[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 1)
+105
MikaelSteam
Phillip
MRX
KNouT
Mic4el
PauloFR
DragonEarthGamesProggrame
mrariel2011
JohnSantosGamer
mafipt
Joker 22
Igor Melim
Willian Wii
smoochiii
INKnight
Gabriel César O
Weverton Borges da Silva
TheStone
Marlonwanger
joabr
demetriosfernands
natanael.olimpio
leandroinforware
Neutroxer
mglucas0123
marquesbelem
bymaxbig
joey21
ffabim
The John
capitaoDisprosio
kalel013
ThiagoThePlayer
Valakinhas
bruxamissi
brunowaimer
Nyland
adriell
Cezar2016
Manawydan
ronanbastos
augustobrito
thiagograssi
Marcel God
dstaroski
Weslley
artplayer
Dants
Eduardoro39
Madness
Chilinger
Heimdall
gabriel belem de araujo m
igorFeporto
MS
NOME-ALEATORIO
lucasfera15
Armagedon
GabrielCesar123
FerrazNOOB
WhoTz
Callyde Jr
MarcosSchultz
Prodigio
Brian Victor
Guilherme_cj852
RenanMSV
ninjaEX
JohnRambo
geeksou
kaba
kalielson
rafaelllsd
yurinmds
NotoriousDev
HappyGuyBr123
Paizudo
Hardencio
Mauricio Maggot
daniel correa
dinho
AndyShow
Stipp
dfop02
origamer
Budyw
JuanAlmeida13
Santiago Furtado
Dennius
MeverPlays
Abritaa
Kelvyn_Feitosa
ismarspn
LuizArruda
anizioNoob
GibsonDKS
Gray_14
JohnnyKills
Édipo
lucasCL23
noocktall
luKkaSs
Joaogabrielf13
hellkiller
LegendGames
109 participantes
Página 10 de 20
Página 10 de 20 • 1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15 ... 20
Re: [____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 1)
É estranho.
Quando eu tenho um problema que não consigo resolver no meu projeto, passo noites sem dormir procurando respostas, fazendo testes, aprendendo...
Já quando não tenho problema nenhum e só tenho que continuar, me dá um desânimo, uma preguiça!
Quando eu tenho um problema que não consigo resolver no meu projeto, passo noites sem dormir procurando respostas, fazendo testes, aprendendo...
Já quando não tenho problema nenhum e só tenho que continuar, me dá um desânimo, uma preguiça!
Pois é artplayer, você não está sozinho nessa não... é aquelas crises de falta de inspiração... e assim vai... Mesmo se arrastando a gente chega lá. :D
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5171
REPUTAÇÃO : 661
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
Comigo o desânimo já começa na hora de programar kkkkkk.
Gray_14- Avançado
- PONTOS : 3443
REPUTAÇÃO : 22
Áreas de atuação : Modelagem básica low poly no Maya 3D
Respeito as regras :
Aquela dor no coraçauuuum
Pelo menos com esta e a do mês anterior, temos mais uns 385 dias de domínio e uns 368 dias sem copyright na barra de ferramentas. Da pra viver mais um ano neste fórum.
Se alguém me doar 25 dollares via PayPal, tiro as propagandas do fórum por 1 ano. Se não houver, ficará como está. Pelo menos o principal e mais caro já foi garantido (que é o domínio) U.U
.
Pelo menos com esta e a do mês anterior, temos mais uns 385 dias de domínio e uns 368 dias sem copyright na barra de ferramentas. Da pra viver mais um ano neste fórum.
Se alguém me doar 25 dollares via PayPal, tiro as propagandas do fórum por 1 ano. Se não houver, ficará como está. Pelo menos o principal e mais caro já foi garantido (que é o domínio) U.U
.
A parte boa é que a veia caiu. A parte ruim é que não deixaram ela inelegível, então ela pode concorrer a cargos públicos ainda -.-
Nunca usei o Forumeiros. Mas assim...
Meus domínios .com compro na 1&1 a $1 doleta cada no primeiro ano. Se for um site não-comercial, eu hospedo no 000webhost mesmo. Caso eu precise de um servidor melhor, eu uso o megahost que me dá domínios ilimitados / transferência ilimitada (EUA) e tem uma qualidade realmente muito boa. Pago R$ 35,70 no plano trimestral.
