SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Arquivo jar não encontrado
OBJETO sendo detruído imediatamente mesmo com o...
Meu site de Modelos 3D
DÚVIDA - ao pressionar andar, o player parece cancelar a gravidade (VÍDEO)
[RESLVIDO] Unity - "transform.SetParent()" em 2 objetos move outros objetos
Dúvida sobre resoluções de tela
Duvida na AppleStore
pressionando a tecla abaixar, o player continua andando abaixado (2D).
Fala Pessoal! Saiu mais um trailer do jogo que venho desenvolvendo
[RESOLVIDO] passar de uma animação para a outra rapidamente pelo animator
Unity - PlayerPrefs n são apagados no Celular mesmo Reiniciando o Aparelho
Modeloes 3D do Site Sketchfab
Blender - Modelos Importados transparentes
[PEDIDO]Cololar jogo na loja play store
Como pegar um objeto e fazer ele aparecer em forma de Estamina no Inspector
Procuro Pessoas para Projeto
Algum tutorial de como fazer um app que receba fotos e q fiqu armazenado no
Procuro um time para um jogo de corrida
[RESOLVIDO] Botões de Ataque e Pular carrega duas animações ao mesmo tempo
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Como resolver vazamento de memoria?
Instanciar uma classe nos atributos de outra classe é uma boa prática?
Jogo multiplayer com steam
Unity - Renderizção com Câmera Jogo Lento e travando. Alguém pfv?!
Mini Quarteirão com Texturas 3D VENDA
Controle do braço e cabeça no fps
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Ativar o objeto correto em Clones.
[TUTORIAL] Como fazer um interruptor simples (Unity 2018)
Preciso de 20 testadores jogo mobile
O Labirinto II - Trailer Oficial
Ue posso divulgar meu game que ainda esta em criaçao aqui no forum?
[RESOLVIDO] Inverter o sprite para a direçao que o personagem anda.
Set Active não a reabiilitado C#
Build APK VR Google Cardbord com video.
[PROGRAMADOR FREELA] $$
Mais Um jogo!
Collider (mesh?)
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Qua Out 23, 2024 8:39 pm
Sex Out 18, 2024 4:05 pm
Dom Out 06, 2024 6:02 pm
Sáb Out 05, 2024 6:37 am
Qui Out 03, 2024 10:09 pm
Seg Set 30, 2024 9:25 am
Sáb Set 28, 2024 11:39 am
Seg Set 09, 2024 7:33 am
Dom Set 08, 2024 10:08 pm
Ter Set 03, 2024 11:59 am
Qua Ago 28, 2024 7:45 pm
Qua Ago 28, 2024 7:18 pm
Qua Ago 28, 2024 8:34 am
Dom Ago 25, 2024 8:37 pm
Sáb Ago 24, 2024 1:58 pm
Sex Ago 23, 2024 3:30 pm
Sex Ago 23, 2024 3:23 pm
Qua Ago 21, 2024 5:48 pm
Dom Ago 18, 2024 8:51 pm
Sex Ago 16, 2024 12:59 pm
Qua Ago 14, 2024 10:57 am
Sáb Ago 10, 2024 8:03 pm
Sex Ago 09, 2024 7:37 pm
Dom Ago 04, 2024 4:41 pm
Dom Ago 04, 2024 3:16 pm
Qui Jul 25, 2024 2:48 pm
Dom Jul 21, 2024 7:07 pm
Dom Jul 21, 2024 12:07 am
Sáb Jul 13, 2024 12:33 am
Qui Jun 27, 2024 5:49 pm
Qui Jun 20, 2024 12:30 pm
Dom Jun 09, 2024 7:43 pm
Dom Jun 09, 2024 2:16 pm
Seg Jun 03, 2024 11:39 am
Seg maio 27, 2024 12:45 pm
Seg maio 20, 2024 9:01 pm
Dom maio 19, 2024 3:08 pm
Sáb maio 18, 2024 11:46 am
Sáb maio 11, 2024 8:55 am
Qui maio 09, 2024 11:33 pm
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am



































































































[TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

+15
Pqquim
GustavoMaster
Animdude
RenanMSV
Marssa
gabriel33601
cartola
wender_2015
Santiago Furtado
liloc32
Karen
diogodavilafernandes
xKillOne
dennys
MarcosSchultz
19 participantes

Ir para baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por MarcosSchultz Dom Jan 25, 2015 4:52 pm

.






ATENÇÃO, HÁ UMA VERSÃO MAIS ATUAL DESTE SISTEMA, NESTE LINK ABAIXO:

https://www.schultzgames.com/t816-tutorial-menu-principal-unity-5-5-3-ou-superior-com-ui












Versão mais antiga:





