Unity 2018 - Ajuda com OnTriggerEnter e OnTriggerExit
3 participantes
Página 1 de 1
Unity 2018 - Ajuda com OnTriggerEnter e OnTriggerExit
Boa noite, estou tentando fazer com que os NPCs que tenho em cena produzam animações após colidirem em uma trigger usando a void OnTriggerEnter e OnTriggerExit, mas quando o script é adicionado aos npcs acaba que fazem a animação no mesmo local que estão, e não no local esperado...
Bom, este é o meu script:
Bom, este é o meu script:
- Código:
using UnityEngine;
public class SoldierInVehicle : MonoBehaviour
{
public Animator Soldier1;
public Animator Soldier2;
public Animator Soldier3;
public Animator Soldier4;
void onTriggerEnter(Collider other)
{
Debug.Log(other.name);
Soldier1.SetTrigger("Rifle_CrouchLoop");
Debug.Log(other.name);
Soldier2.SetTrigger("Rifle_CrouchLoop");
Debug.Log(other.name);
Soldier3.SetTrigger("Rifle_CrouchLoop");
Debug.Log(other.name);
Soldier4.SetTrigger("Rifle_CrouchLoop");
}
void onTriggerExit(Collider other)
{
Debug.Log(other.name);
Soldier1.SetTrigger("Idle");
Debug.Log(other.name);
Soldier2.SetTrigger("Idle");
Debug.Log(other.name);
Soldier3.SetTrigger("Idle");
Debug.Log(other.name);
Soldier4.SetTrigger("Idle");
}
}
Re: Unity 2018 - Ajuda com OnTriggerEnter e OnTriggerExit
Eu joguei seu game, achei bem daora, ele tem uma vibe de STALKER, sobre seu script, quando qualquer coisa entrar em contato com o trigger, ele vai fazer os npcs tocarem a animação, pois, você não está checando se quem entrou no trigger foi um npc, na verdade o mais correto seria o npc decidir se deve ou não se agachar quando estiver na zona, primeiro porque nem todo mundo vai estar no lugar certo pra começar a animação e também porque eles podem se agachar no mesmo local, ficando estranho...
Caso tenha interesse, posso ver isso e também dar uma melhorada na IA dos vampiros, fazer eles agirem com mais intencionalidade, sei que no momento eles só andam aleatoriamente e seguem o player se o mesmo for detectado, seria uma boa ter a mecânica do stalker, dos monstros tentarem encurralar o player por fora do campo de visão, qualquer coisa me manda uma PM.
Caso tenha interesse, posso ver isso e também dar uma melhorada na IA dos vampiros, fazer eles agirem com mais intencionalidade, sei que no momento eles só andam aleatoriamente e seguem o player se o mesmo for detectado, seria uma boa ter a mecânica do stalker, dos monstros tentarem encurralar o player por fora do campo de visão, qualquer coisa me manda uma PM.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4442
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Você pode colocar os soldados dentro de um array e fazer um laço percorrer esse array pra ativar a animação, vai deixar o código muito melhor.
Olá, fagner, o jogo sim conta com algumas coisas do S.T.A.L.K.E.R(Sim eu também já joguei, inclusive vários mods deles),Fagner escreveu:Eu joguei seu game, achei bem daora, ele tem uma vibe de STALKER, sobre seu script, quando qualquer coisa entrar em contato com o trigger, ele vai fazer os npcs tocarem a animação, pois, você não está checando se quem entrou no trigger foi um npc, na verdade o mais correto seria o npc decidir se deve ou não se agachar quando estiver na zona, primeiro porque nem todo mundo vai estar no lugar certo pra começar a animação e também porque eles podem se agachar no mesmo local, ficando estranho...
Bom...no começo o meu objetivo era criar o jogo com modo historia...mas com o tempo acabei optando por criar apenas um jogo de sobrevivência multiplayer no estilo DayZ...mas com algumas dinâmicas de outros jogos...(S.T.A.L.K.E.R, Metro, Survivivalz e DayZ).
Em questão as IA eu estou as melhorando com o tempo...mas se tiver interesse em ajudar no projeto,pode nos contatar....ou no próprio site ou no discord...como eu sempre digo, qualquer ajuda é super bem vinda!, (e futuramente sera recompensada), enfim, logo estarei terminando o modo multiplayer, (que funciona a partir da rede Photon Bolt...) e em seguida colocando a atualização no ar... e caso tenha alguma ideia do que seria interessante adicionar ao jogo, sinta-se livre para falar...
Olá MayLeone, sim...mas, provavelmente eu acho que não irei utilizar este código por um longo tempo...pois o RFPS, tem o seu próprio(package separado)...MayLeone escreveu:Você pode colocar os soldados dentro de um array e fazer um laço percorrer esse array pra ativar a animação, vai deixar o código muito melhor.
mesmo assim obrigado por responder...