(Duvida) Sobre Banco de dados MMORPG
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(Duvida) Sobre Banco de dados MMORPG
Boa tarde, Eu estou começando a criar um mmorpg e fiquei com uma duvida que não deixou eu continuar, basicamente como é um mmorpg online o objetivo eu vo precisar de banco de dados ne? E o mmorpg que eu to pra fazer tem muita coisa, skills etc..
Minha dúvida é, igual deixar o jogo online que é só quando se termina que começa a fazer isso, o banco de dados tambem eu devo me preocupar no final do jogo, ou ja vou criando e colocando direto em um banco?
Pois nao quero fazer todo o mmorpg offline mesmo tudo nos scripts e depois passar um trabalhao tendo que apagar isso apagar aquilo só pra conversar com o banco
Eu sou novato na area de banco de dados, me tirem essa duvida ai, se cada vez que crio algo ja crio mandando pra banco,
Obs: em um mmorpg oque exatamente é bom mandar direto pro banco de dados?
Obs2: Qual a melhor forma de conversar com banco de dados? Eu tenho muita çaranoia com segurança, quero algo muito bem protegido
Minha dúvida é, igual deixar o jogo online que é só quando se termina que começa a fazer isso, o banco de dados tambem eu devo me preocupar no final do jogo, ou ja vou criando e colocando direto em um banco?
Pois nao quero fazer todo o mmorpg offline mesmo tudo nos scripts e depois passar um trabalhao tendo que apagar isso apagar aquilo só pra conversar com o banco
Eu sou novato na area de banco de dados, me tirem essa duvida ai, se cada vez que crio algo ja crio mandando pra banco,
Obs: em um mmorpg oque exatamente é bom mandar direto pro banco de dados?
Obs2: Qual a melhor forma de conversar com banco de dados? Eu tenho muita çaranoia com segurança, quero algo muito bem protegido
kleber3254- Iniciante
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Re: (Duvida) Sobre Banco de dados MMORPG
Estou pensando em armazenar enquanto o jogo não é terminado nem colocado online em scriptableobjects ai fica organizado, podendo depois só mandar pra banco de dados... preciso de ajuda nisso pra entender, tem muito video mas não é fazer que é o problema, o problema é que eu não sei qual fazer primeiro
kleber3254- Iniciante
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Re: (Duvida) Sobre Banco de dados MMORPG
Cara, banco de dados é CABULOOOOOSO.
Ele deve acompanhar você desde o início do projeto, ou até, um pouco antes.
O jeito "certo" seria acessá-lo por meio de comandos SQL, mas a Unity é meio ferrada com isso, então da pra fazer webRequest, que é menos seguro, mas é mais fácil.
Ele deve acompanhar você desde o início do projeto, ou até, um pouco antes.
O jeito "certo" seria acessá-lo por meio de comandos SQL, mas a Unity é meio ferrada com isso, então da pra fazer webRequest, que é menos seguro, mas é mais fácil.
Re: (Duvida) Sobre Banco de dados MMORPG
Bom, se você é iniciante em Unity e banco de dados eu não recomendaria mexer com essas coisas mais ''pesadas'', é oq eu sempre aconselho a um iniciante, esses projetos grandes de MMORPG são bem complexos, quanto mais para alguém que não tem domínio no assunto, mas se esse NÃO for o seu caso, você pode armazenar as informações através do SQLite, ele possui DLLs que permitem que o banco de dados e o Unity se conectem, você pode criar, deletar e modificar tabelas e registros, e realizar consultas de vários níveis através do SQL comum, é na verdade muito simples, porém, a manutenção num banco de dados nem sempre é fácil, sem dizer que o SQLite é um banco de dados embarcado, para um game online não sei se seria a melhor opção.
Re: (Duvida) Sobre Banco de dados MMORPG
Nunca, jamais, de maneira alguma exponha o SQL no código fonte do seu jogo, ainda mais na Unity onde é extremamente fácil fazer engenharia reversa (Mesmo com ofuscadores).
Bem, em um jogo passado, usava PHP como intermediário:
Sei que existem métodos ainda mais seguros, mas era oque eu tinha na época.
Fica até mais fácil se um dia você quiser expor os dados em uma página web como relatório de itens, status dos personagens e etc. Você poderia criar um usuário "ready-only" específicamente pra isso.
Você pode ter um servidor separado para o banco de dados se quiser.
Como o Marcos disse, o banco deve ser desenhado ainda na fase do GDD, pelo menos eu entendo assim.
Bem, em um jogo passado, usava PHP como intermediário:
- Com um apache rodando PHP+MySQL restringindo o acesso apenas ao servidor para não receber requisições POST envenenadas.
- Enviava uma requisição via POST por webrequest, recebia os dados em json e tratava na Unity.
- Uma vez que seu jogo é Client-Side, só o servidor precisa ter acesso aos dados e sincronizar com os clientes e fazer as verificações necessárias.
Sei que existem métodos ainda mais seguros, mas era oque eu tinha na época.
Fica até mais fácil se um dia você quiser expor os dados em uma página web como relatório de itens, status dos personagens e etc. Você poderia criar um usuário "ready-only" específicamente pra isso.
Você pode ter um servidor separado para o banco de dados se quiser.
Como o Marcos disse, o banco deve ser desenhado ainda na fase do GDD, pelo menos eu entendo assim.
Re: (Duvida) Sobre Banco de dados MMORPG
artplayer escreveu:Nunca, jamais, de maneira alguma exponha o SQL no código fonte do seu jogo, ainda mais na Unity onde é extremamente fácil fazer engenharia reversa (Mesmo com ofuscadores).
Bem, em um jogo passado, usava PHP como intermediário:
- Com um apache rodando PHP+MySQL restringindo o acesso apenas ao servidor para não receber requisições POST envenenadas.
- Enviava uma requisição via POST por webrequest, recebia os dados em json e tratava na Unity.
- Uma vez que seu jogo é Client-Side, só o servidor precisa ter acesso aos dados e sincronizar com os clientes e fazer as verificações necessárias.
Sei que existem métodos ainda mais seguros, mas era oque eu tinha na época.
Fica até mais fácil se um dia você quiser expor os dados em uma página web como relatório de itens, status dos personagens e etc. Você poderia criar um usuário "ready-only" específicamente pra isso.
Você pode ter um servidor separado para o banco de dados se quiser.
Como o Marcos disse, o banco deve ser desenhado ainda na fase do GDD, pelo menos eu entendo assim.
Agora com os comentarios de vocês eu fiquei foi é mais confuso kkk, então pra eu ver se eu entendi.. se o objetivo do jogo é ser um mmorpg online, desde o inicio eu ja tenho que ir programando e fazendo as conexões direto com o banco?
1- por exemplo eu começo agora o jogo ja tenho tudo pensado anotado, como ele vai ser/skills/UI etc.. ja tenho tudo pronto e só começar a programar..
oque eu teria que pensar agora pra colocar o banco de dados junto? por onde eu começo??
2- E como você disse sobre métodos mais seguros, ou como a mayleone disse que não sabe se o sqlite seria melhor opção.. Qual a forma mais segura pra eu começar a estudar
Meu conhecimento é só em c# e c++ (Visando Segurança extrema e velocidade)
3- A 2° pergunta é visando eu aprendo Php? aprendo Json? Mysql? sqlite? firebird? Quais eu aprendo em sequencia
4- sorte que o jogo que levei meses pensando e organizando eu recem começei só colocando a UI e organizando pastas..., então eu tenho que reformular tudo a respeito pra encaixar o banco de
dados em cima? como voce disse "desenhando" mesmo eu indo aprender, eu consigo organizar isso certo? como eu faria
Sei que posso ta sendo chato com tanta pergunta, mas é que eu preciso de uma lista do que aprender, não importa se leva anos, eu quero saber a forma mais segura e potente de fazer isso
alem de querer saber como organizar isso em gdd, pra depois sabendo como implementar só botar a mão na massa
Agradeço a resposta de vocês
kleber3254- Iniciante
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Re: (Duvida) Sobre Banco de dados MMORPG
Sobre banco de dados, acho que você deveria primeiro entender as particularidades de cada um deles pra decidir qual melhor se adequa ao seu projeto. Depois disso, estudar ele.