Scripts:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class MENU : MonoBehaviour {
 private AudioListener[] AudioListners;
 public Texture QualidadeGrafica,Resolucoes,ModoJanelaOuTelaCheia,Volume,TexturaCreditos,TexturaFundosMenu,TexturaGraficos;
 private bool EstaNoMenuPrincipal,EstaNosGraficos,EstaNosCreditos;
 public GUIStyle EstiloDosBotoesPrincipais,EstiloDosBotoesGraficos;
 private string ResolucaoLargura = "1024",ResolucaoAltura = "768";
 private float VOLUME;
 private int qualidadeGrafica;
 public Font Fonte;
 public int tamanhoDaLetra = 4;
 void Awake (){
 DontDestroyOnLoad (transform.gameObject);
 }
 void Start (){
 EstaNoMenuPrincipal = true;
 Screen.showCursor = true;
 Time.timeScale = 1;
 // PREFERENCIAS SALVAS
 if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
 VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
 } else {
 PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
 }
 //
 if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {
 qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");
 QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
 } else {
 PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
 }
 }
 void Update (){
 //Preencher Arrays
 if (Application.loadedLevelName != "MENU") {
 AudioListners = GameObject.FindObjectsOfType(typeof(AudioListener)) as AudioListener[];
 AudioListener.volume = VOLUME;
 Destroy (gameObject);
 }
 }
 void OnGUI (){
 GUI.skin.font = Fonte;
 EstiloDosBotoesPrincipais.fontSize = Screen.height / 100 * tamanhoDaLetra;
 EstiloDosBotoesGraficos.fontSize = Screen.height / 100 * tamanhoDaLetra;
 //=============================== SE ESTA NA PARTE PRINCIPAL DO MENU ===================//
 if (EstaNoMenuPrincipal == true) {
 GUI.skin.button = EstiloDosBotoesPrincipais;
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),TexturaFundosMenu);
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/5.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"Jogar")){
 Application.LoadLevel ("AI");// NOME DA CENA DO SEU JOGO
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/8,Screen.height/14),"Opçoes")){
 EstaNoMenuPrincipal = false;
 EstaNosGraficos = true;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2+Screen.height/16,Screen.width/8,Screen.height/14),"Creditos")){
 EstaNoMenuPrincipal = false;
 EstaNosCreditos = true;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2+Screen.height/5.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"Sair")){
 Application.Quit ();
 }
 }
 //=============================== SE ESTA NA PARTE DOS GRAFICOS DO MENU ===================//
 if (EstaNosGraficos == true) {
 GUI.skin.button = EstiloDosBotoesGraficos;
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),TexturaGraficos);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),QualidadeGrafica);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),Resolucoes);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),ModoJanelaOuTelaCheia);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/10,Screen.width/8,Screen.height/14),Volume);
 //
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.2f,Screen.height/2+Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"VOLTAR")){
 EstaNoMenuPrincipal = true;
 EstaNosGraficos = false;
 }
 //QUALIDADES
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/4,Screen.width/8,Screen.height/14),"PESSIMO")){
 QualitySettings.SetQualityLevel(0);
 qualidadeGrafica = 0;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/6,Screen.width/8,Screen.height/14),"RUIM")){
 QualitySettings.SetQualityLevel(1);
 qualidadeGrafica = 1;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/12,Screen.width/8,Screen.height/14),"SIMPLES")){
 QualitySettings.SetQualityLevel(2);
 qualidadeGrafica = 2;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2,Screen.width/8,Screen.height/14),"BOM")){
 QualitySettings.SetQualityLevel(3);
 qualidadeGrafica = 3;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2+Screen.height/12,Screen.width/8,Screen.height/14),"OTIMO")){
 QualitySettings.SetQualityLevel(4);
 qualidadeGrafica = 4;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2+Screen.height/6,Screen.width/8,Screen.height/14),"FANTASTICO")){
 QualitySettings.SetQualityLevel(5);
 qualidadeGrafica = 5;
 }
 //RESOLUCOES
 ResolucaoLargura = GUI.TextField(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/4,Screen.width/8,Screen.height/14),ResolucaoLargura);
 ResolucaoAltura = GUI.TextField(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/6,Screen.width/8,Screen.height/14),ResolucaoAltura);
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/12,Screen.width/8,Screen.height/14),"Aplicar")){
 Screen.SetResolution(int.Parse (ResolucaoLargura),int.Parse (ResolucaoAltura),true);
 }
 //TELACHEIA
 if(GUI.Button(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/4,Screen.width/8,Screen.height/14),"Trocar")){
 Screen.fullScreen = !Screen.fullScreen;
 }
 //VOLUME
 VOLUME = GUI.HorizontalSlider(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2,Screen.width/8,Screen.height/14),VOLUME,0,1);
 //SALVAR PREFERENCIAS
 if(GUI.Button(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2+Screen.height/3,Screen.width/8,Screen.height/14),"SALVAR PREF.")){
 PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME",VOLUME);
 PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica",qualidadeGrafica);
 }
 }
 //=============================== SE ESTA NA PARTE DOS CREDITOS DO MENU ===================//
 if (EstaNosCreditos == true) {
 GUI.skin.button = EstiloDosBotoesGraficos;
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),TexturaCreditos);
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.2f,Screen.height/2+Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"VOLTAR")){
 EstaNoMenuPrincipal = true;
 EstaNosCreditos = false;
 }
 }
 }
}




Texturas:


As texturas de fundo não vou por aqui por que não tem necessidade... vou por apenas as dos botões

menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL BotoesEmGeral
menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL QUALIDADE
menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL Resolucoes
menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL TelacheiaOuJanela
menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL VOLUME




OBS: SE ESTIVER UTILIZANDO A UNITY 5, USE O SCRIPT ABAIXO:





Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class MENU : MonoBehaviour {
 private AudioListener[] AudioListners;
 public Texture QualidadeGrafica,Resolucoes,ModoJanelaOuTelaCheia,Volume,TexturaCreditos,TexturaFundosMenu,TexturaGraficos;
 private bool EstaNoMenuPrincipal,EstaNosGraficos,EstaNosCreditos;
 public GUIStyle EstiloDosBotoesPrincipais,EstiloDosBotoesGraficos;
 private string ResolucaoLargura = "1024",ResolucaoAltura = "768";
 private float VOLUME;
 private int qualidadeGrafica;
 public Font Fonte;
 public int tamanhoDaLetra = 4;
 void Awake (){
 DontDestroyOnLoad (transform.gameObject);
 }
 void Start (){
 EstaNoMenuPrincipal = true;
 Cursor.visible = true;
 Time.timeScale = 1;
 // PREFERENCIAS SALVAS
 if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
 VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
 } else {
 PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
 }
 //
 if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {
 qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");
 QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
 } else {
 PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
 }
 }
 void Update (){
 //Preencher Arrays
 if (Application.loadedLevelName != "MENU") {
 AudioListners = GameObject.FindObjectsOfType(typeof(AudioListener)) as AudioListener[];
 AudioListener.volume = VOLUME;
 Destroy (gameObject);
 }
 }
 void OnGUI (){
 GUI.skin.font = Fonte;
 EstiloDosBotoesPrincipais.fontSize = Screen.height / 100 * tamanhoDaLetra;
 EstiloDosBotoesGraficos.fontSize = Screen.height / 100 * tamanhoDaLetra;
 //=============================== SE ESTA NA PARTE PRINCIPAL DO MENU ===================//
 if (EstaNoMenuPrincipal == true) {
 GUI.skin.button = EstiloDosBotoesPrincipais;
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),TexturaFundosMenu);
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/5.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"Jogar")){
 Application.LoadLevel ("AI");// NOME DA CENA DO SEU JOGO
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/8,Screen.height/14),"Opçoes")){
 EstaNoMenuPrincipal = false;
 EstaNosGraficos = true;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2+Screen.height/16,Screen.width/8,Screen.height/14),"Creditos")){
 EstaNoMenuPrincipal = false;
 EstaNosCreditos = true;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2+Screen.height/5.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"Sair")){
 Application.Quit ();
 }
 }
 //=============================== SE ESTA NA PARTE DOS GRAFICOS DO MENU ===================//
 if (EstaNosGraficos == true) {
 GUI.skin.button = EstiloDosBotoesGraficos;
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),TexturaGraficos);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),QualidadeGrafica);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),Resolucoes);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),ModoJanelaOuTelaCheia);
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/10,Screen.width/8,Screen.height/14),Volume);
 //
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.2f,Screen.height/2+Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"VOLTAR")){
 EstaNoMenuPrincipal = true;
 EstaNosGraficos = false;
 }
 //QUALIDADES
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/4,Screen.width/8,Screen.height/14),"PESSIMO")){
 QualitySettings.SetQualityLevel(0);
 qualidadeGrafica = 0;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/6,Screen.width/8,Screen.height/14),"RUIM")){
 QualitySettings.SetQualityLevel(1);
 qualidadeGrafica = 1;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/12,Screen.width/8,Screen.height/14),"SIMPLES")){
 QualitySettings.SetQualityLevel(2);
 qualidadeGrafica = 2;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2,Screen.width/8,Screen.height/14),"BOM")){
 QualitySettings.SetQualityLevel(3);
 qualidadeGrafica = 3;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2+Screen.height/12,Screen.width/8,Screen.height/14),"OTIMO")){
 QualitySettings.SetQualityLevel(4);
 qualidadeGrafica = 4;
 }
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2+Screen.height/6,Screen.width/8,Screen.height/14),"FANTASTICO")){
 QualitySettings.SetQualityLevel(5);
 qualidadeGrafica = 5;
 }
 //RESOLUCOES
 ResolucaoLargura = GUI.TextField(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/4,Screen.width/8,Screen.height/14),ResolucaoLargura);
 ResolucaoAltura = GUI.TextField(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/6,Screen.width/8,Screen.height/14),ResolucaoAltura);
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/12,Screen.width/8,Screen.height/14),"Aplicar")){
 Screen.SetResolution(int.Parse (ResolucaoLargura),int.Parse (ResolucaoAltura),true);
 }
 //TELACHEIA
 if(GUI.Button(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/4,Screen.width/8,Screen.height/14),"Trocar")){
 Screen.fullScreen = !Screen.fullScreen;
 }
 //VOLUME
 VOLUME = GUI.HorizontalSlider(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2,Screen.width/8,Screen.height/14),VOLUME,0,1);
 //SALVAR PREFERENCIAS
 if(GUI.Button(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2+Screen.height/3,Screen.width/8,Screen.height/14),"SALVAR PREF.")){
 PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME",VOLUME);
 PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica",qualidadeGrafica);
 }
 }  
 //=============================== SE ESTA NA PARTE DOS CREDITOS DO MENU ===================//
 if (EstaNosCreditos == true) {
 GUI.skin.button = EstiloDosBotoesGraficos;
 GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),TexturaCreditos);
 if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.2f,Screen.height/2+Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"VOLTAR")){
 EstaNoMenuPrincipal = true;
 EstaNosCreditos = false;
 }
 }
 }
}


