[Resolvido]Duvida sobre meu HUD
2 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[Resolvido]Duvida sobre meu HUD
Eu vi um 2 tutorial sobre fazer sistema de coletar pontos,mas no video o cara tava com o unity 4 e fiz este codigo:
Como poço muda-lo para unity 5?esta dando erro falando que tem que atualizar...
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Coletaveis : MonoBehaviour {
public GUIText pontuação;
private int pontos;
public AudioSource ComerMaça;
public AudioSource ComerUva;
public AudioSource ComerCarnePodre;
// Use this for initialization
void Start () {
pontos = 0;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
}
void OnTriggerEnter (Collider other){
if (other.tag == "Maça") {
other.gameObject.SetActive (false);
ComerMaça.Play ();
pontos = pontos + 4;
pontuação.text = "Pontos: " + pontos;
}
if (other.tag == "Uva") {
other.gameObject.SetActive (false);
ComerUva.Play ();
pontos = pontos + 3;
pontuação.text = "Pontos: " + pontos;
}
if (other.tag == "CarnePodre") {
other.gameObject.SetActive (false);
ComerCarnePodre.Play ();
pontos = pontos - 4;
pontuação.text = "Pontos: " + pontos;
}
}
}
Como poço muda-lo para unity 5?esta dando erro falando que tem que atualizar...
Re: [Resolvido]Duvida sobre meu HUD
DUT escreveu:Eu vi um 2 tutorial sobre fazer sistema de coletar pontos,mas no video o cara tava com o unity 4 e fiz este codigo
Como poço muda-lo para unity 5?esta dando erro falando que tem que atualizar...
Talvez isso resolva.... Tire voids que você não está utilizando...
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Coletaveis : MonoBehaviour {
public Text pontuacao; // Não é recomendado colocar certos caracteres especiais em scripts Ex:~,´,ç
// Nessa variavel tirei eles mas pd ter algum abaixo com eles...
private int pontos = 0;
public AudioSource ComerMaça; // Novamente uma "ç" que te recomendo trocar por "c"
public AudioSource ComerUva;
public AudioSource ComerCarnePodre;
void OnTriggerEnter (Collider other){
if (other.tag == "Maça") {
other.gameObject.SetActive (false);
ComerMaça.Play ();
pontos = pontos + 4;
pontuacao.text = "Pontos: " + pontos;
}
if (other.tag == "Uva") {
other.gameObject.SetActive (false);
ComerUva.Play ();
pontos = pontos + 3;
pontuacao.text = "Pontos: " + pontos;
}
if (other.tag == "CarnePodre") {
other.gameObject.SetActive (false);
ComerCarnePodre.Play ();
pontos = pontos - 4;
pontuacao.text = "Pontos: " + pontos;
}
}
}
// Pode conter erros de digitação...
Re: [Resolvido]Duvida sobre meu HUD
Eu estou querendo fazer a vida agora,mas em vez de numeros,eu gostaria de usar palavras,por exemplo quando começar o jogo,iria ficar Saude = cheia,e se receber dano, saude = estavel,e se receber dinovo,saude = sensivel,e se dinovo,saude = morto....como posso fazer?
o dano seria,tipo,se a comida ficar igual a -1...tem como me dar um exemplo?
o dano seria,tipo,se a comida ficar igual a -1...tem como me dar um exemplo?
Re: [Resolvido]Duvida sobre meu HUD
DUT escreveu:Eu estou querendo fazer a vida agora,mas em vez de numeros,eu gostaria de usar palavras,por exemplo quando começar o jogo,iria ficar Saude = cheia,e se receber dano, saude = estavel,e se receber dinovo,saude = sensivel,e se dinovo,saude = morto....como posso fazer?
o dano seria,tipo,se a comida ficar igual a -1...tem como me dar um exemplo?
