Duvida em Desenhar UI -- HELP
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Duvida em Desenhar UI -- HELP
Quando vocês vao desenhar suas UI - Inventario, Esc,Options qualquer elemento de UI que criam, vocês costumam pegar antes o tamanho que ela vai ficar na unity e depois ir pro programa que costumam usar pra desenhar, dentro do tamanho que decidiram la na unity, ou desenham em um tamanho fixo/grande tipo "1920x1080" e depois só diminui a escala da imagem na unity?
Qual o recomendado?
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Ionick10- Iniciante
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Re: Duvida em Desenhar UI -- HELP
Depende de cada sistema, mas é feito a "img" em um software externo e depois e importado para a unity (eu uso formato PNG), dai você cria o canvas e dentro cria um Button, depois você tira o objeto filho (Text) de dentro do Button e adiciona outro objeto filho ao Button, no caso imagem é só colocar o objeto Image e dentro no inspector do objeto Image vai em Image(Script)> Source Image, dai arrasta a imagem que foi importada para lá, só que você tem que arrumar o tamanho da imagem de acordo com o botão, dai fica por sua preferencia, vai de cada caso neh, é assim que eu uso.
poyser- Avançado
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Re: Duvida em Desenhar UI -- HELP
Obs: pode haver outros modos eu acho, mas eu faço assim.
poyser- Avançado
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Re: Duvida em Desenhar UI -- HELP
poyser escreveu:Obs: pode haver outros modos eu acho, mas eu faço assim.
eu acho que ele quis saber se a gente mede o tamanho que a gente quer pra UI na unity pra depois abrir no photoshop ja no tamanho certinho ou só abrimos o documento em uma resolução inteira da nossa tela e desenhamos a UI e na unity só ajeita o tamanho dela
--Respondendo a isso, cmg eu crio o panel la na unity, e vejo um "tamanho" que eu ache agradavel pra eu criar meu inventario por ex.. e depopis só crio o documento no photoshop do mesmo tamanho que eu gostei na unity e faço oq eu quero, depois só mandar pra unity novamente
nibirou- MembroAvançado
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Re: Duvida em Desenhar UI -- HELP
Primeiro, não se faz as imagens da UI separadamente, você deve criar um atlas, que é uma textura bem grande contendo todas as texturas da UI dentro dela.
A resolução é uma coisa que você define antes de tudo, se for muito baixa, vai ficar borrado em telas maiores, muito alta vai pesar em dispositivos mais modestos, então o ideal é pegar um meio termo.
Digamos que você escolha 1920x1080, proporção 16:9.
Crie uma imagem de 2048x2048 para ser seu atlas, ela é maior que 1920, portanto mesmo um plano de fundo vai caber aqui, nessa imagem você vai juntar todos os elementos da UI.
Mas como ter uma base do tamanho? Simples, crie no seu editor de imagem preferido uma imagem de 1920x1080, como se fosse a sua tela, nela você vai ajustando os tamanhos das imagens pra ficar bom na resolução de referência. Quando tudo estiver OK, você pega essas camadas(elementos da UI) e joga no Atlas, ajustando pra caber tudo lá, se não couber, não tem problema, crie mais uma de 2048x2048 ou menor pra caber somente o que sobrou, melhor ter dois drawcalls que 50 das imagens soltas.
Resumindo, ter uma imagem na resolução de referência para ajustar os tamanhos dos ícones, botoes, etc.
e ter uma imagem com fundo transparente para ser seu Atlas, numa resolução que caiba os maiores elementos da sua interface.
Bom, acho que é isso.
A resolução é uma coisa que você define antes de tudo, se for muito baixa, vai ficar borrado em telas maiores, muito alta vai pesar em dispositivos mais modestos, então o ideal é pegar um meio termo.
Digamos que você escolha 1920x1080, proporção 16:9.
Crie uma imagem de 2048x2048 para ser seu atlas, ela é maior que 1920, portanto mesmo um plano de fundo vai caber aqui, nessa imagem você vai juntar todos os elementos da UI.
Mas como ter uma base do tamanho? Simples, crie no seu editor de imagem preferido uma imagem de 1920x1080, como se fosse a sua tela, nela você vai ajustando os tamanhos das imagens pra ficar bom na resolução de referência. Quando tudo estiver OK, você pega essas camadas(elementos da UI) e joga no Atlas, ajustando pra caber tudo lá, se não couber, não tem problema, crie mais uma de 2048x2048 ou menor pra caber somente o que sobrou, melhor ter dois drawcalls que 50 das imagens soltas.
Resumindo, ter uma imagem na resolução de referência para ajustar os tamanhos dos ícones, botoes, etc.
e ter uma imagem com fundo transparente para ser seu Atlas, numa resolução que caiba os maiores elementos da sua interface.
Bom, acho que é isso.
SteveRogers- Instrutor
- PONTOS : 2673
REPUTAÇÃO : 156
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