Players estão criando salas diferentes com photon 2
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Players estão criando salas diferentes com photon 2
Por favor preciso da ajuda de vocês estou criando um jogo multiplayer para um projeto da faculdade, estou enfrentando alguns problemas para que os players entrem na mesma sala, porém não consigo identificar onde estar o erro, vou deixar abaixo o script do meu projeto.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using Photon.Pun;
using Photon.Realtime;
using Photon.Pun.UtilityScripts;
using Hashtable = ExitGames.Client.Photon.Hashtable;
public class NetworkController : MonoBehaviourPunCallbacks
{
public Lobby lobbyScript;// variávrl para usar o script do lobby
public byte playerRoomMax = 2;
private void Start()
{
PhotonNetwork.AutomaticallySyncScene = true;
}
public override void OnConnected()
{
Debug.Log("OnConnected");
}
public override void OnConnectedToMaster()//função que irá retornar se ja está conectado
{
Debug.Log("OnConnectedToMaster");
lobbyScript.PainelLobbyActive();// após conectar irá chamar a função que esta no script lobby para chamar o lobby
PhotonNetwork.JoinLobby();
}
public override void OnJoinedLobby()
{
Debug.Log("OnJoinedLobby");
PhotonNetwork.JoinRandomRoom();
}
public override void OnJoinRandomFailed(short returnCode, string message)
{
string roomName = "Room" + Random.Range(1, 100).ToString();
Debug.Log("OnJoinRandomFailed");
RoomOptions roomOptions = new RoomOptions
{
IsOpen = true,
IsVisible = true,
MaxPlayers = playerRoomMax
};
PhotonNetwork.CreateRoom(roomName,roomOptions, TypedLobby.Default);
Debug.Log("Sala" + roomName + "criada");
}
public override void OnJoinedRoom()
{
Debug.Log("OnJoinedRoom");
}
public override void OnDisconnected(DisconnectCause cause)// função que ira retornar a desconecção e o motivo da mesma
{
Debug.Log("OnDisconnected" + cause.ToString());
lobbyScript.PainelLoginActive();//metodo para retornar para tela de login
}
public override void OnPlayerEnteredRoom(Photon.Realtime.Player newPlayer)
{
Debug.Log("OnPlayerEnteredRoom");
if(PhotonNetwork.CurrentRoom.PlayerCount == playerRoomMax)
{
foreach(var contador in PhotonNetwork.PlayerList)
{
if (contador.IsMasterClient)
{
StartGame();
}
}
}
}
public void StartGame()
{
PhotonNetwork.LoadLevel(1);
}
public void BotaoCancel()//cancela a conexão
{
PhotonNetwork.Disconnect(); // print DisconnectbyClientLogic
lobbyScript.playerStatus.gameObject.SetActive(false);// faz voltar pra tela de login
}
public void BotaoLogin()//loga no jogo
{
PhotonNetwork.NickName = lobbyScript.playerInputField.text;// pega o nome gerado automaticamente e seta no nick name
lobbyScript.playerStatus.gameObject.SetActive(true); //chama o texto conectando
PhotonNetwork.ConnectUsingSettings();//conecta no servidor
}
}
EliezerGomes- Iniciante
- PONTOS : 1740
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Players estão criando salas diferentes com photon 2
Explique melhor, Oque estar acontecendo exatamente ?
Diguinho- MembroAvançado
- PONTOS : 2589
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 23
Áreas de atuação : Programação
Respeito as regras :
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