[RESOLVIDO] PlayerPrefs
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SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
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[RESOLVIDO] PlayerPrefs
Olá, estou tendo dificuldade em salvar valores no playerprefs então queria que alguem me ajuda-se com um tutorial basico.
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5219
REPUTAÇÃO : 507
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Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
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Re: [RESOLVIDO] PlayerPrefs
Já vi sim entendi mais ou menos, mais queria um tutorial apenas sobre ele para entender melhor como funciona preciso apenas salvar um valor de dinheiro e de score e estou com um pouco de dificuldade, porque eu nunca usei o PlayerPrefs.
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5219
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
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Re: [RESOLVIDO] PlayerPrefs
Valeu entendi agora, mais tenho uma duvida. depois que o valor fico alto e ta salvo como faço para ele voltar a 0?
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5219
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 24
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Re: [RESOLVIDO] PlayerPrefs
vc usa o DeleteKey
se quiser apagar tudo o que tem salvo (digo tudo todas as chaves salvas)
use DeleteAll
- Código:
PlayerPrefs.DeleteKey("Nome da Chave(key)");
se quiser apagar tudo o que tem salvo (digo tudo todas as chaves salvas)
use DeleteAll
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5704
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
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Re: [RESOLVIDO] PlayerPrefs
Obrigado.
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5219
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 24
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Re: [RESOLVIDO] PlayerPrefs
Boa Noite
O meu unity está tendo problemas neste script:
O meu unity está tendo problemas neste script:
- Código:
public void selecioneTema(int i)
{
idTema = i;
PlayerPrefs.SetInt("idTema", idTema);
txtNomeTema.text = nomeTemas[idTema];
int notaFinal = PlayerPrefs.GetInt("notaFinal" + idTema.ToString());
int acertos = playerPrefs.GetInt("acertos" + idTema.ToString ());
marco.flautista- Iniciante
- PONTOS : 2505
REPUTAÇÃO : 3
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Re: [RESOLVIDO] PlayerPrefs
marco.flautista escreveu:Boa Noite
O meu unity está tendo problemas neste script:O playerprefs está dando algum erro que não dá build no jogo...
- Código:
public void selecioneTema(int i)
{
idTema = i;
PlayerPrefs.SetInt("idTema", idTema);
txtNomeTema.text = nomeTemas[idTema];
int notaFinal = PlayerPrefs.GetInt("notaFinal" + idTema.ToString());
int acertos = playerPrefs.GetInt("acertos" + idTema.ToString ());
o "PlayerPrefs" nao sera o primeiro "p" na linha 8 q esta em minuscula??
Última edição por felipehobs1 em Seg Jan 22, 2018 12:23 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correçao)
Re: [RESOLVIDO] PlayerPrefs
VERDADE...
Você achou um dos erros...
Agora preciso descobrir porque não está funcionando???
Você achou um dos erros...
Agora preciso descobrir porque não está funcionando???
marco.flautista- Iniciante
- PONTOS : 2505
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] PlayerPrefs
marco.flautista escreveu:Boa Noite
O meu unity está tendo problemas neste script:O playerprefs está dando algum erro que não dá build no jogo...
- Código:
public void selecioneTema(int i)
{
idTema = i;
PlayerPrefs.SetInt("idTema", idTema);
txtNomeTema.text = nomeTemas[idTema];
int notaFinal = PlayerPrefs.GetInt("notaFinal" + idTema.ToString());
int acertos = playerPrefs.GetInt("acertos" + idTema.ToString ());
Tenta Modificar O nome da chave no playerprefs Pq a variável "idTema" Esta com o mesmo nome do playerprefs
Pode parecer meio besta mais eu ja tive problema com nome repetido de variável
BRGC- ProgramadorMaster
- PONTOS : 3029
REPUTAÇÃO : 59
Idade : 20
Áreas de atuação : C#, C++, C, Flutter
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Re: [RESOLVIDO] PlayerPrefs
Sabe oque eu acho esquisito... Se eu der play no jogo tudo funciona perfeitamente...
Só na hora de buildar que dá esse problema.
Aparece uma mensagem dizendo erro de script linha 51.
Olha o script inteiro:
Só na hora de buildar que dá esse problema.
