[RESOLVIDO] Parâmetro "Out" não existe (Duvida com Script)
2 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Parâmetro "Out" não existe (Duvida com Script)
Fala galera.
Estou me "aventurando" agora na Unity.
De cara estava tentando recriar o jogo do Flappy Bird.
Porem já estou com problemas no botão Play;
Fiz as cenas de abertura e tudo mais, porem quando clico no botão PLAY diz que o Parâmetro "Out" não Existe...
O script utilizado foi o seguinte:
Se alguem puder to precisando de uma mãozinha para identificar onde está meu erro;
Estou me "aventurando" agora na Unity.
De cara estava tentando recriar o jogo do Flappy Bird.
Porem já estou com problemas no botão Play;
Fiz as cenas de abertura e tudo mais, porem quando clico no botão PLAY diz que o Parâmetro "Out" não Existe...
O script utilizado foi o seguinte:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class BtnBehaviour : MonoBehaviour {
public Animator Fade;
public Animator Btn;
public string NextScene;
private bool ActiveBtn;
public float TimeNextScene;
// Start is called before the first frame update
void Start() {
}
// Update is called once per frame
void Update() {
if (ActiveBtn) {
TimeNextScene -= Time.deltaTime;
if (TimeNextScene < 0) {
SceneManager.LoadScene(NextScene);
}
}
}
void OnMouseDown() {
ActiveBtn = true;
Fade.SetBool("Out", true);
Btn.SetBool("Out", true);
}
}
Se alguem puder to precisando de uma mãozinha para identificar onde está meu erro;
Newba- Iniciante
- PONTOS : 1915
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Parâmetro "Out" não existe (Duvida com Script)
Newba, se você está seguindo um tutorial, recomendo que termine primeiro, ou então volte até achar o momento onde ele criou os dois animators que estão referenciados no código, nesses componentes o autor do tutorial criou condições para a mudança das animações e definiu como parâmetro de mudança duas bool que você está tentando setar via código, sem nós sabermos qual tutorial você seguiu, não dá pra saber exatamente o que essas bools alteravam, então ficamos limitado em te ajudar.
O código está OK, o possível erro é por não ter criado esses parâmetros nos seus animators.
O código está OK, o possível erro é por não ter criado esses parâmetros nos seus animators.
SteveRogers- Instrutor
- PONTOS : 2673
REPUTAÇÃO : 156
Respeito as regras :
SteveRogers escreveu:Newba, se você está seguindo um tutorial, recomendo que termine primeiro, ou então volte até achar o momento onde ele criou os dois animators que estão referenciados no código, nesses componentes o autor do tutorial criou condições para a mudança das animações e definiu como parâmetro de mudança duas bool que você está tentando setar via código, sem nós sabermos qual tutorial você seguiu, não dá pra saber exatamente o que essas bools alteravam, então ficamos limitado em te ajudar.
O problema é que o desenvolvedor do tutorial aparentemente desistiu do mesmo... e o ultimo episodio foi esse onde ele mesmo terminou com esse erro Disse que seria corrigido no próximo episodio, porem nunca mais postou
Newba- Iniciante
Respeito as regras :
RESOLVIDO!SteveRogers escreveu:Newba, se você está seguindo um tutorial, recomendo que termine primeiro, ou então volte até achar o momento onde ele criou os dois animators que estão referenciados no código, nesses componentes o autor do tutorial criou condições para a mudança das animações e definiu como parâmetro de mudança duas bool que você está tentando setar via código, sem nós sabermos qual tutorial você seguiu, não dá pra saber exatamente o que essas bools alteravam, então ficamos limitado em te ajudar.
Reli e procurei mais um pouco e resolvi o problema.
"O código está OK, o possível erro é por não ter criado esses parâmetros nos seus animators."
O senhor estava certo haha
Gratidão pela ajuda ...
Newba- Iniciante
Respeito as regras :