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 8:55 pm, editado 4 vez(es)
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64985
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por dennys Qui Abr 23, 2015 9:56 pm

mano. eu baixei seu script eu uso unity 4.5 e o problema e que fiz um objeto vazio e coloquei o script la , mas quando dou enter nao aparece nada sabe. so fica a camera normal azul de fundo. oq faço?

dennys
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3530
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por MarcosSchultz Qui Abr 23, 2015 11:39 pm

Preste atenção no vídeo inteiro...

o nome da sua cena é " MENU " ou o nome está diferente?

tem como postar print da aba inspector do item que contem o script?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64985
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por xKillOne Ter maio 05, 2015 10:13 am

file:///C:/Users/Maycon/Desktop/Sem%20t%C3%ADtulo.png olha amigo Aki olha C# que Botamos dentro do Empty AondevaioScripts da um erro assim Cant´t add script pode me ajudar uso o Unity 5

xKillOne
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3490
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por MarcosSchultz Ter maio 05, 2015 12:59 pm

Não consigo acessar a imagem... você precisa upar em algum site para que eu possa ver.


Más provavelmente o nome da sua cena de menu está diferente...

tem que ser exatamente " MENU "

e o nome do script também, tem que ser " MENU "
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64985
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por diogodavilafernandes Ter maio 12, 2015 4:06 pm

Caro administrador. eu olhei o video com toda atenção e notei que ta faltando voce dizer onde colocamos os scripts na cenas. voce criou varias cenas e queria saber onde carregar cada menu e cada cena

obrigado.

diogodavilafernandes
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3489
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por MarcosSchultz Ter maio 12, 2015 11:34 pm

Eu explico, e ainda falo sobre as tags que devem ter... talvez você não tenha percebido pela extensão do vídeo ( mais de 1 hora )

Estou trabalhando em tutoriais mais curtos a pedido dos membros :D
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64985
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por diogodavilafernandes Qui maio 14, 2015 11:50 pm

Caro administrador. muito obrigado pela dica. é que realmente estou com dificuldades para fazer o menu funcionar. o codigo esta tudo certo, meu problema é na hora de adicionar as imagens e as GUI. desculpa fica incomodando com isso, mais fazer um menu funcional como esse é muito importante pra mim então qualquer ajuda é bem vinda
obrigado

diogodavilafernandes
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3489
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por diogodavilafernandes Qui maio 14, 2015 11:51 pm

O problema no video é que vc ja ta com os arquivos carregados. seria legal vc carregar eles durante o video

diogodavilafernandes
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3489
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por Karen Sáb Jun 06, 2015 2:59 am

O meu menu não funciona.Alguém pode me ajudar? Acho que está tudo correto...
O nome do meu arquivo C# é "MENU" e o nome da minha fase é "Fase1", conforme mostra o código abaixo:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MENU : MonoBehaviour {
private AudioListener[] AudioListners;
public Texture QualidadeGrafica,Resolucoes,ModoJanelaOuTelaCheia,Volume,TexturaCreditos,TexturaFundosMenu,TexturaGraficos;
private bool EstaNoMenuPrincipal,EstaNosGraficos,EstaNosCreditos;
public GUIStyle EstiloDosBotoesPrincipais,EstiloDosBotoesGraficos;
private string ResolucaoLargura = "1024",ResolucaoAltura = "768";
private float VOLUME;
private int qualidadeGrafica;
public Font Fonte;
public int tamanhoDaLetra = 4;
void Awake (){
DontDestroyOnLoad (transform.gameObject);
}
void Start (){
EstaNoMenuPrincipal = true;
Screen.showCursor = true;
Time.timeScale = 1;
// PREFERENCIAS SALVAS
if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
} else {
PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
}
//
if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {
qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");
QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
} else {
PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
}
}
void Update (){
//Preencher Arrays
if (Application.loadedLevelName != "MENU") {
AudioListners = GameObject.FindObjectsOfType(typeof(AudioListener)) as AudioListener[];
AudioListener.volume = VOLUME;
Destroy (gameObject);
}
}
void OnGUI (){
GUI.skin.font = Fonte;
EstiloDosBotoesPrincipais.fontSize = Screen.height / 100 * tamanhoDaLetra;
EstiloDosBotoesGraficos.fontSize = Screen.height / 100 * tamanhoDaLetra;
//=============================== SE ESTA NA PARTE PRINCIPAL DO MENU ===================//
if (EstaNoMenuPrincipal == true) {
GUI.skin.button = EstiloDosBotoesPrincipais;
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),TexturaFundosMenu);
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/5.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"Jogar")){
Application.LoadLevel ("Fase1");// NOME DA CENA DO SEU JOGO
}
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/8,Screen.height/14),"Opçoes")){
EstaNoMenuPrincipal = false;
EstaNosGraficos = true;
}
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2+Screen.height/16,Screen.width/8,Screen.height/14),"Creditos")){
EstaNoMenuPrincipal = false;
EstaNosCreditos = true;
}
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2+Screen.height/5.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"Sair")){
Application.Quit ();
}
}
//=============================== SE ESTA NA PARTE DOS GRAFICOS DO MENU ===================//
if (EstaNosGraficos == true) {
GUI.skin.button = EstiloDosBotoesGraficos;
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),TexturaGraficos);
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),QualidadeGrafica);
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),Resolucoes);
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),ModoJanelaOuTelaCheia);
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/10,Screen.width/8,Screen.height/14),Volume);
//
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.2f,Screen.height/2+Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"VOLTAR")){
EstaNoMenuPrincipal = true;
EstaNosGraficos = false;
}
//QUALIDADES
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/4,Screen.width/8,Screen.height/14),"PESSIMO")){
QualitySettings.SetQualityLevel(0);
qualidadeGrafica = 0;
}
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/6,Screen.width/8,Screen.height/14),"RUIM")){
QualitySettings.SetQualityLevel(1);
qualidadeGrafica = 1;
}
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/12,Screen.width/8,Screen.height/14),"SIMPLES")){
QualitySettings.SetQualityLevel(2);
qualidadeGrafica = 2;
}
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2,Screen.width/8,Screen.height/14),"BOM")){
QualitySettings.SetQualityLevel(3);
qualidadeGrafica = 3;
}
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2+Screen.height/12,Screen.width/8,Screen.height/14),"OTIMO")){
QualitySettings.SetQualityLevel(4);
qualidadeGrafica = 4;
}
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2+Screen.height/6,Screen.width/8,Screen.height/14),"FANTASTICO")){
QualitySettings.SetQualityLevel(5);
qualidadeGrafica = 5;
}
//RESOLUCOES
ResolucaoLargura = GUI.TextField(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/4,Screen.width/8,Screen.height/14),ResolucaoLargura);
ResolucaoAltura = GUI.TextField(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/6,Screen.width/8,Screen.height/14),ResolucaoAltura);
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/12,Screen.width/8,Screen.height/14),"Aplicar")){
Screen.SetResolution(int.Parse (ResolucaoLargura),int.Parse (ResolucaoAltura),true);
}
//TELACHEIA
if(GUI.Button(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/4,Screen.width/8,Screen.height/14),"Trocar")){
Screen.fullScreen = !Screen.fullScreen;
}
//VOLUME
VOLUME = GUI.HorizontalSlider(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2,Screen.width/8,Screen.height/14),VOLUME,0,1);
//SALVAR PREFERENCIAS
if(GUI.Button(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2+Screen.height/3,Screen.width/8,Screen.height/14),"SALVAR PREF.")){
PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME",VOLUME);
PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica",qualidadeGrafica);
}
}
//=============================== SE ESTA NA PARTE DOS CREDITOS DO MENU ===================//
if (EstaNosCreditos == true) {
GUI.skin.button = EstiloDosBotoesGraficos;
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),TexturaCreditos);
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.2f,Screen.height/2+Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"VOLTAR")){
EstaNoMenuPrincipal = true;
EstaNosCreditos = false;
}
}
}
}


P.S Estou usando o Unity 4.6.4.

Karen
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3458
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Jun 06, 2015 12:39 pm

o nome da fase tem que ser " MENU " também, por causa disso:

Código:

if (Application.loadedLevelName != "MENU") {
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64985
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por liloc32 Sex Jul 24, 2015 5:25 pm

oi marcos tudo joia? o meu ta certin so nao ta indo em cena para cena troquei nome do AI para a cena que eu quero que vai to usando unity 4.5

liloc32
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3427
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por Santiago Furtado Sex Jul 24, 2015 5:52 pm

Colocou a cena no Build Settings

Santiago Furtado
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3736
REPUTAÇÃO : 16
Idade : 23
Respeito as regras : menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por MarcosSchultz Sex Jul 24, 2015 6:43 pm

Como o santiago falou, dá uma conferida se a cena está na aba "Build Settings" :D
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64985
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por wender_2015 Dom Ago 16, 2015 2:07 am

Marcos tem como voce me arrumar o MouseLook pra mim, estou com a Unity 5.1 e o MouseLook e muito diferente olha

using System;
using UnityEngine;
using UnityStandardAssets.CrossPlatformInput;

namespace UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson
{
    [Serializable]
    public class MouseLook
    {
        public float XSensitivity = 2f;
        public float YSensitivity = 2f;
        public bool clampVerticalRotation = true;
        public float MinimumX = -90F;
        public float MaximumX = 90F;
        public bool smooth;
        public float smoothTime = 5f;
float rotationY = 0F;

        private Quaternion m_CharacterTargetRot;
        private Quaternion m_CameraTargetRot;


        public void Init(Transform character, Transform camera)
        {
            m_CharacterTargetRot = character.localRotation;
            m_CameraTargetRot = camera.localRotation;
        }


        public void LookRotation(Transform character, Transform camera)
        {
            float yRot = CrossPlatformInputManager.GetAxis("Mouse X") * XSensitivity;
            float xRot = CrossPlatformInputManager.GetAxis("Mouse Y") * YSensitivity;

            m_CharacterTargetRot *= Quaternion.Euler (0f, yRot, 0f);
            m_CameraTargetRot *= Quaternion.Euler (-xRot, 0f, 0f);

            if(clampVerticalRotation)
                m_CameraTargetRot = ClampRotationAroundXAxis (m_CameraTargetRot);

            if(smooth)
            {
                character.localRotation = Quaternion.Slerp (character.localRotation, m_CharacterTargetRot,
                    smoothTime * Time.deltaTime);
                camera.localRotation = Quaternion.Slerp (camera.localRotation, m_CameraTargetRot,
                    smoothTime * Time.deltaTime);
            }
            else
            {
                character.localRotation = m_CharacterTargetRot;
                camera.localRotation = m_CameraTargetRot;
            }
        }


