Unity Multiplayer Sync date e Save date
2 participantes
Página 1 de 1
Unity Multiplayer Sync date e Save date
Olá gente, então estou começando agora no Multiplayer com Unity, ja dei umas lidas em algumas coisas como uNet e o Photon 2, mas me fico umas duvidas:
1-Como proteger os dados ?
Por exemplo , suponhamos que estou criando um MMORPG nesse jogo o player possui uma variavel "Gold", que é seu dinheiro, essa variavel está sincronizada com servidor, sempre que player vende algum item e consegue mais gold, tbm atualiza no servidor, porem se o player Usar programas como Cheat Engine ou WPE e alterar o valores na memoria dessa variavel, não seria alterado no servidor tambem ?
como proteger essa variavel ?
2-Relaçao aos dados do player.
Posso apenas salvar as informações do player em uma pasta? afinal vai estar dentro do servidor, sempre que player logar, o cliente requisita as informações daquele player para o servidor e carrega o player com estas informações ,Por exemplo , um player faz login com seu nome e senha , o cliente enviar para o servidor essas informações e o servidor responde com os dados da conta: Level do personagem , suas armaduras essas coisas , seria maneira correta de fazer ? ou poderia ocasionar problemas futuros ?
1-Como proteger os dados ?
Por exemplo , suponhamos que estou criando um MMORPG nesse jogo o player possui uma variavel "Gold", que é seu dinheiro, essa variavel está sincronizada com servidor, sempre que player vende algum item e consegue mais gold, tbm atualiza no servidor, porem se o player Usar programas como Cheat Engine ou WPE e alterar o valores na memoria dessa variavel, não seria alterado no servidor tambem ?
2-Relaçao aos dados do player.