Logica para criar (Player, Inventario, Arma) - Mobile
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Logica para criar (Player, Inventario, Arma) - Mobile
Primeiramente nao sei como fazer o sistema do Player, tem pessoas que falam para usar o CharacterController e outras apenas Rigidibody, mas nao sei qual usar e qual seria o melhor.
Outra coisa nao sei a ordem para criar, pois comeco a fazer o script do player, e vou para a arma e depois volto e vejo que para pegar a arma eu teria que ter um inventario, e eu fico nesse looping.
em ficar rodando sobre os scripts e nao conseguir fazer algo, eu quero fazer essas coisas, e gostaria de uma luz de organizacao para fazer.
PLAYER
INVENTARIO(com no 2 rifles, 1 pistola)
PEGAR AS ARMAS
Acho que o maior problema e o fato de Ser Mobile, e ter dificuldade com a integracao com UI's
Outra coisa nao sei a ordem para criar, pois comeco a fazer o script do player, e vou para a arma e depois volto e vejo que para pegar a arma eu teria que ter um inventario, e eu fico nesse looping.
em ficar rodando sobre os scripts e nao conseguir fazer algo, eu quero fazer essas coisas, e gostaria de uma luz de organizacao para fazer.
PLAYER
INVENTARIO(com no 2 rifles, 1 pistola)
PEGAR AS ARMAS
Acho que o maior problema e o fato de Ser Mobile, e ter dificuldade com a integracao com UI's
EricknhYT- Avançado
- PONTOS : 2043
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 20
Áreas de atuação : Programando Patrulha Ostensiva - Msc Studios
Respeito as regras :
Re: Logica para criar (Player, Inventario, Arma) - Mobile
Vou responder cada coisa separadamente:
"Primeiramente nao sei como fazer o sistema do Player, tem pessoas que falam para usar o CharacterController e outras apenas Rigidibody, mas nao sei qual usar e qual seria o melhor."
R= use o que for melhor para você, não existe certo e errado. O que você se sentir confortável, achar fácil e te entregar o que você deseja para seu jogo é a melhor opção.
Supondo que seja iniciante, comece pelos que possuem mais tutoriais na internet. Assim a chance de você mesmo encontrar soluções para bugs é mais fácil.
"Outra coisa nao sei a ordem para criar, pois comeco a fazer o script do player, e vou para a arma e depois volto e vejo que para pegar a arma eu teria que ter um inventario, e eu fico nesse looping.
em ficar rodando sobre os scripts e nao conseguir fazer algo, eu quero fazer essas coisas, e gostaria de uma luz de organizacao para fazer."
R= Elabore no GDD quais mecânicas você vai querer/precisar para seu jogo. Separe cada uma com caixas escrito dentro o nome da mecânica, e vincule elas usando setas entre uma e outra. No estilo MapaMental.
É mais fácil elaborando o GDD, porque assim você tem uma noção do projeto, o tamanho dele, se vale a pena a complexidade, se pode abrir mão de algumas mecânicas complexas para deixar o projeto enxuto e etc. Essa organização é fundamental, porque é muito mais fácil apagar uma caixinha no papel, do que achar um bug em milhares de linhas de código certo?.
Comece apenas por mecânicas realmente necessárias. Se existir uma muito complexa no meio e suas habilidades ainda não lhe permitem isso, tente pensar em outra mecânica mais simples que entregaria um resultado parecido e que você atualmente consegue fazer.
Com o GDD pronto é a hora de começar a fazer, pois agora você está seguindo/se guiando por ele.
Nada de desespero, sempre que escrever um pouquinho só do seu projeto você vai olhar para o GDD e perceber onde está e para onde vai, assim vai ter a noção que realmente está andando com seu projeto e não vai se sentir perdido.
Espero ter ajudado.
"Primeiramente nao sei como fazer o sistema do Player, tem pessoas que falam para usar o CharacterController e outras apenas Rigidibody, mas nao sei qual usar e qual seria o melhor."
R= use o que for melhor para você, não existe certo e errado. O que você se sentir confortável, achar fácil e te entregar o que você deseja para seu jogo é a melhor opção.
Supondo que seja iniciante, comece pelos que possuem mais tutoriais na internet. Assim a chance de você mesmo encontrar soluções para bugs é mais fácil.
"Outra coisa nao sei a ordem para criar, pois comeco a fazer o script do player, e vou para a arma e depois volto e vejo que para pegar a arma eu teria que ter um inventario, e eu fico nesse looping.
em ficar rodando sobre os scripts e nao conseguir fazer algo, eu quero fazer essas coisas, e gostaria de uma luz de organizacao para fazer."
R= Elabore no GDD quais mecânicas você vai querer/precisar para seu jogo. Separe cada uma com caixas escrito dentro o nome da mecânica, e vincule elas usando setas entre uma e outra. No estilo MapaMental.
É mais fácil elaborando o GDD, porque assim você tem uma noção do projeto, o tamanho dele, se vale a pena a complexidade, se pode abrir mão de algumas mecânicas complexas para deixar o projeto enxuto e etc. Essa organização é fundamental, porque é muito mais fácil apagar uma caixinha no papel, do que achar um bug em milhares de linhas de código certo?.
Comece apenas por mecânicas realmente necessárias. Se existir uma muito complexa no meio e suas habilidades ainda não lhe permitem isso, tente pensar em outra mecânica mais simples que entregaria um resultado parecido e que você atualmente consegue fazer.
Com o GDD pronto é a hora de começar a fazer, pois agora você está seguindo/se guiando por ele.
Nada de desespero, sempre que escrever um pouquinho só do seu projeto você vai olhar para o GDD e perceber onde está e para onde vai, assim vai ter a noção que realmente está andando com seu projeto e não vai se sentir perdido.
Espero ter ajudado.
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