[RESOLVIDO] Erro com bala ...AJUDA
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[RESOLVIDO] Erro com bala ...AJUDA
Meu script ta dando erro qnd a bala colidi AO CHÃO...ela começa se deslocar no chão...
segue
segue
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Bala_bullet : MonoBehaviour {
[Header ("BulletConfig")]
public int range;
public int damage;
public float mass;
public float speed;
[Header ("Imports")]
public PlayerController player;
public ParticleSystem Impact;
private Rigidbody rb;
private Vector3 origin;
void Start () {
rb = GetComponent<Rigidbody>();
origin = transform.position;
}
void Update () {
//Massa
rb.mass = mass;
//fazer andar pa frente
Vector3 horizontal = transform.right * 0;
Vector3 vertical = transform.forward * 1;
Vector3 velocity = (horizontal + vertical).normalized * speed;
rb.MovePosition (rb.position + velocity * Time.fixedDeltaTime);
//Range
if (Vector3.Distance (origin, transform.position) > range)
{
Destroy (gameObject);
}
}
private void OnColissionEnter (Collision collision)
{
Destroy (gameObject);
if (collision.gameObject.tag == "Terreno")
{
GameObject eff = Instantiate (Impact,transform.position, Quaternion.identity).gameObject;
//altura da bala em relação ao chao qnd colidir com ele desliguei pq o estilhaço tava flutuando..n sei arrumar
//eff.transform.position -= new Vector3 (0, 0.1f, 0);
eff.transform.eulerAngles = new Vector3 (-90, 0, 0);
}
}
}
Piewdie Mãe- Membro
- PONTOS : 1841
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Erro com bala ...AJUDA
Piewdie Mãe escreveu:Meu script ta dando erro qnd a bala colidi AO CHÃO...ela começa se deslocar no chão...
segue
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Bala_bullet : MonoBehaviour {
[Header ("BulletConfig")]
public int range;
public int damage;
public float mass;
public float speed;
[Header ("Imports")]
public PlayerController player;
public ParticleSystem Impact;
private Rigidbody rb;
private Vector3 origin;
void Start () {
rb = GetComponent<Rigidbody>();
origin = transform.position;
}
void Update () {
//Massa
rb.mass = mass;
//fazer andar pa frente
Vector3 horizontal = transform.right * 0;
Vector3 vertical = transform.forward * 1;
Vector3 velocity = (horizontal + vertical).normalized * speed;
rb.MovePosition (rb.position + velocity * Time.fixedDeltaTime);
//Range
if (Vector3.Distance (origin, transform.position) > range)
{
Destroy (gameObject);
}
}
private void OnColissionEnter (Collision collision)
{
Destroy (gameObject);
if (collision.gameObject.tag == "Terreno")
{
GameObject eff = Instantiate (Impact,transform.position, Quaternion.identity).gameObject;
//altura da bala em relação ao chao qnd colidir com ele desliguei pq o estilhaço tava flutuando..n sei arrumar
////eff.transform.position -= new Vector3 (0, 0.1f, 0);
eff.transform.eulerAngles = new Vector3 (-90, 0, 0);
}
}
}
Piewdie Mãe- Membro
- PONTOS : 1841
REPUTAÇÃO : 1
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Re: [RESOLVIDO] Erro com bala ...AJUDA
oque esta faltando é colocar a bala pra desaparecer em algun segundo, no caso quando ela cair no chao, eu nao sou skripter entao nao posso ajudar mas eu to dando uma ideia
Felipe42- Avançado
- PONTOS : 2029
REPUTAÇÃO : 1
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Re: [RESOLVIDO] Erro com bala ...AJUDA
mas no caso eu n quero que ela suma.. pois eu qro q fique marca do tiro no chão...Felipe42 escreveu:oque esta faltando é colocar a bala pra desaparecer em algun segundo, no caso quando ela cair no chao, eu nao sou skripter entao nao posso ajudar mas eu to dando uma ideia
Piewdie Mãe- Membro
- PONTOS : 1841
REPUTAÇÃO : 1
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Re: [RESOLVIDO] Erro com bala ...AJUDA
pra ficar a marca de tiro no chao ou voce faz o skirpt reconhecer quando ele esta batendo no chao e ele por uma texturar no chao onde foi atirada a bala, ou quando a bala chegar em um certo tempo q vai ser o tempo ate que a bala cheque no chao onde a bala cair aplicar uma textura q eu acho q nao seria tao complicado mas se no caso voce queira que seja ingual aos jogos de hj em dia nao seria assim
Felipe42- Avançado
- PONTOS : 2029
REPUTAÇÃO : 1
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Re: [RESOLVIDO] Erro com bala ...AJUDA
manin vou mandar video que peguei esse script pra vc ver oq eu to querendo..Felipe42 escreveu:pra ficar a marca de tiro no chao ou voce faz o skirpt reconhecer quando ele esta batendo no chao e ele por uma texturar no chao onde foi atirada a bala, ou quando a bala chegar em um certo tempo q vai ser o tempo ate que a bala cheque no chao onde a bala cair aplicar uma textura q eu acho q nao seria tao complicado mas se no caso voce queira que seja ingual aos jogos de hj em dia nao seria assim
https://www.youtube.com/watch?v=0omd5PTOSyI&t=0s
Piewdie Mãe- Membro
- PONTOS : 1841
REPUTAÇÃO : 1
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Re: [RESOLVIDO] Erro com bala ...AJUDA
O OnCollisionEnter está escrito de forma errada, por isso ele não se destrói.
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4818
REPUTAÇÃO : 574
Idade : 20
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
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Re: [RESOLVIDO] Erro com bala ...AJUDA
MANOO VALEUU MSM VOU TESTAR AKIINKKF escreveu:O OnCollisionEnter está escrito de forma errada, por isso ele não se destrói.
Piewdie Mãe- Membro
- PONTOS : 1841
REPUTAÇÃO : 1
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