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Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado.

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Resolvido Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado.

Mensagem por FerrazNOOB Sex Jul 22, 2016 2:50 pm

Alguém pode me ajudar a corrigir este script? Eu só quero fazer o aviãozinho andar! 

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Avião : MonoBehaviour{

     var VelocidadeAtual: float;
     var VelocidadeAcel: float;
     var VelocidadeDes: float;
     var VelocidadeMax: float;
     var VelocidadeRotX: float;
     var VelocidadeRotZ: float;
     var VelocidadeRotGeral: float;
     var VelocidadeRotDes: float;
     var Gravidade: float;
     var Decolar: bool;

    // Use this for initialization
void Start()
    {
        Gravidade = 9.8;
        Decolar = false;

    }
    // Update is called once per frame
    void Update()

    {
        //Velocidade Atual
        if (VelocidadeAtual > 0)
        {
            VelocidadeAtual -= VelocidadeDes * Time.deltaTime;
        }
        if (VelocidadeAtual < 0)
        {
            VelocidadeAtual = 0;
        }

        //Controles de Velocidade
        if (Input.GetAxis("Vertical") > 0)
        {
            if (VelocidadeAtual < VelocidadeMax)
                VelocidadeAtual += VelocidadeAcel * Time.deltaTime;
        }
            if (VelocidadeAtual > (VelocidadeMax / 4))
        {
                Decolar = true;
            if (Input.GetAxis("Mouse Y") != 0)
        {
                VelocidadeRotX = Input.GetAxis("Mouse Y") * VelocidadeRotGeral;
        }

            if (Input.GetAxis("Mouse X") != 0)
        {
                VelocidadeRotZ = Input.GetAxis("Mouse X") * VelocidadeRotGeral;
            }
        }
        
        // Velocidade de Rotação do eixo X
        if (VelocidadeRotX != 0)
        {   if (VelocidadeRotX > 0)
                VelocidadeRotX -= VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
            if (VelocidadeRotX < 0)
                VelocidadeRotX += VelocidadeRotDes * Time.deltaTime; }

        if (VelocidadeRotX > -0.05 && VelocidadeRotX < 0.05)
        {
            VelocidadeRotX = 0;
        }

        // Velocidade de Rotação do eixo Z
        if (VelocidadeRotZ != 0)
        {
            if (VelocidadeRotZ > 0)
                VelocidadeRotZ -= VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
            if (VelocidadeRotZ < 0)
                VelocidadeRotZ += VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
        }

        if (VelocidadeRotZ > -0.05 && VelocidadeRotZ < 0.05)
        {
            VelocidadeRotZ = 0;
        }
        
        //
        if (VelocidadeAtual < VelocidadeMax / 4 && Decolar = true)
        {
            transform.Translate(Gravidade * (-Vector3.up) * Time.deltaTime);
        }

        transform.Rotate(VelocidadeRotX, 0, -VelocidadeRotZ);
        transform.Translate(0, 0, VelocidadeAtual);

}
}


Última edição por FerrazNOOB em Sáb Jul 23, 2016 1:07 pm, editado 2 vez(es)

FerrazNOOB
Iniciante
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PONTOS : 3058
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Resolvido Re: Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado.

Mensagem por karllus250 Sex Jul 22, 2016 2:51 pm

use a caixa de script

karllus250
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Resolvido correção

Mensagem por FerrazNOOB Sex Jul 22, 2016 2:55 pm

karllus250 escreveu:use a caixa de script

Está certo agora?

FerrazNOOB
Iniciante
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Resolvido Re: Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado.

Mensagem por karllus250 Sex Jul 22, 2016 2:59 pm

sim,so para nao peder algumas propiedades

karllus250
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Resolvido Re: Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado.

Mensagem por Weslley Sex Jul 22, 2016 3:03 pm

cade o rigidbody ?

e java ou c# O.o

Código:
 var VelocidadeAtual: float;
 var VelocidadeAcel: float;
 var VelocidadeDes: float;
 var VelocidadeMax: float;
 var VelocidadeRotX: float;
 var VelocidadeRotZ: float;
 var VelocidadeRotGeral: float;
 var VelocidadeRotDes: float;
 var Gravidade: float;
 var Decolar: bool;
Weslley
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Resolvido Era pra ser java!