        Quaternion ClampRotationAroundXAxis(Quaternion q)
        {
            q.x /= q.w;
            q.y /= q.w;
            q.z /= q.w;
            q.w = 1.0f;

            float angleX = 2.0f * Mathf.Rad2Deg * Mathf.Atan (q.x);

            angleX = Mathf.Clamp (angleX, MinimumX, MaximumX);

            q.x = Mathf.Tan (0.5f * Mathf.Deg2Rad * angleX);

            return q;
        }

    }
}

wender_2015
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3490
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por MarcosSchultz Dom Ago 16, 2015 2:54 pm

na unity 5 o mouselook é 100% diferente e não tem muito como intercalar de uma versão para a outra.


o que exatamente quer fazer que não está dando certo com o mouseLook que a unity 5 tem?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64985
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por cartola Ter Set 01, 2015 2:36 am

Deu tudo certo, mas não consigo digitar um número na caixa de resolução, simplesmente não vai nada, só consigo colocar um número lá dentro se eu copiar e colar. O que fazer?

cartola
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3372
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por MarcosSchultz Ter Set 01, 2015 9:42 pm

Já tentou com os números que ficam em cima das letras também?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64985
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por cartola Ter Set 01, 2015 10:04 pm

Sim, tentei isso também. Só consigo apagar os números mas não consigo preencher com número nenhum. Engraçado que apenas isso não funcionou, o resto funcionou como devia ser. Estou usando seu código do unity 5.

cartola
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3372
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por gabriel33601 Seg Out 19, 2015 10:54 pm

oi eu estou tendo problemas simplesmente quando dou play nao aparece nada ja listei no Build Settings mudei o nome da Cena para AI e não funcional de jeito nenhum nao da erro simplesmente nao aparece nada

gabriel33601
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3322
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por MarcosSchultz Ter Out 20, 2015 1:15 pm

gabriel, o nome da sua cena de menu é exatamente "MENU" como está explicado no vídeo?

caso contrário, o script será destruido nesta parte:

Código:
 if (Application.loadedLevelName != "MENU") {
        AudioListners = GameObject.FindObjectsOfType(typeof(AudioListener)) as AudioListener[];
        AudioListener.volume = VOLUME;
        Destroy (gameObject);
      }
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64985
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por Marssa Ter Nov 10, 2015 6:51 am

Marcos, como eu faço para meu menu só tiver: Uma imagem no fundo, um botão de play e um de load game???

Marssa
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 3356
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por RenanMSV Ter Nov 10, 2015 9:45 am

Marssa escreveu:Marcos, como eu faço para meu menu só tiver: Uma imagem no fundo, um botão de play e um de load game???
Usa UI..

Vai no create empty, adiciona um componente "UI>Canvas", dps vai com o botao direito o objeto e clica em create "UI>Image", ela vai automaticamente ficar do tamanho da tela, ou nao, se nao ficar aumente ela ateh cobrir toda a area do canvas.
Depois adicione os dois botoes. Arrume a posicao deles.
Crie um script C# chamado UIManagerScript assim:
Código:

public int fase;

public void StartGame(){
 Application.LoadLevel(fase);
}
public void LoadGame(){
 int save = PlayerPrefs.GetInt("save");
 Application.LoadLevel(save);
}

Para o Load game funcionar voce precisa antes ter salvado o jogo com o comando PlayerPrefs. Basta setar um registro chamado "save" com o valor correspondente a fase que voce salvou. E o loadgame ira funcionar.

Agora com o script criado crie um novo objeto vazio e coloque o script nele. Renomeie o objeto para UIManager (se quiser crie um prefab dele para usar em outros menus)

Va no objeto botao que voce criou anteriormente e vera que nos componentes existe um que esta escrito OnClick. Vai estar vazio entao clique no sinal de "+" e arraste o objeto UIManager para dentro da opcao que pede um objeto. Clique na lista ao lado do local em que voce pos o objeto e ira aparecer la em ultimo o UIManagerScript, coloque o mouse sobre e vera suas 2 voids la (StartGame e LoadGame), apenas coloque  startgame no botao de start, e loadgame no botao de start.
Va no objeto UIManager e no campo "fase" coloque o valor da fase que ele tem que carregar quando clicar no botao. Para saber o valor é só saber a ordem das cenas. A primeira o valor é 0, a segunda o valor é 1, terceira é 2... Voce pode ver isso no BuildSettings.
Agora enfeite os botoes.

Leia isso: o UIManager é um exemplo de como voce pode chamar funcoes pelos componentes UI. Sendo assim voce simplesmente cria eles no script e configura nos botoes, caixas de textos, sliders...qual funcao chamar quando for clicado, for escrito, ou deslizado..etc
RenanMSV
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 4484
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras : menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por Animdude Seg Nov 30, 2015 10:04 am

Como Faço para adicionar uma logo do jogo
Animdude
Animdude
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 3375
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por GustavoMaster Seg Nov 30, 2015 12:24 pm

Animdude escreveu:Como Faço para adicionar uma logo do jogo

Quando vc for dar o build no jogo vai aparecer um monte de opções e uma dessas opções é a de selecionar o logotipo !
GustavoMaster
GustavoMaster
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3772
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 21
Respeito as regras : menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por Pqquim Ter Dez 08, 2015 5:50 pm