Aparece uma mensagem dizendo erro de script linha 51.
Olha o script inteiro:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class temaJogo : MonoBehaviour {
public Button btnPlay;
public Text txtNomeTema;
public GameObject INFOTEMA;
public Text txtinfoTema;
public string[] nomeTemas;
public int numeroQuestões;
public GameObject estrela1;
public GameObject estrela2;
public GameObject estrela3;
private int idTema;
// Use this for initialization
void Start () {
idTema = 0;
txtNomeTema.text = nomeTemas[idTema];
txtinfoTema.text = "";
INFOTEMA.SetActive(false);
btnPlay.interactable = false;
}
public void selecioneTema(int i)
{
idTema = i;
PlayerPrefs.SetInt("idTema", idTema);
txtNomeTema.text = nomeTemas[idTema];
int notaFinal = PlayerPrefs.GetInt("notaFinal" + idTema.ToString());
int acertos = PlayerPrefs.GetInt("acertos" + idTema.ToString ());
if (notaFinal == 10)
{
estrela1.SetActive(true);
estrela2.SetActive(true);
estrela3.SetActive(true);
}
else if (notaFinal >= 7)
{
estrela1.SetActive(true);
estrela2.SetActive(true);
estrela3.SetActive(false);
}
else if (notaFinal >= 5)
{
estrela1.SetActive(true);
estrela2.SetActive(false);
estrela3.SetActive(false);
}
txtinfoTema.text = "VAMOS ACERTAR TUDO DESTA VEZ OK!";
INFOTEMA.SetActive(true);
btnPlay.interactable = true;
}
public void jogar()
{
SceneManager.LoadScene("T" + idTema.ToString());
}
marco.flautista- Iniciante
- PONTOS : 2505
REPUTAÇÃO : 3
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Re: [RESOLVIDO] PlayerPrefs
Eu testei aq e no meu deu build normal... Qual versão da unity vc ta usando ?marco.flautista escreveu:Sabe oque eu acho esquisito... Se eu der play no jogo tudo funciona perfeitamente...
Só na hora de buildar que dá esse problema.
Aparece uma mensagem dizendo erro de script linha 51.
Olha o script inteiro:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class temaJogo : MonoBehaviour {
public Button btnPlay;
public Text txtNomeTema;
public GameObject INFOTEMA;
public Text txtinfoTema;
public string[] nomeTemas;
public int numeroQuestões;
public GameObject estrela1;
public GameObject estrela2;
public GameObject estrela3;
private int idTema;
// Use this for initialization
void Start () {
idTema = 0;
txtNomeTema.text = nomeTemas[idTema];
txtinfoTema.text = "";
INFOTEMA.SetActive(false);
btnPlay.interactable = false;
}
public void selecioneTema(int i)
{
idTema = i;
PlayerPrefs.SetInt("idTema", idTema);
txtNomeTema.text = nomeTemas[idTema];
int notaFinal = PlayerPrefs.GetInt("notaFinal" + idTema.ToString());
int acertos = PlayerPrefs.GetInt("acertos" + idTema.ToString ());
if (notaFinal == 10)
{
estrela1.SetActive(true);
estrela2.SetActive(true);
estrela3.SetActive(true);
}
else if (notaFinal >= 7)
{
estrela1.SetActive(true);
estrela2.SetActive(true);
estrela3.SetActive(false);
}
else if (notaFinal >= 5)
{
estrela1.SetActive(true);
estrela2.SetActive(false);
estrela3.SetActive(false);
}
txtinfoTema.text = "VAMOS ACERTAR TUDO DESTA VEZ OK!";
INFOTEMA.SetActive(true);
btnPlay.interactable = true;
}
public void jogar()
{
SceneManager.LoadScene("T" + idTema.ToString());
}
De preferencia copie e cole o erro aq pra nos tentarmos te ajudar...
BRGC- ProgramadorMaster
- PONTOS : 3029
REPUTAÇÃO : 59
Idade : 20
Áreas de atuação : C#, C++, C, Flutter
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Re: [RESOLVIDO] PlayerPrefs
Olá Boa Tarde...
A primeira mensagem de erro é essa:
Assets/script/temaJogo.cs(51,7): warning CS0219: The variable `acertos' is assigned but its value is never used
Depois quando vou dar Build:
Aparece uma janela dizendo:
Failed to re-package resouces. See the Console for details.
dou OK.
ai aparece:
CommandInvokationFailure: Failed to re-package resources.
C:\Users\Marco&Marcela\Desktop\CAXA PRETA 1\SDKKKKK\build-tools\25.0.2\aapt.exe package --auto-add-overlay -v -f -m -J "gen" -M "AndroidManifest.xml" -S "res" -I "C:/Users/Marco&Marcela/Desktop/CAXA PRETA 1/SDKKKKK\platforms\android-23\android.jar" -F bin/resources.ap_ --extra-packages com.google.unity.ads
stderr[
AndroidManifest.xml:5: error: Error: String types not allowed (at 'configChanges' with value 'mcc|mnc|locale|touchscreen|keyboard|keyboardHidden|navigation|orientation|screenLayout|uiMode|screenSize|smallestScreenSize|fontScale|layoutDirection|density').
]
stdout[
Configurations:
(default)
v14
v21
ldpi-v4
mdpi-v4
hdpi-v4
xhdpi-v4
xxhdpi-v4
xxxhdpi-v4
Files:
drawable\app_banner.png
Src: (xhdpi-v4) res\drawable-xhdpi\app_banner.png
drawable\app_icon.png
Src: (ldpi-v4) res\drawable-ldpi\app_icon.png
Src: (mdpi-v4) res\drawable-mdpi\app_icon.png
Src: (hdpi-v4) res\drawable-hdpi\app_icon.png
Src: (xhdpi-v4) res\drawable-xhdpi\app_icon.png
Src: (xxhdpi-v4) res\drawable-xxhdpi\app_icon.png
Src: (xxxhdpi-v4) res\drawable-xxxhdpi\app_icon.png
values\strings.xml
Src: () res\values\strings.xml
values\styles.xml
Src: () res\values\styles.xml
Src: (v14) res\values-v14\styles.xml
Src: (v21) res\values-v21\styles.xml
AndroidManifest.xml
Src: () AndroidManifest.xml
Resource Dirs:
Type drawable
drawable\app_banner.png
Src: (xhdpi-v4) res\drawable-xhdpi\app_banner.png
drawable\app_icon.png
Src: (ldpi-v4) res\drawable-ldpi\app_icon.png
Src: (mdpi-v4) res\drawable-mdpi\app_icon.png
Src: (hdpi-v4) res\drawable-hdpi\app_icon.png
Src: (xhdpi-v4) res\drawable-xhdpi\app_icon.png
Src: (xxhdpi-v4) res\drawable-xxhdpi\app_icon.png
Src: (xxxhdpi-v4) res\drawable-xxxhdpi\app_icon.png
Type values
values\strings.xml
Src: () res\values\strings.xml
values\styles.xml
Src: () res\values\styles.xml
Src: (v14) res\values-v14\styles.xml
Src: (v21) res\values-v21\styles.xml
Including resources from package: C:\Users\Marco&Marcela\Desktop\CAXA PRETA 1\SDKKKKK\platforms\android-23\android.jar
applyFileOverlay for drawable
applyFileOverlay for layout
applyFileOverlay for anim
applyFileOverlay for animator
applyFileOverlay for interpolator
applyFileOverlay for transition
applyFileOverlay for xml
applyFileOverlay for raw
applyFileOverlay for color
applyFileOverlay for menu
applyFileOverlay for mipmap
Processing image: res\drawable-xhdpi\app_banner.png
Processing image: res\drawable-ldpi\apProcessing image: pr_es\drawablie-mdpicon.png
\app_icon.png
Processing image: res\drawable-hdpi\app_icon.png
(processed image res\drawable-ldpi\app_icon.png: 92% size of source)
Processing image: res\drawable-xhdpi\app_icon.png
(processed image res\drawable-mdpi\app_icon.png: 92% size of source)
Processing image: res\drawable-xxhdpi\app_icon.png
(processed image res\drawable-hdpi\app_icon.png: 93% size of source)
Processing image: res\drawable-xxxhdpi\app_icon.png
(processed image res\drawable-xhdpi\app_icon.png: 94% size of source)
(processed image res\drawable-xhdpi\app_banner.png: 93% size of source)
(processed image res\drawable-xxhdpi\app_icon.png: 95% size of source)
(processed image res\drawable-xxxhdpi\app_icon.png: 96% size of source)
(new resource id app_banner from xhdpi-v4\drawable\app_banner.png #generated)
(new resource id app_icon from ldpi-v4\drawable\app_icon.png #generated)
(new resource id app_icon from mdpi-v4\drawable\app_icon.png #generated)
(new resource id app_icon from hdpi-v4\drawable\app_icon.png #generated)
(new resource id app_icon from xhdpi-v4\drawable\app_icon.png #generated)
(new resource id app_icon from xxhdpi-v4\drawable\app_icon.png #generated)
(new resource id app_icon from xxxhdpi-v4\drawable\app_icon.png #generated)
]
exit code: 1
UnityEditor.Android.Command.WaitForProgramToRun (UnityEditor.Utils.Program p, UnityEditor.Android.WaitingForProcessToExit waitingForProcessToExit, System.String errorMsg)
UnityEditor.Android.Command.Run (System.Diagnostics.ProcessStartInfo psi, UnityEditor.Android.WaitingForProcessToExit waitingForProcessToExit, System.String errorMsg)
UnityEditor.Android.PostProcessor.Tasks.TasksCommon.Exec (System.String command, System.String args, System.String workingdir, System.String errorMsg)
UnityEditor.Android.PostProcessor.Tasks.BuildResources.CompileResources (UnityEditor.Android.PostProcessor.PostProcessorContext context)
UnityEditor.Android.PostProcessor.Tasks.BuildResources.Execute (UnityEditor.Android.PostProcessor.PostProcessorContext context)
UnityEditor.Android.PostProcessor.PostProcessRunner.RunAllTasks (UnityEditor.Android.PostProcessor.PostProcessorContext context)
UnityEngine.GUIUtility:ProcessEvent(Int32, IntPtr)
Error building Player: 2 errors
Build completed with a result of 'Failed'
UnityEngine.GUIUtility:ProcessEvent(Int32, IntPtr)
UnityEditor.BuildPlayerWindow+BuildMethodException: 3 errors
at UnityEditor.BuildPlayerWindow+DefaultBuildMethods.BuildPlayer (BuildPlayerOptions options) [0x00207] in C:\buildslave\unity\build\Editor\Mono\BuildPlayerWindowBuildMethods.cs:172
at UnityEditor.BuildPlayerWindow.CallBuildMethods (Boolean askForBuildLocation, BuildOptions defaultBuildOptions) [0x00050] in C:\buildslave\unity\build\Editor\Mono\BuildPlayerWindowBuildMethods.cs:83
UnityEngine.GUIUtility:ProcessEvent(Int32, IntPtr)
E é isso, não consigo mudar...
Será que se eu instalar uma versão do unity mais antiga isso dará certo?
Eu uso a versão 2017.
A primeira mensagem de erro é essa:
Assets/script/temaJogo.cs(51,7): warning CS0219: The variable `acertos' is assigned but its value is never used
Depois quando vou dar Build:
Aparece uma janela dizendo:
Failed to re-package resouces. See the Console for details.
dou OK.
ai aparece:
CommandInvokationFailure: Failed to re-package resources.
C:\Users\Marco&Marcela\Desktop\CAXA PRETA 1\SDKKKKK\build-tools\25.0.2\aapt.exe package --auto-add-overlay -v -f -m -J "gen" -M "AndroidManifest.xml" -S "res" -I "C:/Users/Marco&Marcela/Desktop/CAXA PRETA 1/SDKKKKK\platforms\android-23\android.jar" -F bin/resources.ap_ --extra-packages com.google.unity.ads
stderr[
AndroidManifest.xml:5: error: Error: String types not allowed (at 'configChanges' with value 'mcc|mnc|locale|touchscreen|keyboard|keyboardHidden|navigation|orientation|screenLayout|uiMode|screenSize|smallestScreenSize|fontScale|layoutDirection|density').
]
stdout[
Configurations:
(default)
v14
v21
ldpi-v4
mdpi-v4
hdpi-v4
xhdpi-v4
xxhdpi-v4
xxxhdpi-v4
Files:
drawable\app_banner.png
Src: (xhdpi-v4) res\drawable-xhdpi\app_banner.png
drawable\app_icon.png
Src: (ldpi-v4) res\drawable-ldpi\app_icon.png
Src: (mdpi-v4) res\drawable-mdpi\app_icon.png
Src: (hdpi-v4) res\drawable-hdpi\app_icon.png
Src: (xhdpi-v4) res\drawable-xhdpi\app_icon.png
Src: (xxhdpi-v4) res\drawable-xxhdpi\app_icon.png
Src: (xxxhdpi-v4) res\drawable-xxxhdpi\app_icon.png
values\strings.xml
Src: () res\values\strings.xml
values\styles.xml
Src: () res\values\styles.xml
Src: (v14) res\values-v14\styles.xml
Src: (v21) res\values-v21\styles.xml
AndroidManifest.xml
Src: () AndroidManifest.xml
Resource Dirs:
Type drawable
drawable\app_banner.png
Src: (xhdpi-v4) res\drawable-xhdpi\app_banner.png
drawable\app_icon.png
Src: (ldpi-v4) res\drawable-ldpi\app_icon.png
Src: (mdpi-v4) res\drawable-mdpi\app_icon.png
Src: (hdpi-v4) res\drawable-hdpi\app_icon.png
Src: (xhdpi-v4) res\drawable-xhdpi\app_icon.png
Src: (xxhdpi-v4) res\drawable-xxhdpi\app_icon.png
Src: (xxxhdpi-v4) res\drawable-xxxhdpi\app_icon.png
Type values
values\strings.xml
Src: () res\values\strings.xml
values\styles.xml
Src: () res\values\styles.xml
Src: (v14) res\values-v14\styles.xml
Src: (v21) res\values-v21\styles.xml
Including resources from package: C:\Users\Marco&Marcela\Desktop\CAXA PRETA 1\SDKKKKK\platforms\android-23\android.jar
applyFileOverlay for drawable
applyFileOverlay for layout
applyFileOverlay for anim
applyFileOverlay for animator
applyFileOverlay for interpolator
applyFileOverlay for transition
applyFileOverlay for xml
applyFileOverlay for raw
applyFileOverlay for color
applyFileOverlay for menu
applyFileOverlay for mipmap
Processing image: res\drawable-xhdpi\app_banner.png
Processing image: res\drawable-ldpi\apProcessing image: pr_es\drawablie-mdpicon.png
\app_icon.png
Processing image: res\drawable-hdpi\app_icon.png
(processed image res\drawable-ldpi\app_icon.png: 92% size of source)
Processing image: res\drawable-xhdpi\app_icon.png
(processed image res\drawable-mdpi\app_icon.png: 92% size of source)
Processing image: res\drawable-xxhdpi\app_icon.png
(processed image res\drawable-hdpi\app_icon.png: 93% size of source)
Processing image: res\drawable-xxxhdpi\app_icon.png
(processed image res\drawable-xhdpi\app_icon.png: 94% size of source)
(processed image res\drawable-xhdpi\app_banner.png: 93% size of source)
(processed image res\drawable-xxhdpi\app_icon.png: 95% size of source)
(processed image res\drawable-xxxhdpi\app_icon.png: 96% size of source)
(new resource id app_banner from xhdpi-v4\drawable\app_banner.png #generated)
(new resource id app_icon from ldpi-v4\drawable\app_icon.png #generated)
(new resource id app_icon from mdpi-v4\drawable\app_icon.png #generated)
(new resource id app_icon from hdpi-v4\drawable\app_icon.png #generated)
(new resource id app_icon from xhdpi-v4\drawable\app_icon.png #generated)
(new resource id app_icon from xxhdpi-v4\drawable\app_icon.png #generated)
(new resource id app_icon from xxxhdpi-v4\drawable\app_icon.png #generated)
]
exit code: 1
UnityEditor.Android.Command.WaitForProgramToRun (UnityEditor.Utils.Program p, UnityEditor.Android.WaitingForProcessToExit waitingForProcessToExit, System.String errorMsg)
UnityEditor.Android.Command.Run (System.Diagnostics.ProcessStartInfo psi, UnityEditor.Android.WaitingForProcessToExit waitingForProcessToExit, System.String errorMsg)
UnityEditor.Android.PostProcessor.Tasks.TasksCommon.Exec (System.String command, System.String args, System.String workingdir, System.String errorMsg)
UnityEditor.Android.PostProcessor.Tasks.BuildResources.CompileResources (UnityEditor.Android.PostProcessor.PostProcessorContext context)
UnityEditor.Android.PostProcessor.Tasks.BuildResources.Execute (UnityEditor.Android.PostProcessor.PostProcessorContext context)
UnityEditor.Android.PostProcessor.PostProcessRunner.RunAllTasks (UnityEditor.Android.PostProcessor.PostProcessorContext context)
UnityEngine.GUIUtility:ProcessEvent(Int32, IntPtr)
Error building Player: 2 errors
Build completed with a result of 'Failed'
UnityEngine.GUIUtility:ProcessEvent(Int32, IntPtr)
UnityEditor.BuildPlayerWindow+BuildMethodException: 3 errors
at UnityEditor.BuildPlayerWindow+DefaultBuildMethods.BuildPlayer (BuildPlayerOptions options) [0x00207] in C:\buildslave\unity\build\Editor\Mono\BuildPlayerWindowBuildMethods.cs:172
at UnityEditor.BuildPlayerWindow.CallBuildMethods (Boolean askForBuildLocation, BuildOptions defaultBuildOptions) [0x00050] in C:\buildslave\unity\build\Editor\Mono\BuildPlayerWindowBuildMethods.cs:83
UnityEngine.GUIUtility:ProcessEvent(Int32, IntPtr)
E é isso, não consigo mudar...
Será que se eu instalar uma versão do unity mais antiga isso dará certo?
Eu uso a versão 2017.
marco.flautista- Iniciante
- PONTOS : 2505
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] PlayerPrefs
bom essa parte nao é um erro é apenas uma advertencia q o valor nao é usado,Assets/script/temaJogo.cs(51,7): warning CS0219: The variable `acertos' is assigned but its value is never used
agora outros é do sdk do android,talvez nao tenha sido configurado ou baixado corretamente,ou podem esta corrompido,
agora outros é do sdk do android,talvez nao tenha sido configurado ou baixado corretamente,ou podem esta corrompido,
Re: [RESOLVIDO] PlayerPrefs
felipehobs1 escreveu:bom essa parte nao é um erro é apenas uma advertencia q o valor nao é usado,Assets/script/temaJogo.cs(51,7): warning CS0219: The variable `acertos' is assigned but its value is never used
agora outros é do sdk do android,talvez nao tenha sido configurado ou baixado corretamente,ou podem esta corrompido,
Bom Dia Felipe, você poderia me passar as versões que você usa de unity, android, java e os sites que você baixou por favor :D :D :D
Fiz ontem um jogo de dois botões ida e volta, e não build, então não deve ser mesmo o script e sim o SDK...
Eu tentei as versões mais novas e mais velhas de SDK e a antiga até começa a builda mas depois dá aquela mensagem...
Se puder me ajudar fico muito grato...
marco.flautista- Iniciante
- PONTOS : 2505
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] PlayerPrefs
Em algum momento vc esta setando esta chave "acertos" no playerprefs? N tem como ler se a chave n existe
BRGC- ProgramadorMaster
- PONTOS : 3029
REPUTAÇÃO : 59
Idade : 20
Áreas de atuação : C#, C++, C, Flutter
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] PlayerPrefs
Uai, o script que eu fiz está ai em cima, faltou alguma parte que eu esqueci???
marco.flautista- Iniciante
- PONTOS : 2505
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] PlayerPrefs
Para ver se a chave Existe use o :
- Código:
if(PlayerPrefs.HasKey("NomeDaKey")){
//tem o PlayerPrefs("Nome da Key") salvo;
}else{
//Nao tem o PlayerPrefs("Nome da Key") salvo;
}
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3766
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 19
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] PlayerPrefs
Realizei varias modificações e na realidade todas as vezes funcionou, oque está dizendo que apresenta erro nesse caso é devido a meu SDK estar conflitando o sistema...
Agradeço a todos pela ajuda...
Agradeço a todos pela ajuda...
marco.flautista- Iniciante
- PONTOS : 2505
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
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