Como faço para quando o meu personagem morrer a luz fique vermelha?
2 participantes
Página 1 de 1
Como faço para quando o meu personagem morrer a luz fique vermelha?
eu gostaria que quando meu personagem morre-se,o Light mudasse a cor para vermelho.como posso fazer?
um pedaço do script:
um pedaço do script:
- Código:
if (TextoVida.text == "Morto") {
raposaMortaCollider.SetActive (true);
raposaAbaixadoCollider.SetActive (false);
raposaNormalCollider.SetActive (false);
transform.Translate (0.0f, -1, 0.0f);
ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 27);
GetComponent<Light>()
}
Re: Como faço para quando o meu personagem morrer a luz fique vermelha?
DUT escreveu:eu gostaria que quando meu personagem morre-se,o Light mudasse a cor para vermelho.como posso fazer?
um pedaço do script:
- Código:
if (TextoVida.text == "Morto") {
raposaMortaCollider.SetActive (true);
raposaAbaixadoCollider.SetActive (false);
raposaNormalCollider.SetActive (false);
transform.Translate (0.0f, -1, 0.0f);
ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 27);
GetComponent<Light>()
}
Simples:
- Código:
GetComponent<Light>().color = new Color(1, 0, 0, 0.3f);
deu este erro:
MissingComponentException: There is no 'Light' attached to the "Jogador" game object, but a script is trying to access it.
You probably need to add a Light to the game object "Jogador". Or your script needs to check if the component is attached before using it.
UnityEngine.Light.set_color (Color value) (at C:/buildslave/unity/build/artifacts/generated/common/runtime/LightBindings.gen.cs:31)
Coletaveis.Update () (at Assets/Scripts/Coletaveis.cs:89)
MissingComponentException: There is no 'Light' attached to the "Jogador" game object, but a script is trying to access it.
You probably need to add a Light to the game object "Jogador". Or your script needs to check if the component is attached before using it.
UnityEngine.Light.set_color (Color value) (at C:/buildslave/unity/build/artifacts/generated/common/runtime/LightBindings.gen.cs:31)
Tradução:DUT escreveu:deu este erro:
"MissingComponentException: Não há 'Light' ligado ao objeto de jogo "Jogador", mas um script está tentando acessá-lo."
você está tentando acessar com o GetComponent um componente que você não adicionou no gameObject, ou adicione, ou crie uma variavel GameObject e atribua o objeto que está a luz nele, ou mesmo uma Light, exemplo:
- Código:
[size=18]public Light minhaLuzQueDeveEstarNaCena;[/size]
[size=18]
...[/size]
[size=18]minhaLuzQueDeveEstarNaCena.GetComponent<Light>().color = new Color(1, 0, 0, 0.3f);[/size]
em minhaLuzQueDeveEstarNaCena você atribui a luz que deseja mudar a cor que você criou na cena.
Deu certo obrigado :D,eu poço falar sobre outra duvida parecida aqui mesmo ou e melhor criar um novo topico?
DUT escreveu:Deu certo obrigado :D,eu poço falar sobre outra duvida parecida aqui mesmo ou e melhor criar um novo topico?
Não sei, se for parecida, manda ai.
Eu gostaria que quando morrese o ceu mudasse de imagem,tipo para uma imagem escura
DUT escreveu:Eu gostaria que quando morrese o ceu mudasse de imagem,tipo para uma imagem escura
Como você está fazendo o ceu? se for uma imagem é facil, só trocar imagem no script. ou escurece-la.
Depois simplismente joguei no cenario literalmente e ja virou ceu
DUT escreveu:A imagem que botei foi essa:
Mas onde colocou ela?
eu peguei ela(ela estava na aba project)e arrastei pra aba game e automaticamente virou cenario
DUT escreveu:eu peguei ela(ela estava na aba project)e arrastei pra aba game e automaticamente virou cenario
Tira um print ai do objeto que ela virou.
eu coloquei a imagem que estava 2D no project e depois coloquei o texture shape em cube e ele virou esse icone aqui:
ai simplismente arrastei ele pra aba game e virou automaticamente o ceu
se der pra poder escurecer,tambem ficaria bom
DUT escreveu:eu coloquei a imagem que estava 2D no project e depois coloquei o texture shape em cube e ele virou esse icone aqui:
Não entendo de 3D, mas acho que deve ser um skybox, então é só mudar a cor dele no script, logo abaixo de onde vc mudou a Ligth:
- Código:
public Skybox sbox;
...
sbox.color = new Color(0, 0, 0, 0.3f);
Ai é só atribuir seu skybox a variavel sbox pelo inspector, creio que seja assim, não entendo muito bem.
Tente:DUT escreveu:o color ficou em vermelho
- Código:
RenderSettings.ambienteSkyColor = new Color(0, 0, 0, 0.5f);
o ambienteSkyColor esta em vermelho :/,so se eu criasse dois materiais um azul e outro preto,quando começar o jogo o azul e ativado e o preto desligado,e quando morrer o preto e ligado e o azul desligado,como poço fazer isso?
DUT escreveu:o ambienteSkyColor esta em vermelho :/,so se eu criasse dois materiais um azul e outro preto,quando começar o jogo o azul e ativado e o preto desligado,e quando morrer o preto e ligado e o azul desligado,como poço fazer isso?
mude o valor até ficar preto, se (0, 0, 0, 0.5f) está vermelho, vai modificando até conseguir a cor que deseja, funciona assim (R, G, B, ALPHA), mude os 3 primeiros até conseguir, deve ser o shader que você está usando, porque 0, 0, 0 é preto, vai tentando, uma hora deve ir preto.