TELA ROSA NO GAME
+2
George Lucas Vieira
Heimdall
6 participantes
Página 1 de 1
TELA ROSA NO GAME
Eae gente, bom to fazendo um game do Slender mas ocorre um problema...Depois que eu buildo ele e inicio o game a tela fica tudo rosa, da pra ouvir os sons normal mas não da pra ver nada, alguem sabe o porque disso? Obrigado !
Heimdall- Membro
- PONTOS : 3180
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 24
Respeito as regras :
Re: TELA ROSA NO GAME
Poderia colocar um print do seu Build Settings?
George Lucas Vieira- Avançado
- PONTOS : 3393
REPUTAÇÃO : 132
Idade : 21
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
Respeito as regras :
Re: TELA ROSA NO GAME
isso acontece comigo quando uso o shader Standard, pois não tenho placa de video, tente usar shader Legacy como Difuse e talz
Re: TELA ROSA NO GAME
Tentou fazer o que o amigo lá de cima falou? Provavelmente é problemas com os shaders mesmo...
Madness- Designer
- PONTOS : 3611
REPUTAÇÃO : 222
Áreas de atuação : Designer
Iniciante C++
Quase um programador C#
Respeito as regras :
Re: TELA ROSA NO GAME
Mudei os shaders mas de nada adianto :/ , n sei mais oque fazer :'(
Heimdall- Membro
- PONTOS : 3180
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 24
Respeito as regras :
Re: TELA ROSA NO GAME
Não sei mais como te ajudar, mas se quiser verificar se os shaders estão "certos", ai vai um print :v
Os shaders sempre inclusos mudam conforme o projeto, então não sei se adianta se basear nos meus... Vá em Edit > Project Settings > Graphics : e tente por as configurações do Built-in shader settings, TODAS para No Support
- Screenshot:
Pra mim ta funcionando tudo certo desse jeito.
Os shaders sempre inclusos mudam conforme o projeto, então não sei se adianta se basear nos meus... Vá em Edit > Project Settings > Graphics : e tente por as configurações do Built-in shader settings, TODAS para No Support
Madness- Designer
- PONTOS : 3611
REPUTAÇÃO : 222
Áreas de atuação : Designer
Iniciante C++
Quase um programador C#
Respeito as regras :
Re: TELA ROSA NO GAME
A dica de ouro está no que o Madness falou... tenha certeza de que todos os shaders estão sendo exportados.
Você tem algum efeito que ocupa a tela toda... alguma textura que está afrente dela.
Trata-se de algum efeito submerso? efeito de chuvisco? Se for, provavelmente o shader não é suportado ou não está sendo exportado.
Você tem algum efeito que ocupa a tela toda... alguma textura que está afrente dela.
Trata-se de algum efeito submerso? efeito de chuvisco? Se for, provavelmente o shader não é suportado ou não está sendo exportado.
Re: TELA ROSA NO GAME
Sim eu to com 2 efeito, o Blur e o Vortex, to usando tambem o seu script do efeito submerso, mudei algumas coisas nele mas na unity funciona de boa mas só aparece isso quando eu buildo o game... Fiz o que o Madness falou mas mesmo assim n adianto nada, como faço pra saber se todos os shaders tão sendo exportados?
Heimdall- Membro
- PONTOS : 3180
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 24
Respeito as regras :
Re: TELA ROSA NO GAME
Descobri o erro.... É no script mesmo do Player que controla os efeitos, mas quando eu desativo ele o meu player fica numa viaje, ele entra debaixo da terra anda rapido tipo teletransporte...
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.ImageEffects;
// Va em Edit > Project Settings > Graphics e no always adicione "GlassStainedBumpDistort"
// SCRIPT FEITO POR MARCO SCHULTZ - ACESSE WWW.SCHULTZGAMES.COM
[RequireComponent(typeof(Blur))]
[RequireComponent(typeof(SphereCollider))]
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
[RequireComponent(typeof(Vortex))]
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Controlador : MonoBehaviour{
private bool revert, revert2, saiuDaAgua;
private float cronometro,cronometro2, cronometroGotas;
public Texture TexturaPingos;
public string TagAgua = "AGUA";
public Color corAgua = new Color32 (15, 150, 125, 0);
[Range(0.5f,1.5f)]
public float Distorcao = 2;
[Range(0.0f,0.2f)]
public float velocidadeDistorc = 1f;
[Range(0.0f, 0.9f)]
public float intensidadeCor = 0.3f;
[Range(0,5)]
public int DistanciaDeVisib = 2;
[Range(0,10)]
public float Visibilidade = 7;
[Range(0,5)]
public float IntensidadeSol = 3;
public AudioClip somEntrando, somSaindo, somSubmerso;
private GameObject objetoSomSub;
private GameObject planoGotas;
private AudioSource _audSourc;
private Fisheye _fisheye;
private Blur _blur;
private EdgeDetection _edge;
private Vortex _vortex;
private float intSolInicial = 1;
void Start (){
//
_blur = GetComponent<Blur> ();
_vortex = GetComponent<Vortex> ();
//
GetComponent<SphereCollider> ().radius = 0.005f;
GetComponent<SphereCollider> ().isTrigger = false;
GetComponent<Rigidbody> ().isKinematic = true;
GetComponent<Camera> ().nearClipPlane = 0.01f;
//
_blur.iterations = 5 - DistanciaDeVisib;
_blur.blurSpread = 1-(Visibilidade/10);
//
_vortex.radius = new Vector2 (1.5f, 1.5f);
_vortex.center = new Vector2 (1.5f, 1.5f);
//
//
_blur.enabled = false;
_vortex.enabled = false;
//
planoGotas = GameObject.CreatePrimitive(PrimitiveType.Plane);
Destroy (planoGotas.GetComponent<MeshCollider> ());
planoGotas.transform.localScale = new Vector3 (0.02f, 0.02f, 0.02f);
planoGotas.transform.parent = transform;
planoGotas.transform.localPosition = new Vector3 (0, 0, 0.05f);
planoGotas.transform.localEulerAngles = new Vector3 (90, 180, 0);
planoGotas.GetComponent<Renderer>().material.shader = Shader.Find("FX/Glass/Stained BumpDistort");
planoGotas.GetComponent<Renderer> ().material.SetTexture ("_BumpMap", TexturaPingos);
planoGotas.GetComponent<Renderer> ().material.SetFloat ("_BumpAmt", 0);
}
void Update (){
if (revert == false) {
cronometro += Time.deltaTime*velocidadeDistorc;
}
if (cronometro > 0.5f) {
revert = true;
}
if (revert == true) {
cronometro -= Time.deltaTime*velocidadeDistorc;
}
if (cronometro < 0) {
revert = false;
}
//
if (revert2 == false) {
cronometro2 += Time.deltaTime*velocidadeDistorc*2;
}
if (cronometro2 > 2) {
revert2 = true;
}
if (revert2 == true) {
cronometro2 -= Time.deltaTime*velocidadeDistorc*2;
}
if (cronometro2 < -1) {
revert2 = false;
}
_vortex.center = new Vector2(cronometro2,0.5f);
_vortex.angle = ((cronometro * 20) - 10)*(Distorcao*2);
// PROPRIEDADES DO SHADER
if (saiuDaAgua == true) {
cronometroGotas -= Time.deltaTime*20;
planoGotas.GetComponent<Renderer> ().material.SetTextureOffset ("_BumpMap", new Vector2 (0, -cronometroGotas/100));
planoGotas.GetComponent<Renderer> ().material.SetFloat ("_BumpAmt", cronometroGotas);
if(cronometroGotas < 0){
cronometroGotas = 0;
saiuDaAgua = false;
planoGotas.GetComponent<Renderer> ().material.SetFloat ("_BumpAmt", 0);
}
}
}
void OnTriggerEnter (Collider colisor){
if (colisor.gameObject.CompareTag (TagAgua)) {
_blur.enabled = true;
_vortex.enabled = true;
saiuDaAgua = false;
planoGotas.GetComponent<Renderer> ().material.SetFloat ("_BumpAmt", 0);
}
}
void OnTriggerExit (Collider colisor){
if (colisor.gameObject.CompareTag (TagAgua)) {
_blur.enabled = false;
_vortex.enabled = false;
saiuDaAgua = true;
cronometroGotas = 40;
}
}
}
Heimdall- Membro
- PONTOS : 3180
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 24
Respeito as regras :
Re: TELA ROSA NO GAME
Você seguiu este passo descrito no tutorial?
Va em Edit > Project Settings > Graphics e no always adicione "GlassStainedBumpDistort"
Va em Edit > Project Settings > Graphics e no always adicione "GlassStainedBumpDistort"
Re: TELA ROSA NO GAME
Qual foi a soluçao to querendo jogar e nao to conseguindo devido a tela rosa
nobruzada- Iniciante
- PONTOS : 2830
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: TELA ROSA NO GAME
Se for problemas em seguir o tutorial, basta fazer o passo que eu citei 1 post atrás
Tópicos semelhantes
» Tela rosa em jogos
» Pokémon TCG-Erro de tela rosa
» BUG UNITY 3D ROSA A SCENE E GAME
» Tela de game over
» Script para aparecer propagando apos aparecer a tela de game over 5 vezes
» Pokémon TCG-Erro de tela rosa
» BUG UNITY 3D ROSA A SCENE E GAME
» Tela de game over
» Script para aparecer propagando apos aparecer a tela de game over 5 vezes
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos