(Dúvida) Photon - Slot de salas criadas.
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(Dúvida) Photon - Slot de salas criadas.
Olá, estou com dúvida na parte de instanciar os slots das salas criadas por outros jogadores no espaço do "Lobby" eu estou usando o seguinte código na parte de instanciamento dos slots:
- Código:
public void GetRoom() {
foreach (var item in PhotonNetwork.GetRoomList()) {
GameObject go = Instantiate (contentRomm) as GameObject;
go.transform.SetParent (menuRooms.transform);
go.transform.GetChild (0).GetComponent<Text> ().text = item.name;
go.transform.GetChild (1).GetComponent<Text> ().text = item.playerCount + "/" + item.maxPlayers;
AttachOnClickEvent (go.transform.GetChild (2).gameObject.GetComponent<Button> (), item.name);
}
}
private void AttachOnClickEvent(Button button, string roomName)
{
button.onClick.AddListener(() => PhotonNetwork.JoinRoom(roomName));
}
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5241
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
Respeito as regras :
Re: (Dúvida) Photon - Slot de salas criadas.
rafaelllsd escreveu:Olá, estou com dúvida na parte de instanciar os slots das salas criadas por outros jogadores no espaço do "Lobby" eu estou usando o seguinte código na parte de instanciamento dos slots:Quando ele acha uma sala criada no sistema ele instancia esse slot para outro player poder entrar, mais ele instancia varios em vez de 1 só, como posso verificar se essa sala já foi instanciada?
- Código:
public void GetRoom() {
foreach (var item in PhotonNetwork.GetRoomList()) {
GameObject go = Instantiate (contentRomm) as GameObject;
go.transform.SetParent (menuRooms.transform);
go.transform.GetChild (0).GetComponent<Text> ().text = item.name;
go.transform.GetChild (1).GetComponent<Text> ().text = item.playerCount + "/" + item.maxPlayers;
AttachOnClickEvent (go.transform.GetChild (2).gameObject.GetComponent<Button> (), item.name);
}
}
private void AttachOnClickEvent(Button button, string roomName)
{
button.onClick.AddListener(() => PhotonNetwork.JoinRoom(roomName));
}
fala rafael blz, então tive um problema parecido e Consegui resolver.. da uma olha no Script Que estou usando, ele esta funcionando...
- Código:
public void verSalas(bool verSalasx)
{
while (canvasins.transform.childCount > 0)
{
Transform c = this.transform.GetChild(0);
c.SetParent(null);
Destroy(c.gameObject);
}
int cntSalas = 0;
foreach (RoomInfo sala in PhotonNetwork.GetRoomList())
{
string maxJogadores = sala.playerCount + "/10";
GameObject go = (GameObject)Instantiate(prefins);
go.transform.SetParent(canvasins.transform);
go.transform.Find("Nomesala").GetComponent<Text>().text = sala.name;
go.transform.Find("Jogadores").GetComponent<Text>().text = maxJogadores;
go.transform.Find("btn_entrar").GetComponent<Button>().onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
go.transform.Find("btn_entrar").GetComponent<Button>().onClick.AddListener(() => funcionou(sala.name));
cntSalas++;
}
espero que tenha ajudado, desculpe a curiosidades mais que estilo de jogo está criando? hehe manda um Spollier ae do seu jogo!
Re: (Dúvida) Photon - Slot de salas criadas.
obs( prefins e uma parte do canvas salva em prefab, onde ele tem 2 text e um botão)fecirineu escreveu:rafaelllsd escreveu:Olá, estou com dúvida na parte de instanciar os slots das salas criadas por outros jogadores no espaço do "Lobby" eu estou usando o seguinte código na parte de instanciamento dos slots:Quando ele acha uma sala criada no sistema ele instancia esse slot para outro player poder entrar, mais ele instancia varios em vez de 1 só, como posso verificar se essa sala já foi instanciada?
- Código:
public void GetRoom() {
foreach (var item in PhotonNetwork.GetRoomList()) {
GameObject go = Instantiate (contentRomm) as GameObject;
go.transform.SetParent (menuRooms.transform);
go.transform.GetChild (0).GetComponent<Text> ().text = item.name;
go.transform.GetChild (1).GetComponent<Text> ().text = item.playerCount + "/" + item.maxPlayers;
AttachOnClickEvent (go.transform.GetChild (2).gameObject.GetComponent<Button> (), item.name);
}
}
private void AttachOnClickEvent(Button button, string roomName)
{
button.onClick.AddListener(() => PhotonNetwork.JoinRoom(roomName));
}
fala rafael blz, então tive um problema parecido e Consegui resolver.. da uma olha no Script Que estou usando, ele esta funcionando...
- Código:
public void verSalas(bool verSalasx)
{
while (canvasins.transform.childCount > 0)
{
Transform c = this.transform.GetChild(0);
c.SetParent(null);
Destroy(c.gameObject);
}
int cntSalas = 0;
foreach (RoomInfo sala in PhotonNetwork.GetRoomList())
{
string maxJogadores = sala.playerCount + "/10";
GameObject go = (GameObject)Instantiate(prefins);
go.transform.SetParent(canvasins.transform);
go.transform.Find("Nomesala").GetComponent<Text>().text = sala.name;
go.transform.Find("Jogadores").GetComponent<Text>().text = maxJogadores;
go.transform.Find("btn_entrar").GetComponent<Button>().onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
go.transform.Find("btn_entrar").GetComponent<Button>().onClick.AddListener(() => funcionou(sala.name));
cntSalas++;
}
espero que tenha ajudado, desculpe a curiosidades mais que estilo de jogo está criando? hehe manda um Spollier ae do seu jogo!
Re: (Dúvida) Photon - Slot de salas criadas.
Obrigado facirineu, eu não estou fazendo nenhum jogo no momento eu sou estou prototipando e estudando o photon, mas quem sabe um dia ^^"
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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Re: (Dúvida) Photon - Slot de salas criadas.
O que seria (canvasins)?
@Edit: já descobri
@Edit: já descobri
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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REPUTAÇÃO : 507
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