SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Arquivo jar não encontrado
OBJETO sendo detruído imediatamente mesmo com o...
Meu site de Modelos 3D
DÚVIDA - ao pressionar andar, o player parece cancelar a gravidade (VÍDEO)
[RESLVIDO] Unity - "transform.SetParent()" em 2 objetos move outros objetos
Dúvida sobre resoluções de tela
Duvida na AppleStore
pressionando a tecla abaixar, o player continua andando abaixado (2D).
Fala Pessoal! Saiu mais um trailer do jogo que venho desenvolvendo
[RESOLVIDO] passar de uma animação para a outra rapidamente pelo animator
Unity - PlayerPrefs n são apagados no Celular mesmo Reiniciando o Aparelho
Modeloes 3D do Site Sketchfab
Blender - Modelos Importados transparentes
[PEDIDO]Cololar jogo na loja play store
Como pegar um objeto e fazer ele aparecer em forma de Estamina no Inspector
Procuro Pessoas para Projeto
Algum tutorial de como fazer um app que receba fotos e q fiqu armazenado no
Procuro um time para um jogo de corrida
[RESOLVIDO] Botões de Ataque e Pular carrega duas animações ao mesmo tempo
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Como resolver vazamento de memoria?
Instanciar uma classe nos atributos de outra classe é uma boa prática?
Jogo multiplayer com steam
Unity - Renderizção com Câmera Jogo Lento e travando. Alguém pfv?!
Mini Quarteirão com Texturas 3D VENDA
Controle do braço e cabeça no fps
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Ativar o objeto correto em Clones.
[TUTORIAL] Como fazer um interruptor simples (Unity 2018)
Preciso de 20 testadores jogo mobile
O Labirinto II - Trailer Oficial
Ue posso divulgar meu game que ainda esta em criaçao aqui no forum?
[RESOLVIDO] Inverter o sprite para a direçao que o personagem anda.
Set Active não a reabiilitado C#
Build APK VR Google Cardbord com video.
[PROGRAMADOR FREELA] $$
Mais Um jogo!
Collider (mesh?)
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Qua Out 23, 2024 8:39 pm
Sex Out 18, 2024 4:05 pm
Dom Out 06, 2024 6:02 pm
Sáb Out 05, 2024 6:37 am
Qui Out 03, 2024 10:09 pm
Seg Set 30, 2024 9:25 am
Sáb Set 28, 2024 11:39 am
Seg Set 09, 2024 7:33 am
Dom Set 08, 2024 10:08 pm
Ter Set 03, 2024 11:59 am
Qua Ago 28, 2024 7:45 pm
Qua Ago 28, 2024 7:18 pm
Qua Ago 28, 2024 8:34 am
Dom Ago 25, 2024 8:37 pm
Sáb Ago 24, 2024 1:58 pm
Sex Ago 23, 2024 3:30 pm
Sex Ago 23, 2024 3:23 pm
Qua Ago 21, 2024 5:48 pm
Dom Ago 18, 2024 8:51 pm
Sex Ago 16, 2024 12:59 pm
Qua Ago 14, 2024 10:57 am
Sáb Ago 10, 2024 8:03 pm
Sex Ago 09, 2024 7:37 pm
Dom Ago 04, 2024 4:41 pm
Dom Ago 04, 2024 3:16 pm
Qui Jul 25, 2024 2:48 pm
Dom Jul 21, 2024 7:07 pm
Dom Jul 21, 2024 12:07 am
Sáb Jul 13, 2024 12:33 am
Qui Jun 27, 2024 5:49 pm
Qui Jun 20, 2024 12:30 pm
Dom Jun 09, 2024 7:43 pm
Dom Jun 09, 2024 2:16 pm
Seg Jun 03, 2024 11:39 am
Seg maio 27, 2024 12:45 pm
Seg maio 20, 2024 9:01 pm
Dom maio 19, 2024 3:08 pm
Sáb maio 18, 2024 11:46 am
Sáb maio 11, 2024 8:55 am
Qui maio 09, 2024 11:33 pm
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am



































































































Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity?

4 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity?

Mensagem por Convidado Sex maio 06, 2016 5:08 pm

Olá amigos, estou iniciando no Unity 3D 5 e gostaria de contar com sugestões de vocês inclusive pelas inúmeras experiências obtidas no dia-a-dia com relação aos arquivos modelos 3D qual seria ou seriam mais viáveis em trabalhar inclusive na questão de não 'pesar' demais o projeto evitando que fique lento. Qual a extensão que vocês poderiam sugerir que eu dê preferência para trabalhar no Unity?

.3ds 
.obj
.max
.3dm  
.dds
.dae
.skp
.blend

*outras extensões (e os softwares utilizados para modelagens)


Agradeço imensamente pela colaboração!

Sergio Santos

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity?

Mensagem por Stipp Sex maio 06, 2016 5:32 pm

Eu não recomendaria usar o .OBJ, pois ele não salva as hierarquias que você fez no software de modelagem e se não me engano ele não suporta animações, alguns dos outros eu não sei te explicar pois não uso, eu uso .BLEND e .FBX, a maior diferença entre os dois é o peso, pois um é o arquivo nativo do blender e o outro já foi exportado, tirando isso recomendo ambos.
Stipp
Stipp
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3639
REPUTAÇÃO : 102
Idade : 25
Áreas de atuação : Programação: C#, VB.NET, PHP e outras.
Modelagem: Blender.

Respeito as regras : Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity?

Mensagem por Convidado Sex maio 06, 2016 5:59 pm

Stipp escreveu:Eu não recomendaria usar o .OBJ, pois ele não salva as hierarquias que você fez no software de modelagem e se não me engano ele não suporta animações, alguns dos outros eu não sei te explicar pois não uso, eu uso .BLEND e .FBX, a maior diferença entre os dois é o peso, pois um é o arquivo nativo do blender e o outro já foi exportado, tirando isso recomendo ambos.

Obrigado Stipp pelas orientações, isso com certeza irá contribuir muito para criar um 'padrão' de modo que o projeto não sofra pesos que é um fator negativo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity?

Mensagem por JohnRambo Sex maio 06, 2016 6:06 pm

Cara eu particularmente recomendo .FBX e um programa bom pra modelar é o SketchUp. O blender também é bom
JohnRambo
JohnRambo
Moderador

Masculino PONTOS : 5171
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras : Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity? Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity?

Mensagem por AndyShow Sex maio 06, 2016 6:10 pm

Bom,
eu tenho Grandes Problemas com FBX exportados do Blender, Principalmente com "Malhas e Faces" nem Sempre, mas as Vezes Acontece ,quando isso Acontece Uso o .3ds, mas ainda Assim o FBX é o mais indicado, pois já Organizo ele no Blender e quando Abro na Unity ele está Completamente Do jeito que eu organizei, Fora que se Exportar as Texturas ele já Fica texturizado! .Obj não Recomendo! Minha opinião!
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4946
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity? WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity?

Mensagem por Weslley Sex maio 06, 2016 6:20 pm

Acho que quase todo mundo usa .fbx .obj eh recomendo já os softwares recomendo Cinema 4D, Blender ou SketchUp entre outros como Maya que também eh uma boa opção
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5726
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity? Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity?

Mensagem por Convidado Sex maio 06, 2016 6:21 pm

John Rambo escreveu:Cara eu particularmente recomendo .FBX e um programa bom pra modelar é o SketchUp. O blender também é bom

Olá Rambo, o SketchUp não sei na versão atual mas cheguei a fazer alguns projetos no ano passado e uma coisa que não gostei foi da baixa qualidade, deixando os trabalhos com aparência de desenhos, e problemas com exportação e importação em outros softwares o que deixou os arquivos literalmente conflitantes. Existe algum recurso que possa contornar isso? 

Com relação ao Blender também gosto dele, mas já faz um bom tempo que não o utilizo, e a extensão .FBX lembro que em projetos para o ETS2 tive alguns problemas com arquivos tanto no Blender, 3D Max e ZModeler. 

A finalidade desse tópico é justamente esse, expormos os prós e contras dessas extensões tendo como foco o Unity. 

O Unity estou literalmente iniciando agora, dando os primeiros passos, e para isso fiz uma pesquisa de alguns meses para definir qual engine trabalhar porque não acho interessante utilizar vários softwares em projetos, pelo menos essa é minha opinião, e com base favoráveis em termos atualmente maior quantidade de produtos, tutoriais, cursos etc voltados para o Unity isso levou-me a adota-lo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity?

Mensagem por JohnRambo Sex maio 06, 2016 6:29 pm

Bom Sergiocso, eu uso o SketchUp 2015 e realmente da uma leeve aparência de desenho... Mas isso no SketchUp! Porque quando importo pro unity fica normal, sem essa aparência de desenho... Se os seus problemas com importação e exportação por acaso forem as texturas, o Marcos mesmo tem um tutorial ensinando a corrigir isto
JohnRambo
JohnRambo
Moderador

Masculino PONTOS : 5171
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras : Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity? Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity?

Mensagem por Convidado Sex maio 06, 2016 6:37 pm

John Rambo escreveu:Bom Sergiocso, eu uso o SketchUp 2015 e realmente da uma leeve aparência de desenho... Mas isso no SketchUp! Porque quando importo pro unity fica normal, sem essa aparência de desenho... Se os seus problemas com importação e exportação por acaso forem as texturas, o Marcos mesmo tem um tutorial ensinando a corrigir isto

Olá Rambo, exatamente isso, mas como comentei, eu nunca usei o Unity, estou chegando agora, utilizava o ZModeler, Blender e 3D Max e em todos eles tive problemas nas texturas, exatamente essa era a dor de cabeça ao deparar com aquele modelo legal literalmente sem graça e totalmente fora de foco dentro do jogo. 

Agradeço imensamente pela recomendação do tutorial do Marcos que estarei vendo e passando a pratica-lo diante que tenho mais facilidade em usar o SketchUp por acabar sendo para mim um processo mais rápido.

Obrigado amigo!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity?

Mensagem por JohnRambo Sex maio 06, 2016 6:42 pm

Sem problema cara!!! Precisando estamos aqui!! :D
JohnRambo
JohnRambo
Moderador

Masculino PONTOS : 5171
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras : Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity? Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity?

Mensagem por Convidado Sex maio 06, 2016 6:59 pm

weslleyFx escreveu:Acho que quase todo mundo usa .fbx .obj eh recomendo já os softwares recomendo Cinema 4D, Blender ou SketchUp entre outros como Maya que também eh uma boa opção

Olá WeslleyFx, agradeço imensamente pelas suas sugestões e eu gosto de trabalhar com o SketchUp, parei literalmente por um determinado tempo mediante conflitos e com isso o projeto na época acabou não saindo, e agora estou retornando com novas energias e com foco totalmente na linha de jogos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity?

Mensagem por Weslley Sex maio 06, 2016 7:05 pm

Sergiocso escreveu:
weslleyFx escreveu:Acho que quase todo mundo usa .fbx .obj eh recomendo já os softwares recomendo Cinema 4D, Blender ou SketchUp entre outros como Maya que também eh uma boa opção

Olá WeslleyFx, agradeço imensamente pelas suas sugestões e eu gosto de trabalhar com o SketchUp, parei literalmente por um determinado tempo mediante conflitos e com isso o projeto na época acabou não saindo, e agora estou retornando com novas energias e com foco totalmente na linha de jogos.
desponha espero que vc consiga termina agora :D abraço!
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5726
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity? Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity?

Mensagem por Convidado Sex maio 06, 2016 7:08 pm

weslleyFx escreveu:Acho que quase todo mundo usa .fbx .obj eh recomendo já os softwares recomendo Cinema 4D, Blender ou SketchUp entre outros como Maya que também eh uma boa opção

Olá weslleyFx obrigado pelas sugestões inclusive eu tenho uma preferência por exemplo com o Sketchup que tem uma vasta comunidade ativa e além disso possibilita criar projetos legais de forma rápida, mas, como já comentei com outro amigo, eu problema com ele é exatamente texturas porque ao exportar para um jogo, no meu caso era o ETS2 aquele modelo super legal, bem trabalhado chegava lá literalmente parecendo uma caixa de papelão de tão fora de lógica em relação ao jogo, com isso encerramos as atividades. Agora estou retornando com outra visão, aquela que busca mais exigência da gente para evitarmos justamente perder tempo, e com foco em uma engine que acredito ter grande potencial hoje no Brasil que é a Unity, e minhas experiências anteriores na linha de programação literalmente hoje estão atualizadas, mais avançadas, até mesmo mais prática porque temos uma vasta quantidade de materiais de apoio coisa que eu não tinha antes. E tudo isso proporciona uma energia renovada, e muito gratificante em poder estar contando com o apoio de vocês. 

Agradeço imensamente!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity?

Mensagem por Convidado Sex maio 06, 2016 7:18 pm

AndyShow escreveu:Bom,
eu tenho Grandes Problemas com FBX exportados do Blender, Principalmente com "Malhas e Faces" nem Sempre, mas as Vezes Acontece ,quando isso Acontece Uso o .3ds, mas ainda Assim o FBX é o mais indicado, pois já Organizo ele no Blender e quando Abro na Unity ele está Completamente Do jeito que eu organizei, Fora que se Exportar as Texturas ele já Fica texturizado! .Obj não Recomendo! Minha opinião!

Obrigado AndyShow pelo apoio, isso pra mim é um tesouro, algo extremamente valioso que tenho grande carinho porque são essas opiniões diversas de vocês que utilizam ferramentas diárias para seus projetos, que nos alavanca a retomada e nos favorece a dar novos passos em busca daquilo que acreditamos, eu sempre gostei de jogos e nunca tirei da cabeça a ideia de um dia poder dedicar um tempo para algo assim porque é uma terapia aquilo que fazemos por gosto, nos faz bem, e algumas experiências as vezes nos tira do foco, que foram exatamente esses inúmeros conflitos ocasionados com os arquivos não ficar exatamente como o esperado, e hoje a gente vai buscando focar mais em detalhes que são literalmente fundamentais para um projeto, porque um arquivo que tende a gerar problemas não irá nos levar em nenhuma conquista satisfatória.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos