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[RESOLVIDO] PlayerPrefs

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Resolvido [RESOLVIDO] PlayerPrefs

Mensagem por rafaelllsd Sáb maio 14, 2016 12:24 pm

Olá, estou tendo dificuldade em salvar valores no playerprefs então queria que alguem me ajuda-se com um tutorial basico.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] PlayerPrefs

Mensagem por AndyShow Sáb maio 14, 2016 2:24 pm

Ja Olhou Aquele do Marcos Sobre Salvamento em playerprefs?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] PlayerPrefs

Mensagem por rafaelllsd Sáb maio 14, 2016 3:14 pm

Já vi sim entendi mais ou menos, mais queria um tutorial apenas sobre ele para entender melhor como funciona preciso apenas salvar um valor de dinheiro e de score e estou com um pouco de dificuldade, porque eu nunca usei o PlayerPrefs.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] PlayerPrefs

Mensagem por MarcosSchultz Sáb maio 14, 2016 5:26 pm

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] PlayerPrefs

Mensagem por rafaelllsd Sáb maio 14, 2016 7:23 pm

Valeu entendi agora, mais tenho uma duvida. depois que o valor fico alto e ta salvo como faço para ele voltar a 0?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] PlayerPrefs

Mensagem por Weslley Sáb maio 14, 2016 7:37 pm

vc usa o DeleteKey



Código:
PlayerPrefs.DeleteKey("Nome da Chave(key)");

se quiser apagar tudo o que tem salvo (digo tudo todas as chaves salvas)


use DeleteAll
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] PlayerPrefs

Mensagem por rafaelllsd Sáb maio 14, 2016 7:46 pm

Obrigado.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] PlayerPrefs

Mensagem por marco.flautista Dom Jan 21, 2018 11:09 pm

Boa Noite 

O meu unity está tendo problemas neste script:

Código:
public void selecioneTema(int i)
    {
        idTema = i;
        PlayerPrefs.SetInt("idTema", idTema);
        txtNomeTema.text = nomeTemas[idTema];

        int notaFinal = PlayerPrefs.GetInt("notaFinal" + idTema.ToString());
      int acertos = playerPrefs.GetInt("acertos" + idTema.ToString ());
         
O playerprefs está dando algum erro que não dá build no jogo...

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] PlayerPrefs

Mensagem por FelipeSouza11 Seg Jan 22, 2018 12:17 am

marco.flautista escreveu:Boa Noite 

O meu unity está tendo problemas neste script:

Código:
public void selecioneTema(int i)
    {
        idTema = i;
        PlayerPrefs.SetInt("idTema", idTema);
        txtNomeTema.text = nomeTemas[idTema];

        int notaFinal = PlayerPrefs.GetInt("notaFinal" + idTema.ToString());
 int acertos = playerPrefs.GetInt("acertos" + idTema.ToString ());
    
O playerprefs está dando algum erro que não dá build no jogo...


o "PlayerPrefs" nao sera o primeiro "p" na linha 8 q esta em minuscula??


Última edição por felipehobs1 em Seg Jan 22, 2018 12:23 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correçao)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] PlayerPrefs

Mensagem por marco.flautista Seg Jan 22, 2018 10:05 am

What a Face VERDADE...

Você achou um dos erros...

Agora preciso descobrir porque não está funcionando???

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] PlayerPrefs

Mensagem por BRGC Seg Jan 22, 2018 10:16 am

marco.flautista escreveu:Boa Noite 

O meu unity está tendo problemas neste script:

Código:
public void selecioneTema(int i)
    {
        idTema = i;
        PlayerPrefs.SetInt("idTema", idTema);
        txtNomeTema.text = nomeTemas[idTema];

        int notaFinal = PlayerPrefs.GetInt("notaFinal" + idTema.ToString());
 int acertos = playerPrefs.GetInt("acertos" + idTema.ToString ());
    
O playerprefs está dando algum erro que não dá build no jogo...

Tenta Modificar O nome da chave no playerprefs Pq a variável "idTema" Esta com o mesmo nome do playerprefs 

Pode parecer meio besta mais eu ja tive problema com nome repetido de variável
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] PlayerPrefs

Mensagem por marco.flautista Seg Jan 22, 2018 11:54 am

Sabe oque eu acho esquisito...  Se eu der play no jogo tudo funciona perfeitamente...

Só na hora de buildar que dá esse problema.

Aparece uma mensagem dizendo erro de script linha 51.

Olha o script inteiro:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;




public class temaJogo : MonoBehaviour {


    public Button btnPlay;
    public Text txtNomeTema;
   public GameObject INFOTEMA;
    public Text txtinfoTema;
    public string[] nomeTemas;
    public int numeroQuestões;
   public GameObject estrela1;
   public GameObject estrela2;
   public GameObject estrela3;


    private int idTema;





    // Use this for initialization
    void Start () {
        idTema = 0;
        txtNomeTema.text = nomeTemas[idTema];
        txtinfoTema.text = "";
        INFOTEMA.SetActive(false);
        btnPlay.interactable = false;


   


}

    public void selecioneTema(int i)
    {
        idTema = i;
        PlayerPrefs.SetInt("idTema", idTema);
        txtNomeTema.text = nomeTemas[idTema];

        int notaFinal = PlayerPrefs.GetInt("notaFinal" + idTema.ToString());
      int acertos = PlayerPrefs.GetInt("acertos" + idTema.ToString ());
         
        if (notaFinal == 10)
        {
            estrela1.SetActive(true);
            estrela2.SetActive(true);
            estrela3.SetActive(true);
        }
        else if (notaFinal >= 7)
        {
            estrela1.SetActive(true);
            estrela2.SetActive(true);
            estrela3.SetActive(false);

        }
        else if (notaFinal >= 5)
        {
            estrela1.SetActive(true);
            estrela2.SetActive(false);
            estrela3.SetActive(false);

        }

        txtinfoTema.text = "VAMOS ACERTAR TUDO DESTA VEZ OK!";
        INFOTEMA.SetActive(true);
        btnPlay.interactable = true;


    }



    public void jogar()

    {
    SceneManager.LoadScene("T" + idTema.ToString());
    }


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Resolvido Re: [RESOLVIDO] PlayerPrefs

Mensagem por FelipeSouza11 Seg Jan 22, 2018 12:28 pm

bom dia,qual seria esta mensagem d erro??
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] PlayerPrefs

Mensagem por BRGC Seg Jan 22, 2018 1:07 pm

marco.flautista escreveu:Sabe oque eu acho esquisito...  Se eu der play no jogo tudo funciona perfeitamente...

Só na hora de buildar que dá esse problema.

Aparece uma mensagem dizendo erro de script linha 51.

Olha o script inteiro:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;




public class temaJogo : MonoBehaviour {


    public Button btnPlay;
    public Text txtNomeTema;
 public GameObject INFOTEMA;
    public Text txtinfoTema;
    public string[] nomeTemas;
    public int numeroQuestões;
 public GameObject estrela1;
 public GameObject estrela2;
 public GameObject estrela3;


    private int idTema;





    // Use this for initialization
    void Start () {
        idTema = 0;
        txtNomeTema.text = nomeTemas[idTema];
        txtinfoTema.text = "";
        INFOTEMA.SetActive(false);
        btnPlay.interactable = false;


    


}

    public void selecioneTema(int i)
    {
        idTema = i;
        PlayerPrefs.SetInt("idTema", idTema);
        txtNomeTema.text = nomeTemas[idTema];

        int notaFinal = PlayerPrefs.GetInt("notaFinal" + idTema.ToString());
 int acertos = PlayerPrefs.GetInt("acertos" + idTema.ToString ());
    
        if (notaFinal == 10)
        {
            estrela1.SetActive(true);
            estrela2.SetActive(true);
            estrela3.SetActive(true);
        }
        else if (notaFinal >= 7)
        {
            estrela1.SetActive(true);
            estrela2.SetActive(true);
            estrela3.SetActive(false);

        }
        else if (notaFinal >= 5)
        {
            estrela1.SetActive(true);
            estrela2.SetActive(false);
            estrela3.SetActive(false);

        }

        txtinfoTema.text = "VAMOS ACERTAR TUDO DESTA VEZ OK!";
        INFOTEMA.SetActive(true);
        btnPlay.interactable = true;


    }



    public void jogar()

    {
     SceneManager.LoadScene("T" + idTema.ToString());
    }

Eu testei aq e no meu deu build normal... Qual versão da unity vc ta usando ?

De preferencia copie e cole o erro aq pra nos tentarmos te ajudar...
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] PlayerPrefs

Mensagem por marco.flautista Seg Jan 22, 2018 1:39 pm

Olá Boa Tarde...

A primeira mensagem de erro é essa:

Assets/script/temaJogo.cs(51,7): warning CS0219: The variable `acertos' is assigned but its value is never used
 

Depois quando vou dar Build:

Aparece uma janela dizendo:

Failed to re-package resouces.  See the Console for details.


dou OK.


ai aparece:

CommandInvokationFailure: Failed to re-package resources.
C:\Users\Marco&Marcela\Desktop\CAXA PRETA 1\SDKKKKK\build-tools\25.0.2\aapt.exe package --auto-add-overlay -v -f -m -J "gen" -M "AndroidManifest.xml" -S "res" -I "C:/Users/Marco&Marcela/Desktop/CAXA PRETA 1/SDKKKKK\platforms\android-23\android.jar" -F bin/resources.ap_ --extra-packages com.google.unity.ads

stderr[
AndroidManifest.xml:5: error: Error: String types not allowed (at 'configChanges' with value 'mcc|mnc|locale|touchscreen|keyboard|keyboardHidden|navigation|orientation|screenLayout|uiMode|screenSize|smallestScreenSize|fontScale|layoutDirection|density').

]
stdout[
Configurations:
 (default)
 v14
 v21
 ldpi-v4
 mdpi-v4
 hdpi-v4
 xhdpi-v4
 xxhdpi-v4
 xxxhdpi-v4

Files:
  drawable\app_banner.png
    Src: (xhdpi-v4) res\drawable-xhdpi\app_banner.png
  drawable\app_icon.png
    Src: (ldpi-v4) res\drawable-ldpi\app_icon.png
    Src: (mdpi-v4) res\drawable-mdpi\app_icon.png
    Src: (hdpi-v4) res\drawable-hdpi\app_icon.png
    Src: (xhdpi-v4) res\drawable-xhdpi\app_icon.png
    Src: (xxhdpi-v4) res\drawable-xxhdpi\app_icon.png
    Src: (xxxhdpi-v4) res\drawable-xxxhdpi\app_icon.png
  values\strings.xml
    Src: () res\values\strings.xml
  values\styles.xml
    Src: () res\values\styles.xml
    Src: (v14) res\values-v14\styles.xml
    Src: (v21) res\values-v21\styles.xml
  AndroidManifest.xml
    Src: () AndroidManifest.xml

Resource Dirs:
  Type drawable
    drawable\app_banner.png
      Src: (xhdpi-v4) res\drawable-xhdpi\app_banner.png
    drawable\app_icon.png
      Src: (ldpi-v4) res\drawable-ldpi\app_icon.png
      Src: (mdpi-v4) res\drawable-mdpi\app_icon.png
      Src: (hdpi-v4) res\drawable-hdpi\app_icon.png
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      Src: (xxhdpi-v4) res\drawable-xxhdpi\app_icon.png
      Src: (xxxhdpi-v4) res\drawable-xxxhdpi\app_icon.png
  Type values
    values\strings.xml
      Src: () res\values\strings.xml
    values\styles.xml
      Src: () res\values\styles.xml
      Src: (v14) res\values-v14\styles.xml
      Src: (v21) res\values-v21\styles.xml
Including resources from package: C:\Users\Marco&Marcela\Desktop\CAXA PRETA 1\SDKKKKK\platforms\android-23\android.jar
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applyFileOverlay for menu
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Processing image: res\drawable-ldpi\apProcessing image: pr_es\drawablie-mdpicon.png
\app_icon.png
Processing image: res\drawable-hdpi\app_icon.png
    (processed image res\drawable-ldpi\app_icon.png: 92% size of source)
Processing image: res\drawable-xhdpi\app_icon.png
    (processed image res\drawable-mdpi\app_icon.png: 92% size of source)
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Processing image: res\drawable-xxxhdpi\app_icon.png
    (processed image res\drawable-xhdpi\app_icon.png: 94% size of source)
    (processed image res\drawable-xhdpi\app_banner.png: 93% size of source)
    (processed image res\drawable-xxhdpi\app_icon.png: 95% size of source)
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    (new resource id app_banner from xhdpi-v4\drawable\app_banner.png #generated)
    (new resource id app_icon from ldpi-v4\drawable\app_icon.png #generated)
    (new resource id app_icon from mdpi-v4\drawable\app_icon.png #generated)
    (new resource id app_icon from hdpi-v4\drawable\app_icon.png #generated)
    (new resource id app_icon from xhdpi-v4\drawable\app_icon.png #generated)
    (new resource id app_icon from xxhdpi-v4\drawable\app_icon.png #generated)
    (new resource id app_icon from xxxhdpi-v4\drawable\app_icon.png #generated)
]
exit code: 1
UnityEditor.Android.Command.WaitForProgramToRun (UnityEditor.Utils.Program p, UnityEditor.Android.WaitingForProcessToExit waitingForProcessToExit, System.String errorMsg)
UnityEditor.Android.Command.Run (System.Diagnostics.ProcessStartInfo psi, UnityEditor.Android.WaitingForProcessToExit waitingForProcessToExit, System.String errorMsg)
UnityEditor.Android.PostProcessor.Tasks.TasksCommon.Exec (System.String command, System.String args, System.String workingdir, System.String errorMsg)
UnityEditor.Android.PostProcessor.Tasks.BuildResources.CompileResources (UnityEditor.Android.PostProcessor.PostProcessorContext context)
UnityEditor.Android.PostProcessor.Tasks.BuildResources.Execute (UnityEditor.Android.PostProcessor.PostProcessorContext context)
UnityEditor.Android.PostProcessor.PostProcessRunner.RunAllTasks (UnityEditor.Android.PostProcessor.PostProcessorContext context)
UnityEngine.GUIUtility:ProcessEvent(Int32, IntPtr)

Error building Player: 2 errors


Build completed with a result of 'Failed'
UnityEngine.GUIUtility:ProcessEvent(Int32, IntPtr)


UnityEditor.BuildPlayerWindow+BuildMethodException: 3 errors
  at UnityEditor.BuildPlayerWindow+DefaultBuildMethods.BuildPlayer (BuildPlayerOptions options) [0x00207] in C:\buildslave\unity\build\Editor\Mono\BuildPlayerWindowBuildMethods.cs:172 
  at UnityEditor.BuildPlayerWindow.CallBuildMethods (Boolean askForBuildLocation, BuildOptions defaultBuildOptions) [0x00050] in C:\buildslave\unity\build\Editor\Mono\BuildPlayerWindowBuildMethods.cs:83 
UnityEngine.GUIUtility:ProcessEvent(Int32, IntPtr)

E é isso, não consigo mudar...

Será que se eu instalar uma versão do unity mais antiga isso dará certo?

Eu uso a versão 2017.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] PlayerPrefs

Mensagem por FelipeSouza11 Seg Jan 22, 2018 1:58 pm

bom essa parte nao é um erro é apenas uma advertencia q o valor nao é usado,Assets/script/temaJogo.cs(51,7): warning CS0219: The variable `acertos' is assigned but its value is never used


agora outros é do sdk do android,talvez nao tenha sido configurado ou baixado corretamente,ou podem esta corrompido,
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] PlayerPrefs

Mensagem por marco.flautista Ter Jan 23, 2018 7:18 am

felipehobs1 escreveu:bom essa parte nao é um erro é apenas uma advertencia q o valor nao é usado,Assets/script/temaJogo.cs(51,7): warning CS0219: The variable `acertos' is assigned but its value is never used


agora outros é do sdk do android,talvez nao tenha sido configurado ou baixado corretamente,ou podem esta corrompido,

Bom Dia Felipe, você poderia me passar as versões que você usa de unity, android, java e os sites que você baixou por favor :D :D :D

Fiz ontem um jogo de dois botões ida e volta, e não build, então não deve ser mesmo o script e sim o SDK...

Eu tentei as versões mais novas e mais velhas de SDK e a antiga até começa a builda mas depois dá aquela mensagem...

Se puder me ajudar fico muito grato...

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] PlayerPrefs

Mensagem por BRGC Ter Jan 23, 2018 8:29 am

Em algum momento vc esta setando esta chave "acertos" no playerprefs? N tem como ler se a chave n existe
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] PlayerPrefs

Mensagem por marco.flautista Ter Jan 23, 2018 9:50 am

Shocked Uai, o script que eu fiz está ai em cima, faltou alguma parte que eu esqueci???

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] PlayerPrefs

Mensagem por Phph09 Ter Jan 23, 2018 9:55 am

Para ver se a chave Existe use o :

Código:
if(PlayerPrefs.HasKey("NomeDaKey")){


//tem o PlayerPrefs("Nome da Key") salvo;

}else{

//Nao tem o PlayerPrefs("Nome da Key") salvo;


}
Esse Warning Ae, É porque a variavel Acertos está recebendo valor, mas seu valor Nunca foi usado;
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] PlayerPrefs

Mensagem por marco.flautista Qui Jan 25, 2018 11:29 am

Realizei varias modificações e na realidade todas as vezes funcionou, oque está dizendo que apresenta erro nesse caso é devido a meu SDK estar conflitando o sistema...

Agradeço a todos pela ajuda...

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