[RESOLVIDO] Diminuir Barra de Vida
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[RESOLVIDO] Diminuir Barra de Vida
Boa noite, cometi o erro de passar um tempinho sem mexer no meu jogo(estou aprendendo a programar), logo esqueci algumas coisas simples, como por exemplo fazer uma barra diminuir. Como vocês podem ver no script a baixo, eu gostaria de sempre que meu inimigo recebesse dano a barra de vida diminuísse, porem não estou obtendo sucesso, quem puder ajudar com alguma dica eu fico grato. :D
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class BarraDeVida : MonoBehaviour {
public GameObject barraDeVida; //barra de vida que vai diminuir
public static bool diminuir; //se o inimigo receber dano diminuir recebe TRUE
void Start () {
diminuir = false;
}
void Update () {
if (diminuir == true) //se diminuir for TRUE então a barraDeVida Vai diminuir na "scale X"
{
barraDeVida.transform.localScale = Vector3;
Vector3 = new Vector3(-0.01f, 0.0f);
}
}
}
Re: [RESOLVIDO] Diminuir Barra de Vida
zZAndersonZz escreveu:Boa noite, cometi o erro de passar um tempinho sem mexer no meu jogo(estou aprendendo a programar), logo esqueci algumas coisas simples, como por exemplo fazer uma barra diminuir. Como vocês podem ver no script a baixo, eu gostaria de sempre que meu inimigo recebesse dano a barra de vida diminuísse, porem não estou obtendo sucesso, quem puder ajudar com alguma dica eu fico grato. :D
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class BarraDeVida : MonoBehaviour {
public GameObject barraDeVida; //barra de vida que vai diminuir
public static bool diminuir; //se o inimigo receber dano diminuir recebe TRUE
void Start () {
diminuir = false;
}
void Update () {
if (diminuir == true) //se diminuir for TRUE então a barraDeVida Vai diminuir na "scale X"
{
barraDeVida.transform.localScale = Vector3;
Vector3 = new Vector3(-0.01f, 0.0f);
}
}
}
Acho que o erro é na linha 18
o certo seria:
- Código:
barraDeVida.transform.localScale += new Vector3(-0.01f, 0.0f, 0);
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Transform-localScale.html
Re: [RESOLVIDO] Diminuir Barra de Vida
Quando voce usa Vector3 voce tem que por os tres valores do Vector3 que são X,Y,Z
Tenta usar um metoto em vez de uma bool.
Assim:
Quando ele receber dano faz isso:
BarraDeVida();
Assim a barra ira diminuir.
Espero ter ajudado. :D
- Código:
barraDeVida.transform.localScale = new Vector3(-0.01f, 0 , 0);
Tenta usar um metoto em vez de uma bool.
Assim:
- Código:
void BarraDeVida(){
barraDeVida.transform.localScale = new Vector3(-0.01f, 0 , 0);
}
Quando ele receber dano faz isso:
BarraDeVida();
Assim a barra ira diminuir.
Espero ter ajudado. :D
Re: [RESOLVIDO] Diminuir Barra de Vida
zZAndersonZz escreveu:Boa noite, cometi o erro de passar um tempinho sem mexer no meu jogo(estou aprendendo a programar), logo esqueci algumas coisas simples, como por exemplo fazer uma barra diminuir. Como vocês podem ver no script a baixo, eu gostaria de sempre que meu inimigo recebesse dano a barra de vida diminuísse, porem não estou obtendo sucesso, quem puder ajudar com alguma dica eu fico grato. :D
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class BarraDeVida : MonoBehaviour {
public GameObject barraDeVida; //barra de vida que vai diminuir
public static bool diminuir; //se o inimigo receber dano diminuir recebe TRUE
void Start () {
diminuir = false;
}
void Update () {
if (diminuir == true) //se diminuir for TRUE então a barraDeVida Vai diminuir na "scale X"
{
barraDeVida.transform.localScale = Vector3;
Vector3 = new Vector3(-0.01f, 0.0f);
}
}
}
ve isso aqui
https://www.schultzgames.com/t740-tutorial-sistema-de-fome-sede-barra-de-vida-barra-de-estamina-itens-e-dano-por-queda?highlight=barra+de+vida
eu fiz esse sistema com esse video ai
deu certo pra mim
e acho melhor '-' :bounce: :bounce:
Re: [RESOLVIDO] Diminuir Barra de Vida
Muito obrigado mesmo, precisei apenas colocar um Time.Deltatime no final, ficou com resultado show de bola!PauloFR escreveu:zZAndersonZz escreveu:Boa noite, cometi o erro de passar um tempinho sem mexer no meu jogo(estou aprendendo a programar), logo esqueci algumas coisas simples, como por exemplo fazer uma barra diminuir. Como vocês podem ver no script a baixo, eu gostaria de sempre que meu inimigo recebesse dano a barra de vida diminuísse, porem não estou obtendo sucesso, quem puder ajudar com alguma dica eu fico grato. :D
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class BarraDeVida : MonoBehaviour {
public GameObject barraDeVida; //barra de vida que vai diminuir
public static bool diminuir; //se o inimigo receber dano diminuir recebe TRUE
void Start () {
diminuir = false;
}
void Update () {
if (diminuir == true) //se diminuir for TRUE então a barraDeVida Vai diminuir na "scale X"
{
barraDeVida.transform.localScale = Vector3;
Vector3 = new Vector3(-0.01f, 0.0f);
}
}
}
Acho que o erro é na linha 18
o certo seria:
- Código:
barraDeVida.transform.localScale += new Vector3(-0.01f, 0.0f, 0);
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Transform-localScale.html
Obrigado a todos que responderam e tentaram ajudar de alguma forma, fico feliz de ver tantas pessoas se disponibilizando pra ajudar.
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