como faço um multiplayer na unity 5?
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como faço um multiplayer na unity 5?
olá, eu to com uma duvida, eu queria fazer um jogo multiplayer só que eu uso a unity 5, eu ja tentei com o photon mais o asset dele n é compatível com a unity 5 se alguem souber uma forma de fazer um multiplayer nessa versao da unity me conta pq eu to precisando mt
jozcraft- Iniciante
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Re: como faço um multiplayer na unity 5?
Alguma razão específica pra usar uma versão tão antiga da Unity?
Unity 5 é de 2015, caramba, o tempo voa...
Unity 5 é de 2015, caramba, o tempo voa...
Fagner- Moderador
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Re: como faço um multiplayer na unity 5?
eu uso um pc de 32 bits e as novas versões n tao disponível pra 32 bitsFagner escreveu:Alguma razão específica pra usar uma versão tão antiga da Unity?
jozcraft- Iniciante
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Re: como faço um multiplayer na unity 5?
Limitação do PC mesmo? muita gente que aparece por aqui com sistemas 32 bits tem um processador que suporta uma versão 64, basta formatar o PC, se for seu caso, formatar é mais pratico que construir um projeto tendo a limitação da engine antiga, muita coisa não é mais compatível e provavelmente você vai ter problemas até pra exportar o game pra algumas plataformas, pra android mesmo, volta e meia sobe o requisito mínimo do SDK e as versões mais antigas da Unity vão ficando obsoletas.
Fagner- Moderador
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Re: como faço um multiplayer na unity 5?
Espero que esse video ajude você
RGT- Iniciante
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Re: como faço um multiplayer na unity 5?
RGT escreveu:Espero que esse video ajude você
Esse é realmente bom o problema mesmo é que o photon pun 2 não é compativel com a unity 5
jozcraft- Iniciante
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Re: como faço um multiplayer na unity 5?
Fiz um vídeo aki, depois mostro passo a passo
https://youtu.be/vWvwqLGE2ks
https://youtu.be/vWvwqLGE2ks
TIKO- Avançado
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Re: como faço um multiplayer na unity 5?
Primeiro vc cria duas cenas, a "Offline" e a "Online", depois vc cria um objeto vazio na cena OFFLINE chamado "NetworkManager" e adiciona os componentes "NetworkManager" e "NetworkManager HUD" (E linka as cenas e o player no componente NetworkManager.
Então vc cria um objeto vazio chamado "Player", e coloca ou um modelo 3d ou uma capsula mesmo e uma câmera, aí vc coloca o script que vou deixar aqui em baixo e linka a câmera no script e coloca os componentes que deu pra ver no vídeo.
Então na cena Online vc cria o cenário e pronto.
OBS: Se vc for usar o FPSController ou outro controlador, vc tem que colocar no lugar de "MonoBehaviour" vc tem que colocar "NetworkBehaviour", lá em cima tem que colocar "using UnityEngine.Networking;" e colocar o primeiro if que está na void update do script abaixo.
Script:
Então vc cria um objeto vazio chamado "Player", e coloca ou um modelo 3d ou uma capsula mesmo e uma câmera, aí vc coloca o script que vou deixar aqui em baixo e linka a câmera no script e coloca os componentes que deu pra ver no vídeo.
Então na cena Online vc cria o cenário e pronto.
OBS: Se vc for usar o FPSController ou outro controlador, vc tem que colocar no lugar de "MonoBehaviour" vc tem que colocar "NetworkBehaviour", lá em cima tem que colocar "using UnityEngine.Networking;" e colocar o primeiro if que está na void update do script abaixo.
Script:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.Networking;
public class MovimentoPlayer : NetworkBehaviour
{
public float Velocidade;
public float Sensibilidade;
public GameObject CameraObj;
// Use this for initialization
void Start()
{
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
if (!isLocalPlayer)
{
CameraObj.SetActive(false);
return;
}
var x = Input.GetAxis("Horizontal") * Velocidade * Time.deltaTime;
var z = Input.GetAxis("Vertical") * Velocidade * Time.deltaTime;
transform.Translate(x, 0, z);
float mouseY = Input.GetAxis("Mouse X") * Sensibilidade;
transform.Rotate(0, mouseY, 0);
}
}
TIKO- Avançado
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Re: como faço um multiplayer na unity 5?
Network Identity e Network Transform no Player, e no Identity vc marca Local Player Authorite
TIKO- Avançado
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