Mensagem por FerrazNOOB Sex Jul 22, 2016 3:13 pm

weslleyFx escreveu:cade o rigidbody ?

e java ou c# O.o

Código:
 var VelocidadeAtual: float;
 var VelocidadeAcel: float;
 var VelocidadeDes: float;
 var VelocidadeMax: float;
 var VelocidadeRotX: float;
 var VelocidadeRotZ: float;
 var VelocidadeRotGeral: float;
 var VelocidadeRotDes: float;
 var Gravidade: float;
 var Decolar: bool;
cara isto é o que vc quiser kkkkkk, como falei sou iniciante faz umas duas semanas que estou mexendo e eu só queria fazer o aviaozinho voar.

FerrazNOOB
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Resolvido Re: Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado.

Mensagem por FerrazNOOB Sex Jul 22, 2016 3:39 pm

Socorroney galera quais sãos meus erros? kkkkkk QUAISSS tenho certeza que tá muito zuado esse algoritmo

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Resolvido Re: Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado.

Mensagem por matheus1415 Sex Jul 22, 2016 3:45 pm

FerrazNOOB escreveu:Socorroney galera quais sãos meus erros? kkkkkk QUAISSS tenho certeza que tá muito zuado esse algoritmo
Primeiro seu script é C# ou Java?
matheus1415
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Resolvido Java

Mensagem por FerrazNOOB Sex Jul 22, 2016 3:53 pm

matheus1415 escreveu:
FerrazNOOB escreveu:Socorroney galera quais sãos meus erros? kkkkkk QUAISSS tenho certeza que tá muito zuado esse algoritmo
Primeiro seu script é C# ou Java?
Era pra ser JAVA!

FerrazNOOB
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Resolvido Re: Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado.

Mensagem por FerrazNOOB Sex Jul 22, 2016 4:48 pm

Código:
pragma; strict

var VelocidadeAtual; parseFloat;
var VelocidadeAcel; parseFloat;
var VelocidadeDes; parseFloat;
var VelocidadeMax; parseFloat;
var VelocidadeRotX; parseFloat;
var VelocidadeRotZ; parseFloat;
var VelocidadeRotGeral; parseFloat;
var VelocidadeRotDes; parseFloat;
var Decolar; Boolean;
var Gravidade; parseFloat;
    function Start () {
        Gravidade=9.8;
        Decolar=false;

    }

    function Update() {
        if (VelocidadeAtual > 0) {
            VelocidadeAtual -= VelocidadeDes * Time.deltaTime;
        }
        if (VelocidadeAtual < 0) {
            VelocidadeAtual = 0;
        }

        if (Input.GetAxis("Vertical") > 0) {
            if (VelocidadeAtual < VelocidadeMax)
                VelocidadeAtual += VelocidadeAcel * Time.deltaTime;
        }
        if (VelocidadeAtual > (VelocidadeMax / 4)) {
            Decolar = true;
            if (Input.GetAxis("Mouse Y") != 0) {
                VelocidadeRotX = Input.GetAxis("Mouse Y") * VelocidadeRotGeral;
            };

            if (Input.GetAxis("Mouse X") != 0) {
                VelocidadeRotZ = Input.GetAxis("Mouse X") * VelocidadeRotGeral;
            }
        }

        if (VelocidadeRotX != 0) {
            if (VelocidadeRotX > 0)
                VelocidadeRotX -= VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
            if (VelocidadeRotX < 0)
                VelocidadeRotX += VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
        }

        if (VelocidadeRotX > -0.05 && VelocidadeRotX < 0.05) {
            VelocidadeRotX = 0;
        }

        if (VelocidadeRotZ != 0) {
            if (VelocidadeRotZ > 0)
                VelocidadeRotZ -= VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
            if (VelocidadeRotZ < 0)
                VelocidadeRotZ += VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
        }

        if (VelocidadeRotZ > -0.05 && VelocidadeRotZ < 0.05) {
            VelocidadeRotZ = 0;
        }

        if (VelocidadeAtual < VelocidadeMax / 4) {
            Decolar = true;
            transform.Translate(Gravidade * (-Vector3.up) * Time.deltaTime);
        }

        transform.Rotate(VelocidadeRotX, 0, -VelocidadeRotZ);
        transform.Translate(0, 0, VelocidadeAtual);

    }
Pessoal tomei vergonha na cara e comecei traduzir os erros, fui corrigindo "mesmo achando estranho", está em JS só que ainda aparece um erro que é este: Assets/Aviao.js(1,15): UCE0001: ';' expected. Insert a semicolon at the end. 


Alguém tem idéia do que fazer??

FerrazNOOB
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PONTOS : 3058
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Resolvido Re: Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado.

