Unity 2018.2 -Ajuda com sistema de SpawnPoint e respawn com Photon Bolt
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Unity 2018.2 -Ajuda com sistema de SpawnPoint e respawn com Photon Bolt
Olá pessoal, estou trabalhando no sistema multiplayer do meu jogo, e agora estou tentando fazer um método de spawnar o jogador em um GameObject/transform aleatório pelo mapa...porém quando o jogador é instanciado, ele se instancia apenas no primeiro GameObject e não nos outros...
enfim, este é o código:
enfim, alguém podem me dizer que alteração é necessária fazer? sei que é algo até fácil para alguns...mas como sou novo na programação ainda...acaba sendo meio complicado para mim...(eu digo "novo" no sentido de aprender do jeito certo)...
Bom, qualquer resposta é super bem vinda.
enfim, este é o código:
- Código:
using UnityEngine;
[BoltGlobalBehaviour(BoltNetworkModes.Server | BoltNetworkModes.Client)]
public class BoltPlayerCallbacks : Bolt.GlobalEventListener {
public GameObject SpawnPoint;
public Transform[] SpawnPoints;
public override void SceneLoadLocalDone(string map) {
BoltEntity entity = SpawnPlayer();
entity.TakeControl();
}
public override void ControlOfEntityGained(BoltEntity entity) {
entity.GetComponentInChildren<BoltPlayer>().isControlled = true;
}
public BoltEntity SpawnPlayer() {
BoltEntity player = BoltNetwork.Instantiate(BoltPrefabs.Player, SpawnPoint.transform.position, SpawnPoint.transform.rotation);
// set position for entity
// player.transform.localPosition = new Vector3(Random.Range(-8f, 8f), 4f, Random.Range(-8f, 8f));
// player.transform.localEulerAngles = new Vector3(0f, Random.Range(0f, 360f), 0f);
return player;
}
}
enfim, alguém podem me dizer que alteração é necessária fazer? sei que é algo até fácil para alguns...mas como sou novo na programação ainda...acaba sendo meio complicado para mim...(eu digo "novo" no sentido de aprender do jeito certo)...
Bom, qualquer resposta é super bem vinda.
Re: Unity 2018.2 -Ajuda com sistema de SpawnPoint e respawn com Photon Bolt
Tente assim:
Se nao funcionar me avise
- Código:
using UnityEngine;
[BoltGlobalBehaviour(BoltNetworkModes.Server | BoltNetworkModes.Client)]
public class BoltPlayerCallbacks : Bolt.GlobalEventListener {
public GameObject SpawnPoint;
public int spawnPosition;
public Transform[] SpawnPoints;
public override void SceneLoadLocalDone(string map) {
BoltEntity entity = SpawnPlayer();
entity.TakeControl();
}
public override void ControlOfEntityGained(BoltEntity entity) {
entity.GetComponentInChildren<BoltPlayer>().isControlled = true;
}
public BoltEntity SpawnPlayer() {
spawnPosition = Random.Range(0,SpawnPoints.Length);
BoltEntity player = BoltNetwork.Instantiate(BoltPrefabs.Player, SpawnPoints[spawnPosition].transform.position, SpawnPoints[spawnPosition].transform.rotation);
// set position for entity
// player.transform.localPosition = new Vector3(Random.Range(-8f, 8f), 4f, Random.Range(-8f, 8f));
// player.transform.localEulerAngles = new Vector3(0f, Random.Range(0f, 360f), 0f);
return player;
}
}
Se nao funcionar me avise
Pokedlg- ProgramadorMaster
- PONTOS : 2336
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras :
Re: Unity 2018.2 -Ajuda com sistema de SpawnPoint e respawn com Photon Bolt
Obrigado! esta funcionando!Pokedlg escreveu:Tente assim:
- Código:
using UnityEngine;
[BoltGlobalBehaviour(BoltNetworkModes.Server | BoltNetworkModes.Client)]
public class BoltPlayerCallbacks : Bolt.GlobalEventListener {
public GameObject SpawnPoint;
public int spawnPosition;
public Transform[] SpawnPoints;
public override void SceneLoadLocalDone(string map) {
BoltEntity entity = SpawnPlayer();
entity.TakeControl();
}
public override void ControlOfEntityGained(BoltEntity entity) {
entity.GetComponentInChildren<BoltPlayer>().isControlled = true;
}
public BoltEntity SpawnPlayer() {
spawnPosition = Random.Range(0,SpawnPoints.Length);
BoltEntity player = BoltNetwork.Instantiate(BoltPrefabs.Player, SpawnPoints[spawnPosition].transform.position, SpawnPoints[spawnPosition].transform.rotation);
// set position for entity
// player.transform.localPosition = new Vector3(Random.Range(-8f, 8f), 4f, Random.Range(-8f, 8f));
// player.transform.localEulerAngles = new Vector3(0f, Random.Range(0f, 360f), 0f);
return player;
}
}
Se nao funcionar me avise
Pokedlg- ProgramadorMaster
- PONTOS : 2336
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras :
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