Qual versão do unity vocês acham melhor?
+2
SteveRogers
zeca urubu
6 participantes
Página 1 de 1
Qual versão do unity vocês acham melhor?
Me tirem uma dúvida. Estou com dúvida em qual unity utilizar, a versão recente mudou demais as coisas e fica difícil achar as coisas... Estou acostumado com a versão antiga, mas queria saber se tem algumas mudança brusca nas versão? Como se a versão recente tem mais detalhamentos nos objetos, se a nova versão deixa o cenário mais realista etc... Ou a versão antiga faz isso tudo? Obrigado.
zeca urubu- MembroAvançado
- PONTOS : 3445
REPUTAÇÃO : 15
Respeito as regras :
Re: Qual versão do unity vocês acham melhor?
Quando for escolher a versão, leve mais em consideração algum recurso específico como um sistema novo de física ou algo que realmente vai fazer diferença em teu projeto.
Gráfico é determinado pela qualidade dos seus assets, o amor que você colocou em cada textura, e não tô falando só do Albedo(diffuse), todas contribuem pra um resultado realista. A iluminação é outro fator que faz muita diferença, aprenda a iluminar corretamente, a utilizar os componentes que a unity disponibiliza na aba Rendering, é algo tão importante que eu recomendo até deixar o mapa só com um material cinza claro, e ajustar a iluminação até ter um ótimo resultado, pra só então aplicar os materiais com as texturas certinhas, pois se tua iluminação não estiver boa, vai acabar escondendo a qualidade dos seus assets.
e por ultimo, mas também importante, os efeitos de pós produção, uma correção de cor, um LUT, SSAO, tudo sendo usado com cuidado pra não estourar demais, o ponto aqui é realçar o visual da cena, não deixar o efeito extremamente aparente.
Eu sei que tem o HDRP e o LWRP, mas pra mim isso só faz diferença se você realmente souber programar shaders mais complexos pra extrair o melhor de cada um, se você só vai usar o Standard shader com suas texturas, o vanilla(o render pipeline comum), vai lhe servir muito bem, é polido, estável, dá bons resultados.
Recomendo que leia todo o manual sobre materiais, vai ajudar muito ter um resultado decente, pros seus bonecos não ficarem parecendo que estão bisuntados de óleo, ou que são feitos de plástico ^^
Se eu fosse você me preocuparia mais com fluidez e boas animações, pois a proposta do teu jogo é mais parecida com o Counter Strike, que a galera caga pros gráficos, colocando tudo no mínimo pra ganhar fps e ter o melhor tempo de resposta possível.
Gráfico é determinado pela qualidade dos seus assets, o amor que você colocou em cada textura, e não tô falando só do Albedo(diffuse), todas contribuem pra um resultado realista. A iluminação é outro fator que faz muita diferença, aprenda a iluminar corretamente, a utilizar os componentes que a unity disponibiliza na aba Rendering, é algo tão importante que eu recomendo até deixar o mapa só com um material cinza claro, e ajustar a iluminação até ter um ótimo resultado, pra só então aplicar os materiais com as texturas certinhas, pois se tua iluminação não estiver boa, vai acabar escondendo a qualidade dos seus assets.
e por ultimo, mas também importante, os efeitos de pós produção, uma correção de cor, um LUT, SSAO, tudo sendo usado com cuidado pra não estourar demais, o ponto aqui é realçar o visual da cena, não deixar o efeito extremamente aparente.
Eu sei que tem o HDRP e o LWRP, mas pra mim isso só faz diferença se você realmente souber programar shaders mais complexos pra extrair o melhor de cada um, se você só vai usar o Standard shader com suas texturas, o vanilla(o render pipeline comum), vai lhe servir muito bem, é polido, estável, dá bons resultados.
Recomendo que leia todo o manual sobre materiais, vai ajudar muito ter um resultado decente, pros seus bonecos não ficarem parecendo que estão bisuntados de óleo, ou que são feitos de plástico ^^
Se eu fosse você me preocuparia mais com fluidez e boas animações, pois a proposta do teu jogo é mais parecida com o Counter Strike, que a galera caga pros gráficos, colocando tudo no mínimo pra ganhar fps e ter o melhor tempo de resposta possível.
SteveRogers- Instrutor
- PONTOS : 2672
REPUTAÇÃO : 156
Respeito as regras :
Não vai fazer diferença em gráficos não, a menos que como já disseram você seja um profissional e queira fazer algo muito complexo.zeca urubu escreveu:Me tirem uma dúvida. Estou com dúvida em qual unity utilizar, a versão recente mudou demais as coisas e fica difícil achar as coisas... Estou acostumado com a versão antiga, mas queria saber se tem algumas mudança brusca nas versão? Como se a versão recente tem mais detalhamentos nos objetos, se a nova versão deixa o cenário mais realista etc... Ou a versão antiga faz isso tudo? Obrigado.
yurinogueira- Membro
- PONTOS : 2494
REPUTAÇÃO : 11
Respeito as regras :
Marcos o 2019.1 mudou muita coisa fico perdido nela, estou acostumado com a versão 5.6.6. O que você achar?MarcosSchultz escreveu:pega uma versão estável e fica nela.... sugiro 2019.1
zeca urubu- MembroAvançado
- PONTOS : 3445
Respeito as regras :
zeca urubu escreveu:Marcos o 2019.1 mudou muita coisa fico perdido nela, estou acostumado com a versão 5.6.6. O que você achar?MarcosSchultz escreveu:pega uma versão estável e fica nela.... sugiro 2019.1
Tenta 2017.1 então... tem uns recursos novos e interessantes.
Atualmente estou usando a 2019.3 beta, curti demais essa versão, mudou bastante o visual e não tenho problemas ao usar ela, quando tem é coisa boba.
guimaraf escreveu:Atualmente estou usando a 2019.3 beta, curti demais essa versão, mudou bastante o visual e não tenho problemas ao usar ela, quando tem é coisa boba.
Tem algum recurso novo que você esteja usando? ou é mais pelo visual e por manter atualizado mesmo?
MarcosSchultz escreveu:guimaraf escreveu:Atualmente estou usando a 2019.3 beta, curti demais essa versão, mudou bastante o visual e não tenho problemas ao usar ela, quando tem é coisa boba.
Tem algum recurso novo que você esteja usando? ou é mais pelo visual e por manter atualizado mesmo?
Estou usando mais pelo visual mesmo, curti bastante os novos ícones.
Eu realmente gostei do design da 2019, Mais atualmente o melhor para mim é a 2017.
Diguinho- MembroAvançado
- PONTOS : 2589
Áreas de atuação : Programação
Respeito as regras :