OBJETO ATIRAR CONSTANTEMENTE NA UNITY 2D
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OBJETO ATIRAR CONSTANTEMENTE NA UNITY 2D
Uma construção instânciar prefabs com força para destruir o player prescisó terminar o projeto sexta feira
cafezinho71- Avançado
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Áreas de atuação : unity c# e musica
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Re: OBJETO ATIRAR CONSTANTEMENTE NA UNITY 2D
Correçãocafezinho71 escreveu:Uma construção instânciar prefabs com força para destruir o player prescisó terminar o projeto sexta feira usando Rigidibody2D
cafezinho71- Avançado
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Áreas de atuação : unity c# e musica
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Re: OBJETO ATIRAR CONSTANTEMENTE NA UNITY 2D
Olha eu denovo aqui... primeiro crie um gameobject que sera o prejetil e coloque esse codigo nele.
ISSO MOVERA O TIRO QUANDO ELE FOR DISPARADO. E DESTRUIRA QUANDO SAIR DA TELA. A variavel "py" vc altera para a direção que quer que o tiro se mova no eixo x ou no eixo y positivo ou negativamente para ir pra cima ou para baixo, esquerda ou direita...
Arraste esse gameobeject para a sua pasta de prefabs, ou crie uma e arraste.
AGORA VAMOS AO CODIGO QUE IRÁ INSTANCIAR ESSE TIRO.
Anexe esse scrip ao Inimigo, e ele começara a disparar seu prefabs tiro.
OBS: LÁ NO EDITOR VOCE DEVERA DEFINIR A VELOCIDADE QUE QUER O TIRO, Ou Você muda "Rate_tiro" para um valor especifico....
Espero ter ajudado, se não compartilha o projeto conosco!
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class MoveTiro : MonoBehaviour
{
public float speed;
public bool col;
public float py;
// Update is called once per frame
void Update()
{
if (!col)
{
py = transform.position.y;
py += speed * Time.deltaTime;
transform.position = new Vector2(transform.position.x, py);
if (py >= 5)
{
Destroy(transform.gameObject);
}
}
}
}
ISSO MOVERA O TIRO QUANDO ELE FOR DISPARADO. E DESTRUIRA QUANDO SAIR DA TELA. A variavel "py" vc altera para a direção que quer que o tiro se mova no eixo x ou no eixo y positivo ou negativamente para ir pra cima ou para baixo, esquerda ou direita...
Arraste esse gameobeject para a sua pasta de prefabs, ou crie uma e arraste.
AGORA VAMOS AO CODIGO QUE IRÁ INSTANCIAR ESSE TIRO.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class DisparoControle : MonoBehaviour
{
public GameObject tiro;
public float rate_tiro, currentTime;
void Start()
{
currentTime = 0;
}
void FixedUpdate()
{
currentTime += Time.deltaTime;
if(currentTime >= rate_tiro)
{
currentTime = 0;
GameObject tempTiro = Instantiate(tiro) as GameObject;
tempTiro.transform.position = new Vector3(transform.position.x, transform.position.y, transform.position.z);
}
}
}
Anexe esse scrip ao Inimigo, e ele começara a disparar seu prefabs tiro.
OBS: LÁ NO EDITOR VOCE DEVERA DEFINIR A VELOCIDADE QUE QUER O TIRO, Ou Você muda "Rate_tiro" para um valor especifico....
Espero ter ajudado, se não compartilha o projeto conosco!
MatheusEleodoro- Membro
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Áreas de atuação : Cientista da Computação. Unity, C#,C,C++,
Java, Dev.Android
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Re: OBJETO ATIRAR CONSTANTEMENTE NA UNITY 2D
Claro com certeza vou deixar o projeto para download quando terminar e o game completoMatheusEleodoro escreveu:Olha eu denovo aqui... primeiro crie um gameobject que sera o prejetil e coloque esse codigo nele.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class MoveTiro : MonoBehaviour
{
public float speed;
public bool col;
public float py;
// Update is called once per frame
void Update()
{
if (!col)
{
py = transform.position.y;
py += speed * Time.deltaTime;
transform.position = new Vector2(transform.position.x, py);
if (py >= 5)
{
Destroy(transform.gameObject);
}
}
}
}
ISSO MOVERA O TIRO QUANDO ELE FOR DISPARADO. E DESTRUIRA QUANDO SAIR DA TELA. A variavel "py" vc altera para a direção que quer que o tiro se mova no eixo x ou no eixo y positivo ou negativamente para ir pra cima ou para baixo, esquerda ou direita...
Arraste esse gameobeject para a sua pasta de prefabs, ou crie uma e arraste.
AGORA VAMOS AO CODIGO QUE IRÁ INSTANCIAR ESSE TIRO.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class DisparoControle : MonoBehaviour
{
public GameObject tiro;
public float rate_tiro, currentTime;
void Start()
{
currentTime = 0;
}
void FixedUpdate()
{
currentTime += Time.deltaTime;
if(currentTime >= rate_tiro)
{
currentTime = 0;
GameObject tempTiro = Instantiate(tiro) as GameObject;
tempTiro.transform.position = new Vector3(transform.position.x, transform.position.y, transform.position.z);
}
}
}
Anexe esse scrip ao Inimigo, e ele começara a disparar seu prefabs tiro.
OBS: LÁ NO EDITOR VOCE DEVERA DEFINIR A VELOCIDADE QUE QUER O TIRO, Ou Você muda "Rate_tiro" para um valor especifico....
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cafezinho71- Avançado
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Re: OBJETO ATIRAR CONSTANTEMENTE NA UNITY 2D
amigo o seu script não esta funcionando ;( me add la no discord ꧁༺FÊNIX GAME DEV ༻꧂#3579
cafezinho71- Avançado
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MatheusEleodoro- Membro
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Re: OBJETO ATIRAR CONSTANTEMENTE NA UNITY 2D
Não consegui, deixei o link de um servidor aqui https://discord.gg/tw82Qwj qualquer coisa deixa um mensagem que ligo call e te auxilio
MatheusEleodoro- Membro
- PONTOS : 2461
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Java, Dev.Android
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Re: OBJETO ATIRAR CONSTANTEMENTE NA UNITY 2D
AQUI O DOWNLOAD TEM ALGUN SEGREDOS CLIQUE NA LOGO E VC VERÁ O GAME USE SÓ O INFINITY MODE QUE ESTA PRONTRO PQ AS FAZESTEM BUGS
https://gamejolt.com/games/THEBALLSGAME/550822
https://gamejolt.com/games/THEBALLSGAME/550822
cafezinho71- Avançado
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