SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Arquivo jar não encontrado
OBJETO sendo detruído imediatamente mesmo com o...
Meu site de Modelos 3D
DÚVIDA - ao pressionar andar, o player parece cancelar a gravidade (VÍDEO)
[RESLVIDO] Unity - "transform.SetParent()" em 2 objetos move outros objetos
Dúvida sobre resoluções de tela
Duvida na AppleStore
pressionando a tecla abaixar, o player continua andando abaixado (2D).
Fala Pessoal! Saiu mais um trailer do jogo que venho desenvolvendo
[RESOLVIDO] passar de uma animação para a outra rapidamente pelo animator
Unity - PlayerPrefs n são apagados no Celular mesmo Reiniciando o Aparelho
Modeloes 3D do Site Sketchfab
Blender - Modelos Importados transparentes
[PEDIDO]Cololar jogo na loja play store
Como pegar um objeto e fazer ele aparecer em forma de Estamina no Inspector
Procuro Pessoas para Projeto
Algum tutorial de como fazer um app que receba fotos e q fiqu armazenado no
Procuro um time para um jogo de corrida
[RESOLVIDO] Botões de Ataque e Pular carrega duas animações ao mesmo tempo
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Como resolver vazamento de memoria?
Instanciar uma classe nos atributos de outra classe é uma boa prática?
Jogo multiplayer com steam
Unity - Renderizção com Câmera Jogo Lento e travando. Alguém pfv?!
Mini Quarteirão com Texturas 3D VENDA
Controle do braço e cabeça no fps
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Ativar o objeto correto em Clones.
[TUTORIAL] Como fazer um interruptor simples (Unity 2018)
Preciso de 20 testadores jogo mobile
O Labirinto II - Trailer Oficial
Ue posso divulgar meu game que ainda esta em criaçao aqui no forum?
[RESOLVIDO] Inverter o sprite para a direçao que o personagem anda.
Set Active não a reabiilitado C#
Build APK VR Google Cardbord com video.
[PROGRAMADOR FREELA] $$
Mais Um jogo!
Collider (mesh?)
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Qua Out 23, 2024 8:39 pm
Sex Out 18, 2024 4:05 pm
Dom Out 06, 2024 6:02 pm
Sáb Out 05, 2024 6:37 am
Qui Out 03, 2024 10:09 pm
Seg Set 30, 2024 9:25 am
Sáb Set 28, 2024 11:39 am
Seg Set 09, 2024 7:33 am
Dom Set 08, 2024 10:08 pm
Ter Set 03, 2024 11:59 am
Qua Ago 28, 2024 7:45 pm
Qua Ago 28, 2024 7:18 pm
Qua Ago 28, 2024 8:34 am
Dom Ago 25, 2024 8:37 pm
Sáb Ago 24, 2024 1:58 pm
Sex Ago 23, 2024 3:30 pm
Sex Ago 23, 2024 3:23 pm
Qua Ago 21, 2024 5:48 pm
Dom Ago 18, 2024 8:51 pm
Sex Ago 16, 2024 12:59 pm
Qua Ago 14, 2024 10:57 am
Sáb Ago 10, 2024 8:03 pm
Sex Ago 09, 2024 7:37 pm
Dom Ago 04, 2024 4:41 pm
Dom Ago 04, 2024 3:16 pm
Qui Jul 25, 2024 2:48 pm
Dom Jul 21, 2024 7:07 pm
Dom Jul 21, 2024 12:07 am
Sáb Jul 13, 2024 12:33 am
Qui Jun 27, 2024 5:49 pm
Qui Jun 20, 2024 12:30 pm
Dom Jun 09, 2024 7:43 pm
Dom Jun 09, 2024 2:16 pm
Seg Jun 03, 2024 11:39 am
Seg maio 27, 2024 12:45 pm
Seg maio 20, 2024 9:01 pm
Dom maio 19, 2024 3:08 pm
Sáb maio 18, 2024 11:46 am
Sáb maio 11, 2024 8:55 am
Qui maio 09, 2024 11:33 pm
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am



































































































[TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

+2
JohnRambo
ismarspn
6 participantes

Ir para baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Mensagem por ismarspn Sáb Fev 20, 2016 10:25 pm

Primeiramente, tive que juntar dois scripts(pegados da net) pra poder funcionar do jeito que eu queria(ou quase), então vamos lá:

Primeiramente crie um objeto vazio, adicione o script "DrawLine", lá vai ter uma variável pra colocar um material, você adiciona o material com a cor que você quer que o desenho fique, depois adicione o componente "Line Renderer" nesse objeto vazio:

[TUTORIAL] Como desenhar no Unity. O8crw3

Agora é só dar Play e divirta-se:

[TUTORIAL] Como desenhar no Unity. F2j981

Script:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class DrawLine : MonoBehaviour
{
 private LineRenderer line;
 private bool isMousePressed;
 public List<Vector3> pointsList;
 private Vector3 mousePos;

 public Material material;

 // Structure for line points
 struct myLine
 {
 public Vector3 StartPoint;
 public Vector3 EndPoint;
 };
 // -----------------------------------
 void Awake ()
 {
 // Create line renderer component and set its property
 line = GetComponent<LineRenderer>();
 //line = gameObject.AddComponent<LineRenderer> ();
 line.material = new Material (Shader.Find ("Particles/Additive"));
 line.SetVertexCount (0);
 line.SetWidth (0.1f, 0.1f);
 line.SetColors (Color.green, Color.green);
 line.useWorldSpace = true;
 isMousePressed = false;
 pointsList = new List<Vector3> ();
 // renderer.material.SetTextureOffset(
 }
 // -----------------------------------
 void Update ()
 {
 // If mouse button down, remove old line and set its color to green
 if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
 createLine ();
 isMousePressed = true;
 line.SetVertexCount (0);
 pointsList.RemoveRange (0, pointsList.Count);
 line.SetColors (Color.green, Color.green);

 }

 if (Input.GetMouseButtonUp (0)) {
 isMousePressed = false;
 }
 // Drawing line when mouse is moving(presses)
 if (isMousePressed) {
 mousePos = Camera.main.ScreenToWorldPoint (Input.mousePosition);
 mousePos.z = 0;
 if (!pointsList.Contains (mousePos)) {
 pointsList.Add (mousePos);
 line.SetVertexCount (pointsList.Count);
 line.SetPosition (pointsList.Count - 1, (Vector3)pointsList [pointsList.Count - 1]);
 if (isLineCollide ()) {
 // isMousePressed = false;
 line.SetColors (Color.red, Color.red);
 }
 }
 }
 }
 // -----------------------------------
 //  Following method checks is currentLine(line drawn by last two points) collided with line
 // -----------------------------------
 private bool isLineCollide ()
 {
 if (pointsList.Count < 2)
 return false;
 int TotalLines = pointsList.Count - 1;
 myLine[] lines = new myLine[TotalLines];
 if (TotalLines > 1) {
 for (int i=0; i<TotalLines; i++) {
 lines [i].StartPoint = (Vector3)pointsList [i];
 lines [i].EndPoint = (Vector3)pointsList [i + 1];
 }
 }
 for (int i=0; i<TotalLines-1; i++) {
 myLine currentLine;
 currentLine.StartPoint = (Vector3)pointsList [pointsList.Count - 2];
 currentLine.EndPoint = (Vector3)pointsList [pointsList.Count - 1];
 if (isLinesIntersect (lines [i], currentLine))
 return true;
 }
 return false;
 }
 // -----------------------------------
 // Following method checks whether given two points are same or not
 // -----------------------------------
 private bool checkPoints (Vector3 pointA, Vector3 pointB)
 {
 return (pointA.x == pointB.x && pointA.y == pointB.y);
 }
 // -----------------------------------
 // Following method checks whether given two line intersect or not
 // -----------------------------------
 private bool isLinesIntersect (myLine L1, myLine L2)
 {
 if (checkPoints (L1.StartPoint, L2.StartPoint) ||
 checkPoints (L1.StartPoint, L2.EndPoint) ||
 checkPoints (L1.EndPoint, L2.StartPoint) ||
 checkPoints (L1.EndPoint, L2.EndPoint))
 return false;