Estou no linux e sem a unity então pode conter alguns erros...
mas eu acho que seria mais o menos assim:
- Código:
using UnityEngine.UI;
public float Vida = 100,Fome = 100,EstAtual = 0;
public Text TextoVida;
void Start () {
StartCoroutine("Contador");
}
void Update () {
if (Fome <= 25){
Vida -= 0.5f;
}
if(Vida >= 100 && EstAtual == 0){
TextoVida.text = "Cheia";
if (Vida == 51){
EstAtual = 1;
}
}
if(Vida <= 50 && EstAtual == 1){
TextoVida.text = "Estavel";
if (Vida == 31){
EstAtual = 2;
}
}
if (Vida <= 30 && EstAtual == 2){
TextoVIda.text = "Baixa";
if (Vida == 0){
Debug.Log("Morreu");
EstAtual = 0;
}
}
}
IEnumerator Contador () {
yield return new WaitForSeconds(10);
Fome -= 5;
yield return new WaitForSeconds(5);
StartCoroutine ("Contador");
// Leva 15 segundos para a fome ir abaixando...
}
/*
Provavelmente daria para utilizar um switch(acho q é isso)
em vez desses vários ifs,então te recomendo dar uma pesquisada sobre isso...
Fiz para a vida ficar em 100,mas se vc quiser numeros maiores terá que usar o %
se não me engano é +/- assim que se faz nesse exemplo da vida "50 % Vida"
Pode conter erros de digitação.
Provavelmente tem alguma coisa errada mas já da para ter uma base de como seria +/-
Para fazer a comida subir você poderia criar outro script para a comida e fazer um Vector3.Distance para coleta
da comida e algum script para o jogador comer.
*/
Re: [Resolvido]Duvida sobre meu HUD
Tem ceteza que demora 15 segundos?eu peguei umas 8 frutas e esta demorando pra caramba pra ir decendo
Re: [Resolvido]Duvida sobre meu HUD
No caso essa contagem é dentro do jogo,tipo se o jogo tiver a 300 fps vai ser 15 segundos contados dentro do jogo tornando o tempo menor,se o jogo tiver a 10 fps o tempo vai ser maior...DUT escreveu:Tem ceteza que demora 15 segundos?eu peguei umas 8 frutas e esta demorando pra caramba pra ir decendo
;-; eu acho,não tenho certeza mas pelos testes que fiz é isso mesmo...
no caso em tempo real seria WaitForSecondsRealTime
só que ai leva 15 segundos para tirar 5 da fome se você quiser tirar + é só mudar para um numero maior... tipo uns 50 ou mais... ai vc vai perceber a diferença no inspector,se mesmo assim não abaixar,troca o tempo da couroutine para 0.1f e ve se funciona :/
Só q como ta comentado ai n sei se vai funcionar corretamente pq to sem a unity no momento...
Re: [Resolvido]Duvida sobre meu HUD
Então deve ser isso mesmo,porque o jogo aqui ta rodando a 24-28 fps kkkkk,eu coloquei este WaitForSecondsRealTime e ficou em vermelho:
- Código:
}
IEnumerator Contador () {
yield return new WaitForSecondsRealTime(10);
Fome -= 5;
yield return new WaitForSecondsRealTime(5);
StartCoroutine ("Contador");
}
}
Re: [Resolvido]Duvida sobre meu HUD
Como faz para editar um comentario meu?pois eu ja resolvi o problema do vermelho
Re: [Resolvido]Duvida sobre meu HUD
DUT escreveu:Como faz para editar um comentario meu?pois eu ja resolvi o problema do vermelho
Se não me engano é preciso ter no minimo a classe membro avançado,irei colocar o tópico como resolvido...
Tópicos semelhantes
» [RESOLVIDO] Duvida sobre versao da unity e sobre o lerp
» [RESOLVIDO] Duvida Sobre C#
» [RESOLVIDO] Duvida sobre C# na Unity
» [RESOLVIDO] Duvida sobre Unity
» [RESOLVIDO] Duvida Sobre Animacoes
» [RESOLVIDO] Duvida Sobre C#
» [RESOLVIDO] Duvida sobre C# na Unity
» [RESOLVIDO] Duvida sobre Unity
» [RESOLVIDO] Duvida Sobre Animacoes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos