[RESOLVIDO] Player correndo e animação quando estiver colidindo
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[RESOLVIDO] Player correndo e animação quando estiver colidindo
Boa tarde galera estou fazendo um running game e estou tendo alguns problemas, ja fiz um sistema de quando estiver on play o personagem executar uma animação e ir para frente.
estava pensando em quando ele bater no colisor da barreira dar game over, eu estava testando a animaçao de game over quando colidir mas a animação nao estava sendo executada
script corredor
Script Colidindo
estava pensando em quando ele bater no colisor da barreira dar game over, eu estava testando a animaçao de game over quando colidir mas a animação nao estava sendo executada
script corredor
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class corredor : MonoBehaviour
{
public float velocidade;
public bool play;
public Animator animator;
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
play = false;
animator = this.gameObject.GetComponent<Animator>();
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
if (play == true)
{
animator.SetBool("correndo", true);
transform.Translate(0, 0, velocidade);
}
}
}
Script Colidindo
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class bateu : MonoBehaviour
{
// Start is called before the first frame update
public Animator animator;
private void Start()
{
animator = this.gameObject.GetComponent<Animator>();
}
void OnTriggerEnter(Collider other)
{
animator.SetBool("correndo", false);
animator.SetBool("batendo", true);
}
}
nvndx- Membro
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Re: [RESOLVIDO] Player correndo e animação quando estiver colidindo
Por acaso, existe no player um componente Rigidbody ou Rigidbody2D (se seu projeto/objeto for deste escopo)? Por que sem este não há verificações de colisão, ou seja, sem ativação de gatilhos como o seu OnTriggerEnter.
Antônio T- ProgramadorMaster
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Re: [RESOLVIDO] Player correndo e animação quando estiver colidindo
sim, o player esta com RB mas mesmo assim nada de funcinar :/Antônio T escreveu:Por acaso, existe no player um componente Rigidbody ou Rigidbody2D (se seu projeto/objeto for deste escopo)? Por que sem este não há verificações de colisão, ou seja, sem ativação de gatilhos como o seu OnTriggerEnter.
nvndx- Membro
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Idade : 22
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Re: [RESOLVIDO] Player correndo e animação quando estiver colidindo
man vc marcou o is Trigger no component de colisão do seu obstaculo ,pq vc tá usando o OnTriggerEnter() e ele só funciona se um dos colisores tiver is Trigger marcado.
A uma dica como é um obstaculo os colisores trigger são atravessáveis ,eles detectam uma colisão mas os objetos se atravessam ,se vc quer que eles não se atravessem use o OnCollisionEnter() e nessa void não precisa marcar o is Trigger
A uma dica como é um obstaculo os colisores trigger são atravessáveis ,eles detectam uma colisão mas os objetos se atravessam ,se vc quer que eles não se atravessem use o OnCollisionEnter() e nessa void não precisa marcar o is Trigger
hendrick22- MembroAvançado
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Re: [RESOLVIDO] Player correndo e animação quando estiver colidindo
valeu cara, era exatamente a dica que eu precisava, mandou demais! me sentindo noob agr kkk é coisa simples mas de grande uso
nvndx- Membro
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