uma sala.Xavier escreveu:Estou desenvolvendo um jogo com suporte para multiplayer, mas estou com dúvida de qual sistema usar. Ouvi dizer que o Photon é o mais recomendado, mas é muito limitado. Ele funciona com limite de 20 jogadores por sala ou por servidor? Tem outras alternativas que sejam de graça e não tenham essa limitação?
Eu tô com o Pokedlg, recomendo o Mirror.
Com ele você hospeda seu server onde quiser, e a quantidade de usuários é limitado unicamente pelo desempenho do seu server, se fizer um jogo de turnos com poucos dados enviados e pouco processamento, mesmo uma instancia simples da AWS vai conseguir conectar centenas de jogadores (free por 12 meses).
Xavier- Membro
Respeito as regras :
O Mirror é free, sem limites de tempo ou de usuários, mas seu servidor precisa ser hospedado em algum lugar e isso é por sua conta, sugeri a AWS que é um serviço da Amazon pra hospedagem, é possível fazer uma conta free com validade de 12 meses, você pode usar esse tempo pra desenvolver ou só pra testar seu jogo com amigos, de forma similar ao photon, mas se quer levar seu jogo a sério, uma hora vai ter que hospedar numa maquina melhor, com uma conexão melhor, na AWS já seria meio caminho andado pois seu server já estaria configurado lá, mas existem alternativas como a linode.com, que é o serviço que o Among us utiliza. o valor é fixo, tem vários planos.Xavier escreveu:Eu pesquisei e tava pensando justamente no mirror. Ele é free por 12 meses ou vc tava falando do Pokedlq?
Com o mirror você não fica preso a CCU, mesmo numa instancia free você consegue deixar bem mais de 20 jogadores, o ponto é, com 12 meses você já terá um retorno sobre o sucesso do game, se vale a pena gastar com servidor dedicado, se os rendimentos do jogo dão pra manter o servidor e te render alguma coisa, enfim...
Mas isso é lá na frente, desenvolva primeiro, teste no seu pc com Parrelsync ou abrindo vários executáveis, e quando tudo tiver certinho você pensa onde hospedar na net.
Sobre a ordem do que fazer primeiro ou como estruturar seu jogo pensando no multiplayer, você pode ir criando tópicos específicos pra cada assunto que vamos te ajudando.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4443
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Ah, o mirror então é 100% free, blz, muito bom saber, vou usar ele então, pq n fica limitado a poucos jogadoresFagner escreveu:O Mirror é free, sem limites de tempo ou de usuários, mas seu servidor precisa ser hospedado em algum lugar e isso é por sua conta, sugeri a AWS que é um serviço da Amazon pra hospedagem, é possível fazer uma conta free com validade de 12 meses, você pode usar esse tempo pra desenvolver ou só pra testar seu jogo com amigos, de forma similar ao photon, mas se quer levar seu jogo a sério, uma hora vai ter que hospedar numa maquina melhor, com uma conexão melhor, na AWS já seria meio caminho andado pois seu server já estaria configurado lá, mas existem alternativas como a linode.com, que é o serviço que o Among us utiliza. o valor é fixo, tem vários planos.Xavier escreveu:Eu pesquisei e tava pensando justamente no mirror. Ele é free por 12 meses ou vc tava falando do Pokedlq?
Com o mirror você não fica preso a CCU, mesmo numa instancia free você consegue deixar bem mais de 20 jogadores, o ponto é, com 12 meses você já terá um retorno sobre o sucesso do game, se vale a pena gastar com servidor dedicado, se os rendimentos do jogo dão pra manter o servidor e te render alguma coisa, enfim...
Mas isso é lá na frente, desenvolva primeiro, teste no seu pc com Parrelsync ou abrindo vários executáveis, e quando tudo tiver certinho você pensa onde hospedar na net.
Sobre a ordem do que fazer primeiro ou como estruturar seu jogo pensando no multiplayer, você pode ir criando tópicos específicos pra cada assunto que vamos te aj
Xavier- Membro
Respeito as regras :