[RESOLVIDO] Sistema básico em C# - Objetos aparecerem em lugares específicos
3 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Sistema básico em C# - Objetos aparecerem em lugares específicos
Eu sou novo em programação e estou procurando alguém que pudesse fazer um sistema básico em C#.
Pretendo colocar o script em um objeto vazio apenas para fazer com que o script funcione.
Pedido: Estou precisando de um script que antes do jogo começar (void Awake), os objetos que eu escolher sejam inseridos em localizações específicas. Pode ser em Vector3 ou usando como referência o transform.position de um objeto vazio que eu linkar com alguma variável pública para que o objeto apareça naquela localização quando começar o jogo.
Exemplo: eu tenho uma garrafa que quando começar o jogo, ela apareça OU em cima da mesa, OU no chão, OU em cima de uma cadeira.
Quero fazer isso com vários objetos. Se alguém puder fazer esse script pra mim, ficaria muito agradecido. Não precisa seguir exatamente o que eu disse, só precisa estar funcionando dessa forma. Agradeço desde já.
Pretendo colocar o script em um objeto vazio apenas para fazer com que o script funcione.
Pedido: Estou precisando de um script que antes do jogo começar (void Awake), os objetos que eu escolher sejam inseridos em localizações específicas. Pode ser em Vector3 ou usando como referência o transform.position de um objeto vazio que eu linkar com alguma variável pública para que o objeto apareça naquela localização quando começar o jogo.
Exemplo: eu tenho uma garrafa que quando começar o jogo, ela apareça OU em cima da mesa, OU no chão, OU em cima de uma cadeira.
Quero fazer isso com vários objetos. Se alguém puder fazer esse script pra mim, ficaria muito agradecido. Não precisa seguir exatamente o que eu disse, só precisa estar funcionando dessa forma. Agradeço desde já.
Ed Mafi- Iniciante
- PONTOS : 1996
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Sistema básico em C# - Objetos aparecerem em lugares específicos
Faz assim: Cria os waypoints (objetos vazios) pra cada objeto aí na cena, ex: Como você mesmo disse, o waypoint pra garrafa -> cria um na mesa, outro na cadeira e etc.
Agora no objeto da garrafa coloca esse script aqui:
Daí no inspector você irá linkar os waypoints possíveis daquele objeto, dentro do array chamado "wayPoints".
- Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;
public class SetPositionFromObject : MonoBehaviour{
public Transform[] wayPoints;
void Awake(){
var rand = Random.Next(0, wayPoints.Length);
this.transform.position = new Vector3(wayPoints[rand].position.x, wayPoints[rand].position.y, wayPoints[rand].position.z);
}
}
Daí no inspector você irá linkar os waypoints possíveis daquele objeto, dentro do array chamado "wayPoints".
Re: [RESOLVIDO] Sistema básico em C# - Objetos aparecerem em lugares específicos
MayLeone escreveu:Faz assim: Cria os waypoints (objetos vazios) pra cada objeto aí na cena, ex: Como você mesmo disse, o waypoint pra garrafa -> cria um na mesa, outro na cadeira e etc.
- Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;
public class SetPositionFromObject : MonoBehaviour{
public Transform[] wayPoints;
void Awake(){
var rand = Random.Next(0, wayPoints.Length);
this.transform.position = new Vector3(wayPoints[rand].position.x, wayPoints[rand].position.y, wayPoints[rand].position.z);
}
}
Poxa mano valeu! Não tenho como agradecer! Espero me tornar um programador como você um dia
Ed Mafi- Iniciante
- PONTOS : 1996
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
"Espero me tornar um programador como você um dia"
Sonho da maioria aqui kkk A mocinha aí é fera demais quando o assunto é C#.
Sonho da maioria aqui kkk A mocinha aí é fera demais quando o assunto é C#.
SteveRogers- Instrutor
- PONTOS : 2672
REPUTAÇÃO : 156
Respeito as regras :