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[TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

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TUTORIAL [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Set 20, 2014 12:33 am

Crie um script em C# com o nome " Instanciador " e coloque este script nele

o script está comentado com o necessário :D

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Instanciador : MonoBehaviour {
 public Transform[] Destinos; // linke os destinos aleatorios aqui
 public GameObject[] Objetos; // linke os objetos aleatorios aqui
 private float cronometro;
 public float tempoPorSpawn;
 void Update (){
 cronometro += Time.deltaTime;
 if (cronometro >= tempoPorSpawn) {
 Instantiate(Objetos[Random.Range (0,Objetos.Length)],Destinos[Random.Range (0,Destinos.Length)].transform.position,transform.rotation);
 cronometro = 0;
 }
 }
}

Coloque o script em algum objeto de sua cena e linke o necessário nas variaveis


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:14 pm, editado 1 vez(es)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por JohnRambo Qui Fev 04, 2016 11:55 am

tem como ele instanciar 1 objeto por vez? porque eu coloquei um objeto e instanciou 1 depois 2 depois 4 e depois 8 e assim por diante...
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por MarcosSchultz Qui Fev 04, 2016 7:13 pm

John Rambo escreveu:tem como ele instanciar 1 objeto por vez? porque eu coloquei um objeto e instanciou 1 depois 2 depois 4 e depois 8 e assim por diante...

Como assim? esse script só instancia um por vêz, de acordo com o tempo que você colocar O.o
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por Thalles Br Qui Fev 04, 2016 11:51 pm

boa, vo testar
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por andreehjr2 Qui Fev 16, 2017 10:44 am

No meu não deu certo dar erro no nome LENGTH

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por MarcosSchultz Seg Fev 20, 2017 8:25 pm

andreehjr2 escreveu:No meu não deu certo dar erro no nome LENGTH
Então você não linkou os transform's necessários ou os objetos necessários nas Arrays
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por AugustoHS Dom Out 08, 2017 11:14 am

Existe um jeito de delimitar quanto de cada objeto vai instanciar?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por JohnRambo Dom Out 08, 2017 12:39 pm

Se são objetos diferentes você pode criar mais de uma array dependendo da variedade
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por AugustoHS Dom Out 08, 2017 1:01 pm

Não entendi, queria por exemplo:
Tenho 2 objetos, quero instanciar no maximo 5 de um e 10 de outro.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por JohnRambo Dom Out 08, 2017 1:04 pm

uma das maneiras seria criar duas arrays, uma para cada objeto.

cria uma variável int e cada vez que instanciar um objeto esse int ganha +1

e faz um if para instanciar apenas se esse int for menor que 5.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por natanael.olimpio Qui Out 12, 2017 1:35 pm

Galera estava com script similar achei que o problema poderia ser ele, entao troquei por este script e o problema continua...
tenho 3 pontos de referencia para instanciar porem o ponto onde x esta menor com zero ele instancia somente no 0
alguem sabe como posso resolver isto queria instanciar no -40, mesmo usando  um transform ele desloca o objeto pro 0

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por JohnRambo Qui Out 12, 2017 9:38 pm

Posta o Script do jeito que você está tentando
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por natanael.olimpio Sex Out 13, 2017 9:20 pm

Ta igualzinho este ai exatamente igual... ele funciona soh não instância em ponto menores que 0 em qualquer eixo

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios

Mensagem por natanael.olimpio Seg Out 16, 2017 11:23 pm

Ninguem sabe como posso resolver isto não? me deem uma luz

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Mensagem por natanael.olimpio Ter Out 17, 2017 9:42 pm

John Rambo escreveu:Posta o Script do jeito que você está tentando

 public Transform[] Destinos; 
    public GameObject[] Objetos;
    private float cronometro;
    public float tempoPorSpawn;
     public GameObject inimigo;
    void Start()    {
       inimigo = GameObject.FindWithTag("inimigo");
    }
    void Update()
    {
        http://inimigo.GetComponent<NavMeshAgent>().enabled = true;
        cronometro += Time.deltaTime;
        if (cronometro >= tempoPorSpawn)
        {
            Instantiate(Objetos[Random.Range(0, Objetos.Length)], Destinos[Random.Range(0, Destinos.Length)].transform.position, transform.rotation);
            cronometro = 0;
          
        }
     
    }
}

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