[TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios
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JohnRambo
MarcosSchultz
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[TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios
Crie um script em C# com o nome " Instanciador " e coloque este script nele
o script está comentado com o necessário :D
Coloque o script em algum objeto de sua cena e linke o necessário nas variaveis
o script está comentado com o necessário :D
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Instanciador : MonoBehaviour {
public Transform[] Destinos; // linke os destinos aleatorios aqui
public GameObject[] Objetos; // linke os objetos aleatorios aqui
private float cronometro;
public float tempoPorSpawn;
void Update (){
cronometro += Time.deltaTime;
if (cronometro >= tempoPorSpawn) {
Instantiate(Objetos[Random.Range (0,Objetos.Length)],Destinos[Random.Range (0,Destinos.Length)].transform.position,transform.rotation);
cronometro = 0;
}
}
}
Coloque o script em algum objeto de sua cena e linke o necessário nas variaveis
Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:14 pm, editado 1 vez(es)
Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios
tem como ele instanciar 1 objeto por vez? porque eu coloquei um objeto e instanciou 1 depois 2 depois 4 e depois 8 e assim por diante...
JohnRambo- Moderador
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Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios
John Rambo escreveu:tem como ele instanciar 1 objeto por vez? porque eu coloquei um objeto e instanciou 1 depois 2 depois 4 e depois 8 e assim por diante...
Como assim? esse script só instancia um por vêz, de acordo com o tempo que você colocar O.o
Thalles Br- Iniciante
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Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios
No meu não deu certo dar erro no nome LENGTH
andreehjr2- Iniciante
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Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios
Então você não linkou os transform's necessários ou os objetos necessários nas Arraysandreehjr2 escreveu:No meu não deu certo dar erro no nome LENGTH
Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios
Existe um jeito de delimitar quanto de cada objeto vai instanciar?
AugustoHS- Iniciante
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Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios
Se são objetos diferentes você pode criar mais de uma array dependendo da variedade
JohnRambo- Moderador
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Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios
Não entendi, queria por exemplo:
Tenho 2 objetos, quero instanciar no maximo 5 de um e 10 de outro.
Tenho 2 objetos, quero instanciar no maximo 5 de um e 10 de outro.
AugustoHS- Iniciante
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Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios
uma das maneiras seria criar duas arrays, uma para cada objeto.
cria uma variável int e cada vez que instanciar um objeto esse int ganha +1
e faz um if para instanciar apenas se esse int for menor que 5.
cria uma variável int e cada vez que instanciar um objeto esse int ganha +1
e faz um if para instanciar apenas se esse int for menor que 5.
JohnRambo- Moderador
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Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios
Galera estava com script similar achei que o problema poderia ser ele, entao troquei por este script e o problema continua...
tenho 3 pontos de referencia para instanciar porem o ponto onde x esta menor com zero ele instancia somente no 0
alguem sabe como posso resolver isto queria instanciar no -40, mesmo usando um transform ele desloca o objeto pro 0
tenho 3 pontos de referencia para instanciar porem o ponto onde x esta menor com zero ele instancia somente no 0
alguem sabe como posso resolver isto queria instanciar no -40, mesmo usando um transform ele desloca o objeto pro 0
Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios
Posta o Script do jeito que você está tentando
JohnRambo- Moderador
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Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios
Ta igualzinho este ai exatamente igual... ele funciona soh não instância em ponto menores que 0 em qualquer eixo
Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios
Ninguem sabe como posso resolver isto não? me deem uma luz
Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios
John Rambo escreveu:Posta o Script do jeito que você está tentando
public Transform[] Destinos;
public GameObject[] Objetos;
private float cronometro;
public float tempoPorSpawn;
public GameObject inimigo;
void Start() {
inimigo = GameObject.FindWithTag("inimigo");
}
void Update()
{
http://inimigo.GetComponent<NavMeshAgent>().enabled = true;
cronometro += Time.deltaTime;
if (cronometro >= tempoPorSpawn)
{
Instantiate(Objetos[Random.Range(0, Objetos.Length)], Destinos[Random.Range(0, Destinos.Length)].transform.position, transform.rotation);
cronometro = 0;
}
}
}
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