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por Shidote Sáb Set 26, 2020 1:20 pm
Queria uma ajuda pra transforma um sistema visual de vida em um sistema visual (os outros script já interagem com o contador de vida e so a parte visual mesmo)
O Sistema se baseia em mostrar corações vermelho vivo pra vidas que ainda tem e vermelho escuro pra vidas perdidas, estou usando 2 sprite 1 com 5 corações vermelho vivo e outro com 5 corações vemelho escuro.
Nesse tutorial é feito uma barra de vida com on gui e tentei me basear nele pra fazer esse sistema porem não consegui - https://www.schultzgames.com/t111-tutorial-barra-de-vida-hp-continua#235
Quando reduzo a parte que deveria ser a largura do sprite com corações "cheio" ao invés dele reduzir o tamanho do sprite e "corta" o coração mostrando o coração "vazio" do sprite que esta atrás ele redimensiona todo o sprite do corações cheio.
<--- fica assim
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
using UnityEngine.UI;
public class GameController : MonoBehaviour
{
public int Score;
public Text scoreText;
public Text gOverText;
public Text lifeText;
public int lifeLose = 5; // contador de vida
public GameObject GamerOver;
public GameObject Chefe; // spawn do chefe
public GameObject inimigos; // spawn dos inimigos
public chefeUm chefe; // chefe propriamente dito
public Texture vidaCheia,vidaVazia;
void Start(){
Time.timeScale = 1;
chefe = FindObjectOfType<chefeUm>();
}
void Update(){
if (lifeLose < 1){ //se zerar as vida termina o jogo
GamerOver.SetActive(true);
gOverText.text = ("Eles dominaram tudo sem você perceber");
Time.timeScale = 0;
}
if(( Score != 0 && Score % 50 == 0)){ //diferente de 0 e divisivel por 50
Chefe.SetActive(true); // ativa spawn do mestre
inimigos.SetActive(false); // desativa spawn dos outro inimigos
}
}
void OnGUI (){
GUI.DrawTexture (new Rect (-150, -210, 500, 500), vidaVazia);
GUI.DrawTexture (new Rect (-150, -210, 100 * lifeLose, 500), vidaCheia);
}
public void RestartGame(){
SceneManager.LoadScene(0);
lifeLose = 5;
}
}
Shidote- Iniciante
- PONTOS : 1548
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
-
por KurotamaXIII Sáb Set 26, 2020 3:22 pm
É o seguinte ai você esta escalonado a imagem, dai acontece isso.
para o jeito que vc quer, você tem separar todos os corações, desativar os vermelhos e mostrar os cinzas, ou você só separa os vermelhos e troca a tonalidade da cor
- Código:
public int tirarVidas;//se o valor for +1 tira um de vida
public GameObject[] vidas;//quando for adicionar o objeto pular o primeiro
public GameObject[] vidasNegras;
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
TirarVidas();
}
void TirarVidas()
{
for (int i = 1; i <= tirarVidas; i++)
{
vidas[i].gameObject.SetActive(false);
vidasNegras[i].gameObject.SetActive(true);
}
}
No outro caso, basta você mudar a cor de acordo com o dano, use esse comando:
- Código:
SpriteRenderer render;
void Start()
{
render = GetComponent<SpriteRenderer>();
}
void Dano()
{
render.color = Color.red;
}
O básico tá ai, só adaptar para seu jogo
KurotamaXIII- MembroAvançado
- PONTOS : 2632
REPUTAÇÃO : 4
Idade : 29
Áreas de atuação : .net || Unity 3D
Respeito as regras :
-
por Shidote Sáb Set 26, 2020 4:16 pm
Consegui colocando 1 Sprite pra cada quantidade de vida, obrigado
Shidote- Iniciante
- PONTOS : 1548
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
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