[RESOLVIDO] BUG MT CHATO. USANDO O PlayerPrefs. ME AJUDAAAAAAA PF
2 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] BUG MT CHATO. USANDO O PlayerPrefs. ME AJUDAAAAAAA PF
[ltr]Glr to tendo um BUG MUITO chato, eu estou usando o mesmo script em 10 objetos, porem na hora de salvar ele só salva os dados de 3 objeto sendo q os 10 objetos tem o mesmo script, porem a variável de save e uma String, com isso eu crio "Chaves" de save diferentes pros 10 objetos, para q n haja erro, mais mesmo assim esta dando esse bug chato.[/ltr]
[ltr]A void SalvarStatus ela e chamada através de um botão e a outra void DeletarDados e chamado em outro botão.[/ltr]
[ltr]
[/ltr]
[ltr]A void SalvarStatus ela e chamada através de um botão e a outra void DeletarDados e chamado em outro botão.[/ltr]
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class ControleDePontos : MonoBehaviour
{
public InputField nomeDoTime, InputPontos, InputVitorias, InputEmpates, InputDerrotas;
public float pontos, vitorias, empates, derrotas;
public string nome, saveNome, savePontos, saveVitorias, saveEmpates, saveDerrotas;
void Start()
{
if (PlayerPrefs.HasKey(saveNome))
{
nomeDoTime.text = PlayerPrefs.GetString(saveNome);
}
if (PlayerPrefs.HasKey(savePontos))
{
InputPontos.text = PlayerPrefs.GetString(savePontos);
}
if (PlayerPrefs.HasKey(saveVitorias))
{
InputVitorias.text = PlayerPrefs.GetString(saveVitorias);
}
if (PlayerPrefs.HasKey(saveEmpates))
{
InputEmpates.text = PlayerPrefs.GetString(saveEmpates);
}
if (PlayerPrefs.HasKey(saveDerrotas))
{
InputDerrotas.text = PlayerPrefs.GetString(saveDerrotas);
}
}
void Update()
{
nome = nomeDoTime.text;
pontos = float.Parse(InputPontos.text);
vitorias = float.Parse(InputVitorias.text);
empates = float.Parse(InputEmpates.text);
derrotas = float.Parse(InputDerrotas.text);
}
public void SalvarStatus()
{
PlayerPrefs.SetString(saveNome, nome);
PlayerPrefs.SetString(savePontos, InputPontos.text);
PlayerPrefs.SetString(saveVitorias, InputVitorias.text);
PlayerPrefs.SetString(saveEmpates, InputEmpates.text);
PlayerPrefs.SetString(saveDerrotas, InputDerrotas.text);
}
public void DeletarDados()
{
PlayerPrefs.DeleteKey(saveNome);
PlayerPrefs.DeleteKey(savePontos);
PlayerPrefs.DeleteKey(saveVitorias);
PlayerPrefs.DeleteKey(saveEmpates);
PlayerPrefs.DeleteKey(saveDerrotas);
nomeDoTime.text = PlayerPrefs.GetString(saveNome);
InputPontos.text = PlayerPrefs.GetString(savePontos);
InputVitorias.text = PlayerPrefs.GetString(saveVitorias);
InputEmpates.text = PlayerPrefs.GetString(saveEmpates);
InputDerrotas.text = PlayerPrefs.GetString(saveDerrotas);
}
}
[ltr]
[/ltr]
Última edição por dstaroski em Qui Out 10, 2019 7:10 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
daniel123163- Membro
- PONTOS : 3614
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] BUG MT CHATO. USANDO O PlayerPrefs. ME AJUDAAAAAAA PF
ou pode ter o mesmo inputField linkado em vários objetos (confira isso), ouuuu tem mais objetos na cena carregando os códigos.
tente criar uma nova cena e prestar bastante atenção nos links dos inputsField, e veja se continua bugando.
tente criar uma nova cena e prestar bastante atenção nos links dos inputsField, e veja se continua bugando.
Re: [RESOLVIDO] BUG MT CHATO. USANDO O PlayerPrefs. ME AJUDAAAAAAA PF
MarcosSchultz escreveu:ou pode ter o mesmo inputField linkado em vários objetos (confira isso), ouuuu tem mais objetos na cena carregando os códigos.
tente criar uma nova cena e prestar bastante atenção nos links dos inputsField, e veja se continua bugando.
vou tentar criar outra cena, pq eu já conferi objeto por objeto e n encontrei nada de errado :/
daniel123163- Membro
- PONTOS : 3614
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] BUG MT CHATO. USANDO O PlayerPrefs. ME AJUDAAAAAAA PF
daniel123163 escreveu:
[ltr]Glr to tendo um BUG MUITO chato, eu estou usando o mesmo script em 10 objetos, porem na hora de salvar ele só salva os dados de 3 objeto sendo q os 10 objetos tem o mesmo script, porem a variável de save e uma String, com isso eu crio "Chaves" de save diferentes pros 10 objetos, para q n haja erro, mais mesmo assim esta dando esse bug chato.[/ltr]
[ltr]A void SalvarStatus ela e chamada através de um botão e a outra void DeletarDados e chamado em outro botão.[/ltr]
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class ControleDePontos : MonoBehaviour
{
public InputField nomeDoTime, InputPontos, InputVitorias, InputEmpates, InputDerrotas;
public float pontos, vitorias, empates, derrotas;
public string nome, saveNome, savePontos, saveVitorias, saveEmpates, saveDerrotas;
void Start()
{
if (PlayerPrefs.HasKey(saveNome))
{
nomeDoTime.text = PlayerPrefs.GetString(saveNome);
}
if (PlayerPrefs.HasKey(savePontos))
{
InputPontos.text = PlayerPrefs.GetString(savePontos);
}
if (PlayerPrefs.HasKey(saveVitorias))
{
InputVitorias.text = PlayerPrefs.GetString(saveVitorias);
}
if (PlayerPrefs.HasKey(saveEmpates))
{
InputEmpates.text = PlayerPrefs.GetString(saveEmpates);
}
if (PlayerPrefs.HasKey(saveDerrotas))
{
InputDerrotas.text = PlayerPrefs.GetString(saveDerrotas);
}
}
void Update()
{
nome = nomeDoTime.text;
pontos = float.Parse(InputPontos.text);
vitorias = float.Parse(InputVitorias.text);
empates = float.Parse(InputEmpates.text);
derrotas = float.Parse(InputDerrotas.text);
}
public void SalvarStatus()
{
PlayerPrefs.SetString(saveNome, nome);
PlayerPrefs.SetString(savePontos, InputPontos.text);
PlayerPrefs.SetString(saveVitorias, InputVitorias.text);
PlayerPrefs.SetString(saveEmpates, InputEmpates.text);
PlayerPrefs.SetString(saveDerrotas, InputDerrotas.text);
}
public void DeletarDados()
{
PlayerPrefs.DeleteKey(saveNome);
PlayerPrefs.DeleteKey(savePontos);
PlayerPrefs.DeleteKey(saveVitorias);
PlayerPrefs.DeleteKey(saveEmpates);
PlayerPrefs.DeleteKey(saveDerrotas);
nomeDoTime.text = PlayerPrefs.GetString(saveNome);
InputPontos.text = PlayerPrefs.GetString(savePontos);
InputVitorias.text = PlayerPrefs.GetString(saveVitorias);
InputEmpates.text = PlayerPrefs.GetString(saveEmpates);
InputDerrotas.text = PlayerPrefs.GetString(saveDerrotas);
}
}
[ltr]
[/ltr]
Resolvi glr, o problema era em outro script
daniel123163- Membro
- PONTOS : 3614
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Tópicos semelhantes
» [RESOLVIDO] PlayerPrefs
» [RESOLVIDO] Playerprefs
» [RESOLVIDO] Duvida com PlayerPrefs. (...)
» [RESOLVIDO] duvida com PlayerPrefs
» [RESOLVIDO] Alguém sabe um modo fazer o PlayerPrefs funcionar no linux?
» [RESOLVIDO] Playerprefs
» [RESOLVIDO] Duvida com PlayerPrefs. (...)
» [RESOLVIDO] duvida com PlayerPrefs
» [RESOLVIDO] Alguém sabe um modo fazer o PlayerPrefs funcionar no linux?
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos