Script parando de funcionar quando maximizo a tela do game
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Script parando de funcionar quando maximizo a tela do game
Olá a todos! como vão?
Bom, eu estou enfrentando problemas na Unity, pois alguns de meus scripts não funcionam corretamente, a menos que o objeto atracado a ele esteja selecionado no Editor.
Basicamente quando no modo maximizado, ou no StandAlone, a Unity está me retornando um valor vazio, mesmo com a determinada variável tenha exista com valores.
Esses scripts que estão apresentando maiores problemas em relação a isso:
Primeiramente tenho as classes do script: (Script da casa)
Depois, um script no jogador recebe a informação que ele apertou o botão, e retorna para a casa (Script do jogador):
*O game detecta a variável "Current House" usando um trigger enter, ela não está apresentando problemas.
Porém, quando a casa recebe a informação, ela não execulta, retornando o erro de variável nula, a menos que o objeto do jogador esteja selecionado no Editor
então, alguém pode me dizer por que isso acontece?
E como resolver?
Bom, eu estou enfrentando problemas na Unity, pois alguns de meus scripts não funcionam corretamente, a menos que o objeto atracado a ele esteja selecionado no Editor.
Basicamente quando no modo maximizado, ou no StandAlone, a Unity está me retornando um valor vazio, mesmo com a determinada variável tenha exista com valores.
Esses scripts que estão apresentando maiores problemas em relação a isso:
Primeiramente tenho as classes do script: (Script da casa)
- Código:
[System.Serializable]
public class _House
{
public string HouseName;
public int Lvl;
public int MaxLvl;
public int Price;
public House HouseScript;
[Space]
public bool Owned;
//public _CarStatus[] Vehicles;
public List<_CarStatus> Vehicles = new List<_CarStatus>();
}
public class House : MonoBehaviour
{
[SerializeField]
public _House HouseStatus = new _House();
Depois, um script no jogador recebe a informação que ele apertou o botão, e retorna para a casa (Script do jogador):
- Código:
[System.Serializable]
public class _Propieties
{
//public List<_House> BuyedHouses = new List<_House>() { default };
public List<_House> BuyedHouses = default;
}
[SerializeField]
public _Propieties Propieties = default;
public House CurrentHouse = default;
public void BuyHouse()
{
if (Money >= CurrentHouse.HouseStatus.Price)
{
HouseUI.CanBuy.gameObject.SetActive(true); // Para ativar os botões
HouseUI.CantBuy.gameObject.SetActive(false); //Para ativar os botões
CurrentHouse.BuyThisHouse(); //Chama a void no script da casa
}
else
{
HouseUI.CanBuy.gameObject.SetActive(false);
HouseUI.CantBuy.gameObject.SetActive(true);
}
}
*O game detecta a variável "Current House" usando um trigger enter, ela não está apresentando problemas.
Porém, quando a casa recebe a informação, ela não execulta, retornando o erro de variável nula, a menos que o objeto do jogador esteja selecionado no Editor
- Código:
public void BuyThisHouse()
{
HouseStatus.Owned = true;
SetupPlayer.LocalPlayer.Propieties.BuyedHouses.Add(this.HouseStatus); // Linha apresentando problema
SetupPlayer.LocalPlayer.Propieties.BuyedHouses.Remove(null);
SetupPlayer.LocalPlayer.InGameUI.GoToMenu("HouseBuyed");
Invoke("Cancel", 4.20f);
SetupPlayer.LocalPlayer.SaveHouses();
}
//* O caminho "SetupPlayer.LocalPlayer" funciona normalmente, pois vários outros scripts chamam por esse mesmo caminho e funcionam corretamente
então, alguém pode me dizer por que isso acontece?
E como resolver?
Re: Script parando de funcionar quando maximizo a tela do game
seria interessantes se pudesse postar os códigos completos, ou um unitypackage do projeto reduzido, só pra gente testar o bug e descobrir onde é. Pode nem ser nos códigos.
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