Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado.
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Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado.
Alguém pode me ajudar a corrigir este script? Eu só quero fazer o aviãozinho andar!
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Avião : MonoBehaviour{
var VelocidadeAtual: float;
var VelocidadeAcel: float;
var VelocidadeDes: float;
var VelocidadeMax: float;
var VelocidadeRotX: float;
var VelocidadeRotZ: float;
var VelocidadeRotGeral: float;
var VelocidadeRotDes: float;
var Gravidade: float;
var Decolar: bool;
// Use this for initialization
void Start()
{
Gravidade = 9.8;
Decolar = false;
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
//Velocidade Atual
if (VelocidadeAtual > 0)
{
VelocidadeAtual -= VelocidadeDes * Time.deltaTime;
}
if (VelocidadeAtual < 0)
{
VelocidadeAtual = 0;
}
//Controles de Velocidade
if (Input.GetAxis("Vertical") > 0)
{
if (VelocidadeAtual < VelocidadeMax)
VelocidadeAtual += VelocidadeAcel * Time.deltaTime;
}
if (VelocidadeAtual > (VelocidadeMax / 4))
{
Decolar = true;
if (Input.GetAxis("Mouse Y") != 0)
{
VelocidadeRotX = Input.GetAxis("Mouse Y") * VelocidadeRotGeral;
}
if (Input.GetAxis("Mouse X") != 0)
{
VelocidadeRotZ = Input.GetAxis("Mouse X") * VelocidadeRotGeral;
}
}
// Velocidade de Rotação do eixo X
if (VelocidadeRotX != 0)
{ if (VelocidadeRotX > 0)
VelocidadeRotX -= VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
if (VelocidadeRotX < 0)
VelocidadeRotX += VelocidadeRotDes * Time.deltaTime; }
if (VelocidadeRotX > -0.05 && VelocidadeRotX < 0.05)
{
VelocidadeRotX = 0;
}
// Velocidade de Rotação do eixo Z
if (VelocidadeRotZ != 0)
{
if (VelocidadeRotZ > 0)
VelocidadeRotZ -= VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
if (VelocidadeRotZ < 0)
VelocidadeRotZ += VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
}
if (VelocidadeRotZ > -0.05 && VelocidadeRotZ < 0.05)
{
VelocidadeRotZ = 0;
}
//
if (VelocidadeAtual < VelocidadeMax / 4 && Decolar = true)
{
transform.Translate(Gravidade * (-Vector3.up) * Time.deltaTime);
}
transform.Rotate(VelocidadeRotX, 0, -VelocidadeRotZ);
transform.Translate(0, 0, VelocidadeAtual);
}
}
Última edição por FerrazNOOB em Sáb Jul 23, 2016 1:07 pm, editado 2 vez(es)
FerrazNOOB- Iniciante
- PONTOS : 3058
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Re: Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado.
use a caixa de script
karllus250- Avançado
- PONTOS : 3259
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correção
karllus250 escreveu:use a caixa de script
Está certo agora?
FerrazNOOB- Iniciante
- PONTOS : 3058
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado.
sim,so para nao peder algumas propiedades
karllus250- Avançado
- PONTOS : 3259
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado.
cade o rigidbody ?
e java ou c# O.o
e java ou c# O.o
- Código:
var VelocidadeAtual: float;
var VelocidadeAcel: float;
var VelocidadeDes: float;
var VelocidadeMax: float;
var VelocidadeRotX: float;
var VelocidadeRotZ: float;
var VelocidadeRotGeral: float;
var VelocidadeRotDes: float;
var Gravidade: float;
var Decolar: bool;
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5727
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
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Era pra ser java!
cara isto é o que vc quiser kkkkkk, como falei sou iniciante faz umas duas semanas que estou mexendo e eu só queria fazer o aviaozinho voar.weslleyFx escreveu:cade o rigidbody ?
e java ou c# O.o
- Código:
var VelocidadeAtual: float;
var VelocidadeAcel: float;
var VelocidadeDes: float;
var VelocidadeMax: float;
var VelocidadeRotX: float;
var VelocidadeRotZ: float;
var VelocidadeRotGeral: float;
var VelocidadeRotDes: float;
var Gravidade: float;
var Decolar: bool;
FerrazNOOB- Iniciante
- PONTOS : 3058
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado.
Socorroney galera quais sãos meus erros? kkkkkk QUAISSS tenho certeza que tá muito zuado esse algoritmo
FerrazNOOB- Iniciante
- PONTOS : 3058
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Re: Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado.
Primeiro seu script é C# ou Java?FerrazNOOB escreveu:Socorroney galera quais sãos meus erros? kkkkkk QUAISSS tenho certeza que tá muito zuado esse algoritmo
matheus1415- Membro
- PONTOS : 3302
REPUTAÇÃO : 7
Idade : 24
Áreas de atuação : Programação C# e Modelagem 3D
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Java
Era pra ser JAVA!matheus1415 escreveu:Primeiro seu script é C# ou Java?FerrazNOOB escreveu:Socorroney galera quais sãos meus erros? kkkkkk QUAISSS tenho certeza que tá muito zuado esse algoritmo
FerrazNOOB- Iniciante
- PONTOS : 3058
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado.
- Código:
pragma; strict
var VelocidadeAtual; parseFloat;
var VelocidadeAcel; parseFloat;
var VelocidadeDes; parseFloat;
var VelocidadeMax; parseFloat;
var VelocidadeRotX; parseFloat;
var VelocidadeRotZ; parseFloat;
var VelocidadeRotGeral; parseFloat;
var VelocidadeRotDes; parseFloat;
var Decolar; Boolean;
var Gravidade; parseFloat;
function Start () {
Gravidade=9.8;
Decolar=false;
}
function Update() {
if (VelocidadeAtual > 0) {
VelocidadeAtual -= VelocidadeDes * Time.deltaTime;
}
if (VelocidadeAtual < 0) {
VelocidadeAtual = 0;
}
if (Input.GetAxis("Vertical") > 0) {
if (VelocidadeAtual < VelocidadeMax)
VelocidadeAtual += VelocidadeAcel * Time.deltaTime;
}
if (VelocidadeAtual > (VelocidadeMax / 4)) {
Decolar = true;
if (Input.GetAxis("Mouse Y") != 0) {
VelocidadeRotX = Input.GetAxis("Mouse Y") * VelocidadeRotGeral;
};
if (Input.GetAxis("Mouse X") != 0) {
VelocidadeRotZ = Input.GetAxis("Mouse X") * VelocidadeRotGeral;
}
}
if (VelocidadeRotX != 0) {
if (VelocidadeRotX > 0)
VelocidadeRotX -= VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
if (VelocidadeRotX < 0)
VelocidadeRotX += VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
}
if (VelocidadeRotX > -0.05 && VelocidadeRotX < 0.05) {
VelocidadeRotX = 0;
}
if (VelocidadeRotZ != 0) {
if (VelocidadeRotZ > 0)
VelocidadeRotZ -= VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
if (VelocidadeRotZ < 0)
VelocidadeRotZ += VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
}
if (VelocidadeRotZ > -0.05 && VelocidadeRotZ < 0.05) {
VelocidadeRotZ = 0;
}
if (VelocidadeAtual < VelocidadeMax / 4) {
Decolar = true;
transform.Translate(Gravidade * (-Vector3.up) * Time.deltaTime);
}
transform.Rotate(VelocidadeRotX, 0, -VelocidadeRotZ);
transform.Translate(0, 0, VelocidadeAtual);
}
Alguém tem idéia do que fazer??
FerrazNOOB- Iniciante
- PONTOS : 3058
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado.
na primeira linha não existe ponto e vírgula
- Código:
#pragma strict
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5727
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado.
- Código:
#pragma strict
var VelocidadeAtual; parseFloat;
var VelocidadeAcel; parseFloat;
var VelocidadeDes; parseFloat;
var VelocidadeMax; parseFloat;
var VelocidadeRotX; parseFloat;
var VelocidadeRotZ; parseFloat;
var VelocidadeRotGeral; parseFloat;
var VelocidadeRotDes; parseFloat;
var Decolar; Boolean;
var Gravidade; parseFloat;
function Start () {
Gravidade=9.8;
Decolar=false;
}
function Update() {
if (VelocidadeAtual > 0) {
VelocidadeAtual -= VelocidadeDes * Time.deltaTime;
}
if (VelocidadeAtual < 0) {
VelocidadeAtual = 0;
}
if (Input.GetAxis("Vertical") > 0) {
if (VelocidadeAtual < VelocidadeMax)
VelocidadeAtual += VelocidadeAcel * Time.deltaTime;
}
if (VelocidadeAtual > (VelocidadeMax / 4)) {
Decolar = true;
if (Input.GetAxis("Mouse Y") != 0) {
VelocidadeRotX = Input.GetAxis("Mouse Y") * VelocidadeRotGeral;
};
if (Input.GetAxis("Mouse X") != 0) {
VelocidadeRotZ = Input.GetAxis("Mouse X") * VelocidadeRotGeral;
}
}
if (VelocidadeRotX != 0) {
if (VelocidadeRotX > 0)
VelocidadeRotX -= VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
if (VelocidadeRotX < 0)
VelocidadeRotX += VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
}
if (VelocidadeRotX > -0.05 && VelocidadeRotX < 0.05) {
VelocidadeRotX = 0;
}
if (VelocidadeRotZ != 0) {
if (VelocidadeRotZ > 0)
VelocidadeRotZ -= VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
if (VelocidadeRotZ < 0)
VelocidadeRotZ += VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
}
if (VelocidadeRotZ > -0.05 && VelocidadeRotZ < 0.05) {
VelocidadeRotZ = 0;
}
if (VelocidadeAtual < VelocidadeMax / 4) {
Decolar = true;
transform.Translate(Gravidade * (-Vector3.up) * Time.deltaTime);
}
transform.Rotate(VelocidadeRotX, 0, -VelocidadeRotZ);
transform.Translate(0, 0, VelocidadeAtual);
}
Amigo seu eu deixar assim aparece que o "#" é um character invalid, e outra se deixar assim aparece 33 erros:
Operator '>' cannot be used with a left hand side of type 'Object' and a right hand side of type 'int'.
Operator '*' cannot be used with a left hand side of type 'Object' and a right hand side of type 'float'.
Expressions in statements must only be executed for their side-effects.
Unknown identifier: 'Boolean'.
Esses são alguns por exemplo.
FerrazNOOB- Iniciante
- PONTOS : 3058
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Avião : MonoBehaviour {
var VelocidadeDes; float;
var VelocidadeMax; float;
var VelocidadeRotX; float;
var VelocidadeRotZ; float;
var VelocidadeRotGeral; float;
var VelocidadeRotDes; float;
var Decolar; bool;
var Gravidade; float;
var VelocidadeAcel; float;
var VelocidadeAtual; float;
// Use this for initialization
void Start () {
Gravidade = 9.8;
Decolar = false;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (VelocidadeAtual > 0)
{
VelocidadeAtual -= VelocidadeDes * Time.deltaTime;
}
if (VelocidadeAtual < 0)
{
VelocidadeAtual = 0;
}
if (Input.GetAxis("Vertical") > 0)
{
if (VelocidadeAtual < VelocidadeMax)
VelocidadeAtual += VelocidadeAcel * Time.deltaTime;
}
if (VelocidadeAtual > (VelocidadeMax / 4))
{
Decolar = true;
if (Input.GetAxis("Mouse Y") != 0)
{
VelocidadeRotX = Input.GetAxis("Mouse Y") * VelocidadeRotGeral;
};
if (Input.GetAxis("Mouse X") != 0)
{
VelocidadeRotZ = Input.GetAxis("Mouse X") * VelocidadeRotGeral;
}
}
if (VelocidadeRotX != 0)
{
if (VelocidadeRotX > 0)
VelocidadeRotX -= VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
if (VelocidadeRotX < 0)
VelocidadeRotX += VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
}
if (VelocidadeRotX > -0.05 && VelocidadeRotX < 0.05)
{
VelocidadeRotX = 0;
}
if (VelocidadeRotZ != 0)
{
if (VelocidadeRotZ > 0)
VelocidadeRotZ -= VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
if (VelocidadeRotZ < 0)
VelocidadeRotZ += VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
}
if (VelocidadeRotZ > -0.05 && VelocidadeRotZ < 0.05)
{
VelocidadeRotZ = 0;
}
if (VelocidadeAtual < VelocidadeMax / 4)
{
Decolar = true;
transform.Translate(Gravidade * (-Vector3.up) * Time.deltaTime);
}
transform.Rotate(VelocidadeRotX, 0, -VelocidadeRotZ);
transform.Translate(0, 0, VelocidadeAtual);
}
}
FerrazNOOB- Iniciante
- PONTOS : 3058
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Sou um INÚTIL Iniciante que fez merda! Script errado.
as variáveis em sem c#são criadas a sim primeiro o tipo de acesso depois tipo e depois o nome
quando vc usa números quebrados você precisa dizer pro compilador que aquilo se trata de um float colocando um f depois do numero
aqui o script corrigido
lembrado que o script tem que ter o nome Aviao sem acento
não use acentos em nomes de classe e variáveis
- Código:
public float VelocidadeAtual;
quando vc usa números quebrados você precisa dizer pro compilador que aquilo se trata de um float colocando um f depois do numero
- Código:
VelocidadeAtual = 0.05f
aqui o script corrigido
lembrado que o script tem que ter o nome Aviao sem acento
não use acentos em nomes de classe e variáveis
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Aviao : MonoBehaviour
{
public float VelocidadeDes;
public float VelocidadeMax;
public float VelocidadeRotX;
public float VelocidadeRotZ;
public float VelocidadeRotGeral;
public float VelocidadeRotDes;
public bool Decolar;
public float Gravidade;
public float VelocidadeAcel;
public float VelocidadeAtual;
void Start()
{
Gravidade = 9.8f;
Decolar = false;
}
void Update()
{
if (VelocidadeAtual > 0)
{
VelocidadeAtual -= VelocidadeDes * Time.deltaTime;
}
if (VelocidadeAtual < 0)
{
VelocidadeAtual = 0;
}
if (Input.GetAxis("Vertical") > 0)
{
if (VelocidadeAtual < VelocidadeMax)
VelocidadeAtual += VelocidadeAcel * Time.deltaTime;
}
if (VelocidadeAtual > (VelocidadeMax / 4))
{
Decolar = true;
if (Input.GetAxis("Mouse Y") != 0)
{
VelocidadeRotX = Input.GetAxis("Mouse Y") * VelocidadeRotGeral;
};
if (Input.GetAxis("Mouse X") != 0)
{
VelocidadeRotZ = Input.GetAxis("Mouse X") * VelocidadeRotGeral;
}
}
if (VelocidadeRotX != 0)
{
if (VelocidadeRotX > 0)
VelocidadeRotX -= VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
if (VelocidadeRotX < 0)
VelocidadeRotX += VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
}
if (VelocidadeRotX > -0.05f && VelocidadeRotX < 0.05f)
{
VelocidadeRotX = 0;
}
if (VelocidadeRotZ != 0)
{
if (VelocidadeRotZ > 0)
VelocidadeRotZ -= VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
if (VelocidadeRotZ < 0)
VelocidadeRotZ += VelocidadeRotDes * Time.deltaTime;
}
if (VelocidadeRotZ > -0.05f && VelocidadeRotZ < 0.05f)
{
VelocidadeRotZ = 0;
}
if (VelocidadeAtual < VelocidadeMax / 4)
{
Decolar = true;
transform.Translate(Gravidade * (-Vector3.up) * Time.deltaTime);
}
transform.Rotate(VelocidadeRotX, 0, -VelocidadeRotZ);
transform.Translate(0, 0, VelocidadeAtual);
}
}
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5727
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Grato
muito obrigado pela explicação e correção
FerrazNOOB- Iniciante
- PONTOS : 3058
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
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