[RESOLVIDO] COMO EXECUTAR AUDIO QUANDO PLAYER MORRE
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[RESOLVIDO] COMO EXECUTAR AUDIO QUANDO PLAYER MORRE
Olá boa tarde a todos, alguém poderia me dizer como faço para executar um audio quando o player morrer?
Preciso adicionar nessa parte do script, quem puder me ajudar desde já sou grato!!!
Preciso adicionar nessa parte do script, quem puder me ajudar desde já sou grato!!!
- Código:
private void Death()
{
isDead = true;
GetComponent<Score> ().OnDeath ();
GetComponent<Animator>().enabled = false;
}
}
Re: [RESOLVIDO] COMO EXECUTAR AUDIO QUANDO PLAYER MORRE
O código abaixo pode lhe ajudar:
Essa parte vc põe dentro da classe do script:
Essa parte vc põe dentro do método "Death":
Leia mais sobre AudioClip aqui: https://docs.unity3d.com/2017.3/Documentation/ScriptReference/AudioSource.PlayClipAtPoint.html
Espero ajude, amigo.
Essa parte vc põe dentro da classe do script:
- Código:
public AudioClip _audioClip; // Coloque através do Inspector o áudio que vc deseja reproduzir
Essa parte vc põe dentro do método "Death":
- Código:
AudioSource.PlayClipAtPoint(_audioClip, Camera.main.transform.position, 1F);
Leia mais sobre AudioClip aqui: https://docs.unity3d.com/2017.3/Documentation/ScriptReference/AudioSource.PlayClipAtPoint.html
Espero ajude, amigo.
Re: [RESOLVIDO] COMO EXECUTAR AUDIO QUANDO PLAYER MORRE
Diego Felix escreveu:Olá boa tarde a todos, alguém poderia me dizer como faço para executar um audio quando o player morrer?
Preciso adicionar nessa parte do script, quem puder me ajudar desde já sou grato!!!
- Código:
private void Death()
{
isDead = true;
GetComponent<Score> ().OnDeath ();
GetComponent<Animator>().enabled = false;
}
}
O meu eu resolvi da seguinte maneira:
Na morte do meu personagem eu coloquei isso:
- Código:
//Toca o audio da morte
SoundEffectScript.Instance.MakedeadFishSound();
No seu caso seria:
- Código:
private void Death()
{
isDead = true;
//Toca o audio da morte
SoundEffectScript.Instance.MakedeadFishSound();
GetComponent<Score> ().OnDeath ();
GetComponent<Animator>().enabled = false;
}
}
Agora na sua cena cria um gameobject vazio da o nome que você quiser a ele.
Agora na sua pasta de scripts cria um script chamado SoundEffectScript, mas pode dar o nome que vc quiser a ele, arrasta ele pra dentro do gameobject vazio que vc criou.
Os campos dos áudios só vão aparecer quando vc inserir o codigo no script SoundEffectScript:
Você só vai precisar de 1. mas to colocando com vários áudios pra vc entender que pode usar vários sons não só pra seu personagem como tb pra outros objetos como moedas ou colisões com outras coisas desde que sempre chame a instancia do áudio que vc quer na ação que vc quer. Delete apenas o que tiver comentado, só to mostrando como ta o meu.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class SoundEffectScript : MonoBehaviour {
public static SoundEffectScript Instance;
/*public AudioClip coinSound;
public AudioClip bigCoinSound;
public AudioClip diamanteSound;
public AudioClip barrilSound;*/
//voce so vai precisar desse
public AudioClip deadFishSound;
void Awake()
{
if (Instance != null)
{
Debug.LogError("Existem multiplas instancias ddo script");
}
Instance =this;
}
/*public void MakecoinSound()
{
MakeSound (coinSound);
}
public void MakebigCoinSound()
{
MakeSound (bigCoinSound);
}
public void MakediamanteSound()
{
MakeSound (diamanteSound);
}
public void MakebarrilSound()
{
MakeSound (barrilSound);
}*/
public void MakedeadFishSound()
{
MakeSound (deadFishSound);
}
private void MakeSound(AudioClip originalClip)
{
AudioSource.PlayClipAtPoint(originalClip,transform.position);
}
}
é só isso, espero ter ajudado, qualquer duvida basta perguntar. Estou criando meu primeiro game e to com um monte de duvidas tb.
slevimk- Iniciante
- PONTOS : 2029
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] COMO EXECUTAR AUDIO QUANDO PLAYER MORRE
Obrigado MayLeone, ajudou sim, bastante, funcionou direitinho, agradeço de coração, vlw!!!MayLeone escreveu:O código abaixo pode lhe ajudar:
Essa parte vc põe dentro da classe do script:
- Código:
public AudioClip _audioClip; // Coloque através do Inspector o áudio que vc deseja reproduzir
Essa parte vc põe dentro do método "Death":
- Código:
AudioSource.PlayClipAtPoint(_audioClip, Camera.main.transform.position, 1F);
Leia mais sobre AudioClip aqui: https://docs.unity3d.com/2017.3/Documentation/ScriptReference/AudioSource.PlayClipAtPoint.html
Espero ajude, amigo.
Re: [RESOLVIDO] COMO EXECUTAR AUDIO QUANDO PLAYER MORRE
Obrigado Slevimk, testei as duas formas de ajuda que me passaram aqui e funcionou direitinho, agradeço de coração pela força e sucesso aí com seus projetos mano tmj, vlw!!!slevimk escreveu:Diego Felix escreveu:Olá boa tarde a todos, alguém poderia me dizer como faço para executar um audio quando o player morrer?
Preciso adicionar nessa parte do script, quem puder me ajudar desde já sou grato!!!
- Código:
private void Death()
{
isDead = true;
GetComponent<Score> ().OnDeath ();
GetComponent<Animator>().enabled = false;
}
}
O meu eu resolvi da seguinte maneira:
Na morte do meu personagem eu coloquei isso:
- Código:
//Toca o audio da morte
SoundEffectScript.Instance.MakedeadFishSound();
No seu caso seria:
- Código:
private void Death()
{
isDead = true;
//Toca o audio da morte
SoundEffectScript.Instance.MakedeadFishSound();
GetComponent<Score> ().OnDeath ();
GetComponent<Animator>().enabled = false;
}
}
Agora na sua cena cria um gameobject vazio da o nome que você quiser a ele.
Agora na sua pasta de scripts cria um script chamado SoundEffectScript, mas pode dar o nome que vc quiser a ele, arrasta ele pra dentro do gameobject vazio que vc criou.
Os campos dos áudios só vão aparecer quando vc inserir o codigo no script SoundEffectScript:
Você só vai precisar de 1. mas to colocando com vários áudios pra vc entender que pode usar vários sons não só pra seu personagem como tb pra outros objetos como moedas ou colisões com outras coisas desde que sempre chame a instancia do áudio que vc quer na ação que vc quer. Delete apenas o que tiver comentado, só to mostrando como ta o meu.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class SoundEffectScript : MonoBehaviour {
public static SoundEffectScript Instance;
/*public AudioClip coinSound;
public AudioClip bigCoinSound;
public AudioClip diamanteSound;
public AudioClip barrilSound;*/
//voce so vai precisar desse
public AudioClip deadFishSound;
void Awake()
{
if (Instance != null)
{
Debug.LogError("Existem multiplas instancias ddo script");
}
Instance =this;
}
/*public void MakecoinSound()
{
MakeSound (coinSound);
}
public void MakebigCoinSound()
{
MakeSound (bigCoinSound);
}
public void MakediamanteSound()
{
MakeSound (diamanteSound);
}
public void MakebarrilSound()
{
MakeSound (barrilSound);
}*/
public void MakedeadFishSound()
{
MakeSound (deadFishSound);
}
private void MakeSound(AudioClip originalClip)
{
AudioSource.PlayClipAtPoint(originalClip,transform.position);
}
}
é só isso, espero ter ajudado, qualquer duvida basta perguntar. Estou criando meu primeiro game e to com um monte de duvidas tb.
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