[RESOLVIDO] Posicionar interestial admob quando o personagem morrer
2 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Posicionar interestial admob quando o personagem morrer
public class GameController : MonoBehaviour
{
private Animator playerAnimator;
//ADMOB
private const string AppID = "ca-app-pub-3849723569924819~-----------";//ta com "--" pra nao mostrar meu IDda play
public static InterstitialAd InterstitialAd;
void Start ()
{
//Carrega o AdMob
this.InitialiseAdMob ();
playerAnimator = GetComponent<Animator>();
}
void OnCollisionEnter2D(Collision2D col)
{
if (col.gameObject.tag == "veneno")
{
//start o game over
StartCoroutine ("GameOver");
}
}
//Caso o personagem morra, aguarda para mudar de cena
IEnumerator GameOver()
{
//verifica se o sprite morte é um bool
playerAnimator.SetBool ("morte", true);
yield return new WaitForSeconds (0.6f);
//chama o admob
if (InterstitialAd != null)
if (InterstitialAd.IsLoaded ()) {
InterstitialAd.Show ();
MonoBehaviour.print ("Esta carregado e pronto");
} else {
MonoBehaviour.print ("Interstitial ainda não está carregado");
}
//muda de cena para tela gameover.
SceneManager.LoadScene ("gameover");
}
/// <summary>
/// Initialises the ad mob.
/// </summary>
private void InitialiseAdMob ()
{
#if UNITY_ANDROID
//Id de teste
string adUnitId = "ca-app-pub-3940256099942544/1033173712";
#elif UNITY_IPHONE
string adUnitId = "";
#else
string adUnitId = "unexpected_platform";
#endif
// Initialize the Google Mobile Ads SDK.
http://MobileAds.Initialize (AppID);
if (InterstitialAd != null) {
InterstitialAd.Destroy ();
}
InterstitialAd = new InterstitialAd (adUnitId);
// Create an empty ad request.
AdRequest request = new AdRequest.Builder ()
.AddTestDevice (AdRequest.TestDeviceSimulator)
.AddTestDevice ("2077ef9a63d2b398840261c8221a0c9b")
.Build ();
// Load the interstitial with the request.
InterstitialAd.LoadAd (request);
InterstitialAd.OnAdLoaded += (object sender, System.EventArgs e) => InterstitialAd.Show ();
}//fim admob
}//fim do GameController
Então o game todo funcional já, coloquei o admob, mas ele não exibi quando o personagem morre apesar de estar "StartCoroutine", ele fica exibindo durante a partida, imagine vc cclicando na tela do jogo e o interestial aparecendo do nada atrapalhando a jogada, se alguem puder me dar uma luz.
{
private Animator playerAnimator;
//ADMOB
private const string AppID = "ca-app-pub-3849723569924819~-----------";//ta com "--" pra nao mostrar meu IDda play
public static InterstitialAd InterstitialAd;
void Start ()
{
//Carrega o AdMob
this.InitialiseAdMob ();
playerAnimator = GetComponent<Animator>();
}
void OnCollisionEnter2D(Collision2D col)
{
if (col.gameObject.tag == "veneno")
{
//start o game over
StartCoroutine ("GameOver");
}
}
//Caso o personagem morra, aguarda para mudar de cena
IEnumerator GameOver()
{
//verifica se o sprite morte é um bool
playerAnimator.SetBool ("morte", true);
yield return new WaitForSeconds (0.6f);
//chama o admob
if (InterstitialAd != null)
if (InterstitialAd.IsLoaded ()) {
InterstitialAd.Show ();
MonoBehaviour.print ("Esta carregado e pronto");
} else {
MonoBehaviour.print ("Interstitial ainda não está carregado");
}
//muda de cena para tela gameover.
SceneManager.LoadScene ("gameover");
}
/// <summary>
/// Initialises the ad mob.
/// </summary>
private void InitialiseAdMob ()
{
#if UNITY_ANDROID
//Id de teste
string adUnitId = "ca-app-pub-3940256099942544/1033173712";
#elif UNITY_IPHONE
string adUnitId = "";
#else
string adUnitId = "unexpected_platform";
#endif
// Initialize the Google Mobile Ads SDK.
http://MobileAds.Initialize (AppID);
if (InterstitialAd != null) {
InterstitialAd.Destroy ();
}
InterstitialAd = new InterstitialAd (adUnitId);
// Create an empty ad request.
AdRequest request = new AdRequest.Builder ()
.AddTestDevice (AdRequest.TestDeviceSimulator)
.AddTestDevice ("2077ef9a63d2b398840261c8221a0c9b")
.Build ();
// Load the interstitial with the request.
InterstitialAd.LoadAd (request);
InterstitialAd.OnAdLoaded += (object sender, System.EventArgs e) => InterstitialAd.Show ();
}//fim admob
}//fim do GameController
Então o game todo funcional já, coloquei o admob, mas ele não exibi quando o personagem morre apesar de estar "StartCoroutine", ele fica exibindo durante a partida, imagine vc cclicando na tela do jogo e o interestial aparecendo do nada atrapalhando a jogada, se alguem puder me dar uma luz.
slevimk- Iniciante
- PONTOS : 2030
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Posicionar interestial admob quando o personagem morrer
Coloque o Script na Areá "SCRIPT". Fica Melhor Para Entende-lo.
Posta o Script Em Que é Chamado o Método "GameOver()"
Posta o Script Em Que é Chamado o Método "GameOver()"
- Código:
public class GameController : MonoBehaviour
{
private Animator playerAnimator;
//ADMOB
private const string AppID = "ca-app-pub-3849723569924819~-----------";//ta com "--" pra nao mostrar meu IDda play
public static InterstitialAd InterstitialAd;
void Start()
{
//Carrega o AdMob
this.InitialiseAdMob();
playerAnimator = GetComponent<Animator>();
}
void OnCollisionEnter2D(Collision2D col)
{
if (col.gameObject.tag == "veneno")
{
//start o game over
StartCoroutine("GameOver");
}
}
//Caso o personagem morra, aguarda para mudar de cena
IEnumerator GameOver()
{
//verifica se o sprite morte é um bool
playerAnimator.SetBool("morte", true);
yield return new WaitForSeconds(0.6f);
//chama o admob
if (InterstitialAd != null)
if (InterstitialAd.IsLoaded())
{
InterstitialAd.Show();
MonoBehaviour.print("Esta carregado e pronto");
}
else
{
MonoBehaviour.print("Interstitial ainda não está carregado");
}
//muda de cena para tela gameover.
SceneManager.LoadScene("gameover");
}
/// <summary>
/// Initialises the ad mob.
/// </summary>
private void InitialiseAdMob()
{
#if UNITY_ANDROID
//Id de teste
string adUnitId = "ca-app-pub-3940256099942544/1033173712";
#elif UNITY_IPHONE
string adUnitId = "";
#else
string adUnitId = "unexpected_platform";
#endif
// Initialize the Google Mobile Ads SDK.
http://MobileAds.Initialize (AppID);
if (InterstitialAd != null)
{
InterstitialAd.Destroy();
}
InterstitialAd = new InterstitialAd(adUnitId);
// Create an empty ad request.
AdRequest request = new AdRequest.Builder()
.AddTestDevice(AdRequest.TestDeviceSimulator)
.AddTestDevice("2077ef9a63d2b398840261c8221a0c9b")
.Build();
// Load the interstitial with the request.
InterstitialAd.LoadAd(request);
InterstitialAd.OnAdLoaded += (object sender, System.EventArgs e) => InterstitialAd.Show();
}//fim admob
}//End_Class
Magnatah- Instrutor
- PONTOS : 3548
REPUTAÇÃO : 209
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Posicionar interestial admob quando o personagem morrer
Foi mal sou novo aqui por isso nao sei usar bem essa ferramenta e nunca participei de foruns.
Quanto ao script ja tava certo, eu so precisava remover a linha InterstitialAd.OnAdLoaded pq tava chamando duas vezes e por isso ele ficava bagunçado consegui resolver a pouco,agradeço de qualquer forma a ajuda.
Quanto ao script ja tava certo, eu so precisava remover a linha InterstitialAd.OnAdLoaded pq tava chamando duas vezes e por isso ele ficava bagunçado consegui resolver a pouco,agradeço de qualquer forma a ajuda.
slevimk- Iniciante
- PONTOS : 2030
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Tópicos semelhantes
» Como faço para quando o meu personagem morrer a luz fique vermelha?
» [RESOLVIDO] Cena reiniciar quando o player morrer.
» [RESOLVIDO] mudar a cor quando a personagem passa
» Meu personagem customizado não quer morrer no RealisticFPSPrefab
» Personagem Saindo Do Chão Quando Desce
» [RESOLVIDO] Cena reiniciar quando o player morrer.
» [RESOLVIDO] mudar a cor quando a personagem passa
» Meu personagem customizado não quer morrer no RealisticFPSPrefab
» Personagem Saindo Do Chão Quando Desce
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos