[RESOLVIDO] Duvida com script
4 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Duvida com script
Galera hj fiz esse script aqui
so que o objeto nn esta na cena, ele e um prefab e intancia normalmente, o foda e que ele nn destroy-se. e se eu o colocar na cena ele se destroy e quando clico de novo nn e mais instanciado poi foi destruido e aora?(leia assim mesmo sem o "g"). o que q eu fasso galera?
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class IBala : MonoBehaviour {
Vector3 posicao;
public Vector3 Rotacao;
public GameObject PositPlayer;
public GameObject Bala;
void Update (){
if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
posicao = PositPlayer.transform.position;
Instantiate (Bala, posicao, Quaternion.Euler (Rotacao));
StartCoroutine ("Destruir");
}
}
IEnumerator Destruir() {
yield return new WaitForSeconds (0.5f);
GameObject.Destroy (gameObject);
}
}
so que o objeto nn esta na cena, ele e um prefab e intancia normalmente, o foda e que ele nn destroy-se. e se eu o colocar na cena ele se destroy e quando clico de novo nn e mais instanciado poi foi destruido e aora?(leia assim mesmo sem o "g"). o que q eu fasso galera?
Última edição por MarcosSchultz em Qua Abr 19, 2017 2:10 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
Re: [RESOLVIDO] Duvida com script
Tenta instanciar assim:
- Código:
clone = Instantiate(bala,posicao,Quaternion.Euler (Rotacao)) as GameObject;
IEnumerator Destruir() {
yield return new WaitForSeconds (0.5f);
GameObject.Destroy (clone);
}
Caramba kkk isso ae e c# ? me perdi agora kkk vlw mano vou tentar qualquer eu encho o saco aqui no forum, blz?
Acho que vc tem que destruir primeiro pra depois instanciar.
lelouchsdky- Avançado
- PONTOS : 2970
REPUTAÇÃO : 21
Áreas de atuação : Cursando Licenciatura em computação
Respeito as regras :
nn, este e esatamente meu problema lenovosdky, quando destruido ele nn pode mais ser intanciado por que ele nn existe();{
if (deu ruin){
vaiDarMerda = True;
}
}
deu pra entender
ae acho q tenho q clonar igual o camarada ai em cima disse. mas obrigado assim mesmo.
if (deu ruin){
vaiDarMerda = True;
}
}
deu pra entender
ae acho q tenho q clonar igual o camarada ai em cima disse. mas obrigado assim mesmo.
???DuViDoSo34 escreveu:Caramba kkk isso ae e c# ? me perdi agora kkk vlw mano vou tentar qualquer eu encho o saco aqui no forum, blz?
O script tava diferente ontem tava tipo com [/size][clone] e uns trem assim mas parece q te normal agora
Boa noite cara!
Se pode fazer um script para destruir após um tempo e anexa-lo no prefab, ele é instanciado por um script, e dentro do objeto instanciado, após tanto tempo de vida ele destrói.
Abraço!
Se pode fazer um script para destruir após um tempo e anexa-lo no prefab, ele é instanciado por um script, e dentro do objeto instanciado, após tanto tempo de vida ele destrói.
Abraço!
ok, queria saber como clona-lo pois assim ao ser destruido seria apenas seu clone e nn o objeto em si. amen.
Se pode fazer com que somente o prefab instanciado possua o script para destruir, já o objeto que instancia ele não. Crie o prefab que será o clone, sendo que a diferença para o original é que este por sua vez tenha o script que o destrua.DuViDoSo34 escreveu:ok, queria saber como clona-lo pois assim ao ser destruido seria apenas seu clone e nn o objeto em si. amen.
Eu mandei essa script pra ele !!!dstaroski escreveu:Se pode fazer com que somente o prefab instanciado possua o script para destruir, já o objeto que instancia ele não. Crie o prefab que será o clone, sendo que a diferença para o original é que este por sua vez tenha o script que o destrua.DuViDoSo34 escreveu:ok, queria saber como clona-lo pois assim ao ser destruido seria apenas seu clone e nn o objeto em si. amen.
obrigado seus lindos. vlw vou tentar, qualquer coisa daqui a pouco estou aqui atazanando;
Ae galera consegui sozinho, brincadeira vlw a vcs fis umas modificações no script do matrirxp pois nn fui com a cara do waitForSecond ae deu certo vejao so
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class IBala : MonoBehaviour {
//------------------Onde eu declaro Minhas variaveis-----------//
Vector3 posicao;
public Vector3 Rotacao;
public GameObject PositPlayer;
public GameObject Bala;
GameObject Clone;
//------------------Onde a magica acontece---------------------//
void Update (){
if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
posicao = PositPlayer.transform.position; //posicao vai receber a posicao do obj PositPlayer
Clone = Instantiate (Bala, posicao, Quaternion.Euler (Rotacao)); //vai intanciar a bala no obj clone, flanders idiota.
GameObject.Destroy (Clone, 2.0f); //entao depois desso tempo ae a balla vai pro saco.
}
}
}