Quando você já estiver familiarizado com o banco e como usar ele, você pode escolher um método de "mascaramento" para as solicitações dos dados, eu sugeri php porque vim do php, mas você pode utilizar outros métodos. (Php é bem poderosa e é bem parecida com c++).
Pra modelar o banco de dados eu uso o mysql workbench, mas existem muitas ferramentas por aí.
Quando falei que o banco deveria ser modelado ainda em faze de gdd, é porque é muito cansativo ficar reformulando tudo toda hora, já que a estrutura dos dados impacta diretamente no resto do jogo.
Se você já programou em c# e c++, em algum momento já deve ter usado Json, se não, é bem simples e também tem bastante material pela internet.
BD não é um bixo de sete cabeças, depois que você pegar, não vai conseguir largar (ou ele não vai largar você!). Php também não, mas é bom sempre estar com a documentação por perto, você vai precisar. Tem ótimos fóruns/tutoriais/blogs/cursos espalhados pela nossa querida internet.
Não estou afirmando que o método que eu usei é o melhor, longe disso, mas foi o mais seguro que consegui de maneira digamos... "open-source".
Quando você já estiver familiarizado com o banco e como usar ele, você pode escolher um método de "mascaramento" para as solicitações dos dados, eu sugeri php porque vim do php, mas você pode utilizar outros métodos. (Php é bem poderosa e é bem parecida com c++).
Pra modelar o banco de dados eu uso o mysql workbench, mas existem muitas ferramentas por aí.
Quando falei que o banco deveria ser modelado ainda em faze de gdd, é porque é muito cansativo ficar reformulando tudo toda hora, já que a estrutura dos dados impacta diretamente no resto do jogo.
Se você já programou em c# e c++, em algum momento já deve ter usado Json, se não, é bem simples e também tem bastante material pela internet.
BD não é um bixo de sete cabeças, depois que você pegar, não vai conseguir largar (ou ele não vai largar você!). Php também não, mas é bom sempre estar com a documentação por perto, você vai precisar. Tem ótimos fóruns/tutoriais/blogs/cursos espalhados pela nossa querida internet.
Não estou afirmando que o método que eu usei é o melhor, longe disso, mas foi o mais seguro que consegui de maneira digamos... "open-source".
Re: (Duvida) Sobre Banco de dados MMORPG
Eu uso o mesmo método do @artplayer, e me serve bem atualmente...
Quanto ao BD, tente estruturar tuuuudo para não ter que fazer modificações nele depois... toda modificação feita no BD gera uma cascata de sub modificações nos códigos php, na estrutura das consultas, etc, etc, é beeem chatinho.... Então, é bem importante definir o BD beeem logo no início, para fazer o mínimo de modificações depois.
Quanto ao BD, tente estruturar tuuuudo para não ter que fazer modificações nele depois... toda modificação feita no BD gera uma cascata de sub modificações nos códigos php, na estrutura das consultas, etc, etc, é beeem chatinho.... Então, é bem importante definir o BD beeem logo no início, para fazer o mínimo de modificações depois.
Re: (Duvida) Sobre Banco de dados MMORPG
artplayer escreveu:Sobre banco de dados, acho que você deveria primeiro entender as particularidades de cada um deles pra decidir qual melhor se adequa ao seu projeto. Depois disso, estudar ele.
Quando você já estiver familiarizado com o banco e como usar ele, você pode escolher um método de "mascaramento" para as solicitações dos dados, eu sugeri php porque vim do php, mas você pode utilizar outros métodos. (Php é bem poderosa e é bem parecida com c++).
Pra modelar o banco de dados eu uso o mysql workbench, mas existem muitas ferramentas por aí.
Quando falei que o banco deveria ser modelado ainda em faze de gdd, é porque é muito cansativo ficar reformulando tudo toda hora, já que a estrutura dos dados impacta diretamente no resto do jogo.
Se você já programou em c# e c++, em algum momento já deve ter usado Json, se não, é bem simples e também tem bastante material pela internet.
BD não é um bixo de sete cabeças, depois que você pegar, não vai conseguir largar (ou ele não vai largar você!). Php também não, mas é bom sempre estar com a documentação por perto, você vai precisar. Tem ótimos fóruns/tutoriais/blogs/cursos espalhados pela nossa querida internet.
Não estou afirmando que o método que eu usei é o melhor, longe disso, mas foi o mais seguro que consegui de maneira digamos... "open-source".
Bah cara, muito obrigado mesmo, ao marcos tambem a vocês todos ai que me ajudaram agora eu tenho um caminho tava perdidao
só me diz uma ultima coisa existe Nodejs,PHP,C#,JSON no caso como estou usando a unity, a conexão com BD seria melhor com C# ou PHP ou Nodejs? quesito em "Velocidade,facilidade,segurança"
e o json basicamente posso usar para salvar os dados do meu jogo e mandar direto pro BD através de um desses 3 que estara conversando com o BD certo? eu estou começando a entender isso aos poucos é muita informação kk
Desde ja obrigado ;D
kleber3254- Iniciante
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Re: (Duvida) Sobre Banco de dados MMORPG
Na verdade você envia um um pedido pra um arquivo php que está rodando em um local onde somente o servidor tem acesso, como o php é uma linguagem interpretada não tem como um "invasor" ver o código que roda no servidor, ele só vê o retorno. O php processa tudo e retorna um Json. É esse retorno que a Unity trata.
O php é bem rápido e muy amigo do MySQL.
Esse post é beem antigo mas dá pra ter uma noção. Subistitua wwwforms por webrequest.
O php é bem rápido e muy amigo do MySQL.
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Re: (Duvida) Sobre Banco de dados MMORPG
interessante isso
nibirou- MembroAvançado
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Re: (Duvida) Sobre Banco de dados MMORPG
artplayer escreveu:Na verdade você envia um um pedido pra um arquivo php que está rodando em um local onde somente o servidor tem acesso, como o php é uma linguagem interpretada não tem como um "invasor" ver o código que roda no servidor, ele só vê o retorno. O php processa tudo e retorna um Json. É esse retorno que a Unity trata.
O php é bem rápido e muy amigo do MySQL.
Esse post é beem antigo mas dá pra ter uma noção. Subistitua wwwforms por webrequest.
mas porque a unity pega o retorno? se a unity diz "eai" pra php o php devolve um "eai" tambem por json para a unity e depois manda para o mysql onde tera conexão com o servidor?
kleber3254- Iniciante
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Re: (Duvida) Sobre Banco de dados MMORPG
kleber3254 escreveu:artplayer escreveu:Na verdade você envia um um pedido pra um arquivo php que está rodando em um local onde somente o servidor tem acesso, como o php é uma linguagem interpretada não tem como um "invasor" ver o código que roda no servidor, ele só vê o retorno. O php processa tudo e retorna um Json. É esse retorno que a Unity trata.
O php é bem rápido e muy amigo do MySQL.
Esse post é beem antigo mas dá pra ter uma noção. Subistitua wwwforms por webrequest.
mas porque a unity pega o retorno? se a unity diz "eai" pra php o php devolve um "eai" tambem por json para a unity e depois manda para o mysql onde tera conexão com o servidor?
A Unity diz: Me dê os dados do usuário X, o php verica, faz a consulta no banco de dados e retorna um json somente com os dados para a Unity.
Ou, a Unity diz: Modifique o usuário de ID Y, o php faz o resto.
A intenção a fazer com que o seu código sql não seja exposto.
Por questões de segurança, você restringe o Apache (onde o php está rodando) a aceitar conexões somente do servidor.
Se você for mais paranoico ainda, além de restringir, pode usar chaves de criptografia assimétricas, etc, etc
Re: (Duvida) Sobre Banco de dados MMORPG
artplayer escreveu:kleber3254 escreveu:artplayer escreveu:Na verdade você envia um um pedido pra um arquivo php que está rodando em um local onde somente o servidor tem acesso, como o php é uma linguagem interpretada não tem como um "invasor" ver o código que roda no servidor, ele só vê o retorno. O php processa tudo e retorna um Json. É esse retorno que a Unity trata.