Mensagem por Weslley Sex Jul 22, 2016 6:51 pm

na primeira linha não existe ponto e vírgula

Código:
#pragma strict
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Resolvido Re: Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado.

Mensagem por FerrazNOOB Sáb Jul 23, 2016 7:07 am

Código:
#pragma strict

var VelocidadeAtual; parseFloat;
var VelocidadeAcel; parseFloat;
var VelocidadeDes; parseFloat;
var VelocidadeMax; parseFloat;
var VelocidadeRotX; parseFloat;
var VelocidadeRotZ; parseFloat;
var VelocidadeRotGeral; parseFloat;
var VelocidadeRotDes; parseFloat;
var Decolar; Boolean;
var Gravidade; parseFloat;
    function Start () {
        Gravidade=9.8;
        Decolar=false;

    }

    function Update() {
        if (VelocidadeAtual > 0) {
            VelocidadeAtual -= VelocidadeDes * Time.deltaTime;
        }
        if (VelocidadeAtual < 0) {
            VelocidadeAtual = 0;
        }

        if (Input.GetAxis("Vertical") > 0) {
            if (VelocidadeAtual < VelocidadeMax)
                VelocidadeAtual += VelocidadeAcel * Time.deltaTime;
        }
        if (VelocidadeAtual > (VelocidadeMax / 4)) {
            Decolar = true;
            if (Input.GetAxis("Mouse Y") != 0) {
                VelocidadeRotX = Input.GetAxis("Mouse Y") * VelocidadeRotGeral;
            };

            if (Input.GetAxis("Mouse X") != 0) {
                VelocidadeRotZ = Input.GetAxis("Mouse X") * VelocidadeRotGeral;
            }
        }

        if (VelocidadeRotX != 0) {
            if (VelocidadeRotX > 0)
                VelocidadeRotX -= VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
            if (VelocidadeRotX < 0)
                VelocidadeRotX += VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
        }

        if (VelocidadeRotX > -0.05 && VelocidadeRotX < 0.05) {
            VelocidadeRotX = 0;
        }

        if (VelocidadeRotZ != 0) {
            if (VelocidadeRotZ > 0)
                VelocidadeRotZ -= VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
            if (VelocidadeRotZ < 0)
                VelocidadeRotZ += VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
        }

        if (VelocidadeRotZ > -0.05 && VelocidadeRotZ < 0.05) {
            VelocidadeRotZ = 0;
        }

        if (VelocidadeAtual < VelocidadeMax / 4) {
            Decolar = true;
            transform.Translate(Gravidade * (-Vector3.up) * Time.deltaTime);
        }

        transform.Rotate(VelocidadeRotX, 0, -VelocidadeRotZ);
        transform.Translate(0, 0, VelocidadeAtual);

    }

Amigo seu eu deixar assim aparece que o "#" é um character invalid, e outra se deixar assim aparece 33 erros: 
Operator '>' cannot be used with a left hand side of type 'Object' and a right hand side of type 'int'.


Operator '*' cannot be used with a left hand side of type 'Object' and a right hand side of type 'float'.


Expressions in statements must only be executed for their side-effects.

Unknown identifier: 'Boolean'.

Esses são alguns por exemplo.

FerrazNOOB
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Resolvido Re: Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado.

Mensagem por FerrazNOOB Sáb Jul 23, 2016 7:47 am

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Avião : MonoBehaviour {

var VelocidadeDes; float;
var VelocidadeMax; float;
var VelocidadeRotX; float;
var VelocidadeRotZ; float;
var VelocidadeRotGeral; float;
var VelocidadeRotDes; float;
var Decolar; bool;
var Gravidade; float;
var VelocidadeAcel; float;
var VelocidadeAtual; float;

   // Use this for initialization
   void Start () {
        Gravidade = 9.8;
        Decolar = false;
    }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
        if (VelocidadeAtual > 0)
        {
            VelocidadeAtual -= VelocidadeDes * Time.deltaTime;
        }
        if (VelocidadeAtual < 0)
        {
            VelocidadeAtual = 0;
        }

        if (Input.GetAxis("Vertical") > 0)
        {
            if (VelocidadeAtual < VelocidadeMax)
                VelocidadeAtual += VelocidadeAcel * Time.deltaTime;
        }
        if (VelocidadeAtual > (VelocidadeMax / 4))
        {
            Decolar = true;
            if (Input.GetAxis("Mouse Y") != 0)
            {
                VelocidadeRotX = Input.GetAxis("Mouse Y") * VelocidadeRotGeral;
            };

            if (Input.GetAxis("Mouse X") != 0)
            {
                VelocidadeRotZ = Input.GetAxis("Mouse X") * VelocidadeRotGeral;
            }
        }

        if (VelocidadeRotX != 0)
        {
            if (VelocidadeRotX > 0)
                VelocidadeRotX -= VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
            if (VelocidadeRotX < 0)
                VelocidadeRotX += VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
        }

        if (VelocidadeRotX > -0.05 && VelocidadeRotX < 0.05)
        {
            VelocidadeRotX = 0;
        }

        if (VelocidadeRotZ != 0)
        {
            if (VelocidadeRotZ > 0)
                VelocidadeRotZ -= VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
            if (VelocidadeRotZ < 0)
                VelocidadeRotZ += VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
        }

        if (VelocidadeRotZ > -0.05 && VelocidadeRotZ < 0.05)
        {
            VelocidadeRotZ = 0;
        }

        if (VelocidadeAtual < VelocidadeMax / 4)
        {
            Decolar = true;
            transform.Translate(Gravidade * (-Vector3.up) * Time.deltaTime);
        }

        transform.Rotate(VelocidadeRotX, 0, -VelocidadeRotZ);
        transform.Translate(0, 0, VelocidadeAtual);
    }
}
Aqui está em C#, alguém pode me orientar a arrumar?

FerrazNOOB
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Resolvido Re: Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado.

Mensagem por Weslley Sáb Jul 23, 2016 8:56 am

as variáveis em sem c#são criadas a sim  primeiro o tipo de acesso depois tipo e depois o nome
Código:
public float VelocidadeAtual;

quando vc usa números quebrados você precisa dizer pro compilador que aquilo se trata de um float colocando um f depois do numero


Código:
VelocidadeAtual = 0.05f



aqui o script corrigido
lembrado que o script tem que ter o nome Aviao sem acento
não use acentos  em nomes de classe e variáveis

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Aviao : MonoBehaviour
{
 public float VelocidadeDes;
    public float VelocidadeMax;
    public float VelocidadeRotX;
    public float VelocidadeRotZ;
    public float VelocidadeRotGeral;
    public float VelocidadeRotDes;
    public bool Decolar;
    public float Gravidade;
    public float VelocidadeAcel;
    public float VelocidadeAtual;

    void Start()
    {
        Gravidade = 9.8f;
        Decolar = false;
    }

    void Update()
    {
        if (VelocidadeAtual > 0)
        {
            VelocidadeAtual -= VelocidadeDes * Time.deltaTime;
        }
        if (VelocidadeAtual < 0)
        {
            VelocidadeAtual = 0;
        }

        if (Input.GetAxis("Vertical") > 0)
        {
            if (VelocidadeAtual < VelocidadeMax)
                VelocidadeAtual += VelocidadeAcel * Time.deltaTime;
        }
        if (VelocidadeAtual > (VelocidadeMax / 4))
        {
            Decolar = true;
            if (Input.GetAxis("Mouse Y") != 0)
            {
                VelocidadeRotX = Input.GetAxis("Mouse Y") * VelocidadeRotGeral;
            };

            if (Input.GetAxis("Mouse X") != 0)
            {
                VelocidadeRotZ = Input.GetAxis("Mouse X") * VelocidadeRotGeral;
            }
        }

        if (VelocidadeRotX != 0)
        {
            if (VelocidadeRotX > 0)
                VelocidadeRotX -= VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
            if (VelocidadeRotX < 0)
                VelocidadeRotX += VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
        }

        if (VelocidadeRotX > -0.05f && VelocidadeRotX < 0.05f)
        {
            VelocidadeRotX = 0;
        }

        if (VelocidadeRotZ != 0)
        {
            if (VelocidadeRotZ > 0)
                VelocidadeRotZ -= VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
            if (VelocidadeRotZ < 0)
                VelocidadeRotZ += VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
        }

        if (VelocidadeRotZ > -0.05f && VelocidadeRotZ < 0.05f)
        {
            VelocidadeRotZ = 0;
        }

        if (VelocidadeAtual < VelocidadeMax / 4)
        {
            Decolar = true;
            transform.Translate(Gravidade * (-Vector3.up) * Time.deltaTime);
        }

        transform.Rotate(VelocidadeRotX, 0, -VelocidadeRotZ);
        transform.Translate(0, 0, VelocidadeAtual);
    }
}
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Resolvido Grato

Mensagem por FerrazNOOB Sáb Jul 23, 2016 1:06 pm

muito obrigado pela explicação e correção

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