Sem contar que em uma hospedagem própria tu pode hospedar um phpbb da vida e personalizar bem mais né?
Meus domínios .com compro na 1&1 a $1 doleta cada no primeiro ano. Se for um site não-comercial, eu hospedo no 000webhost mesmo. Caso eu precise de um servidor melhor, eu uso o megahost que me dá domínios ilimitados / transferência ilimitada (EUA) e tem uma qualidade realmente muito boa. Pago R$ 35,70 no plano trimestral.
Sem contar que em uma hospedagem própria tu pode hospedar um phpbb da vida e personalizar bem mais né?
artplayer escreveu:Nunca usei o Forumeiros. Mas assim...
kkkkk, se quando eu criei este fórum, eu tivesse o conhecimento que tenho agora, JAMAIS faria no forumeiros. Mas agora a bola de neve já está rolando
Eles não dão a opção de fazer um backup do bd?
Não... Dê uma olhada nos tópicos que já criei no suporte deles:
http://ajuda.forumeiros.com/t104549-limitacoes-dos-forumeiros
http://ajuda.forumeiros.com/t105185-dar-permissoes-de-super-moderador-a-uma-classe-simples
Tem muitos outros, mas esses 2 são os principais. Não da pra fazer nada quase.
http://ajuda.forumeiros.com/t104549-limitacoes-dos-forumeiros
http://ajuda.forumeiros.com/t105185-dar-permissoes-de-super-moderador-a-uma-classe-simples
Tem muitos outros, mas esses 2 são os principais. Não da pra fazer nada quase.
Putz, é complicado porque pode chegar um dia em que você precise migrar.
Tem uns posts no wmonline de gente que migrou.
Tem uns posts no wmonline de gente que migrou.
o fórum do gamemager brasil migrou, mas não da pra migrar o banco de dados, tem que criar tudo novo, do 0
Ou "parsear" o html do teu fórum atual e ir inserindo os registros. Mas ia dar um trabalho do cão e ainda corre o risco de ficar uma bosta.
Sacanagem os caras não disponibilizarem nem uma cópia do bd!
Mas tu tem vontade de migrar ou o atual já te satisfaz?
artplayer escreveu:Ou "parsear" o html do teu fórum atual e ir inserindo os registros. Mas ia dar um trabalho do cão e ainda corre o risco de ficar uma bosta.
Pra mim está mais que ótimo, mas tenho que conviver com algumas limitações, como por exemplo, os moderadores não poderem dar Ban, coisas deste tipo.
Realmente queria dar super permissões para os moderadores, mas segundo os forumeiros, isto só é possível se o usuário for um ADM. Mas não gostaria de promover pessoas a ADM, pois um ADM tem acesso a absolutamente TUDO do fórum, então seria algo para alguém de extrema confiança.
6 já viram isso? Que top
https://unity3d.com/pt/learn/live-training
https://unity3d.com/pt/learn/live-training
Já Tinha Visto é Bem Bacana!
Mas não Acompanhei nenhum Treino!
O Foda é o Cara ta Disponível no Dia e Hora Certa!
Mas não Acompanhei nenhum Treino!
O Foda é o Cara ta Disponível no Dia e Hora Certa!
Alguem ensina a aparecer a vida dos inimigos na cabeça deles, ou aparecer apenas qnd passar o mouse em cima
Marcel God- Iniciante
- PONTOS : 3020
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Já tem qualquer tipo de script de vida para os seus inimigos? Por que da pra fazer de muitos jeitos, até com um Quad se quiser, mas depende se o jogo É 2D, 3D, como vai ser o billboard da vida, etc, etc... seria interessante você criar um tópico para esta dúvida e especificar ponto por ponto.
Galera uma ideia pra um ban mais eficiente:
Grave no registro do computador ou um arquivo escondido os nicks que ele usou.
Então se um dia o cara for banido, mesmo ele trocando IP o arquivo ou o registro continuará lá para que voce possa analisar. Basta ver se ja existe um nick ali banido...e tcharam tu pegou o cara.
Então se um dia o cara for banido, mesmo ele trocando IP o arquivo ou o registro continuará lá para que voce possa analisar. Basta ver se ja existe um nick ali banido...e tcharam tu pegou o cara.
RenanMSV- Instrutor
- PONTOS : 4483
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :
RenanMSV escreveu:Galera uma ideia pra um ban mais eficiente:
Fica tudo em uma lista aqui no painel da Administração... tem os IP's banidos e os usuários banidos, tudo em uma lista. Consta o email e tudo mais.
Eu gostaria de plantar este PÉ DE TRETA neste tópico, só pra ver se ele cresce, kkkkk
Que venha o debate.
Que venha o debate.
"você programar um algoritmo não te torna dono dele , né ?"
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5726
REPUTAÇÃO : 744
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Vai ter registro sim, e se reclamar nóis requisita classe pra visualizar!
RenanMSV- Instrutor
- PONTOS : 4483
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :
Doideira desse cara ele que o que ?
Pois aprender nao e Renan / Wesley / Marcos por favor poderiam responder o post que o marcos pediu o script onde fiz com 3 class duas sao bancos onde um manda e outro recebe,e o ultimo mostra o que tem nelas na tela pois eu quero que apareça apenas as coisas que tem o enum arma dps anel e assim por diante apenas me mostra oque fiz de errado no post me ajudem.OBG
Pois aprender nao e Renan / Wesley / Marcos por favor poderiam responder o post que o marcos pediu o script onde fiz com 3 class duas sao bancos onde um manda e outro recebe,e o ultimo mostra o que tem nelas na tela pois eu quero que apareça apenas as coisas que tem o enum arma dps anel e assim por diante apenas me mostra oque fiz de errado no post me ajudem.OBG
Chilinger- MembroAvançado
- PONTOS : 4091
REPUTAÇÃO : 42
Respeito as regras :
Irmao poderia me ajuda nesse caso eu quero fazer um sistema de ban para o meu jogo de fps online mas nao sei como posso fazer ja pensei em todas as maneiras mas todas tem furo :/RenanMSV escreveu:Galera uma ideia pra um ban mais eficiente:
Respeito as regras :
RenanMSV escreveu:Galera uma ideia pra um ban mais eficiente:
Não é 100%, dá pra fazer isso usando cookies. Lembrando que os cookies podem ser apagados ou o cara pode entrar com uma aba anônima. Ainda não existe uma forma de pegar um hardware id via web. Já esquentei muito a cabeça com esse tipo de problema em sistemas online, hoje não mais.
Chilinger escreveu:Irmao poderia me ajuda nesse caso eu quero fazer um sistema de ban para o meu jogo de fps online mas nao sei como posso fazer ja pensei em todas as maneiras mas todas tem furo :/
Se for na Unity você pode pegar o hardware ID, mas note que tanto o do HD quanto o mac address podem ser modificados/mascarados. Você pode banir a conta, mas no caso de ser um jogo com registro gratuito é tenso.
Nesses casos o melhor é seguir uma linha de pensamento inversa: Fazer com que o usuário não precise ser banido. No caso de jogos, por mais trabalho que dê eu faço sempre baseados em servidor autoritário.
No caso do fórum é mais complicado, acho que só tendo uma moderação ativa, que feche e exclua tópicos. No caso desse fórum aqui fica mais complicado ainda porque o forumeiros não dá acesso a tudo, então fica quase impossível fazer muita coisa. O próprio phpbb tem extensões que ajudam bastante.
Marcos, se um dia precisar de uma hospedagem, me dá um toque. ( Não, não vou te vender nada! )
Obg pela ajuda fiz um topico de inventario de class poderia me ajudar.artplayer escreveu:Chilinger escreveu:Irmao poderia me ajuda nesse caso eu quero fazer um sistema de ban para o meu jogo de fps online mas nao sei como posso fazer ja pensei em todas as maneiras mas todas tem furo :/
Se for na Unity você pode pegar o hardware ID, mas note que tanto o do HD quanto o mac address podem ser modificados/mascarados. Você pode banir a conta, mas no caso de ser um jogo com registro gratuito é tenso.
Nesses casos o melhor é seguir uma linha de pensamento inversa: Fazer com que o usuário não precise ser banido. No caso de jogos, por mais trabalho que dê eu faço sempre baseados em servidor autoritário.
No caso do fórum é mais complicado, acho que só tendo uma moderação ativa, que feche e exclua tópicos. No caso desse fórum aqui fica mais complicado ainda porque o forumeiros não dá acesso a tudo, então fica quase impossível fazer muita coisa. O próprio phpbb tem extensões que ajudam bastante.
Marcos, se um dia precisar de uma hospedagem, me dá um toque. ( Não, não vou te vender nada! )
Respeito as regras :
thiagograssi- MembroAvançado
- PONTOS : 3373
REPUTAÇÃO : 43
Áreas de atuação : Photoshop;
SketchUp;
C#(Learning);
Respeito as regras :
Pegando o gancho da conversa sobre hospedagem, ainda acho que o Marcos deveria migrar este forum para uma paltaforma mais eficiente, o forumeiros é muito ruim para se mecher. Sugiro um IPB ou até mesmo o PHPBB3 porem na versão plena. Hospedagem eu tenho gratuita tb se quiser.
Se precisar eu tenho uma hospedagem paga com domínios / transferência e espaço ilimitados. Ele pode usar sem problemas. Com banco/ftp independeres.
Ainda assim, se ele quiser pode usar uma hospedagem de R$15/mês e usar adsense ou qualquer outro programa de afiliados pra manter pelo menos a hospedagem. Ou ainda, se precisar eu até me comprometo a ajudar a pagar.
Ainda assim, se ele quiser pode usar uma hospedagem de R$15/mês e usar adsense ou qualquer outro programa de afiliados pra manter pelo menos a hospedagem. Ou ainda, se precisar eu até me comprometo a ajudar a pagar.
Aí Marcos, só falta migrar hahaha. A gente ta disposto a ajudar na migração ( pra haver uma melhora no forum em geral pra todos nos)
Só sei que, códigos e vídeos as vezes ficam invisíveis(sim estou logado), a experiência Mobile nao é muito boa, migrar para uma outra plataforma seria uma boa
Eu até entendo a resistência do Marcos pelas mensagens que já existem no fórum. Não existe uma maneira viável de migrar os dados. Nesse caso ele vai ter que "colocar na balança" e, quanto mais tarde a migração for feita pior. Geralmente a galera deixa o fórum antigo como referência. É uma decisão complicada, mas de qualquer forma tenho certeza de que a galera vai apoiar ele independente ad ferramenta que estiver sendo usada.
Sim, o problema é a migração, mas quanto mais tardar pior vai ser, o correto seria migrar e deixar esse forum somente como BACKUP, e outra coisa, o proprio pessoal poderia ajudar a criar os novos topicos no forum novo, Control C + Control V rapidinho faz isso.
dimmuo escreveu:Sim, o problema é a migração, mas quanto mais tardar pior vai ser, o correto seria migrar e deixar esse forum somente como BACKUP, e outra coisa, o proprio pessoal poderia ajudar a criar os novos topicos no forum novo, Control C + Control V rapidinho faz isso.
Mas no caso digo somente o post principal com os scripts etc, as msgs comentadas não da ne kkkkkk
O problema da troca de hospedagem é que a "bola de neve" já está muito grande. Pensem
- Todas as contas seriam perdidas
- Todo o conteúdo teria que ser repaginado
- Todos os links seriam perdidos e eu teria que reformular todos os links dos tutoriais do meu canal
- Em algumas intro do canal tem o domínio "schultzgames", que provavelmente seria perdido
- Eu ficaria louco
Faz mais de meio ano que eu cheguei a conclusão de que a balança pesa demais pro lado de trocar de serviço. Embora seja muito bom aparentemente a troca de host, não vejo como fazer isto no momento...
Vou fazer um tópico de levantamento de problemas no host atual, ai vocês opinem a vontade... depois levarei o assunto a assistência dos forumeiros, para ver o parecer deles. Se não der para fazer absolutamente nada para melhorar o que incomoda a maioria de vocês, ai vou ter que começar a levar em consideração a idéia de trocar de host.
- Todos os links seriam perdidos e eu teria que reformular todos os links dos tutoriais do meu canal
- Em algumas intro do canal tem o domínio "schultzgames", que provavelmente seria perdido
- Eu ficaria louco
Faz mais de meio ano que eu cheguei a conclusão de que a balança pesa demais pro lado de trocar de serviço. Embora seja muito bom aparentemente a troca de host, não vejo como fazer isto no momento...
Vou fazer um tópico de levantamento de problemas no host atual, ai vocês opinem a vontade... depois levarei o assunto a assistência dos forumeiros, para ver o parecer deles. Se não der para fazer absolutamente nada para melhorar o que incomoda a maioria de vocês, ai vou ter que começar a levar em consideração a idéia de trocar de host.
Tava com sdds desse forum, acho que a maioria nem lembra qs merda eu fiz aqui, mas to de volta.
Schultez = mano foi mal por ter deixado forum, meu pc pifou, e so pude comprar um agora, mas to de volta,eu acho! :D
Schultez = mano foi mal por ter deixado forum, meu pc pifou, e so pude comprar um agora, mas to de volta,eu acho! :D
hellkiller- Mestre
- PONTOS : 4053
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :
hellkiller- Mestre
- PONTOS : 4053
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :
Aeeee hellkiller voltol também! Cara se liga neste tópico https://www.schultzgames.com/t2321-explicacoes?highlight=Explicações
Justo quando eu falei
Justo quando eu falei
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5171
REPUTAÇÃO : 661
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
MarcosSchultz escreveu:O problema da troca de hospedagem é que a "bola de neve" já está muito grande. Pensem
- Eu ficaria louco
O domínio não seria perdido não marcos. No caso, você só teria que apontar ele pro novo Host.
A questão é que você teria que fazer a manobra com cuidado. Você pode alterar o domínio no forumeiros? Se sim, utilizaria o domínio atual pro novo fórum e usaria "schultzgames.forumeiros.com" por exemplo pra esse aqui, e deixaria um aviso no novo fórum informando o link do fórum antigo pra referência.
Você também tem o e-mail de toda a galera registrada e enviar uma mala-direta informando a mudança não deveria ser tão complicado.
Depois disso, poderia pegar o conteúdo que você achasse relevante e levar para o novo fórum.
Pense que além de controle total sobre o seu conteúdo, você ainda poderia melhorar muito o SEO do teu novo fórum. Tem algumas pessoas aqui que sacam bastante de web e podem te apoiar sem problemas. Eu tenho trabalhado há algum tempo com Php/MySQL/CSS/Html e se precisar me disponho a ajudar também.
A questão é que eu teria que criar um fórum na paulera mesmo... Pegar um pronto IP Board seria muito caro.
Pq criar um forum do zero se existem plataformas open source?MarcosSchultz escreveu:A questão é que eu teria que criar um fórum na paulera mesmo... Pegar um pronto IP Board seria muito caro.
https://www.phpbb.com/
inclusive milhares de skins free que podem ser cusomizadas facilmente https://www.phpbb.com/customise/db/styles-2
e tb plugin pro phpbb de chat : https://www.phpbb.com/community/viewtopic.php?f=456&t=2286221
Ainda acho q os 2 fóruns deveriam coexistir(caso um novo venha a ser criado) , e colocava banners neste avisando a existência de um novo fórum até q tudo estivesse noutro fórum, assim q tudo já estivesse lá ai sim "mataria" esse...
pois é.. de forma que os novos tópicos que o povo quisesse criar tivesse que ser no novo fórum.
MeverPlays- Mestre
- PONTOS : 3867
REPUTAÇÃO : 48
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras :
@@ estarei offline por algum tempo... (provas)
Boas provas mano alguem manja de enum
fiz um post onde tenho 3 class e quero separar meus objetos por enum
fiz um post onde tenho 3 class e quero separar meus objetos por enum
Respeito as regras :
Página 10 de 20 • 1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15 ... 20