Unity2D não detectando colisões
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Unity2D não detectando colisões
Eu estou fazendo um projeto estilo Top-Down, o problema é que a unity não está detectando as colisões de nada Apenas se eu mudar de Kinematic para Dynamic, mas se eu fizer isso as coisas caem no limbo! Se precisar eu upo o projeto no google drive para vocês olharem.
Feromark2013- Membro
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Re: Unity2D não detectando colisões
Também encontrei esse bug essa semana, tive que fazer uma gambiarra de usar dois colisores, um pra não cair no limbo e outro com o modo "Sensor" ativado :/Feromark2013 escreveu:Eu estou fazendo um projeto estilo Top-Down, o problema é que a unity não está detectando as colisões de nada Apenas se eu mudar de Kinematic para Dynamic, mas se eu fizer isso as coisas caem no limbo! Se precisar eu upo o projeto no google drive para vocês olharem.
Fagner3Designer- Modelador
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Re: Unity2D não detectando colisões
posso dar uma olhada? fagnerramos@live.comFeromark2013 escreveu:Eu estou fazendo um projeto estilo Top-Down, o problema é que a unity não está detectando as colisões de nada Apenas se eu mudar de Kinematic para Dynamic, mas se eu fizer isso as coisas caem no limbo! Se precisar eu upo o projeto no google drive para vocês olharem.
Fagner3Designer- Modelador
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Re: Unity2D não detectando colisões
Upando o arquivo...Fagner3Designer escreveu:posso dar uma olhada? fagnerramos@live.comFeromark2013 escreveu:Eu estou fazendo um projeto estilo Top-Down, o problema é que a unity não está detectando as colisões de nada Apenas se eu mudar de Kinematic para Dynamic, mas se eu fizer isso as coisas caem no limbo! Se precisar eu upo o projeto no google drive para vocês olharem.
Feromark2013- Membro
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Re: Unity2D não detectando colisões
Arquivo upadoFagner3Designer escreveu:posso dar uma olhada? fagnerramos@live.comFeromark2013 escreveu:Eu estou fazendo um projeto estilo Top-Down, o problema é que a unity não está detectando as colisões de nada Apenas se eu mudar de Kinematic para Dynamic, mas se eu fizer isso as coisas caem no limbo! Se precisar eu upo o projeto no google drive para vocês olharem.
Feromark2013- Membro
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Re: Unity2D não detectando colisões
Vou olhar e já digo..Feromark2013 escreveu:Arquivo upadoFagner3Designer escreveu:posso dar uma olhada? fagnerramos@live.comFeromark2013 escreveu:Eu estou fazendo um projeto estilo Top-Down, o problema é que a unity não está detectando as colisões de nada Apenas se eu mudar de Kinematic para Dynamic, mas se eu fizer isso as coisas caem no limbo! Se precisar eu upo o projeto no google drive para vocês olharem.
Fagner3Designer- Modelador
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Re: Unity2D não detectando colisões
ObrigadoFagner3Designer escreveu:Vou olhar e já digo..Feromark2013 escreveu:Arquivo upadoFagner3Designer escreveu:posso dar uma olhada? fagnerramos@live.comFeromark2013 escreveu:Eu estou fazendo um projeto estilo Top-Down, o problema é que a unity não está detectando as colisões de nada Apenas se eu mudar de Kinematic para Dynamic, mas se eu fizer isso as coisas caem no limbo! Se precisar eu upo o projeto no google drive para vocês olharem.
Feromark2013- Membro
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Re: Unity2D não detectando colisões
ColideFDP kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkFagner3Designer escreveu:Vou olhar e já digo..Feromark2013 escreveu:Arquivo upadoFagner3Designer escreveu:posso dar uma olhada? fagnerramos@live.comFeromark2013 escreveu:Eu estou fazendo um projeto estilo Top-Down, o problema é que a unity não está detectando as colisões de nada Apenas se eu mudar de Kinematic para Dynamic, mas se eu fizer isso as coisas caem no limbo! Se precisar eu upo o projeto no google drive para vocês olharem.
Cara, aqui está colidindo, e não está caindo não
Fagner3Designer- Modelador
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Re: Unity2D não detectando colisões
Como você disse que aí só funciona se mudar para Dynamic, deixa dynamic, mas trava a posição do eixo x e Y.
Fagner3Designer- Modelador
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Re: Unity2D não detectando colisões
vou olharFagner3Designer escreveu:Como você disse que aí só funciona se mudar para Dynamic, deixa dynamic, mas trava a posição do eixo x e Y.
Feromark2013- Membro
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Re: Unity2D não detectando colisões
Feromark2013 escreveu:vou olharFagner3Designer escreveu:Como você disse que aí só funciona se mudar para Dynamic, deixa dynamic, mas trava a posição do eixo x e Y.
Deveria estar desse jeito aí?
Fagner3Designer- Modelador
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Re: Unity2D não detectando colisões
Pra resolver eu mudei a gravidade no eixo y para 0 e impedi a rotação e deixei dynamicFeromark2013 escreveu:vou olharFagner3Designer escreveu:Como você disse que aí só funciona se mudar para Dynamic, deixa dynamic, mas trava a posição do eixo x e Y.
Feromark2013- Membro
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Re: Unity2D não detectando colisões
Mas na hora que o player colide ele enta um pk no modeloFeromark2013 escreveu:Pra resolver eu mudei a gravidade no eixo y para 0 e impedi a rotação e deixei dynamicFeromark2013 escreveu:vou olharFagner3Designer escreveu:Como você disse que aí só funciona se mudar para Dynamic, deixa dynamic, mas trava a posição do eixo x e Y.
Feromark2013- Membro
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Re: Unity2D não detectando colisões
Ele entra um pouco pois mesmo encostado, você ainda permite que ele se mova, crie um if testando se está em contato com o objeto, pra impedir a movimentação nessa direção.Feromark2013 escreveu:Mas na hora que o player colide ele enta um pk no modeloFeromark2013 escreveu:Pra resolver eu mudei a gravidade no eixo y para 0 e impedi a rotação e deixei dynamicFeromark2013 escreveu:vou olharFagner3Designer escreveu:Como você disse que aí só funciona se mudar para Dynamic, deixa dynamic, mas trava a posição do eixo x e Y.
Fagner3Designer- Modelador
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Re: Unity2D não detectando colisões
Mas como vou detectar de qual lado do player está acontecendo a colisão?
Feromark2013- Membro
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Re: Unity2D não detectando colisões
tem uma função que pega a "normal", pessoal usa pra fazer o tiro deixar marca na face atingida. eu nunca usei, mas vou dar uma pesquisada aqui, pois vai ser útil num projeto futuro. te mantenho informado!Feromark2013 escreveu:Mas como vou detectar de qual lado do player está acontecendo a colisão?
#edit
Também poderia fazer usando raycast, usaria 4 raios que checariam cada posição. mas ainda prefiro pesquisar a função hit.normal
Fagner3Designer- Modelador
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