O php é bem rápido e muy amigo do MySQL.
Esse post é beem antigo mas dá pra ter uma noção. Subistitua wwwforms por webrequest.
mas porque a unity pega o retorno? se a unity diz "eai" pra php o php devolve um "eai" tambem por json para a unity e depois manda para o mysql onde tera conexão com o servidor?
A Unity diz: Me dê os dados do usuário X, o php verica, faz a consulta no banco de dados e retorna um json somente com os dados para a Unity.
Ou, a Unity diz: Modifique o usuário de ID Y, o php faz o resto.
A intenção a fazer com que o seu código sql não seja exposto.
Por questões de segurança, você restringe o Apache (onde o php está rodando) a aceitar conexões somente do servidor.
Se você for mais paranoico ainda, além de restringir, pode usar chaves de criptografia assimétricas, etc, etc
aaa acho que agora eu entendi, entao o php fica entre a unity e o banco de dados só pra não ficar exposto,
unity: modifica o player ArtPlayer, ele passou pro nivel 2 e liberou 3 habilidades
php: Informação Recebida
php: Informação enviada
Banco de dados: Informação Recebida e modificada
nesse como é pra modificar não precisa de um retorno json ne? só se quiser a informação pra site tipo Tibia, onde mostra tudo sobre o player em website msm
kleber3254- Iniciante
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Re: (Duvida) Sobre Banco de dados MMORPG
Isso, o php na verdade fica encarregado de todo o trabalho pesado. E de quebra, você tem "acesso" a tudo que o php pode fazer com mais eficiência que a unity. Você pode por exemplo manipular a biblioteca gd para manipular imagens e já pegar o retorno redondinho na unity, etc. E melhor de tudo: Tudo de forma anônima aos olhos do usuário.
Re: (Duvida) Sobre Banco de dados MMORPG
artplayer escreveu:Isso, o php na verdade fica encarregado de todo o trabalho pesado. E de quebra, você tem "acesso" a tudo que o php pode fazer com mais eficiência que a unity. Você pode por exemplo manipular a biblioteca gd para manipular imagens e já pegar o retorno redondinho na unity, etc. E melhor de tudo: Tudo de forma anônima aos olhos do usuário.
humm agr ta tudo fazendo sentido, então como ficaria com um sistema de level? seria dessa forma aqui?
MYSQL: Player: Nivel do personagem [1]
Ponto de habilidade [0]
Força: Nivel [1]
Agilidade Nivel[1]
o mysql por padrão eu ja tinha deixado la essas informações de força agilidade nivel tudo por padrão escrito la
Na unity tenho minha classe que diz que se meu personagem passar pro nivel 2 ele vai ganhar 1 ponto de habilidade
Só de exemplo
agora essa minha classe que faz tudo isso ai que eu disse, eu vou ter que alterar com ifs fazendo a conversa com php?
if(se a funçao for verdadeira)
{
unity: php diz pro banco de dados colocar o nivel do personagem em 2 e o ponto de habilidade em 1
}
até ai tudo bem
mas e se caso eu to lvl 50 e um monstro me mata e eu perca 1 nivel, o client no caso a unity tem que pegar a informação do banco de dados por json pra confirmar qual o meu level atual pra decrementar 1, ne? ou direto da unity faria esse processo
minhas ultimas dúvidas por hj
kleber3254- Iniciante
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Re: (Duvida) Sobre Banco de dados MMORPG
Você pode consultar o nível do usuário ou pegar todos os dados dele quando spawna ele/faz o login e armazenar em uma classe na própria unity, ou fazer a checagem quando precisar. Toda vez que você alterar algum dado, atualiza os dados dessa classe interna.kleber3254 escreveu:artplayer escreveu:Isso, o php na verdade fica encarregado de todo o trabalho pesado. E de quebra, você tem "acesso" a tudo que o php pode fazer com mais eficiência que a unity. Você pode por exemplo manipular a biblioteca gd para manipular imagens e já pegar o retorno redondinho na unity, etc. E melhor de tudo: Tudo de forma anônima aos olhos do usuário.
humm agr ta tudo fazendo sentido, então como ficaria com um sistema de level? seria dessa forma aqui?
MYSQL: Player: Nivel do personagem [1]
Ponto de habilidade [0]
Força: Nivel [1]
Agilidade Nivel[1]
o mysql por padrão eu ja tinha deixado la essas informações de força agilidade nivel tudo por padrão escrito la
Na unity tenho minha classe que diz que se meu personagem passar pro nivel 2 ele vai ganhar 1 ponto de habilidade
Só de exemplo
agora essa minha classe que faz tudo isso ai que eu disse, eu vou ter que alterar com ifs fazendo a conversa com php?
if(se a funçao for verdadeira)
{
unity: php diz pro banco de dados colocar o nivel do personagem em 2 e o ponto de habilidade em 1
}
até ai tudo bem
mas e se caso eu to lvl 50 e um monstro me mata e eu perca 1 nivel, o client no caso a unity tem que pegar a informação do banco de dados por json pra confirmar qual o meu level atual pra decrementar 1, ne? ou direto da unity faria esse processo
minhas ultimas dúvidas por hj
Lembrando que é um jogo client-side, então só quem vai "conversar com o php" é a instância do seu jogo que está rodando o servidor.
Re: (Duvida) Sobre Banco de dados MMORPG
artplayer escreveu:Você pode consultar o nível do usuário ou pegar todos os dados dele quando spawna ele/faz o login e armazenar em uma classe na própria unity, ou fazer a checagem quando precisar. Toda vez que você alterar algum dado, atualiza os dados dessa classe interna.kleber3254 escreveu:artplayer escreveu:Isso, o php na verdade fica encarregado de todo o trabalho pesado. E de quebra, você tem "acesso" a tudo que o php pode fazer com mais eficiência que a unity. Você pode por exemplo manipular a biblioteca gd para manipular imagens e já pegar o retorno redondinho na unity, etc. E melhor de tudo: Tudo de forma anônima aos olhos do usuário.
humm agr ta tudo fazendo sentido, então como ficaria com um sistema de level? seria dessa forma aqui?
MYSQL: Player: Nivel do personagem [1]
Ponto de habilidade [0]
Força: Nivel [1]
Agilidade Nivel[1]
o mysql por padrão eu ja tinha deixado la essas informações de força agilidade nivel tudo por padrão escrito la
Na unity tenho minha classe que diz que se meu personagem passar pro nivel 2 ele vai ganhar 1 ponto de habilidade
Só de exemplo
agora essa minha classe que faz tudo isso ai que eu disse, eu vou ter que alterar com ifs fazendo a conversa com php?
if(se a funçao for verdadeira)
{
unity: php diz pro banco de dados colocar o nivel do personagem em 2 e o ponto de habilidade em 1
}
até ai tudo bem
mas e se caso eu to lvl 50 e um monstro me mata e eu perca 1 nivel, o client no caso a unity tem que pegar a informação do banco de dados por json pra confirmar qual o meu level atual pra decrementar 1, ne? ou direto da unity faria esse processo
minhas ultimas dúvidas por hj
Lembrando que é um jogo client-side, então só quem vai "conversar com o php" é a instância do seu jogo que está rodando o servidor.
Humm.. Entendi, eu estou tentando entender tudo pois o objetivo mesmo é o jogo totalmente online, então quero entender como é que aconteçe essas conversas para quando eu tiver criando um sistema eu saiba quando eu tenho que mandar algo direto pro banco de dados
no caso do que voce disse, pegar todas as informações quando o player da play, dentro do jogo ele vai upando 1,2,3,4,5 nivel e tudo indo pro banco de dados, quando ele sai fica la
quando ele entra no jogo novamente, a classe chama todos esses dados no caso o "ultimo registrado" direto do banco de dados para confirmar, basicamente é isso ne kk
pra eu entender bem mais eu vou ter que fazer testes pra ver eles conversando entre si, até no online, antes de eu tentar organizar o esquema do jogo que eu ja tenho mas voltado pro banco de dados e multiplayer
Bom era isso mesmo, Obrigado ai ArtPlayer Nota 10, ajudou muito cara obg msm ;D
kleber3254- Iniciante
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