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qual melhor para utilizar em movimento de personagem 3d em mmorpg

4 participantes

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DÚVIDA qual melhor para utilizar em movimento de personagem 3d em mmorpg

Mensagem por Valakinhas Sáb Jul 20, 2019 7:16 pm

qual seria melhor opção para mover um personagem em um mmorpg?, character controller, rb.velocity ou rb.addforce

Valakinhas
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Respeito as regras : qual melhor para utilizar em movimento de personagem 3d em mmorpg WvDYdlf

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DÚVIDA Re: qual melhor para utilizar em movimento de personagem 3d em mmorpg

Mensagem por Magnatah Sáb Jul 20, 2019 9:00 pm

rigidbody.velocity:  altera a velocidade em um instante.

AddForce: aplica a força em uma base atualizada com base em como você a usa.

character controller:  O conceito central por trás do Controlador de Caracteres é que ele fornece respostas básicas de colisão sem qualquer tipo de física. Basicamente, você moverá seu player como faria com um Transform , mas não poderá passar por colliders. 
A principal vantagem de usar essa técnica é a quantidade de controle que temos sobre como o seu player se comporta, mas a queda é que você terá que codificar praticamente tudo.
Magnatah
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Instrutor

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DÚVIDA Re: qual melhor para utilizar em movimento de personagem 3d em mmorpg

Mensagem por artplayer Dom Jul 21, 2019 1:42 am

Valakinhas escreveu:qual seria melhor opção para mover um personagem em um mmorpg?, character controller, rb.velocity ou rb.addforce


Tendo em mente que você está fazendo um mmorpg e esse tipo de jogo, geralmente é 100% autoritário, logo vai precisar de previsão/correção do lado do servidor e em seguida interpolação do lado do cliente com a correção do servidor. 
Fazer isso usando física vai te gerar um grande problema  porque o time do servidor/cálculo de física são diferentes do cliente por questões de processamento, delay e etc... ( Um dos grandes motivos de a unity estar desenvolvendo o novo sistema de simulação de física.)


Pra esse tipo de problema eu tenho usado o CharacterController e tem funcionado muito bem. A não ser que você simule a física, manipular diretamente os transforms é a melhor opção.

Lógico, se teu jogo não for 100% autoritário e você não precisar se preocupar com segurança, qualquer uma das opções funciona bem.
artplayer
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Instrutor

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https://artplayergames.com

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DÚVIDA Re: qual melhor para utilizar em movimento de personagem 3d em mmorpg

Mensagem por nibirou Dom Jul 21, 2019 5:31 am

artplayer escreveu:
Valakinhas escreveu:qual seria melhor opção para mover um personagem em um mmorpg?, character controller, rb.velocity ou rb.addforce


Tendo em mente que você está fazendo um mmorpg e esse tipo de jogo, geralmente é 100% autoritário, logo vai precisar de previsão/correção do lado do servidor e em seguida interpolação do lado do cliente com a correção do servidor. 
Fazer isso usando física vai te gerar um grande problema  porque o time do servidor/cálculo de física são diferentes do cliente por questões de processamento, delay e etc... ( Um dos grandes motivos de a unity estar desenvolvendo o novo sistema de simulação de física.)


Pra esse tipo de problema eu tenho usado o CharacterController e tem funcionado muito bem. A não ser que você simule a física, manipular diretamente os transforms é a melhor opção.

Lógico, se teu jogo não for 100% autoritário e você não precisar se preocupar com segurança, qualquer uma das opções funciona bem.
Amigo achei interessante oq voce disse, 1° sobre a unity estar desenvolvendo novo sistema de simulação de fisica onde tem o site sobre o assunto? queria ler sobre

2° então na sua opinião é melhor manipular fisica e movimento de player pelo character controller?
nibirou
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DÚVIDA Re: qual melhor para utilizar em movimento de personagem 3d em mmorpg

Mensagem por artplayer Dom Jul 21, 2019 6:33 am

nibirou escreveu:Amigo achei interessante oq voce disse, 1° sobre a unity estar desenvolvendo novo sistema de simulação de fisica onde tem o site sobre o assunto? queria ler sobre

2° então na sua opinião é melhor manipular fisica e movimento de player pelo character controller?

Estava me referindo a Physics Scenes: https://blogs.unity3d.com/pt/2018/11/12/physics-changes-in-unity-2018-3-beta/

Manipular os transforms diretamente, fica mais fácil fazer a previsão/correção/interpolação. O CharacterController facilita bastante isso.  Realmente vai depender de como você está fazendo para as coisas funcionarem na rede.
artplayer
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DÚVIDA Re: qual melhor para utilizar em movimento de personagem 3d em mmorpg

Mensagem por Valakinhas Dom Jul 21, 2019 3:18 pm

mudei de ideia, vou utilizar o navmesh

Valakinhas
Avançado
Avançado

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REPUTAÇÃO : 9
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