Animações no Unity estão diferentes do que eram no Blender.
3 participantes
Página 1 de 1
Animações no Unity estão diferentes do que eram no Blender.
Fiz um personagem, com esqueleto e animações.
De 20 - 60 ele fica parado e no blender se eu seleciono esse intervalo e coloco em loop fica normal.
Exporto o modelo como FBX no unity e a animação fica falhada.
Explicando melhor :
Quando chega ao final da animação o personagem começa a levantar o pé como se fosse andar (Que é os proximos frames), e ai volta para a posição normal, e da pra perceber esse glitch quando a animação reinicia, sendo que no blender ela ta normal e conectada certinho.
Ja tentei duplicar o último frame mas também não funciona.
PS : No blender o osso da cabeça fica estático, não move nem se quer 1 centimetro.
Já no unity ele vai se movendo aos poucos durante a animação o que causa o glitch no final.
O Osso da cabeça esta com KeyFrame's setados no blender e mesmo assim acontece esse erro.
Alguma ideia?
De 20 - 60 ele fica parado e no blender se eu seleciono esse intervalo e coloco em loop fica normal.
Exporto o modelo como FBX no unity e a animação fica falhada.
Explicando melhor :
Quando chega ao final da animação o personagem começa a levantar o pé como se fosse andar (Que é os proximos frames), e ai volta para a posição normal, e da pra perceber esse glitch quando a animação reinicia, sendo que no blender ela ta normal e conectada certinho.
Ja tentei duplicar o último frame mas também não funciona.
PS : No blender o osso da cabeça fica estático, não move nem se quer 1 centimetro.
Já no unity ele vai se movendo aos poucos durante a animação o que causa o glitch no final.
O Osso da cabeça esta com KeyFrame's setados no blender e mesmo assim acontece esse erro.
Alguma ideia?
lesgoy- Mestre
- PONTOS : 3488
REPUTAÇÃO : 49
Respeito as regras :
Re: Animações no Unity estão diferentes do que eram no Blender.
O Modelo :
Personagem
Animação : do Frame 20 ao 60
Personagem
Animação : do Frame 20 ao 60
lesgoy- Mestre
- PONTOS : 3488
REPUTAÇÃO : 49
Respeito as regras :
Re: Animações no Unity estão diferentes do que eram no Blender.
bom dia,o arquivo na cena esta vazio amigo,tenta seleciona todos seus objetos na cena ou só o objetos principais apertando "A",e exporta pra .fbx e marca a caixinha "selected objects",
Re: Animações no Unity estão diferentes do que eram no Blender.
Se ele estivesse vazio acredito que nem se quer eu conseguiria editar as animações no unity não?
E o arquivo que anexei aqui não esta vazio não, da uma conferida de novo.
PS : Tentei fazer como disse de selecionar tudo e exportar com selected object's mas mesmo assim as animações no unity ficam diferentes de como era no blender :/
E o arquivo que anexei aqui não esta vazio não, da uma conferida de novo.
PS : Tentei fazer como disse de selecionar tudo e exportar com selected object's mas mesmo assim as animações no unity ficam diferentes de como era no blender :/
lesgoy- Mestre
- PONTOS : 3488
REPUTAÇÃO : 49
Respeito as regras :
Re: Animações no Unity estão diferentes do que eram no Blender.
vdd, mano ta de boa,o problema é que meu note só suporta ate o blender 2.79 e por isso a cena some,
bom se tá dando glitch voce vai ter que configurar manualmente as animaçoes,
pesquisa no youtube "blender animation to unity" talvez ajude recomendado(ingles) tem mais resultados, uma vizualizaçao rapida
ate logo.
bom se tá dando glitch voce vai ter que configurar manualmente as animaçoes,
pesquisa no youtube "blender animation to unity" talvez ajude recomendado(ingles) tem mais resultados, uma vizualizaçao rapida
ate logo.
Re: Animações no Unity estão diferentes do que eram no Blender.
Valeu pelas dicas, mas o problema estava na armadura.
Não sei exatamente qual era o problema, mas quando eu removi ela e fiz outra do zero tudo voltou ao normal.
Não sei exatamente qual era o problema, mas quando eu removi ela e fiz outra do zero tudo voltou ao normal.
lesgoy- Mestre
- PONTOS : 3488
REPUTAÇÃO : 49
Respeito as regras :
Re: Animações no Unity estão diferentes do que eram no Blender.
Gente, voltei aqui.
Ja to ficando sem esperanças
Eu tinha colocado o modelo, e ele estava normal no Unity.
Salvei tudo, fechei e quando voltei de novo hj a noite o erra era exatamente o mesmo.
Mesmo sendo o modelo correto e que a umas 4 horas atrás estava normal.
Eu não mexi em absolutamente nada, o modelo estava perfeito, eu só salvei e sai e agr ele voltou do mesmo jeito.
PS : Eu ja tinha excluido o modelo antigo do projeto, só tinha restado o novo antes de eu salvar.
Alguem da uma ajuda, não sei mais oq fazer e na net n tem nada sobre isso
Quando mudo o rig para Legacy, a animação não fica mais bugada, mas eu queria usar o animator então teria que ser generic, alguma ideia?
Ja to ficando sem esperanças
Eu tinha colocado o modelo, e ele estava normal no Unity.
Salvei tudo, fechei e quando voltei de novo hj a noite o erra era exatamente o mesmo.
Mesmo sendo o modelo correto e que a umas 4 horas atrás estava normal.
Eu não mexi em absolutamente nada, o modelo estava perfeito, eu só salvei e sai e agr ele voltou do mesmo jeito.
PS : Eu ja tinha excluido o modelo antigo do projeto, só tinha restado o novo antes de eu salvar.
Alguem da uma ajuda, não sei mais oq fazer e na net n tem nada sobre isso
Quando mudo o rig para Legacy, a animação não fica mais bugada, mas eu queria usar o animator então teria que ser generic, alguma ideia?
lesgoy- Mestre
- PONTOS : 3488
REPUTAÇÃO : 49
Respeito as regras :
Re: Animações no Unity estão diferentes do que eram no Blender.
lesgoy escreveu:Gente, voltei aqui.
Ja to ficando sem esperanças
Eu tinha colocado o modelo, e ele estava normal no Unity.
Salvei tudo, fechei e quando voltei de novo hj a noite o erra era exatamente o mesmo.
Mesmo sendo o modelo correto e que a umas 4 horas atrás estava normal.
Eu não mexi em absolutamente nada, o modelo estava perfeito, eu só salvei e sai e agr ele voltou do mesmo jeito.
PS : Eu ja tinha excluido o modelo antigo do projeto, só tinha restado o novo antes de eu salvar.
Alguem da uma ajuda, não sei mais oq fazer e na net n tem nada sobre isso
Quando mudo o rig para Legacy, a animação não fica mais bugada, mas eu queria usar o animator então teria que ser generic, alguma ideia?
Seleciona o clipe de animação, e vai abrir uma janela, procure no Inspector um parâmetro chamado "Loop Time" e veja se esta marcado.
Outra imagem, so que da mesma forma
Re: Animações no Unity estão diferentes do que eram no Blender.
Ele estava com loop time marcado.
É muito estranho, quando o modelo esta como 'Generic' e eu vo na aba 'Animations' a animação é de uma forma.(Aba Animation>Seleciono a armadura).
Ja quando o mesmo modelo esta como 'Legacy' e eu vou na mesma aba, a animação esta correta.
Por enquanto estou usando o Legacy mesmo, não sei se tem alguma solução pra isso.
É muito estranho, quando o modelo esta como 'Generic' e eu vo na aba 'Animations' a animação é de uma forma.(Aba Animation>Seleciono a armadura).
Ja quando o mesmo modelo esta como 'Legacy' e eu vou na mesma aba, a animação esta correta.
Por enquanto estou usando o Legacy mesmo, não sei se tem alguma solução pra isso.
lesgoy- Mestre
- PONTOS : 3488
REPUTAÇÃO : 49
Respeito as regras :
Re: Animações no Unity estão diferentes do que eram no Blender.
Como eu disse estou usando o Legacy, mas gostaria de usar o animator então se alguem souber como resolve estarei esperando
lesgoy- Mestre
- PONTOS : 3488
REPUTAÇÃO : 49
Respeito as regras :
Tópicos semelhantes
» Players estão criando salas diferentes com photon 2
» FBX do Blender Não exporta animações e nem aba 'Model' no Unity
» Blender-Cell Fracture - Juntar as Animações de Todos os Fragmentos em 1 só
» como chamar as animacoes que eu fiz no blender no unity 5 {C# ou java script}
» [JOGO DE FPS MULTIPLAYER] Alguém que saiba fazer animações na Unity 5 ou no blender :D
» FBX do Blender Não exporta animações e nem aba 'Model' no Unity
» Blender-Cell Fracture - Juntar as Animações de Todos os Fragmentos em 1 só
» como chamar as animacoes que eu fiz no blender no unity 5 {C# ou java script}
» [JOGO DE FPS MULTIPLAYER] Alguém que saiba fazer animações na Unity 5 ou no blender :D
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos