[TUTORIAL] Tomar Dano ao cair de lugares altos
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[TUTORIAL] Tomar Dano ao cair de lugares altos
ATENÇÃO, HÁ UM TUTORIAL MAIS ATUALIZADO AQUI:
https://www.schultzgames.com/t740-tutorial-sistema-de-fome-sede-barra-de-vida-barra-de-estamina-itens-e-dano-por-queda?highlight=fome+sede
TUTORIAL MAIS ANTIGO ABAIXO\/ \/ \/
Vídeo:
Scripts:
Para quem quiser, tem este tutorial que junta Barra de vida com um sistema de queda por dano:
Tutorial
https://www.schultzgames.com/t740-tutorial-sistema-de-fome-sede-barra-de-vida-barra-de-estamina-itens-e-dano-por-queda?highlight=fome+sede
TUTORIAL MAIS ANTIGO ABAIXO\/ \/ \/
Vídeo:
Scripts:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class QUEDA : MonoBehaviour {
private CharacterController controlador;
public Transform Player;
private float UltimaPosicaoEmY,DistanciaDeQueda;
public float DistanciaMaximaDeQueda = 4,DanoPorMetro = 5 ;
void Start (){
controlador = GetComponent<CharacterController> ();
}
void Update (){
if (UltimaPosicaoEmY > Player.transform.position.y && controlador.velocity.y < 0) {
DistanciaDeQueda += UltimaPosicaoEmY-Player.transform.position.y;
}
UltimaPosicaoEmY = Player.transform.position.y;
if (DistanciaDeQueda >= DistanciaMaximaDeQueda && controlador.isGrounded) {
PLAYER.VIDA = PLAYER.VIDA - DanoPorMetro*DistanciaDeQueda;
Debug.Log (DanoPorMetro*DistanciaDeQueda);
ZerarVariaveis ();
}
if (DistanciaDeQueda < DistanciaMaximaDeQueda && controlador.isGrounded) {
ZerarVariaveis ();
}
}
void ZerarVariaveis (){
DistanciaDeQueda = 0;
UltimaPosicaoEmY = 0;
}
}
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class PLAYER : MonoBehaviour {
public static float VIDA = 100;
void Update (){
if (VIDA <= 0) {
Debug.Log ("morreu");
Destroy (this);
}
}
}
Para quem quiser, tem este tutorial que junta Barra de vida com um sistema de queda por dano:
Tutorial
Última edição por MarcosSchultz em Qui Ago 04, 2016 4:09 pm, editado 3 vez(es)
Re: [TUTORIAL] Tomar Dano ao cair de lugares altos
Como eu linko esse script no que vc fez da barra de vida?
Esse é o da barra de vida:
Esse é o da barra de vida:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Fome_Vida : MonoBehaviour {
private float VidaDoPersonagem;
public Texture Estamina,ContornoEstamina,ContornoVida,BarraVida,Mapa;
public int VidaCheia = 100;
private float tempo;
private int fome = 500;
public int fomemax = 500;
public int AumentoPorComida = 50;
void Start (){
VidaDoPersonagem = VidaCheia;
}
void Update (){
tempo += Time.deltaTime;
if (tempo >= 1){
fome--;
tempo = 0;
if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
VidaDoPersonagem = VidaCheia;
} else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
VidaDoPersonagem = 0;
}
if(fome <= 0){
fome = 0;
}
}
}
void OnGUI (){
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 1.28f, Screen.height / 11, Screen.width / 7.0f/fomemax*fome, Screen.height / 18), Estamina);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 1.3f, Screen.height / 90, Screen.width / 5, Screen.height / 6.8f), ContornoEstamina);
///
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 11.9f, Screen.height / 12, Screen.width / 7.6f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 18), BarraVida);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 35, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), ContornoVida);
}
void OnTriggerEnter(Collider other){
if (other.gameObject.tag == "FOME") {
if (fome <= fomemax-AumentoPorComida) {
fome = fome + AumentoPorComida;
Destroy (other.gameObject);
}else if (fome > fomemax -AumentoPorComida ) {
fome = fomemax;
}
}
}
}
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3779
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 23
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Tomar Dano ao cair de lugares altos
é só deixar a variavel " VidaDoPersonagem estática e acessar ela em vez da variavel " VIDA " do outro script
Re: [TUTORIAL] Tomar Dano ao cair de lugares altos
Como eu faço isso sem alterar o "float" dela?
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3779
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 23
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Tomar Dano ao cair de lugares altos
Vlw, sinceramente n conhecia essa, pensei q só havia a public static bool, vlw
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3779
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 23
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Tomar Dano ao cair de lugares altos
Por favor faiz um tutorial de com ligar ela na barrinha de vida
AIcatraz- Iniciante
- PONTOS : 3469
REPUTAÇÃO : 2
Re: [TUTORIAL] Tomar Dano ao cair de lugares altos
quero saber como plugar isso na minha barra vida que eu tbm aprendi ctg como faço?
YGORRIEFF- Iniciante
- PONTOS : 3336
REPUTAÇÃO : 0
Re: [TUTORIAL] Tomar Dano ao cair de lugares altos
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