Consegui fazer o menu deu tudo certo , porem a imagem de fundo do menu ficou mais escura do que o normal . Onde posso arrumar isso ?

menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL 2zq7x20
Pqquim
Pqquim
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3291
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por MarcosSchultz Qua Dez 09, 2015 12:46 am

Não tem muito sentido estar acontecendo isto, afinal, é uma DrawTexture O.o

Você modificou o tipo dela?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64985
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por Pqquim Qua Dez 09, 2015 5:58 pm

Consegui arrumar Marcos <3 ^_^
Pqquim
Pqquim
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3291
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por Animdude Qui Fev 18, 2016 11:18 pm

não addiconor o logo do jogo no meu,igul muitos outros
Animdude
Animdude
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 3375
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por MarcosSchultz Sex Fev 19, 2016 12:11 am

Animdude escreveu:não addiconor o logo do jogo no meu,igul muitos outros
what?

Não entendi nada
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64985
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por Animdude Seg Fev 22, 2016 7:09 pm

Colocar o Logo Do Jogo Tipo Assim  :D,Sem ter Que Por Na Imagem De Fundo com Logo

menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL 2ni0dbp
Animdude
Animdude
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 3375
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por MarcosSchultz Seg Fev 22, 2016 7:26 pm

Animdude escreveu:Colocar o Logo Do Jogo Tipo Assim  :D,Sem ter Que Por Na Imagem De Fundo com Logo

menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL 2ni0dbp


Aconselho ver este tutorial aqui:

https://www.schultzgames.com/t816-tutorial-menu-principal-unity-5-5-3-ou-superior-com-ui#5895


Utilize Canvas para fazer o menu
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64985
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por mtmateus Qua Abr 12, 2017 6:39 pm

meu unity é 5.5.0 tem algum problema ? no script havia falado que Application.loadedlevel é obsoleto, mas quando salvei não deu nenhum erro (obs: ainda não terminei de fazer o script)

mtmateus
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2841
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por mtmateus Qua Abr 12, 2017 6:43 pm

meu unity é 5.5.0 tem algum problema ? no script havia falado que Application.loadedlevel é obsoleto, mas quando salvei não deu nenhum erro (obs: ainda não terminei de fazer o script)

mtmateus
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2841
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por PauloFR Qua Abr 12, 2017 6:58 pm

mtmateus escreveu:meu unity é 5.5.0 tem algum problema ? no script havia falado que Application.loadedlevel é obsoleto, mas quando salvei não deu nenhum erro (obs: ainda não terminei de fazer o script)

Application.LoadLevel 
Não funciona na 5.5.0 em c#(pelo menos não funcionou aqui),Tente usar o SceneManager.LoadLevel
PauloFR
PauloFR
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4185
REPUTAÇÃO : 376
Idade : 22
Áreas de atuação : C++/C# | Modelagem3D | PixelArt2D | Musica
Respeito as regras : menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL Aad8pUi

https://www.schultzgames.com/u8329

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por MarcosSchultz Sex Abr 14, 2017 7:03 pm

mtmateus escreveu:meu unity é 5.5.0 tem algum problema ? no script havia falado que Application.loadedlevel é obsoleto, mas quando salvei não deu nenhum erro (obs: ainda não terminei de fazer o script)
https://www.schultzgames.com/t816-tutorial-menu-principal-unity-5-5-3-ou-superior-com-ui#5895
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64985
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por Yuri Heinz Qui Abr 16, 2020 10:13 pm

fiz umas pequenas alteraçoes no codigo to rodando na unity 2019, adicionei uma variavel para colocar o nome da sena a ser carregada pelo inspector pra não precisar ficar alterando o codigo.
estava iniciando com o aldio e a qualidade grafica no minimo dai comentei algumas linhas de codigo e resolveu,
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class MENU : MonoBehaviour
{
    private AudioListener[] AudioListners;
    public Texture QualidadeGrafica, Resolucoes, ModoJanelaOuTelaCheia, Volume, TexturaCreditos, TexturaFundosMenu, TexturaGraficos;
    private bool EstaNoMenuPrincipal, EstaNosGraficos, EstaNosCreditos;
    public GUIStyle EstiloDosBotoesPrincipais, EstiloDosBotoesGraficos;
    private string ResolucaoLargura = "1024", ResolucaoAltura = "768";
    private float VOLUME = 1.0f;
    private int qualidadeGrafica;
    public Font Fonte;
    public int tamanhoDaLetra = 4;
    public string SeneGamePlay;
    void Awake()
    {
        DontDestroyOnLoad(transform.gameObject);
    }
    void Start()
    {
        EstaNoMenuPrincipal = true;
        Cursor.visible = true;
        Time.timeScale = 1;
        // PREFERENCIAS SALVAS
        if (PlayerPrefs.HasKey("VOLUME"))
        {
            //VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat("VOLUME");
        }
        else
        {
          //  PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME", VOLUME);
        }
        //
        if (PlayerPrefs.HasKey("qualidadeGrafica"))
        {
          // qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt("qualidadeGrafica");
          // QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
        }
        else
        {
          //  PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
        }
    }
    void Update()
    {
        //Preencher Arrays
        if (Application.loadedLevelName != "MENU")
        {
            AudioListners = GameObject.FindObjectsOfType(typeof(AudioListener)) as AudioListener[];
            AudioListener.volume = VOLUME;
            Destroy(gameObject);
        }
    }
    void OnGUI()
    {
        GUI.skin.font = Fonte;
        EstiloDosBotoesPrincipais.fontSize = Screen.height / 100 * tamanhoDaLetra;
        EstiloDosBotoesGraficos.fontSize = Screen.height / 100 * tamanhoDaLetra;
        //=============================== SE ESTA NA PARTE PRINCIPAL DO MENU ===================//
        if (EstaNoMenuPrincipal == true)
        {
            GUI.skin.button = EstiloDosBotoesPrincipais;
            GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 2 - Screen.width / 2, Screen.height / 2 - Screen.height / 2, Screen.width, Screen.height), TexturaFundosMenu);
            if (GUI.Button(new Rect(Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 5.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Jogar"))
            {
                Application.LoadLevel(SeneGamePlay);// NOME DA CENA DO SEU JOGO
            }
            if (GUI.Button(new Rect(Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 16, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Opçoes"))
            {
                EstaNoMenuPrincipal = false;
                EstaNosGraficos = true;
            }
            if (GUI.Button(new Rect(Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 16, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Creditos"))
            {
                EstaNoMenuPrincipal = false;
                EstaNosCreditos = true;
            }
            if (GUI.Button(new Rect(Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 5.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Sair"))
            {
                Application.Quit();
            }
        }
        //=============================== SE ESTA NA PARTE DOS GRAFICOS DO MENU ===================//
        if (EstaNosGraficos == true)
        {
            GUI.skin.button = EstiloDosBotoesGraficos;
            GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 2 - Screen.width / 2, Screen.height / 2 - Screen.height / 2, Screen.width, Screen.height), TexturaGraficos);
            GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), QualidadeGrafica);
            GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), Resolucoes);
            GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), ModoJanelaOuTelaCheia);
            GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 10, Screen.width / 8, Screen.height / 14), Volume);
            //
            if (GUI.Button(new Rect(Screen.width / 2 - Screen.width / 2.2f, Screen.height / 2 + Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "VOLTAR"))
            {
                EstaNoMenuPrincipal = true;
                EstaNosGraficos = false;
            }
            //QUALIDADES
            if (GUI.Button(new Rect(Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "PESSIMO"))
            {
                QualitySettings.SetQualityLevel(0);
                qualidadeGrafica = 0;
            }
            if (GUI.Button(new Rect(Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "RUIM"))
            {
                QualitySettings.SetQualityLevel(1);
                qualidadeGrafica = 1;
            }
            if (GUI.Button(new Rect(Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "SIMPLES"))
            {
                QualitySettings.SetQualityLevel(2);
                qualidadeGrafica = 2;
            }
            if (GUI.Button(new Rect(Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "BOM"))
            {
                QualitySettings.SetQualityLevel(3);
                qualidadeGrafica = 3;
            }
            if (GUI.Button(new Rect(Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 + Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "OTIMO"))
            {
                QualitySettings.SetQualityLevel(4);
                qualidadeGrafica = 4;
            }
            if (GUI.Button(new Rect(Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 + Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "FANTASTICO"))
            {
                QualitySettings.SetQualityLevel(5);
                qualidadeGrafica = 5;
            }
            //RESOLUCOES
            ResolucaoLargura = GUI.TextField(new Rect(Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), ResolucaoLargura);
            ResolucaoAltura = GUI.TextField(new Rect(Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), ResolucaoAltura);
            if (GUI.Button(new Rect(Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Aplicar"))
            {
                Screen.SetResolution(int.Parse(ResolucaoLargura), int.Parse(ResolucaoAltura), true);
            }
            //TELACHEIA
            if (GUI.Button(new Rect(Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "Trocar"))
            {
                Screen.fullScreen = !Screen.fullScreen;
            }
            //VOLUME
            VOLUME = GUI.HorizontalSlider(new Rect(Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), VOLUME, 0, 1);
            //SALVAR PREFERENCIAS
            if (GUI.Button(new Rect(Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 3, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "SALVAR PREF."))
            {
                PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME", VOLUME);
                PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
            }
        }
        //=============================== SE ESTA NA PARTE DOS CREDITOS DO MENU ===================//
        if (EstaNosCreditos == true)
        {
            GUI.skin.button = EstiloDosBotoesGraficos;
            GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 2 - Screen.width / 2, Screen.height / 2 - Screen.height / 2, Screen.width, Screen.height), TexturaCreditos);
            if (GUI.Button(new Rect(Screen.width / 2 - Screen.width / 2.2f, Screen.height / 2 + Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "VOLTAR"))
            {
                EstaNoMenuPrincipal = true;
                EstaNosCreditos = false;
            }
        }
    }
}
Yuri Heinz
Yuri Heinz
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3614
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 28
Respeito as regras : menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por Yuri Heinz Qui Abr 16, 2020 10:19 pm

queria postar uma imagen de como esta ficando o menu mas nao estou conseguindo, ficou muito bonito o menu

Yuri Heinz
Yuri Heinz
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3614
REPUTAÇÃO : 38
Idade : 28
Respeito as regras : menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL

Mensagem por Snorre Qua Nov 02, 2022 10:28 pm

o objeto está sendo destruído quando eu vou testar, ele nem aparece o menu, sabe como arrumar isso?

Snorre
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 752
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : menu - [TUTORIAL] Como criar o MENU INICIAL WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos