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Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
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Qui Nov 30, 2023 7:49 am



































































































[Resolvido]Duvida sobre meu HUD

2 participantes

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Resolvido [Resolvido]Duvida sobre meu HUD

Mensagem por DUT Dom Jun 04, 2017 6:24 pm

Eu vi um 2 tutorial sobre fazer sistema de coletar pontos,mas no video o cara tava com o unity 4 e fiz este codigo:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Coletaveis : MonoBehaviour {


 public GUIText pontuação;
 private int pontos;


 public AudioSource ComerMaça;
 public AudioSource ComerUva;
 public AudioSource ComerCarnePodre;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 pontos = 0;

 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {


 }
 void OnTriggerEnter (Collider other){

 if (other.tag == "Maça") {
 other.gameObject.SetActive (false);
 ComerMaça.Play ();
 pontos = pontos + 4;
 pontuação.text = "Pontos: " + pontos;
 }
 if (other.tag == "Uva") {
 other.gameObject.SetActive (false);
 ComerUva.Play ();
 pontos = pontos + 3;
 pontuação.text = "Pontos: " + pontos;
 }
 if (other.tag == "CarnePodre") {
 other.gameObject.SetActive (false);
 ComerCarnePodre.Play ();
 pontos = pontos - 4;
 pontuação.text = "Pontos: " + pontos;
 }
 }
}


Como poço muda-lo para unity 5?esta dando erro falando que tem que atualizar...
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Resolvido Re: [Resolvido]Duvida sobre meu HUD

Mensagem por PauloFR Dom Jun 04, 2017 6:38 pm

DUT escreveu:Eu vi um 2 tutorial sobre fazer sistema de coletar pontos,mas no video o cara tava com o unity 4 e fiz este codigo



Como poço muda-lo para unity 5?esta dando erro falando que tem que atualizar...

Talvez isso resolva.... Tire voids que você não está utilizando...

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class Coletaveis : MonoBehaviour {


 public Text pontuacao; // Não é recomendado colocar certos caracteres especiais em scripts Ex:~,´,ç
// Nessa variavel tirei eles mas pd ter algum abaixo com eles...
 private int pontos = 0;


 public AudioSource ComerMaça; // Novamente uma "ç" que te recomendo trocar por "c"
 public AudioSource ComerUva;
 public AudioSource ComerCarnePodre;

 void OnTriggerEnter (Collider other){
 if (other.tag == "Maça") {
 other.gameObject.SetActive (false);
 ComerMaça.Play ();
 pontos = pontos + 4;
 pontuacao.text = "Pontos: " + pontos;
 }
 if (other.tag == "Uva") {
 other.gameObject.SetActive (false);
 ComerUva.Play ();
 pontos = pontos + 3;
 pontuacao.text = "Pontos: " + pontos;
 }
 if (other.tag == "CarnePodre") {
 other.gameObject.SetActive (false);
 ComerCarnePodre.Play ();
 pontos = pontos - 4;
 pontuacao.text = "Pontos: " + pontos;
 }
 }
}
// Pode conter erros de digitação...
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Resolvido Re: [Resolvido]Duvida sobre meu HUD

Mensagem por DUT Dom Jun 04, 2017 7:24 pm

vou ver,desculpa pela demora por responder
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Resolvido Re: [Resolvido]Duvida sobre meu HUD

Mensagem por DUT Dom Jun 04, 2017 7:59 pm

Esta dando tudo certo Smile obrigado
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Resolvido Re: [Resolvido]Duvida sobre meu HUD

Mensagem por DUT Dom Jun 04, 2017 8:24 pm

Eu estou querendo fazer a vida agora,mas em vez de numeros,eu gostaria de usar palavras,por exemplo quando começar o jogo,iria ficar Saude = cheia,e se receber dano, saude = estavel,e se receber dinovo,saude = sensivel,e se dinovo,saude = morto....como posso fazer?

o dano seria,tipo,se a comida ficar igual a -1...tem como me dar um exemplo?
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Resolvido Re: [Resolvido]Duvida sobre meu HUD

Mensagem por PauloFR Dom Jun 04, 2017 9:11 pm

DUT escreveu:Eu estou querendo fazer a vida agora,mas em vez de numeros,eu gostaria de usar palavras,por exemplo quando começar o jogo,iria ficar Saude = cheia,e se receber dano, saude = estavel,e se receber dinovo,saude = sensivel,e se dinovo,saude = morto....como posso fazer?

o dano seria,tipo,se a comida ficar igual a -1...tem como me dar um exemplo?

Estou no linux e sem a unity então pode conter alguns erros...

mas eu acho que seria mais o menos assim:

não vo colocar os trecos tudo que tem no script pq to com preguiça ;-;
Código:
using UnityEngine.UI;

public float Vida = 100,Fome = 100,EstAtual = 0;
public Text TextoVida;

void Start () {
    StartCoroutine("Contador");
}

void Update () {
     if (Fome <= 25){
     Vida -= 0.5f;
}
     if(Vida >= 100 && EstAtual == 0){
        TextoVida.text = "Cheia";
        if (Vida == 51){
        EstAtual = 1;
}
}
     if(Vida <= 50 && EstAtual == 1){
        TextoVida.text = "Estavel";
        if (Vida == 31){
        EstAtual = 2;
}
}
     if (Vida <= 30 && EstAtual == 2){
        TextoVIda.text = "Baixa";
        if (Vida == 0){
           Debug.Log("Morreu");
          EstAtual = 0;
}
}
}

IEnumerator Contador () {
  yield return new WaitForSeconds(10);
  Fome -= 5;
  yield return new WaitForSeconds(5);
  StartCoroutine ("Contador");
  // Leva 15 segundos para a fome ir abaixando...
}

/*
Provavelmente daria para utilizar um switch(acho q é isso)
em vez desses vários ifs,então te recomendo dar uma pesquisada sobre isso...

Fiz para a vida ficar em 100,mas se vc quiser numeros maiores terá que usar o %
se não me engano é +/- assim que se faz nesse exemplo da vida "50 % Vida"

Pode conter erros de digitação.
Provavelmente tem alguma coisa errada mas já da para ter uma base de como seria +/-
Para fazer a comida subir você poderia criar outro script para a comida e fazer um Vector3.Distance para coleta
da comida e algum script para o jogador comer.
*/
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Resolvido Re: [Resolvido]Duvida sobre meu HUD

Mensagem por DUT Dom Jun 04, 2017 9:26 pm

obrigado,vou ver
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Resolvido Re: [Resolvido]Duvida sobre meu HUD

Mensagem por DUT Seg Jun 05, 2017 6:46 pm

Tem ceteza que demora 15 segundos?eu peguei umas 8 frutas e esta demorando pra caramba pra ir decendo
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Resolvido Re: [Resolvido]Duvida sobre meu HUD

Mensagem por PauloFR Seg Jun 05, 2017 8:15 pm

DUT escreveu:Tem ceteza que demora 15 segundos?eu peguei umas 8 frutas e esta demorando pra caramba pra ir decendo
No caso essa contagem é dentro do jogo,tipo se o jogo tiver a 300 fps vai ser 15 segundos contados dentro do jogo tornando o tempo menor,se o jogo tiver a 10 fps o tempo vai ser maior...

;-; eu acho,não tenho certeza mas pelos testes que fiz é isso mesmo...
no caso em tempo real seria WaitForSecondsRealTime

só que ai leva 15 segundos para tirar 5 da fome se você quiser tirar + é só mudar para um numero maior... tipo uns 50 ou mais... ai vc vai perceber a diferença no inspector,se mesmo assim não abaixar,troca o tempo da couroutine para 0.1f e ve se funciona :/

Só q como ta comentado ai n sei se vai funcionar corretamente pq to sem a unity no momento...
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Resolvido Re: [Resolvido]Duvida sobre meu HUD

Mensagem por DUT Seg Jun 05, 2017 9:48 pm

Então deve ser isso mesmo,porque o jogo aqui ta rodando a 24-28 fps kkkkk,eu coloquei este WaitForSecondsRealTime e ficou em vermelho:

Código:
}

    IEnumerator Contador () {
      yield return new WaitForSecondsRealTime(10);
    Fome -= 5;
      yield return new WaitForSecondsRealTime(5);
      StartCoroutine ("Contador");

}
}
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Resolvido Re: [Resolvido]Duvida sobre meu HUD

Mensagem por DUT Seg Jun 05, 2017 9:57 pm

Como faz para editar um comentario meu?pois eu ja resolvi o problema do vermelho
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Resolvido Re: [Resolvido]Duvida sobre meu HUD

Mensagem por PauloFR Seg Jun 05, 2017 9:59 pm

DUT escreveu:Como faz para editar um comentario meu?pois eu ja resolvi o problema do vermelho

Se não me engano é preciso ter no minimo a classe membro avançado,irei colocar o tópico como resolvido...
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Resolvido Re: [Resolvido]Duvida sobre meu HUD

Mensagem por DUT Seg Jun 05, 2017 10:01 pm

Ok
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