 return((Mathf.Max (L1.StartPoint.x, L1.EndPoint.x) >= Mathf.Min (L2.StartPoint.x, L2.EndPoint.x)) &&
 (Mathf.Max (L2.StartPoint.x, L2.EndPoint.x) >= Mathf.Min (L1.StartPoint.x, L1.EndPoint.x)) &&
 (Mathf.Max (L1.StartPoint.y, L1.EndPoint.y) >= Mathf.Min (L2.StartPoint.y, L2.EndPoint.y)) &&
 (Mathf.Max (L2.StartPoint.y, L2.EndPoint.y) >= Mathf.Min (L1.StartPoint.y, L1.EndPoint.y))
 );
 }
 private void createLine()
 {
 //create a new empty gameobject and line renderer component
 line = new GameObject("Line"+line).AddComponent<LineRenderer>();
 //assign the material to the line
 line.material =  material;
 //set the number of points to the line
 line.SetVertexCount(2);
 //set the width
 line.SetWidth(0.15f,0.15f);
 //render line to the world origin and not to the object's position
 line.useWorldSpace = true;  

 }

}

Pra quem ainda não viu, está aí o meu jogo(caso tenha algum problema eu fazer a propaganda do meu jogo, algum moderador avise que eu edito o post):

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sammyplaygames.bingboing
ismarspn
ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 3998
REPUTAÇÃO : 147
Idade : 30
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras : [TUTORIAL] Como desenhar no Unity. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Mensagem por JohnRambo Seg maio 23, 2016 3:17 pm

Muito bom! Tem como colocar colisão nesses desenhos?
JohnRambo
JohnRambo
Moderador

Masculino PONTOS : 5171
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras : [TUTORIAL] Como desenhar no Unity. Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Mensagem por ismarspn Seg maio 23, 2016 3:47 pm

John Rambo escreveu:Muito bom! Tem como colocar colisão nesses desenhos?
Sim, porém terá que usar colisores normais em vez de colisores 2D

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class DrawLine : MonoBehaviour
{
   public bool invibleLine;
   private LineRenderer line;
   private bool isMousePressed;
   public List<Vector3> pointsList;
   private Vector3 mousePos;
   public Material material;

   Vector3 lastDotPosition;
   bool lastPointExists;

   public GameObject[] linesInScene;

   void Awake ()
   {

      lastPointExists = false;

      line = GetComponent<LineRenderer>();
      isMousePressed = false;
      pointsList = new List<Vector3> ();
   }

   void Update ()
   {
      if (Input.GetMouseButtonUp (0)) {
         isMousePressed = false;
         lastPointExists = false;
      }
      if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
         linesInScene = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("Line");
         if (linesInScene.Length >= 1) {
            Destroy (linesInScene [0]);
         }
         createLine ();
         isMousePressed = true;
         line.SetVertexCount (0);
         pointsList.RemoveRange (0, pointsList.Count);
         line.SetColors (Color.green, Color.green);
      }
      if (isMousePressed) {
         mousePos = Camera.main.ScreenToWorldPoint (Input.mousePosition);
         mousePos.z = 0;
         CreateCollider (mousePos);
         if (!pointsList.Contains (mousePos)) {
            pointsList.Add (mousePos);
            line.SetVertexCount (pointsList.Count);
            line.SetPosition (pointsList.Count - 1, (Vector3)pointsList [pointsList.Count - 1]);

         }

      }

   }

   private void createLine()
   {
      

      line = new GameObject("Line").AddComponent<LineRenderer>();

      line.tag = "Line";
      line.material =  material;
      line.SetVertexCount(2);
      line.SetWidth(0.2f,0.2f);
      line.useWorldSpace = true; 

   }

   void CreateCollider(Vector3 newDotPosition)
   {
      if (lastPointExists) {
         GameObject colliderKeeper = new GameObject ("collider");
         BoxCollider bc = colliderKeeper.AddComponent<BoxCollider> ();
         bc.transform.parent = line.transform;
         colliderKeeper.transform.position = Vector3.Lerp (newDotPosition, lastDotPosition, 0.5f);
         colliderKeeper.transform.LookAt (newDotPosition);
         bc.size = new Vector3(0.15f, 0.15f, Vector3.Distance(newDotPosition, lastDotPosition));
      }
      lastDotPosition = newDotPosition;
      lastPointExists = true;

   }


}
ismarspn
ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 3998
REPUTAÇÃO : 147
Idade : 30
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras : [TUTORIAL] Como desenhar no Unity. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Mensagem por JohnRambo Seg maio 23, 2016 4:08 pm

Já adaptei! Valeu :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
JohnRambo
JohnRambo
Moderador

Masculino PONTOS : 5171
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras : [TUTORIAL] Como desenhar no Unity. Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Mensagem por Maigirh Ter maio 24, 2016 4:18 pm

Teria como desenhar sem fundo branco, e definir o desenho como uma var q eu decidir, por ex, pra fazer o jogador msm criar um objeto coisas do tipo

Maigirh
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3104
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Como desenhar no Unity. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Mensagem por JohnRambo Ter maio 24, 2016 4:20 pm

Maigirh escreveu:Teria como desenhar sem fundo branco, e definir o desenho como uma var q eu decidir, por ex, pra fazer o jogador msm criar um objeto coisas do tipo

essa do fundo branco é so vc definir um background de sua preferencia. clicando em GameObject>2DObject>Sprite. coloque a imagem (deve ser um sprite 2d) e posicionando atras do cenario de modo que a camera pegue
JohnRambo
JohnRambo
Moderador

Masculino PONTOS : 5171
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras : [TUTORIAL] Como desenhar no Unity. Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Mensagem por Maigirh Ter maio 24, 2016 4:22 pm

Tá mais e pra definir o desenho que o jogador desenhou como uma imagem emcima de uma  coisa do jogo e definir como o desenho pra ter como tipo; desenhar objetos, etc

Maigirh
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3104
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Como desenhar no Unity. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Mensagem por ismarspn Ter maio 24, 2016 5:11 pm

Maigirh escreveu:Tá mais e pra definir o desenho que o jogador desenhou como uma imagem emcima de uma  coisa do jogo e definir como o desenho pra ter como tipo; desenhar objetos, etc
Não entendi muito bem, tem algum jogo referencia para explicar?
ismarspn
ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 3998
REPUTAÇÃO : 147
Idade : 30
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras : [TUTORIAL] Como desenhar no Unity. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Mensagem por rafaelllsd Ter maio 24, 2016 6:23 pm

Muito legal, nele tem como usar colisores 2D ou apenas 3D?
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 5241
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Como desenhar no Unity. Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Mensagem por ismarspn Ter maio 24, 2016 6:27 pm

rafaelllsd escreveu:Muito legal, nele tem como usar colisores 2D ou apenas 3D?
Eu não consegui colocar 2D, mas eu fiz um jogo 2D usando colisores 3D neles e funcionou numa boa com esse script
ismarspn
ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 3998
REPUTAÇÃO : 147
Idade : 30
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras : [TUTORIAL] Como desenhar no Unity. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Mensagem por rafaelllsd Ter maio 24, 2016 7:47 pm

Estou dando uma estudada no script e me deparei com uma coisa, como posso destroir os objetos que foram criados, por exemplo ativando uma bool?
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 5241
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Como desenhar no Unity. Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Mensagem por ismarspn Ter maio 24, 2016 8:23 pm

Como assim?
ismarspn
ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 3998
REPUTAÇÃO : 147
Idade : 30
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras : [TUTORIAL] Como desenhar no Unity. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Mensagem por rafaelllsd Qua maio 25, 2016 1:10 pm

Quando vai desenha cria os colisores certo, e eles ficam dentro do chamado objeto Line, então como posso destroir a Line que foi criada com os objetos dentro?
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 5241
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Como desenhar no Unity. Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Mensagem por ismarspn Qua maio 25, 2016 1:53 pm

Destruir as linhas e deixar só os colisores?
ismarspn
ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 3998
REPUTAÇÃO : 147
Idade : 30
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras : [TUTORIAL] Como desenhar no Unity. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Mensagem por rafaelllsd Qua maio 25, 2016 2:03 pm

Destroir as linhas e os colisores juntos.
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 5241
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Como desenhar no Unity. Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Mensagem por ismarspn Qua maio 25, 2016 3:52 pm

Tipo, se desenhar outra linha, destruir a linha anterior?
ismarspn
ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 3998
REPUTAÇÃO : 147
Idade : 30
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras : [TUTORIAL] Como desenhar no Unity. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Mensagem por rafaelllsd Qua maio 25, 2016 6:21 pm

Por exemplo, quando eu aperta "F" destruir as linhas que foram criadas.
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 5241
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : [TUTORIAL] Como desenhar no Unity. Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Mensagem por ismarspn Qua maio 25, 2016 7:03 pm

bom, aí é só criar um for pra setar todas as lines dentro da array, aí quando apertar "F", destruir todos os objetos que estão dentro da array.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class DrawLine : MonoBehaviour
{
   public bool invibleLine;
   private LineRenderer line;
   private bool isMousePressed;
   public List<Vector3> pointsList;
   private Vector3 mousePos;
   public Material material;

   Vector3 lastDotPosition;
   bool lastPointExists;

   public GameObject[] linesInScene;

   void Awake ()
   {

      lastPointExists = false;

      line = GetComponent<LineRenderer>();
      isMousePressed = false;
      pointsList = new List<Vector3> ();
   }

   void Update ()
   {

      linesInScene = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("Line");

      for (int x = linesInScene.Length - 1; x >= 0; x--) {
         if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F)) {
            Destroy (linesInScene [x].gameObject);
         }
      }

      if (Input.GetMouseButtonUp (0)) {
         isMousePressed = false;
         lastPointExists = false;
      }
      if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
         createLine ();
         isMousePressed = true;
         line.SetVertexCount (0);
         pointsList.RemoveRange (0, pointsList.Count);
         line.SetColors (Color.green, Color.green);
      }
      if (isMousePressed) {
         mousePos = Camera.main.ScreenToWorldPoint (Input.mousePosition);
         mousePos.z = 0;
         CreateCollider (mousePos);
         if (!pointsList.Contains (mousePos)) {
            pointsList.Add (mousePos);
            line.SetVertexCount (pointsList.Count);
            line.SetPosition (pointsList.Count - 1, (Vector3)pointsList [pointsList.Count - 1]);

         }

      }

   }

   private void createLine()
   {


      line = new GameObject("Line").AddComponent<LineRenderer>();

      line.tag = "Line";
      line.material =  material;
      line.SetVertexCount(2);
      line.SetWidth(0.2f,0.2f);
      line.useWorldSpace = true; 

   }

   void CreateCollider(Vector3 newDotPosition)
   {
      if (lastPointExists) {
         GameObject colliderKeeper = new GameObject ("collider");
         BoxCollider bc = colliderKeeper.AddComponent<BoxCollider> ();
         bc.transform.parent = line.transform;
         colliderKeeper.transform.position = Vector3.Lerp (newDotPosition, lastDotPosition, 0.5f);
         colliderKeeper.transform.LookAt (newDotPosition);
         bc.size = new Vector3(0.15f, 0.15f, Vector3.Distance(newDotPosition, lastDotPosition));
      }
      lastDotPosition = newDotPosition;
      lastPointExists = true;

   }


}
ismarspn
ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 3998
REPUTAÇÃO : 147
Idade : 30
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras : [TUTORIAL] Como desenhar no Unity. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Mensagem por Samuel l Dom Jun 26, 2016 3:13 pm

Como eu faço pra desenhar apenas em uma área pré determinada( no caso, encima de um outro objeto)

Samuel l
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3073
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [TUTORIAL] Como desenhar no Unity. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como desenhar no Unity.

Mensagem por vitorhugo Dom Jan 20, 2019 5:33 pm

ismarspn escreveu:Primeiramente, tive que juntar dois scripts(pegados da net) pra poder funcionar do jeito que eu queria(ou quase), então vamos lá:

Primeiramente crie um objeto vazio, adicione o script "DrawLine", lá vai ter uma variável pra colocar um material, você adiciona o material com a cor que você quer que o desenho fique, depois adicione o componente "Line Renderer" nesse objeto vazio:

[TUTORIAL] Como desenhar no Unity. O8crw3

Agora é só dar Play e divirta-se:

[TUTORIAL] Como desenhar no Unity. F2j981

Script:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class DrawLine : MonoBehaviour
{
 private LineRenderer line;
 private bool isMousePressed;
 public List<Vector3> pointsList;
 private Vector3 mousePos;

 public Material material;

 // Structure for line points
 struct myLine
 {
 public Vector3 StartPoint;
 public Vector3 EndPoint;
 };
 // -----------------------------------
 void Awake ()
 {
 // Create line renderer component and set its property
 line = GetComponent<LineRenderer>();
 //line = gameObject.AddComponent<LineRenderer> ();
 line.material = new Material (Shader.Find ("Particles/Additive"));
 line.SetVertexCount (0);
 line.SetWidth (0.1f, 0.1f);
 line.SetColors (Color.green, Color.green);
 line.useWorldSpace = true;
 isMousePressed = false;
 pointsList = new List<Vector3> ();
 // renderer.material.SetTextureOffset(
 }
 // -----------------------------------
 void Update ()
 {
 // If mouse button down, remove old line and set its color to green
 if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
 createLine ();
 isMousePressed = true;
 line.SetVertexCount (0);
 pointsList.RemoveRange (0, pointsList.Count);
 line.SetColors (Color.green, Color.green);

 }

 if (Input.GetMouseButtonUp (0)) {
 isMousePressed = false;
 }
 // Drawing line when mouse is moving(presses)
 if (isMousePressed) {
 mousePos = Camera.main.ScreenToWorldPoint (Input.mousePosition);
 mousePos.z = 0;
 if (!pointsList.Contains (mousePos)) {
 pointsList.Add (mousePos);
 line.SetVertexCount (pointsList.Count);
 line.SetPosition (pointsList.Count - 1, (Vector3)pointsList [pointsList.Count - 1]);
 if (isLineCollide ()) {
 // isMousePressed = false;
 line.SetColors (Color.red, Color.red);
 }
 }
 }
 }
 // -----------------------------------
 //  Following method checks is currentLine(line drawn by last two points) collided with line
 // -----------------------------------
 private bool isLineCollide ()
 {
 if (pointsList.Count < 2)
 return false;
 int TotalLines = pointsList.Count - 1;
 myLine[] lines = new myLine[TotalLines];
 if (TotalLines > 1) {
 for (int i=0; i<TotalLines; i++) {
 lines [i].StartPoint = (Vector3)pointsList [i];
 lines [i].EndPoint = (Vector3)pointsList [i + 1];
 }
 }
 for (int i=0; i<TotalLines-1; i++) {
 myLine currentLine;
 currentLine.StartPoint = (Vector3)pointsList [pointsList.Count - 2];
 currentLine.EndPoint = (Vector3)pointsList [pointsList.Count - 1];
 if (isLinesIntersect (lines [i], currentLine))
 return true;
 }
 return false;
 }
 // -----------------------------------
 // Following method checks whether given two points are same or not
 // -----------------------------------
 private bool checkPoints (Vector3 pointA, Vector3 pointB)
 {
 return (pointA.x == pointB.x && pointA.y == pointB.y);
 }
 // -----------------------------------
 // Following method checks whether given two line intersect or not
 // -----------------------------------
 private bool isLinesIntersect (myLine L1, myLine L2)
 {
 if (checkPoints (L1.StartPoint, L2.StartPoint) ||
 checkPoints (L1.StartPoint, L2.EndPoint) ||
 checkPoints (L1.EndPoint, L2.StartPoint) ||
 checkPoints (L1.EndPoint, L2.EndPoint))
 return false;

 return((Mathf.Max (L1.StartPoint.x, L1.EndPoint.x) >= Mathf.Min (L2.StartPoint.x, L2.EndPoint.x)) &&
 (Mathf.Max (L2.StartPoint.x, L2.EndPoint.x) >= Mathf.Min (L1.StartPoint.x, L1.EndPoint.x)) &&
 (Mathf.Max (L1.StartPoint.y, L1.EndPoint.y) >= Mathf.Min (L2.StartPoint.y, L2.EndPoint.y)) &&
 (Mathf.Max (L2.StartPoint.y, L2.EndPoint.y) >= Mathf.Min (L1.StartPoint.y, L1.EndPoint.y))
 );
 }
 private void createLine()
 {
 //create a new empty gameobject and line renderer component
 line = new GameObject("Line"+line).AddComponent<LineRenderer>();
 //assign the material to the line
 line.material =  material;
 //set the number of points to the line
 line.SetVertexCount(2);
 //set the width
 line.SetWidth(0.15f,0.15f);
 //render line to the world origin and not to the object's position
 line.useWorldSpace = true;  

 }

}

Pra quem ainda não viu, está aí o meu jogo(caso tenha algum problema eu fazer a propaganda do meu jogo, algum moderador avise que eu edito o post):

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sammyplaygames.bingboing
valeu cara,funciona certinho aqui pra mim
vitorhugo
vitorhugo
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 2798
REPUTAÇÃO : 13
Idade : 23
Respeito as regras : [TUTORIAL] Como desenhar no Unity. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos