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[RESOLVIDO] Duvida com script

4 participantes

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Resolvido [RESOLVIDO] Duvida com script

Mensagem por DuViDoSo Dom Abr 16, 2017 9:47 pm

Galera hj fiz esse script aqui 
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class IBala : MonoBehaviour {
 Vector3 posicao;
 public Vector3 Rotacao;
 public GameObject PositPlayer;
 public GameObject Bala;
 void Update (){
 if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
 posicao = PositPlayer.transform.position;
 Instantiate (Bala, posicao, Quaternion.Euler (Rotacao));
 StartCoroutine ("Destruir");
 }
 }
 IEnumerator Destruir() {
 yield return new WaitForSeconds (0.5f);
 GameObject.Destroy (gameObject);
 }
}

so que o objeto nn esta na cena, ele e um prefab e intancia normalmente, o foda e que ele nn destroy-se. e se eu o colocar na cena ele se destroy e quando clico de novo nn e mais instanciado poi foi destruido e aora?(leia assim mesmo sem o "g"). o que q eu fasso galera?


Última edição por MarcosSchultz em Qua Abr 19, 2017 2:10 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Duvida com script

Mensagem por Matrirxp Dom Abr 16, 2017 9:55 pm

Tenta instanciar assim:

Código:

 clone = Instantiate(bala,posicao,Quaternion.Euler (Rotacao)) as GameObject;

 IEnumerator Destruir() {
      yield return new WaitForSeconds (0.5f);
      GameObject.Destroy (clone);
   }
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Duvida com script

Mensagem por DuViDoSo Dom Abr 16, 2017 10:00 pm

Caramba kkk isso ae e c# ? me perdi agora kkk vlw mano vou tentar qualquer eu encho o saco aqui no forum, blz?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Duvida com script

Mensagem por lelouchsdky Dom Abr 16, 2017 10:11 pm

Acho que vc tem que destruir primeiro pra depois instanciar.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Duvida com script

Mensagem por DuViDoSo Dom Abr 16, 2017 10:15 pm

nn, este e esatamente meu problema lenovosdky, quando destruido ele nn pode mais ser intanciado por que ele nn existe();{
        if (deu ruin){
             vaiDarMerda = True;
        }
}
deu pra entender
ae acho q tenho q clonar igual o camarada ai em cima disse. mas obrigado assim mesmo.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Duvida com script

Mensagem por Matrirxp Seg Abr 17, 2017 7:01 pm

DuViDoSo34 escreveu:Caramba kkk isso ae e c# ? me perdi agora kkk vlw mano vou tentar qualquer eu encho o saco aqui no forum, blz?
???
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Duvida com script

Mensagem por DuViDoSo Seg Abr 17, 2017 7:22 pm

O script tava diferente ontem tava tipo com [/size][clone] e uns trem assim mas parece q te normal agora
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Duvida com script

Mensagem por dstaroski Seg Abr 17, 2017 8:12 pm

Boa noite cara!

Se pode fazer um script para destruir após um tempo e anexa-lo no prefab, ele é instanciado por um script, e dentro do objeto instanciado, após tanto tempo de vida ele destrói.

Abraço!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Duvida com script

Mensagem por DuViDoSo Seg Abr 17, 2017 8:18 pm

ok, queria saber como clona-lo pois assim ao ser destruido seria apenas seu clone e nn o objeto em si. amen.
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Mensagem por dstaroski Seg Abr 17, 2017 8:39 pm

DuViDoSo34 escreveu:ok, queria saber como clona-lo pois assim ao ser destruido seria apenas seu clone e nn o objeto em si. amen.
Se pode fazer com que somente o prefab instanciado possua o script para destruir, já o objeto que instancia ele não. Crie o prefab que será o clone, sendo que a diferença para o original é que este por sua vez tenha o script que o destrua.
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Mensagem por Matrirxp Seg Abr 17, 2017 9:03 pm

dstaroski escreveu:
DuViDoSo34 escreveu:ok, queria saber como clona-lo pois assim ao ser destruido seria apenas seu clone e nn o objeto em si. amen.
Se pode fazer com que somente o prefab instanciado possua o script para destruir, já o objeto que instancia ele não. Crie o prefab que será o clone, sendo que a diferença para o original é que este por sua vez tenha o script que o destrua.
Eu mandei essa script pra ele !!!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Duvida com script

Mensagem por DuViDoSo Seg Abr 17, 2017 9:24 pm

obrigado seus lindos. vlw vou tentar, qualquer coisa daqui a pouco estou aqui atazanando;
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Duvida com script

Mensagem por DuViDoSo Seg Abr 17, 2017 9:54 pm

Ae galera consegui sozinho, brincadeira vlw a vcs fis umas modificações no script do matrirxp pois nn fui com a cara do waitForSecond ae deu certo vejao so

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class IBala : MonoBehaviour {
   //------------------Onde eu declaro Minhas variaveis-----------//
   Vector3 posicao;
   public Vector3 Rotacao;
   public GameObject PositPlayer;
   public GameObject Bala;
   GameObject Clone;
   //------------------Onde a magica acontece---------------------//
   void Update (){
      if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
         posicao = PositPlayer.transform.position; //posicao vai receber a posicao do obj PositPlayer
         Clone = Instantiate (Bala, posicao, Quaternion.Euler (Rotacao)); //vai intanciar a bala no obj clone, flanders idiota.
         GameObject.Destroy (Clone, 2.0f); //entao depois desso tempo ae a balla vai pro saco.
      }
   }
}
vlw galera e isso ae; se eu precisar vou chamar mesmo que nn queiram. obrigado e desculpem por ser tao duvidoso34;
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