(ajuda)quero fazer um sistema que quando o carro fica de ponta cabeça por 5 segundo ele de respawn automatico
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(ajuda)quero fazer um sistema que quando o carro fica de ponta cabeça por 5 segundo ele de respawn automatico
Quero fazer um sistema que quando o carro fica de ponta cabeça por 5 segundo ele de respawn automatico ,alguem me ajuda plz.
joaohw- Membro
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Re: (ajuda)quero fazer um sistema que quando o carro fica de ponta cabeça por 5 segundo ele de respawn automatico
vc pode simplesmente verificar a rotação ou colocar um colisor na parte de cima do carro e verificar se esta colidindo com o chão
Weslley- Moderador
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Re: (ajuda)quero fazer um sistema que quando o carro fica de ponta cabeça por 5 segundo ele de respawn automatico
Como assim?tipo add um box colider em cima do carro?
joaohw- Membro
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Re: (ajuda)quero fazer um sistema que quando o carro fica de ponta cabeça por 5 segundo ele de respawn automatico
Sim, e caso o tempo em que o collider estiver colidindo for 5 segundos ele da respawnjoaohw escreveu:Como assim?tipo add um box colider em cima do carro?
Re: (ajuda)quero fazer um sistema que quando o carro fica de ponta cabeça por 5 segundo ele de respawn automatico
capitei,tipo quando o colider bater no tereno ele da respawn,haha mais agora ta dificil por em pratica ja que meu script não pega se voce puder me ajudar
- Código:
public Transform SpawnPoint = null;
void OnTriggerEnter(Collider collision)
{
if (collision.gameObject.name.ToLower().Contains("Terrain"))
{
if (SpawnPoint == null)
{
collision.transform.position = new Vector3(0, 4, 0);
Camera.main.transform.position = new Vector3(0, 4, 0);
}
else
{
collision.transform.position = SpawnPoint.position;
Camera.main.transform.position = SpawnPoint.position;
}
}
}
}
joaohw- Membro
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Re: (ajuda)quero fazer um sistema que quando o carro fica de ponta cabeça por 5 segundo ele de respawn automatico
Voce pode tentar algo assim:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class RespawnCar : MonoBehaviour {
public float contador;
private bool virou;
void Update () {
if (virou == true) {
contador += Time.deltaTime;
} else {
contador = 0;
}
if (contador >= 5) {
// Aqui voce coloca para o carro dar respawn
}
}
void OnTriggerEnter(Collision other){
if (other.gameObject.tag == "Chao") {
virou = true;
} else {
virou = false;
}
}
}
Re: (ajuda)quero fazer um sistema que quando o carro fica de ponta cabeça por 5 segundo ele de respawn automatico
Sera que se ele colocar um boxCollider isTrigger no teto do carro, ai quando o carro capota ele colide com o Chão ????
roger224- Avançado
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Re: (ajuda)quero fazer um sistema que quando o carro fica de ponta cabeça por 5 segundo ele de respawn automatico
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Controle : MonoBehaviour{
public float tempoParaRespawn = 5;
float cronometro = 0;
bool chamarRespawn;
void Update(){
if ((transform.eulerAngles.z > 130 && transform.eulerAngles.z < 180) || (transform.eulerAngles.z > 180 && transform.eulerAngles.z < 230)) {
chamarRespawn = true;
} else {
chamarRespawn = false;
}
if (chamarRespawn == true) {
cronometro += Time.deltaTime;
} else {
cronometro = 0;
}
if (cronometro > tempoParaRespawn) {
Respawn ();
}
}
void Respawn(){
transform.position = new Vector3 (transform.position.x, transform.position.y + 1, transform.position.z);
transform.eulerAngles = new Vector3 (transform.eulerAngles.x, transform.eulerAngles.y, 0);
chamarRespawn = false;
cronometro = 0;
}
}
Re: (ajuda)quero fazer um sistema que quando o carro fica de ponta cabeça por 5 segundo ele de respawn automatico
ohhh mds deu certo vlw
joaohw- Membro
- PONTOS : 3110
REPUTAÇÃO : 9
Áreas de atuação : MODELAGEM E PROGRAMAÇÃO BASICA
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Re: (ajuda)quero fazer um sistema que quando o carro fica de ponta cabeça por 5 segundo ele de respawn automatico
vlw deu certoMarcosSchultz escreveu:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Controle : MonoBehaviour{
public float tempoParaRespawn = 5;
float cronometro = 0;
bool chamarRespawn;
void Update(){
if ((transform.eulerAngles.z > 130 && transform.eulerAngles.z < 180) || (transform.eulerAngles.z > 180 && transform.eulerAngles.z < 230)) {
chamarRespawn = true;
} else {
chamarRespawn = false;
}
if (chamarRespawn == true) {
cronometro += Time.deltaTime;
} else {
cronometro = 0;
}
if (cronometro > tempoParaRespawn) {
Respawn ();
}
}
void Respawn(){
transform.position = new Vector3 (transform.position.x, transform.position.y + 1, transform.position.z);
transform.eulerAngles = new Vector3 (transform.eulerAngles.x, transform.eulerAngles.y, 0);
chamarRespawn = false;
cronometro = 0;
}
}
joaohw- Membro
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