Ajuda com Colisões
3 participantes
Página 1 de 1
Ajuda com Colisões
Eu queria saber como que eu posso deixar a colisão de objetos mais precisa, pois tenho objetos na cena que contem um força constante (objetos sem Rigidbody), porem tenho objetos soltos na cena como obstaculos, eles sim contem Rigidbody para eu poder mover eles com um outro objeto (tipo um escudo), porem quando o objeto com força constante bate ou pressiona contra a parede os objetos atravessão a parede ou o meu personagem é atingido mesmo com outro objeto de proteção, queria saber como que eu posso deixar uma colisão mais precisa sem usar o Collision Detection(Continuous), pois se eu usar da outros bugs kkkk, agradeço ae quem poder me ajudar
Obs: É um projeto 2D!
Obs: É um projeto 2D!
poyser- Avançado
- PONTOS : 3034
REPUTAÇÃO : 46
Áreas de atuação : https://play.google.com/store/apps/dev?id=6312026995180986052
Respeito as regras :
Re: Ajuda com Colisões
Obs: ele colide normalmente, o pronlema é que muita força atuada contra o objeto, ele atravessa o Collider do objeto!
poyser- Avançado
Áreas de atuação : https://play.google.com/store/apps/dev?id=6312026995180986052
Respeito as regras :
Não deve acontecer bugs trocando o collision deetection... se tem coisa errada acontecendo, provavelmente é bug no projeto...
Para suavizar o rigidody, altere as seguintes propriedades para:
Collision detection = Continuous
Interpolate = Extrapolate
Obs: a massa do objeto também pode interferir na estabilidade da simulação.
Como um ÚUUUUUULTIMO recurso, você pode aumentar o fixedTimeStep, que é quantas vezes por segundo a física vai ser simulada, mas eu não aconselho mexer nisso pois a cena vai ficar bem mais pesada (embora a precisão da física vai aumentar muito)
Como um ÚUUUUUULTIMO recurso, você pode aumentar o fixedTimeStep, que é quantas vezes por segundo a física vai ser simulada, mas eu não aconselho mexer nisso pois a cena vai ficar bem mais pesada (embora a precisão da física vai aumentar muito)
MarcosSchultz escreveu:Não deve acontecer bugs trocando o collision deetection... se tem coisa errada acontecendo, provavelmente é bug no projeto...
É que coloquei 2 objetos na cena, um que eu posso encostar e empurrar e o outro que só posso empurrar se eu encostar da Game Over só que quando eu uso o objeto que eu posso empurrar como um escudo pra empurrar o objeto que eu nao posso empurrar só que quando eu coloco no Collision Detection (Continuous) eu nao consigo empurrar os dois juntos, pois parece que o segundo objeto esta fixo no mapa sendo que ele nao ta, só acontece quando ta no (Continuous), sera que algo pode estar interferindo nisso tambem?
poyser- Avançado
Respeito as regras :
poyser escreveu:MarcosSchultz escreveu:Não deve acontecer bugs trocando o collision deetection... se tem coisa errada acontecendo, provavelmente é bug no projeto...
É que coloquei 2 objetos na cena, um que eu posso encostar e empurrar e o outro que só posso empurrar se eu encostar da Game Over só que quando eu uso o objeto que eu posso empurrar como um escudo pra empurrar o objeto que eu nao posso empurrar só que quando eu coloco no Collision Detection (Continuous) eu nao consigo empurrar os dois juntos, pois parece que o segundo objeto esta fixo no mapa sendo que ele nao ta, só acontece quando ta no (Continuous), sera que algo pode estar interferindo nisso tambem?
Se você quer arrastar o objeto e não está conseguindo, é por que ele é muito "pesado" ou tem muito atrito.
Tente diminuir a massa do objeto, ou trocar o PhysicMaterial do objeto para algum que tenha menos fricção
Se eu tenho dois objetos com uma massa de 0.3 e o meu personagem tentar empurrar os dois a massa que ele ta empurrando seria 0.6 então?
Nessa questão de massa ta tudo ok, a unica coisa é que quando eu mudo para (Continuous) o segundo objeto nao se move, parece até uma parede kkkkkk, vou ver aki, qualquer coisa eu volto
Nessa questão de massa ta tudo ok, a unica coisa é que quando eu mudo para (Continuous) o segundo objeto nao se move, parece até uma parede kkkkkk, vou ver aki, qualquer coisa eu volto
poyser- Avançado
Respeito as regras :
Oi, eu to tendo um problema com o unity, na verdade com o cinemachine confiner, pra quem não sabe o que é, vou explicar, o cinemachine é um recurso de criação de camera do unity, dentro dele, tu pode usar um cinemachine confiner, que serve pra estabelecer limites, ou seja, até onde a camera vai, pra usar esse confiner, é nescessário um polygon colider e uma layer plana no background, que é onde tu cria esse colider, mas no meu caso, o player acaba conseguindo pular nessa layer por causa do colider, mesmo com ele marcado como trigger, ja tentei criar uma layer sem colisão e colocar ele dentro, criar um rigidbody e adicionar um objeto sem física, criar um objeto sem física e colocar em cima da layer e mais um monte de coisas e nada funciona, caso alguém saiba me ajudar, ficaria agradecido.
giulianNasa- Iniciante
- PONTOS : 1925
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
giulianNasa escreveu:Oi, eu to tendo um problema com o unity, na verdade com o cinemachine confiner, pra quem não sabe o que é, vou explicar, o cinemachine é um recurso de criação de camera do unity, dentro dele, tu pode usar um cinemachine confiner, que serve pra estabelecer limites, ou seja, até onde a camera vai, pra usar esse confiner, é nescessário um polygon colider e uma layer plana no background, que é onde tu cria esse colider, mas no meu caso, o player acaba conseguindo pular nessa layer por causa do colider, mesmo com ele marcado como trigger, ja tentei criar uma layer sem colisão e colocar ele dentro, criar um rigidbody e adicionar um objeto sem física, criar um objeto sem física e colocar em cima da layer e mais um monte de coisas e nada funciona, caso alguém saiba me ajudar, ficaria agradecido.
Por favor, crie um tópico específico para a sua dúvida