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por FabregasBR Sáb Dez 17, 2016 1:57 am
Quero saber qual o valor da variavel "Damage" do script "SimpleBullet" do other
.gameobject
Como fasso isso?
parei aqui:
void OnCollisionEnter(Collision other) {
if(other.gameObject.tag == "bullet"){
HP -= other.gameObject ...
}
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por AndyShow Sáb Dez 17, 2016 4:29 am
- Código:
void OnCollisionEnter(Collision other) {
if(other.gameObject.tag == "bullet"){
HP -= other.gameObject.GetComponent<SimpleBullet>().Damage;
}
esse é o Método para Subtrair a Quantidade de Damage Setada no
HP,
estamos Acessando o Script pelo
GetComponent< SimpleBullet >()Para Saber o Valor Atual do Damage é só Criar um
float ValorDamage = other.gameObject.GetComponent<SimpleBullet>().Damage;Lembrando que desta mesma Forma
GetComponent<COMPONENTE>(); Você pode Acessar qualquer Componente de um Objeto
Eu Particularmente Usaria
other.gameObject.CompareTag "bullet" ao invés de
other.gameObject.tag == "bullet"
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por Dom3000 Sáb Dez 17, 2016 12:07 pm
Cara uso um metodo um pouco diferente
- Código:
void OnCollisionEnter(Collision other) {
if(collision.gameObject== gameObject.GetComponent<SimpleBullet>()){
HP -= gameObject.GetComponent<SimpleBullet>().Damage;
}
isso fara que o seu play leva dano de qualquer bala inclusive as suas , isto é util par fogo amigo ou muitos personagens ao mesmo tempo
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por FabregasBR Sáb Dez 17, 2016 12:33 pm
AndyShow escreveu:- Código:
void OnCollisionEnter(Collision other) {
if(other.gameObject.tag == "bullet"){
HP -= other.gameObject.GetComponent<SimpleBullet>().Damage;
}
esse é o Método para Subtrair a Quantidade de Damage Setada no
HP,
estamos Acessando o Script pelo
GetComponent< SimpleBullet >()Para Saber o Valor Atual do Damage é só Criar um
float ValorDamage = other.gameObject.GetComponent<SimpleBullet>().Damage;Lembrando que desta mesma Forma
GetComponent<COMPONENTE>(); Você pode Acessar qualquer Componente de um Objeto
Eu Particularmente Usaria
other.gameObject.CompareTag "bullet" ao invés de
other.gameObject.tag == "bullet"EDITEI E FICOU ASSIM:
- Código:
if(other.gameObject.tag == "bullet"){
HP -= other.gameObject.GetComponents<SimpleBullet>().DamagePerBullet;
}
a variavel "DamagePerBullet", deve ser static ou alguma coisa do tipo?a unity está apontando o seguinte erro:
SimpleBullet[]' does not contain a definition for `DamagePerBullet' and no extension method `DamagePerBullet' of type `SimpleBullet[]' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)
já tornei essa variavel static mas o erro continua aparecendo...
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por AndyShow Sáb Dez 17, 2016 2:35 pm
Se o Script nao Estiver no mesmo Objeto Podes Usar o
public Static sim, lembrando que se usar assim e Tiver 2 ou Mais Objetos Iguais na Cena e eles usarem a mesma Variavel
public Static quando Alterar o Valor de Um vc ira Alterar o Valor de Todos os outros statics Também!!
mas nesse Caso Basta a Variável ser publica que vc ja Consegue Alterar seu Valor,pois vc ja esta pegando o GetComponenet do gameobject!
para Acessar uma Variável Stática a Linha do Script Ficaria Assim:
- Código:
HP -= SimpleBullet.DamagePerBullet; // se a Variável for static
pra usar Public e conseguir Acessar a variável por Outro Obj podes Add um
public GameObject.
Exemplo:
- Código:
public GameObject ObjQueContemSimpleBullet;
void Update() {
HP -= ObjQueContemSimpleBullet.GetComponent<SimpleBullet>().Damage;
}
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