[TUTORIAL] Como criar um JOGO DE TERROR
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[TUTORIAL] Como criar um JOGO DE TERROR
Parte 1:
Video:
3D Model usado na aula: http://www.mediafire.com/download/c6boxprzrghfctt/CENARIO.rar
================================================================================
Parte2:
Vídeo:
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Parte3:
Vídeo:
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Parte4:
Vídeo:
================================================================================
Parte5:
Vídeo:
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Parte6:
Vídeo:
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Parte7:
Vídeo:
Video:
3D Model usado na aula: http://www.mediafire.com/download/c6boxprzrghfctt/CENARIO.rar
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Parte2:
Vídeo:
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Parte3:
Vídeo:
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Parte4:
Vídeo:
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Parte5:
Vídeo:
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Parte6:
Vídeo:
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Parte7:
Vídeo:
Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:30 pm, editado 2 vez(es)
Re: [TUTORIAL] Como criar um JOGO DE TERROR
Se alguém tiver pedidos de sustos ou algo que queira ver na série poste aqui que eu tentarei ensinar :D
Re: [TUTORIAL] Como criar um JOGO DE TERROR
Muito bom !!!
galaxy s3 neo- Iniciante
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Re: [TUTORIAL] Como criar um JOGO DE TERROR
Cara não sei c VC sabe ,caso souber pode me ensinar a colocar botões para mobile (Android) vlwwwwww
galaxy s3 neo- Iniciante
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Re: [TUTORIAL] Como criar um JOGO DE TERROR
seria interessante criar um tópico para esta dúvida, más enfim... que tipo de botão você quer criar exatamente?
Re: [TUTORIAL] Como criar um JOGO DE TERROR
Um botão para se movimentar e outro para girar a camera
galaxy s3 neo- Iniciante
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Re: [TUTORIAL] Como criar um JOGO DE TERROR
más que tipo de botão, de girar? manter pressionado, botão simples??? que tipo?
Re: [TUTORIAL] Como criar um JOGO DE TERROR
Nesse estilo tipo VC arrasta o analógico virtual e ele vai para frente e para trás e outro analógico para girar a câmera
Nesse estilo mais ou menos
http://omeuandroid.net/wp-content/uploads/2012/03/unnamed-21.jpg
Nesse estilo mais ou menos
http://omeuandroid.net/wp-content/uploads/2012/03/unnamed-21.jpg
galaxy s3 neo- Iniciante
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Re: [TUTORIAL] Como criar um JOGO DE TERROR
ahh, o Bruno do canal Games indie tem um vídeo especifico sobre como fazer estes botões... :D
Re: [TUTORIAL] Como criar um JOGO DE TERROR
Vlw cara,teus videos são fodas parabéns
galaxy s3 neo- Iniciante
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Re: [TUTORIAL] Como criar um JOGO DE TERROR
Vlw cara,teus videos são fodas parabéns
galaxy s3 neo- Iniciante
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Re: [TUTORIAL] Como criar um JOGO DE TERROR
olá eu queria saber sem tem como voce mostrar como se da o movimento para o inimigo ,tipo quando ele me ver ele corre atras de mim
eduardo9715- Membro
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Re: [TUTORIAL] Como criar um JOGO DE TERROR
Ainda tenho que trabalhar em uma AI que funcione com a visão do inimigo...
por inquanto elaborei apenas essas 2:
https://www.schultzgames.com/t107-tutorial-ai-enemy-jogos-de-terror
e
https://www.schultzgames.com/t101-tutorial-inteligencia-artificial-inimigo-e-aipoints
por inquanto elaborei apenas essas 2:
https://www.schultzgames.com/t107-tutorial-ai-enemy-jogos-de-terror
e
https://www.schultzgames.com/t101-tutorial-inteligencia-artificial-inimigo-e-aipoints
Re: [TUTORIAL] Como criar um JOGO DE TERROR
o que eu faço minha lanterna já aparece ligada na hora que começa o jogo ,eu quero que quando eu aperta o F ela ligar não desligar ,tem como me explicar??
eduardo9715- Membro
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Re: [TUTORIAL] Como criar um JOGO DE TERROR
isso é impossivel se você viu o tutorial passo a passo por causa desta linha:
Más caso esteja tendo problemas, este aqui é o script completo da Lanterna :D
- Código:
if (PodeLigar == false) {
GetComponent<Light>().enabled = false;
}
Más caso esteja tendo problemas, este aqui é o script completo da Lanterna :D
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Lanterna : MonoBehaviour {
public static float Carga;
public int CargaMaxima = 300;
private bool PodeLigar,Aviso;
public Font Fonte;
public AudioClip audioLanterna;
void Start (){
Aviso = true;
Carga = CargaMaxima;
}
void Update () {
if (Input.GetKeyDown ("f") && PodeLigar == true) {
Aviso = false;
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(audioLanterna);
if(GetComponent<Light>().enabled == true){
GetComponent<Light>().enabled = false;
}else if(GetComponent<Light>().enabled == false){
GetComponent<Light>().enabled = true;
}
}
if (PodeLigar == false) {
GetComponent<Light>().enabled = false;
}
if (GetComponent<Light>().enabled == true) {
Carga -= Time.deltaTime;
}
if (Carga <= 0) {
PodeLigar = false;
} else if (Carga > 0) {
PodeLigar = true;
}
if (Carga >= CargaMaxima) {
Carga = CargaMaxima;
}
//PARAMETROS DA LUZ
GetComponent<Light>().intensity = 0.4f + 2*Carga / CargaMaxima;
GetComponent<Light>().range = 5 + 25*Carga / CargaMaxima;
}
void OnGUI (){
GUI.skin.font = Fonte;
GUI.skin.label.fontSize = Screen.height/20;
if (Aviso == true) {
GUI.Label (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 16, Screen.width / 2.5f, Screen.height / 8), "Aperte ' F ' para ligar a lanterna");
}
}
}
Re: [TUTORIAL] Como criar um JOGO DE TERROR
sabe como eu posso colocar o som do pulo e do passos na grama no terrain? não estou conseguindo com aquele script
eduardo9715- Membro
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Re: [TUTORIAL] Como criar um JOGO DE TERROR
No terrain é MUITO complexo, pois você tem que enviar um raycast pro terreno e pedir qual a textura predominante naquela região...
Em objetos separados o som dos passos é facil, más no terrain é um pouco complicado
Em objetos separados o som dos passos é facil, más no terrain é um pouco complicado
Re: [TUTORIAL] Como criar um JOGO DE TERROR
Seu script da lanterna com som ta dando erro nessa linha aki
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(audioLanterna);
na unity diz: Object reference not set to an instance of an object Lanterna.Update()
Por Favor pod me ajudar nisso ?? OBRIGADO!!
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(audioLanterna);
na unity diz: Object reference not set to an instance of an object Lanterna.Update()
Por Favor pod me ajudar nisso ?? OBRIGADO!!
Derpycrap- Iniciante
- PONTOS : 3495
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Re: [TUTORIAL] Como criar um JOGO DE TERROR
nesta linha?
se for, provavelmente é por que você não linkou nenhum audio na variavel " audioLanterna "
- Código:
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(audioLanterna);
se for, provavelmente é por que você não linkou nenhum audio na variavel " audioLanterna "
Re: [TUTORIAL] Como criar um JOGO DE TERROR
olá cara então o script susto 1 esta dando erro tem como voce ver isso para mim e se estiver errado mandar corrigido e fala aonde errei :
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof (AudioSource))]
public class Susto1 : MonoBehaviour {
private BoxCollider [] collisores;
public AudioClip audiosusto1;
private float cronometro;
public float tempoDaImagem;
private bool contar;
private int randomsusto;
public bool temSom = true;
void Start () {
randomsusto = Random.Range (1, 3);
if (randomsusto != 1) {
Destroy (gameObject);
}
GetComponent<Renderer>().enabled = false;
collisores = gameObject.GetComponents<BoxCollider> ();
GetComponent<AudioSource>().clip = audiosusto1;
}
void update(){
if (contar==true) {
cronometro += Time.deltaTime;
}
if(cronometro >= tempoDaImagem) {
contar = false;
GetComponent<Renderer>().enabled = false;
}
}
void OntriggerEnter (){
contar = true;
renderer.enabled = true;
if (temSom == true) {
AudioClip.PlayOneShot (audio.clip);
}
foreach (BoxCollider collisores in collisores ){
collisores.enabled = false;
}
Destroy (GameObject, audio.clip.length);
}
}
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof (AudioSource))]
public class Susto1 : MonoBehaviour {
private BoxCollider [] collisores;
public AudioClip audiosusto1;
private float cronometro;
public float tempoDaImagem;
private bool contar;
private int randomsusto;
public bool temSom = true;
void Start () {
randomsusto = Random.Range (1, 3);
if (randomsusto != 1) {
Destroy (gameObject);
}
GetComponent<Renderer>().enabled = false;
collisores = gameObject.GetComponents<BoxCollider> ();
GetComponent<AudioSource>().clip = audiosusto1;
}
void update(){
if (contar==true) {
cronometro += Time.deltaTime;
}
if(cronometro >= tempoDaImagem) {
contar = false;
GetComponent<Renderer>().enabled = false;
}
}
void OntriggerEnter (){
contar = true;
renderer.enabled = true;
if (temSom == true) {
AudioClip.PlayOneShot (audio.clip);
}
foreach (BoxCollider collisores in collisores ){
collisores.enabled = false;
}
Destroy (GameObject, audio.clip.length);
}
}
eduardo9715- Membro
- PONTOS : 3526
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Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Como criar um JOGO DE TERROR
a verdade não tinha o " <AudioSource> adicionado, vlw ae Marcos :D
Derpycrap- Iniciante
- PONTOS : 3495
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Re: [TUTORIAL] Como criar um JOGO DE TERROR
eduardo, na void Start você não está especificando qual componente você está setando habilitando ou designando...
o script correto fica assim:
o script correto fica assim:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class SUSTO1 : MonoBehaviour {
private BoxCollider[] Colisores;
public AudioClip audioSusto1;
private float cronometro;
public float tempoDaImagem;
private bool contar;
private int randomSusto;
public bool temSom = true;
void Start () {
randomSusto = Random.Range (1, 3);
if (randomSusto != 1) {
Destroy (gameObject);
}
GetComponent<Renderer>().enabled = false;
Colisores = gameObject.GetComponents<BoxCollider> ();
GetComponent<AudioSource>().clip = audioSusto1;
}
void Update () {
if (contar == true) {
cronometro += Time.deltaTime;
}
if (cronometro >= tempoDaImagem) {
contar = false;
GetComponent<Renderer>().enabled = false;
}
}
void OnTriggerEnter (){
contar = true;
GetComponent<Renderer>().enabled = true;
if (temSom == true) {
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot (GetComponent<AudioSource>().clip);
}
foreach (BoxCollider collisores in Colisores) {
collisores.enabled = false;
}
Destroy (gameObject, GetComponent<AudioSource>().clip.length);
}
}
Re: [TUTORIAL] Como criar um JOGO DE TERROR
marcos faz um video mostrando como fazer correr e agachar na unity4 pf to me enrolando mt :p pq meu projeto e diferente que o seu em algumas partes então não sei como mudar lguns scripts !! desde ja obrigado :D
Derpycrap- Iniciante
- PONTOS : 3495
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Re: [TUTORIAL] Como criar um JOGO DE TERROR
Estou um pouco enrolado no momento...
A unity 5 é preferencia imediata e recebi mais de 30 pedidos para refazer a série de C# na Unity 5 então vou dar prioridade a ela...
Também preciso atualizar a série de terror para a Unity 5...
Sei que muitos usuários tem preferencia pela Unity 4, más a 5 é uma unity 4 super otimizada ( em tudo ) e com varios recursos PRO... então mesmo que tenha um pouco de demanda, prefiro focar na Unity 5 em si :D
A unity 5 é preferencia imediata e recebi mais de 30 pedidos para refazer a série de C# na Unity 5 então vou dar prioridade a ela...
Também preciso atualizar a série de terror para a Unity 5...
Sei que muitos usuários tem preferencia pela Unity 4, más a 5 é uma unity 4 super otimizada ( em tudo ) e com varios recursos PRO... então mesmo que tenha um pouco de demanda, prefiro focar na Unity 5 em si :D
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